Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Em busca do HI Fi

Montar um som com qualidade

Recommended Posts

Boa Noite galera,

Tenho dois carro e gostaria de montar um sonzinho de qualidade neles, vou postar o que tenho em cada um e o que ja comprei esta guardando e não instalei ainda, por favor opniem suas opniões serão muito importante para meu projeto, bom vamos lá.

Palio 2008 4 portas

Central Multimidia Aikon 6200

kit 2 vias CS60U / kit 2 vias CS50U ligados direto na CM

Corzus 1002

Pioneer TS-W308 12" D4

caixa selada

Fiação kit Knukonceptz

KCA 4 Gauge Amplifier Installation Kit Includes

• 18 Feet KCA 4 Gauge Ultra Flex Blue Power Wire
  • 3 Feet KCA 4 Gauge Ultra Flex Black Ground Wire
  • One inline fuse holder with 80A AGU Fuse
  • One 5 Meter Blue eKo RCA Cable with Built in Turn On lead
  • 20 Feet Clear TCA 14 Gauge CCA Speaker Wire
  • 2 Gold Plated 4 Gauge Ring Terminals, 2 Gold Plated 4 Gauge Spade Terminals
  • Wire ties

Para up comprei e ainda não instalei um amplificador JBL GTO5355

e RCA knukonceptz Karma SS 4 Channel 6 Meter e Karma SS 2 Channel 6 Meter

Sera que ira ficar com qualidade, ou teria que trocar o sub e os kit 2 vias.

O outro carro é um gol turbo G2

estou com HU DEH-P9880BT no auxiliar uso um Dvd Pioneer Dvh 8480 Avbt

kit 2 vias CS60S / kit 2 vias CS57S

Corzus 1004

Corzus 1002

Sub bravox bvx.

caixa selada

Quero montar algo com qualidade acredito que para isso tenho que substituir os amplificadores o sub e os kit penso eu me corrijam se eu estiver errado. e sub por qual substitur?

Quero fazer a caixa do sub no lugar do estepe vi em um polo e achei muito legal, para isso qual tamanho do sub devo usar e qual modelo potencia, selada ou dutada.

Me ajudem pessoal por favor.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow Kitzinho ruim esse Bravox CS60S!

Eu tenho um!

Tweeter Estridente em algumas frequências e apagado em outras!

Mid Bass num tem pegada nenhuma, fraquinho que só!

Eu recomendo, que se vc quer uma parada bala! Troca esses Kits!

Uma opção boa e barata são os Helix B62c no classificados aqui por 282 reais!

O Sub um ouvi, entaum num sei! Se for parecido com o Premium (modelo antigo) deve tocar bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo quanto o valor para investir ainda não tenho definido, acho que uns R$3.000,00 logico que não sera tudo de uma vez vou comprando e depois monto tudo.

Esqueçi de falar tenho guardado faz algum tempo o par de Mid de 6 da endurence 2K 100RMS cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se o Objetido é SPL!

Acho que um kit 2 Vias da Hertz cairia bem!

Sub tem uns baum aew na praça!

Dá uma olhada no:

- Questo Audio - Aqui no classificados costuma ter um descontinho! Sub muito baum!

- Rockford Fosgate (Serie Punch 2 e 3) - Ta na promoção no Site da NAR

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado fera, mas agora fiquei na duvida usar na o kit 2 vias hertz e um fosgate serie punch 2 e3 ou questo audio, mas isso casado com meu amplificador GTO5355 da jbl no palio ou no gol e no gol o que usar por exemplo amplificador. obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu parceiro, pra que vc usa o dvd no auxiliar de outro player ?!?!?!??!

Outa coisa, vc quer qualidade, ou SPL?

Porque essa central multimidia ja ta errada! Isso destroi qualquer ambito de qualidade em um set. Eu venderia essa central, o player do outro carro, e ficava com o dvd pioneer.. Dai vc compra outro dvd com uma qualidade melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

opa desculpa outra duvida usar de 10" ou 12" lembrando que no caso do gol quero fazer a caixa no lugar do estepe.

Então, vai no de 10", pois exige volume menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Então a CM esta no palio eu imaginei isso mesmo que tinha feito besteira em comprar essa comprei mais pelos recursos de gps, e das opções com equalização, qual DVD voce indicaria para substituir ela.

eu uso o dvd no aux do DEH-P9880bt pq ele tem muito mais recurso de equalização em relação ao dvd, o DEH-P9880bt consegue alterar as 16 band fora outros recursos. so por isso. comprei o DVD mais pelo fato tbm do USB e logico DVD.

Entao minha intenção é qualidade.

legal vou usar de 10" pesquisei e vi que ele pede entorno de 16,78 lts algo assim

obrigado galera continuem me passando dicas e experiências

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro conselho que lhe dou

mude seu nick no forum, você não tem a menor ideia do que esta escrito

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro conselho que lhe dou

mude seu nick no forum, você não tem a menor ideia do que esta escrito

tá longe de ser sq também.

com R$3.000

dá pra fazer um sq intermediario, só com os classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao minha intenção é qualidade.

legal vou usar de 10" pesquisei e vi que ele pede entorno de 16,78 lts algo assim

obrigado galera continuem me passando dicas e experiências

12" ia ficar complicado fazer no estepe.

só uma dica: tá meio confuso saber de qual carro voce tá falando, mas essa centrais são tensas mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa murillo_g_b

Se ficou confusão e que vou montar nos dois carros por enquanto quero fazer a caixa no estepe só gol tipo ele minha cobaia rs....

é que pra mim é indiferente posso tanto usar algumas coisas que já tenho ou posso comprar o que vocês me indicarem.

Monosound

É um palio hatch ano 2008 4 portas.

moderador Reginaldocm

Cuidados com as palavras tudo que escrevemos sempre é visto pelo lado negativo, sei o que Hi Fi não tanto o que você pode ser som automotivo e motor para mim é meu hobby, e sempre tento melhorar com a ajudar de nossos amigos do fórum, sei que no minimo que se paga em kit 2 vias para HI FI é R$16.000

o que escrito não significa esse projeto que estou tentado fazer seja Hi Fi e esta muito longe de ser, só escrevi no meu Nick o que acho e também e o sonho de todos aqui e por enquanto só alguns tiveram a proeza de de consegui montar e espero conseguir, e tenho certeza de que quando eu for montar bastante membros do fórum e acho que ate você poderá ajudar com sua experiencia. mas por agora vou montar um som humilde que me satisfaça por enquanto. por favor você pode alterar meu Nick não me leve a mal e que não como altera pode por qualquer lá caso o que esteja hoje lhe incomode.

Um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa murillo_g_b

Se ficou confusão e que vou montar nos dois carros por enquanto quero fazer a caixa no estepe só gol tipo ele minha cobaia rs....

é que pra mim é indiferente posso tanto usar algumas coisas que já tenho ou posso comprar o que vocês me indicarem.

Monosound

É um palio hatch ano 2008 4 portas.

moderador Reginaldocm

Cuidados com as palavras tudo que escrevemos sempre é visto pelo lado negativo, sei o que Hi Fi não tanto o que você pode ser som automotivo e motor para mim é meu hobby, e sempre tento melhorar com a ajudar de nossos amigos do fórum, sei que no minimo que se paga em kit 2 vias para HI FI é R$16.000

o que escrito não significa esse projeto que estou tentado fazer seja Hi Fi e esta muito longe de ser, só escrevi no meu Nick o que acho e também e o sonho de todos aqui e por enquanto só alguns tiveram a proeza de de consegui montar e espero conseguir, e tenho certeza de que quando eu for montar bastante membros do fórum e acho que ate você poderá ajudar com sua experiencia. mas por agora vou montar um som humilde que me satisfaça por enquanto. por favor você pode alterar meu Nick não me leve a mal e que não como altera pode por qualquer lá caso o que esteja hoje lhe incomode.

Um grande abraço.

vamos lá defina Hi-Fi para mim!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara entenda não quero gerar polemica e nem fazer inimizade por causa de um nick não tem logica, somos todos apaixonados por som automotivo. Pelo contrario, quero fazer amizades e usar ajuda de vocês para montar um som legal isso inclui a sua ajuda também caso você queira dispor da sua experiencia.

Como disse sei o que é Hi Fi ou seja tenho uma noção, caso você considere que eu não tenha estou dispostos a aprender e caso você queira compartilhar sua experiencia ficarei muito agradecido.

Vamos a resposta no meu entender, Hi Fi tem por objetivo reproduzir a música em alta fidelidade no interior do veiculo seja reproduzir ela com o maximo de dinâmica, detalhamento e linearidade, assim como o palco sonoro da gravação da musica.Por favor caso o que escrevi não tenha nada haver, por favor me explique, que pra mim sera algo novo que aprenderei.

Quanto ao que pedi para você alterar meu nick estou pedindo como favor eu tentei alterar mas não consegui não lembro com faz, por favor coloque só som automotivo para mim já esta bom.

Obrigado. E boa noite

Compartilhar este post

Link para o post
Olha amigo quanto o valor para investir ainda não tenho definido, acho que uns R$3.000,00 logico que não sera tudo de uma vez vou comprando e depois monto tudo.

Esqueçi de falar tenho guardado faz algum tempo o par de Mid de 6 da endurence 2K 100RMS cada um.

Eu tenho um endurence desse... Ele me fez feliz por algum tempo. Cara. De coração... Som eh hobby... VC vai aprendendo aos poucos.... Começa devagar... Com os kits de entradas. Depois investe em um player que tenha T.A, que faça 3-way. Depois trocas os AMPS. Helix, Dls, Sinfoni, genesis. Vai aprendendo... Comprando... Vendendo... Como disse eh hobby. Vai curtindo a evolução... Tanto do seu som quanto a sua

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post

Link para o post

Vai aprendendo o que eh... 3-way... 4-way... Ativo... Passivo... E escutando... Indo aos encontros... Para escutar o som da galera... Para saber o qual lhe agrada. Quando VC chegar em um nivel de compartilhar o conhecimento... De qual marca de cabo RCA deixa o palco mais elevado... O agudo mais aberto... Ai VC perceberas que o som hi-fi e o que te deixa feliz ao escutar, porque está em um nível altíssimo de refinamento o qual VC adquiriu o conhecimento para tal. E tbm entenderas que não será só o hi-fi que te fará feliz... E sim a evolução... O aprendizado... As amizades. A troca de experiência. Pois isso eh hobby

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post

Link para o post

Meu parceiro, pra que vc usa o dvd no auxiliar de outro player ?!?!?!??!

Outa coisa, vc quer qualidade, ou SPL?

Porque essa central multimidia ja ta errada! Isso destroi qualquer ambito de qualidade em um set. Eu venderia essa central, o player do outro carro, e ficava com o dvd pioneer.. Dai vc compra outro dvd com uma qualidade melhor...

Sem querer me meter no tópico do cara...mas é dificil achar CM de qualidade ?

Compartilhar este post

Link para o post

Como VC manja de motores.... Comparo o som hi-fi. com o seguinte. Qual eh o melhor motor do mundo!?

Em eficiência?!

Em consumo?!

Em tecnologia!?

Em tamanho!?

Alem dessas duvidas.... Ainda existirá... As opiniões... Pra mim eh um AP turbo... Não... Pra fulano e Ferrari. Pra Cicrano e o do Marea turbo.

Mas... Vc está ligado que para ser o melhor do mundo, alem das opiniões, o motor tem que ser no minimo bom pra ca*****.

Entenda bom... Como, o, não mais caro! E sim aquele motor que te deixa com tesão de dar uma puxada, e VC não sabe como deixar ele melhor, nem com todo investimento e recursos disponível.

Isso eh o som hi-fi (da tsão de escutar)(se gostar , claro)

Som purista... Reproduz fielmente.

Eh uma melhoria contínua em busca da perfeição.

E lembrando... Perfeição e subjetivo... Pois envolve gosto pessoal, igual a pergunta.... Qual eh o melhor motor do mundo!? Qual eh o melhor som do mundo!? Qual e o som hi-fi!? Que marcas e equipamentos reproduzem o som hi-fi!?

Se ligou!? Que não existe um receita de bolo que seja 100% perfeita em todas ocasiões.

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post

Link para o post

to vendo que tem bastante coisa já

tenta testar, ajustar dentro do limite daquilo que vc já tem, se ainda não chegou no que queria, então começa a ver aquilo que vai se desfazer primeiramente.

falo isso pq vc já tem mta coisa, mtos podem dizer que não é bom e bla bla bla, mas tenta primeiro chegar em um consenso, e ter principalmente um foco da onde realmente quer chegar.

tente ouvir outros sets pra poder ter uma referência e dae poder tomar decisões, se não daqui a pouco vc vai estar como mta gente aqui no fórum e me incluo nessa também, que é ter um monte de coisa de som em casa e depois tem um baita trabalho pra se desfazer.

tente fazer isso antes de sair comprando mais, falo isso por experiência própria e que vc pelo visto também.

tente ir a encontros, isso ajuda a ouvir outros equipamentos sem precisar gastar, além de aprender mais a respeito.

e relaxa negada as vezes pega no pé por besteira, nem esquenta cabeça.

vai com calma ae negada, ele ta aqui pedindo ajuda, qualquer um pode vir aqui e escrever um texto e pode ter diversas interpretações e vcs sabem disso.

e regis to te esperando na saída vo te quebra no meio ahhahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer me meter no tópico do cara...mas é dificil achar CM de qualidade ?

Não existe tal coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

to vendo que tem bastante coisa já

tenta testar, ajustar dentro do limite daquilo que vc já tem, se ainda não chegou no que queria, então começa a ver aquilo que vai se desfazer primeiramente.

falo isso pq vc já tem mta coisa, mtos podem dizer que não é bom e bla bla bla, mas tenta primeiro chegar em um consenso, e ter principalmente um foco da onde realmente quer chegar.

tente ouvir outros sets pra poder ter uma referência e dae poder tomar decisões, se não daqui a pouco vc vai estar como mta gente aqui no fórum e me incluo nessa também, que é ter um monte de coisa de som em casa e depois tem um baita trabalho pra se desfazer.

tente fazer isso antes de sair comprando mais, falo isso por experiência própria e que vc pelo visto também.

tente ir a encontros, isso ajuda a ouvir outros equipamentos sem precisar gastar, além de aprender mais a respeito.

e relaxa negada as vezes pega no pé por besteira, nem esquenta cabeça.

vai com calma ae negada, ele ta aqui pedindo ajuda, qualquer um pode vir aqui e escrever um texto e pode ter diversas interpretações e vcs sabem disso.

e regis to te esperando na saída vo te quebra no meio ahhahaha

Uffa

:+1[-] [-]

*off---

Cada coisa.....a galera exagera d+ pasmafaute ...

Sobre o topico;

As únicas coisas que faria de cara e tirar os dois cozus do G2T e colocar o jbl. E deixaria so o player DEH(ou se fizer questão do DVD o DVH).

No palio tiraria a CM(se for uma opção), e colocaria o DVH. Pegava o 1004 que tirou do g2t e colocava pra tocar os kit's do palio.

Isso e só uma ideia, pq nunca ouvi nenhum dos itens que vc citou (acho que só o o 60U).

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...