Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Caio Vasconcelos

Som do pc mini sql

Recommended Posts

é só pegar o negativo de uma fonte e deixar de lado, dai vc pega os 5V dessa fonte e liga no negativo de outra fonte, dai pega o 5V dessa e liga no negativo de outra, dai sobrou o 5V dessa ultima que vc usara como positivo e sobrou o negativo da primeira fonte que vc usara como negativo!! mas teste com um multimetro primeiro!! tem algumas fontes que nao fazem série!! se vc mediu e só deu 10V quer dizer que tem alguma fonte que nao esta funcionando os 5V ou nao faz serie, mas se vc mediu e deu 15V ou 14V dependendo das fontes é só ligar no modulo e ser feliz!!! :D

 

 

mais uma coisa..precisa de resistor o algo assim nao ne?? ter o perigo da fonte subir de voltagem de repente e tal ??

 

flws :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais uma coisa..precisa de resistor o algo assim nao ne?? ter o perigo da fonte subir de voltagem de repente e tal ??

 

flws :)

 

eu nao coloquei nenhum resistor, nao sei se tem esse perigo, mas uso faz uns 2 anos assim e nunca deu nada!! só as vezes alguma das fontes nao liga, dai eu só desligo todas e ligo novamente e funciona de boa!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao coloquei nenhum resistor, nao sei se tem esse perigo, mas uso faz uns 2 anos assim e nunca deu nada!! só as vezes alguma das fontes nao liga, dai eu só desligo todas e ligo novamente e funciona de boa!!!

 

e se por exemplo tiver usando de boa alto e tal...ai uma desliga...a queda brusca de tensao nao danifica o modulo? meu medo é esse :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera...bomber slin de 200wrms de 10pol é bom?? melhor q esse psw8?? to pra pegar um :B

cara pega um bomber upgrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se por exemplo tiver usando de boa alto e tal...ai uma desliga...a queda brusca de tensao nao danifica o modulo? meu medo é esse :)

Nao danifica nao, ele só desliga!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara pega um bomber upgrade

:+1

 

Bomber é uma marca ruim, o único produto bom é o Bomber Upgrade, esse sim presta, sub toca bem e tem boa musicalidade, não é atoa que eu tenho um também, vai tocar junto com um SD250.2 + 3 fontes ATX !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

Bomber é uma marca ruim, o único produto bom é o Bomber Upgrade, esse sim presta, sub toca bem e tem boa musicalidade, não é atoa que eu tenho um também, vai tocar junto com um SD250.2 + 3 fontes ATX !

 

 

 

hehe to pra vender o meu e pegar outro sub..ai testo alguns modelos e vejo qual me agrada mais :) vo ver um upgrade de um brother meu :)

 

 

vlws

Editado por Caio Vasconcelos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj dei uma mexida nas books e dei um isolamento nas bordas e selei tudo com silicone e cola de madeira!! resultado som ficou mto mais mto msm diferente!! amanha posto fotos e tbm botei um conector !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera desculpa qualquer coisa mas eu to num desespero danado aqui!

 

Tenho um modulo sd-400.4, fiz todo aquele esquema de fonte atx ligando as tres fontes com as saidas 5v fechando em 15,9 v, porem coloquei tres diodos 6a10 mas a voltagem nao caiu

para 14,4, entao fiz diferente, juntei todos os fios amarelos das tres fontes e liguei no positivo do modulo, e todos os pretos das fontes no negativo, com o som desligada ta marcando 11,97v

e quando ligo o som e aumento um pouco ela cai para 11,5 e o led clip fica piscando conforme as batidas, e outra quando ligo o rca/p2 no celular sai um som limpo, mas quando ligo na saida

do pc fica um ruido horrivel, sera que se eu aterrar puchando um fio do negativo a entrada rca do modulo resolveria ou seria perigoso entrar em curto?

 

desde ja agradeço a atencão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera desculpa qualquer coisa mas eu to num desespero danado aqui!

 

Tenho um modulo sd-400.4, fiz todo aquele esquema de fonte atx ligando as tres fontes com as saidas 5v fechando em 15,9 v, porem coloquei tres diodos 6a10 mas a voltagem nao caiu

para 14,4, entao fiz diferente, juntei todos os fios amarelos das tres fontes e liguei no positivo do modulo, e todos os pretos das fontes no negativo, com o som desligada ta marcando 11,97v

e quando ligo o som e aumento um pouco ela cai para 11,5 e o led clip fica piscando conforme as batidas, e outra quando ligo o rca/p2 no celular sai um som limpo, mas quando ligo na saida

do pc fica um ruido horrivel, sera que se eu aterrar puchando um fio do negativo a entrada rca do modulo resolveria ou seria perigoso entrar em curto?

 

desde ja agradeço a atencão!

primeiro cara pode ligar em 15v do jeito que é fonte de pc nao vai fica em 15 nao deve ficar em 14,8,e esse problema ai de ruido é aterramento tem varias paradas na net

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tenho mta experiencia com som automotivo, o modulo sd 400.4 promete 500 rms em 14,4 v, será que essa sobra ai 0,4 v poderá danificar o modulo?

 

e outra eu uso um fusivel de 40a na saida 12v, isso ajuda a preservar a vida util do modulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar, nesse tipo de ligacao a funçao do diodo e baixar a voltagem ou nao deixar a voltagem retornar para a fonte?

Desculpa as perguntas mas existe muita informaçao na internet e eu nao sei qual e a verdadeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O diodo é pra isso mesmo, senão somente uma fonte fica funcionando e as outras acionam a proteçao e desligam.

 

Quanto ao ruido pode ligar o negativo do módulo no negativo do RCA (parte de metal de fora, o pino é o "+" do RCA, o terra é aquela lata em volta do pino central).

 

plug_rca1.jpg

Editado por jpchiullo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrs, mas é pra baixar a voltagem? ou nao deixar a corrente retornar?

e esses teoricos 15,3v, nao ira danificar o meu modulo?

Eita caboclo chato eu,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera desculpa qualquer coisa mas eu to num desespero danado aqui!

 

Tenho um modulo sd-400.4, fiz todo aquele esquema de fonte atx ligando as tres fontes com as saidas 5v fechando em 15,9 v, porem coloquei tres diodos 6a10 mas a voltagem nao caiu

para 14,4, entao fiz diferente, juntei todos os fios amarelos das tres fontes e liguei no positivo do modulo, e todos os pretos das fontes no negativo, com o som desligada ta marcando 11,97v

e quando ligo o som e aumento um pouco ela cai para 11,5 e o led clip fica piscando conforme as batidas, e outra quando ligo o rca/p2 no celular sai um som limpo, mas quando ligo na saida

do pc fica um ruido horrivel, sera que se eu aterrar puchando um fio do negativo a entrada rca do modulo resolveria ou seria perigoso entrar em curto?

 

desde ja agradeço a atencão!

 

notei q meu sd400.4 nao pega outros sinais ...tipo celular e só alguns mp4 :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrs, mas é pra baixar a voltagem? ou nao deixar a corrente retornar?

e esses teoricos 15,3v, nao ira danificar o meu modulo?

Eita caboclo chato eu,

 

véi to nessa prefiro apgar caro numa usina q arriscar meu equipa aki hehe...só to esperando minha grana pq negocio t´a corrido kk...mas pode ficar a vontade tirar duvidas aki brother ...abçs e boa sorte aee :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, mto complicado esse troço, mas eu nao vou desistir vou achar a solucao e vou

por pra tocar!

hehehe

 

Mas as duvidas ainda continuam, se alguem que ja teve essa experiencia ou conheco

puder sanar minha duvida agradecerei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...