Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Caio Vasconcelos

Som do pc mini sql

Recommended Posts

ai amigo ñ estraga o modulo ñ. uso esse esquema a um bom tempo ja e testei varios modulos ligado nas fonte, a tensão numca fika a 15v sempre cai nos graves.

da uma olhada nos meus videos.

https://www.youtube.com/user/Fininvnz/videos?view=0

atualmente estou com 2 sub da booster de 12 ligados em um bbuster 3600 mais só as fontes ñ tão dando conta preciso ligar uma bateria junto ai quando comprar uma bateria posto um video.

obs: eu ñ uso diodo algum nas minhas 3 fontes, usaria se fosse pra mim ligar 6 fontes em serie pra uma fonte ñ mandar energia pra outra fazendo com q caem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, mesmo com medo eu liguei, e com o som ligado a voltagem caiu para 14,59v,

porem o danado do led clip ainda nao para de piscar ai ai aiii, to ficando loco aqui.

Editado por Bautopecas

Compartilhar este post

Link para o post

Pow fico bacana seu esquema heim véi!!!

Esqueminha bacana sim, mas muito complicado para pessoas como eu que nao tem muito conhecimento

em eletronica, bom acho que pode ser as impendancia que nao esta casando.

Compartilhar este post

Link para o post

descidi projeto q vou fazer pro meu sub vai ser esse msm!! tbm vou fazer q to com intuito de pegar um dd208 de 220wrms de 8 pol mto bom ele!! ai servirá pros dois !!

semttulo1yl.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por Caio Vasconcelos

Compartilhar este post

Link para o post

caio, perdoa eu ai, ficar postando no seue topico, mas foi o unico do genero que achei!

Sera que o sub de 8" vai dar um bom grave??

Eu tenho dois aiwa de 200rms cada.

e dois LG nao sei a potencia, mas essa caixa que voce postou ai encima deve dar um otima som...

Compartilhar este post

Link para o post

caio, perdoa eu ai, ficar postando no seue topico, mas foi o unico do genero que achei!

Sera que o sub de 8" vai dar um bom grave??

Eu tenho dois aiwa de 200rms cada.

e dois LG nao sei a potencia, mas essa caixa que voce postou ai encima deve dar um otima som...

nda man rlxa eu tbm to com essas duvidas :),,,foi bom q fico vendo como q faz hehe...esse sub bravox de 8 po é mto bom curti mto ele qualdade de boa!!

e essa caixa acima pequei na net projeto e vou modificar depois...trabalho com caixas kkk

flws :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bautopecas, pode ligar tranquilo as fontes sem diodo, uso assim no meu SD250.2, fica ótimo, a tensão chega nos 14,8v em volume alto, fica de boas !

Edit: agora fui ver já ligou !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Bautopecas, pode ligar tranquilo as fontes sem diodo, uso assim no meu SD250.2, fica ótimo, a tensão chega nos 14,8v em volume alto, fica de boas !

Edit: agora fui ver já ligou !

kkkkkkkkkkkkkkk passei o dia todo trabalhando nisso, fiz tudinho meio de gambiarra e tals e funcionou, depois disso ajeitei os fios, isolei todos para nao fechar curto e ficou bunitinho

e no lugar e fui testar pra ver no lugar, aff deu problema, ligo as fontes as tres iniciam, porem numa fraçao de segundos duas desliga! vou ter que desmontar tudo denovo!

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkk passei o dia todo trabalhando nisso, fiz tudinho meio de gambiarra e tals e funcionou, depois disso ajeitei os fios, isolei todos para nao fechar curto e ficou bunitinho

e no lugar e fui testar pra ver no lugar, aff deu problema, ligo as fontes as tres iniciam, porem numa fraçao de segundos duas desliga! vou ter que desmontar tudo denovo!

Vc faz trimode no seu sd-250.2?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso as carcaça das fontes nao estao se encostando?? se tiver, pode ser isto o problema!! se tiverem se encostando elas dao curto e desliga pq vc esta usando o negativo de uma para ligar no positivo de outra, por isso que elas nao podem se encostar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso as carcaça das fontes nao estao se encostando?? se tiver, pode ser isto o problema!! se tiverem se encostando elas dao curto e desliga pq vc esta usando o negativo de uma para ligar no positivo de outra, por isso que elas nao podem se encostar!!!

Entao, passei tanta fita isolante agora to com preguiça de desmontar! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ai entende de caixas TL??? realemnte estou a procura de caixas diferentes para o meu psw 8 hehe ai vi uma TL puts é mto montro hehe quem puder ajudar avisa aee ;)

Compartilhar este post

Link para o post

basicamente é só seguir o passo a passo que tem aqui no fórum ou no site DIY Audio

o grade "problema" é ter a paciência necessária pra fazer o ajuste do preenchimento da linha

Compartilhar este post

Link para o post

basicamente é só seguir o passo a passo que tem aqui no fórum ou no site DIY Audio

o grade "problema" é ter a paciência necessária pra fazer o ajuste do preenchimento da linha

negocio q as vezes fico com tempo livre aki ai queria um projeto diferente que renda mto bem o sub ...pois curto mto som dele, e já tá suficiente a potencia aki em minha casa hehe...ai algo diferente q tenha desempenho excelente ....

eu to precisando só de uma luz to perdidão hehe

abçs

Caio Vasconcelos

Compartilhar este post

Link para o post

leia o tópico sobre LT que tem aqui no fórum, vai te ajudar bastante

projeto pronto, isso NON ECZISTE!

se quer mesmo brincar de LT ponha em mente que tem que ter tempo e paciência pra executar

Compartilhar este post

Link para o post

vo monta um projeto tipo esse

caixa LT djow? tpos em tempo até sábado.... mas sábado e domingo do uns up aki e umas pesquisadas maneiras to doido pra ver isso véi puts kk flws

Compartilhar este post

Link para o post

caixa LT djow? tpos em tempo até sábado.... mas sábado e domingo do uns up aki e umas pesquisadas maneiras to doido pra ver isso véi puts kk flws

cara meu futuro set vou fazer lt

Compartilhar este post

Link para o post

cara meu futuro set vou fazer lt

mas já estas ligado nos esquemas pra fazer? tem alguma dica boa ae pra min? sábado to dando uma geral no fórum e na net sobre isso!!! já achei um tópico mto bom ,mas sem tempo pra ler todo :)

eu to novo no mercado de caixas de som kkk http://www.facebook.com/CaioAcoustics....

hehe

flws

Compartilhar este post

Link para o post

mas já estas ligado nos esquemas pra fazer? tem alguma dica boa ae pra min? sábado to dando uma geral no fórum e na net sobre isso!!! já achei um tópico mto bom ,mas sem tempo pra ler todo :)

eu to novo no mercado de caixas de som kkk http://www.facebook....ioAcoustics....

hehe

flws

manero em

Compartilhar este post

Link para o post

cara tava lendo artigo cara usou uma Lt num kit duaas vias e uma caixa gigante num sub de 8 ....imagino lt nos bravox cs60d aki e uma no sub psw8 puts meu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou montando um set parecido com o seu, digamos assim um sub de 10" upgrade um Soundigital também só que o SD250.2D pra alimentar o sub, e o par de books idênticas a sua (o mesmo projeto), para meu kit 3 vias frankstain !

Só está faltando a caixa do upgrade que creio eu semana que vem mando fazer, e quando ajuntar mais um dinheiro mando fazer o par de books ! E mais pra frente um amplificador só para o kit 3 vias !

Futuramente (bem futuramente), penso em fazer um o projeto com o Upgrade 10" LT + SD250.2D, e parti pra um par de torres line array, e as books colocar na sala pra assistir televisão e filmes !

Aqui o projeto da minha LT:

tl1z.png

tl2n.png

Eu li bastante até conseguir calcular, por opção minha, fiz a sintonia em 30hz (linha 2,83cm) só que com redução de 10% da linha por conta do preenchimento interno então projetei com 2,50cm, para retirar o máximo de subgrave possível !

A área transversal, optei por começando em 1,0SD e terminando em 0,5SD, um final menor, perde em velocidade mas ganha em controle de cone, além da inclinação maior, ganho um boomy a mais, ou seja, não foi projetada exclusivamente pra qualidade e sim subgrave profundos, mas mesmo em velocidade ganha de uma selada, pelo o seu delay baixíssimo !

Depois de ficar pronta, só parti pra o acerto fino e prático do preenchimento interno, é como o Subsonic disse, o preenchimento é a equalização da LT, diminui picos e vales deixando ela com uma faixa atuante mais larga, e um melhor controle de cone que isso é essencial para casos com sub razoaveis em força motora e excursão (subs nacionais).

Pro seu sub deve ficar legal algo em torno na FS que creio eu é na faixa de 40hz, sendo assim tocaria bem tanto subgrave tanto graves, acho que ficaria bem legal mesmo, pra ouvir música com boa qualidade, uma área transversal em torno de 1SD, no caso começando em 1,2SD e 0,8SD, lá no tópico do subsonic ele projeta a LT com essa área, e acredito que funcionar com qualquer sub !

Só leia bastante, bastante mesmo, fiquei uma semana estudando LT, pegava o lápis a borracha, um calculadora e um caderno de desenho e partia para o projeto, o difícil era projetar as dobras e talz no sketchup, esse foi um desafio ! Mas peguei um jeito fácil !

Eu sempre sonho em montar um projeto com uma LT, com um sub de 10" ou 12" gringo parrudo, aqueles com imã magnético enorme, com alta força motora, e altas excursões, sendo assim, podendo projetar as LTs clássicas que elas terminam a linha com área transversal de 1,0SD, acho que se consegue uma velocidade FUDIDA, e descendo ao inferno !

Acredito eu que os subs protechs competition de 10" ou 12" que são parrudos, com alta excursão e boa força motora, encaixe bem em uma LT clássica !

Eu cheguei também a calcular uma LT pros meus Midbass Gradientes 6,5", uma LT pro par, compacta e talz, especialmente pros Graves !

lt1m.png

lt2r.png

lt3.png

Essa LT não me lembro a configuração dela, guardei os cálculos do projeto em algum arquivo do world e acho que apaguei sem querer, mas me lembro que era a sintonia em torno de 50hz que é na faixa da FS dos mid bass, a área transversal acho que era começando em 1,2SD e terminando em 0,8SD !

Acho que daria pra fazer com o midbass do kit da bravox, mas com um certo carinho no projeto para um bom controle de cone, pra não ficar descontrolado de mais, acho que a bravox, tem os parametros do midbass do CS60D sendo assim da pra projetar uma LT pegando a FS e a área de cone !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou montando um set parecido com o seu, digamos assim um sub de 10" upgrade um Soundigital também só que o SD250.2D pra alimentar o sub, e o par de books idênticas a sua (o mesmo projeto), para meu kit 3 vias frankstain !

Só está faltando a caixa do upgrade que creio eu semana que vem mando fazer, e quando ajuntar mais um dinheiro mando fazer o par de books ! E mais pra frente um amplificador só para o kit 3 vias !

Futuramente (bem futuramente), penso em fazer um o projeto com o Upgrade 10" LT + SD250.2D, e parti pra um par de torres line array, e as books colocar na sala pra assistir televisão e filmes !

Aqui o projeto da minha LT:

Eu li bastante até conseguir calcular, por opção minha, fiz a sintonia em 30hz (linha 2,83cm) só que com redução de 10% da linha por conta do preenchimento interno então projetei com 2,50cm, para retirar o máximo de subgrave possível !

A área transversal, optei por começando em 1,0SD e terminando em 0,5SD, um final menor, perde em velocidade mas ganha em controle de cone, além da inclinação maior, ganho um boomy a mais, ou seja, não foi projetada exclusivamente pra qualidade e sim subgrave profundos, mas mesmo em velocidade ganha de uma selada, pelo o seu delay baixíssimo !

Depois de ficar pronta, só parti pra o acerto fino e prático do preenchimento interno, é como o Subsonic disse, o preenchimento é a equalização da LT, diminui picos e vales deixando ela com uma faixa atuante mais larga, e um melhor controle de cone que isso é essencial para casos com sub razoaveis em força motora e excursão (subs nacionais).

rapaz belo projeto...ainda vo aprender kkk eu ia inicialmente fazer uma torre pro kit e tal mais $$ tava em falta na época kkk tu quiser medidas das books te passo sem bronca elas tem 10 litros com duto de 2 pol..parecida com as do twinsound !!

mto boa curti teu projeto demais brother!!

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...