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Joel SS

Hatch c/ câmbio Automático ou Automatizado

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Alguns carros que tem volume de vendas baixo você encontra um ou dois anos de fabricação e zero km.

 

Tinha um Impreza WRX 2003 que o dono tinha a nota de 2004 ou 2005 não lembro certo.

 

Tinha um Bora aqui, aqueles últimos que saíram, a concessionária VW fazia um ótimo preço porque fazia mais de um ano que estava encalhado. Até que veio alguém e comprou.

 

Claro, se a concessionária for honesta e avisar e cobrar um valor justo pelo automóvel aí sim compensa demais...Mas acho que um valor justo seria algo no máximo2 ou 3% da FIPE pra esses casos...Agora vender o carro com esse tempo todo de fabricação pelo preço de um zero km encontrado facilmente em qualquer outro lugar do país é muita sacanagem...A não ser em casos extremamente específicos, de carros de luxo ou coisas do tipo e olhe lá...

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Claro, se a concessionária for honesta e avisar e cobrar um valor justo pelo automóvel aí sim compensa demais...Mas acho que um valor justo seria algo no máximo2 ou 3% da FIPE pra esses casos...Agora vender o carro com esse tempo todo de fabricação pelo preço de um zero km encontrado facilmente em qualquer outro lugar do país é muita sacanagem...A não ser em casos extremamente específicos, de carros de luxo ou coisas do tipo e olhe lá...

 

Mas era só ler as letras pequenas no anúncio da "Ruimdai", os preços da promoção eram para os i30 2011/2011.

 

Se queria comprar carro do ano o preço não era aquele.

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Mas era só ler as letras pequenas no anúncio da "Ruimdai", os preços da promoção eram para os i30 2011/2011.

 

Se queria comprar carro do ano o preço não era aquele.

 

Cara, se estiver com preço condizente com o ano do veículo e se fosse destacado no anúncio aí sim eu não veria problema algum em comprar um carro assim... Agora remarcar chassis e não avisar o consumidor aí já é desonesto...supondo que um carro de 60k seja vendido zero km com 2 anos de fabricado a 50k eu acho um negócio interessante...

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Depois que entrei no sportline zero km, meu coração tá pedindo um test drive...hauhahuha

 

 

 

Pra mim é essencial o fato de ter segurança, consumo aceitável e manutenção em conta...Só vejo comentários positivos sobre a manutenção do vectra...Quanto ao consumo, o meu fiesta faz 7/10 com álcool estrada e cidade respectivamente...Se for isso mesmo o consumo do vectra, não vou sentir quase nada...

 

O que me preocupou demais foi o relato do Fega dizendo que em subida, celtinha colava na traseira...PQP, se isso acontecer comigo eu vendo no carro no dia seguinte rsrs...Achei que o vectra tivesse um bom torque em baixa pô...

 

 

Quero mudar minha realidade de "Torque líquido máximo - 9 mkgf a 2.750rpm" do zetec rocam 1.0 e agora fiquei com a pulga atrás da orelha, pq os dados do vectra gt são "19,6 / 18,3 a 2400 rpm"

Te garanto que celta nenhum cola no vectra... Talvez nos primeiros 50 metros de um farol a farol só :vts

 

Vectra sobe qualquer subida aqui de Perdizes com motor abaixo dos 2000 rpm... É motor forte sim! Depois dos 5 mil rpm que dá uma leve morrida, é motor torcudo. E na estrada que você percebe a potência, afinal é um carro razoavelmente pesado.

 

Já dei 200 km/h aqui na marginal tiete... Carro anda bem :vts

 

Estrada já consegui 225 no gps, na castelo branco... Mas era descida =P

 

Edit: Já tive em casa vectra (sedã, 126cv) e new focus (AT ghia, 2.0, hatch)...

 

Dá para comparar bem.... Comportamento dinâmico não tem nem o que falar, focus dá show. Para andar na cidade o vectra acaba sendo mais gostoso pelo motor 8v, na estrada o Focus é melhor, principalmente em final. Retomada depende muito, sem reduzir marcha o vectra se comporta MUITO bem... Agora se grudar no acelerador pra subir giro acredito, repito, acredito que o Focus se saia melhor, é um motor que gosta de giro. Mas não se esqueça que o vectra tem que ser MT. O AT tem um câmbio que fuma ma*****... Demora 3 horas pra entender o que você quer fazer

 

Golf já tivemos o sapão, mas faz tempo, carro que deixa saudades. O novo Golf já dirigi algumas vezes. Passa aperto se for botar do lado, mas é uma excelente opção em economia e ergonomia. Acho que é o carro mais gostoso para se dirigir que existe, considerando uma BOA faixa de preço, por mais que não tenha motor. Existe relatos de golf (antes de ser flex) fazer quase 20km/l na estrada andando de boa (tipo 80 a 100 km/h). INFELIZMENTE o seguro para o meu pai é proibitivo, se não ele teria um golf sem pensar meia vez.

 

Edit2: Nem vou falar do Stilo pois não vale a pena.

Editado por John2012

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Acredito que no eixo RJ-SP o seguro do Golf é muito caro, meu Pai tinha um Golf e quando foi renovar o seguro foi cobrado R$ 4.200,00 ele possui classe 10 de bonus, logo depois ele vendeu o carro e comprou um corolla e o valor do seguro foi de R$ 1,800,00 sendo que o Corolla custava mais caro que o Golf.

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É que o golf "Veste" muito bem , cambio ali no canto certo com o melhor acerto de cambio que ja vi , ergonomia em geral é otima.

 

Eu não sou esse povo ai não , o 1.6 do nosso Flash me satisfaz totalmente , viajo com 5pessoas e bagagem a 140-150 sem problemas , e a 120km faz 14km/L na estrada com ar.

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Pois então, ontem olhando os preços dos concorrentes do i30 fui ver que o Golf 1.6 de entrada é bem equipado e tem um preço bem atraente.

 

O carro tem um projeto antigo sim, mas em compensação é dos projetos mais bem executados da categoria até hoje.

 

Por R$ 50 mil um Golf 1.6 completo com ABS e airbag duplo, ar digital e rodas de liga-leve 16" é ainda um bom negócio.

 

O design já esta cansado, mas em conforto, nível de equipamentos e acabamento o veterano ainda da uma canseira nos rivais mais jovens.

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Pois então, ontem olhando os preços dos concorrentes do i30 fui ver que o Golf 1.6 de entrada é bem equipado e tem um preço bem atraente.

 

O carro tem um projeto antigo sim, mas em compensação é dos projetos mais bem executados da categoria até hoje.

 

Por R$ 50 mil um Golf 1.6 completo com ABS e airbag duplo, ar digital e rodas de liga-leve 16" é ainda um bom negócio.

 

O design já esta cansado, mas em conforto, nível de equipamentos e acabamento o veterano ainda da uma canseira nos rivais mais jovens.

 

É exatamente o que eu acho! Se pudesse ter um pra "bater" teria certo!!! Ultrapassado pra caramba mas ainda um ótimo carro, indiscutível.

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Pois então, ontem olhando os preços dos concorrentes do i30 fui ver que o Golf 1.6 de entrada é bem equipado e tem um preço bem atraente.

 

O carro tem um projeto antigo sim, mas em compensação é dos projetos mais bem executados da categoria até hoje.

 

Por R$ 50 mil um Golf 1.6 completo com ABS e airbag duplo, ar digital e rodas de liga-leve 16" é ainda um bom negócio.

 

O design já esta cansado, mas em conforto, nível de equipamentos e acabamento o veterano ainda da uma canseira nos rivais mais jovens.

 

Esqueceu do piloto automático, farol de neblina e do sensor de estacionamento.

 

Coisas que um Corolla GLI e XLI não tem de fábrica, e custa MUITO mais caro que um Golf.

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Pois então, ontem olhando os preços dos concorrentes do i30 fui ver que o Golf 1.6 de entrada é bem equipado e tem um preço bem atraente.

 

O carro tem um projeto antigo sim, mas em compensação é dos projetos mais bem executados da categoria até hoje.

 

Por R$ 50 mil um Golf 1.6 completo com ABS e airbag duplo, ar digital e rodas de liga-leve 16" é ainda um bom negócio.

 

O design já esta cansado, mas em conforto, nível de equipamentos e acabamento o veterano ainda da uma canseira nos rivais mais jovens.

Mas

 

Mas o FOCUS tb custa R$50 mil e só não tem o ar digital... :(

 

Bom, já tive golf e tenho vontade de ter outro, só estou esperando a VW lançar o novo, mas tá fo**! uheuheuheuheuhehue

 

O problema é que aqui no RJ meu perfil, o golf batia R$5k de seguro com o rastreador da seguradora, sem o rastreador, nem faziam! :o

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Sim, o Golf tem alguns mimos, como aquela função tilt down do retrovisor que direciona o espelho direito para baixo ao engatar a ré.

 

É um carro muito bem construído e vem bem recheado, considerando que hoje um carro pequeno completão custa R$ 50 mil Golf não é caro.

 

Um louco (mas louco no sentido da palavra mesmo) comprou um Onix 1.4 completasso, com tudo que tem direito de fábrica e mais alguns acessórios colocados na concessionária e custou mais de R$ 50 mil. Não sei nem como ele ainda tem coragem de dizer quando custou naquela naba com interior de plástico.

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Sim, o Golf tem alguns mimos, como aquela função tilt down do retrovisor que direciona o espelho direito para baixo ao engatar a ré.

 

É um carro muito bem construído e vem bem recheado, considerando que hoje um carro pequeno completão custa R$ 50 mil Golf não é caro.

 

Um louco (mas louco no sentido da palavra mesmo) comprou um Onix 1.4 completasso, com tudo que tem direito de fábrica e mais alguns acessórios colocados na concessionária e custou mais de R$ 50 mil. Não sei nem como ele ainda tem coragem de dizer quando custou naquela naba com interior de plástico.

 

50K num onix kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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Olha, também acho o Golf um carrão, um dos mais bem acertados até hoje. Mas tenho três amigos que trabalham na mesma empresa, os três mudam de cidade todo mês pq dão curso de retro e maquinário pesado, um comprou um Focus e os outros dois gostaram tanto que também compraram, um é 1.6 e os outros dois 2.0, todos MT, e eles falam que o carro é muito bom, vale a pena fazer um tes-drive ou ficar com o carro um dia.

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Pra quem tem/teve um golf, como é o espaço interno? Tava olhando as dimensões aqui e tem somente 2,50m de entreeixos , 10 a menos que vectra/ astra!

Editado por prantoras

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Pra quem tem/teve um golf, como é o espaço interno? Tava olhando as dimensões aqui e tem somente 2,50m de entreeixos , 10 a menos que vectra/ astra!

 

bom

 

 

qualquer coisa, da um pulo numa concessionária e checa... mas, o melhor em espaço desses citados, é o novo focus....

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bom

 

 

qualquer coisa, da um pulo numa concessionária e checa... mas, o melhor em espaço desses citados, é o novo focus....

 

Bom, Mas Focus, Tiida e I30 são maiores.

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Está aí um dos defeitos do Golf, sinal da idade do projeto, ele tem a distância entre-eixos curta. Então o espaço pra quem vai atrás não é lá grandes coisas.

 

Bem lembrado motta, o Tiida me surpreendeu pelo espaço interno. Achei dos médios o melhor, sem falar com o acabamento do SL é muito bom e ainda conta com o banco traseiro ajustável em distância e inclinação.

 

Pra ver como são as coisas dos médios por R$ 50 mil eu ficaria entre 3 carros, 2 deles projetos mais antigos: Tiida e Golf, o terceiro (não necessariamente nessa ordem) seria o Focus.

 

Antes do aumento do IPI iria de Tiida SL sem dúvidas, por R$ 52 mil um carro 1.8 6 marchas, completão, com curo, teto, abs, aribag, ar digital, espaçoso. O único defeito dele é o porta-malas bem modesto pra um médio.

Editado por avukte

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Te garanto que celta nenhum cola no vectra... Talvez nos primeiros 50 metros de um farol a farol só :vts

 

Vectra sobe qualquer subida aqui de Perdizes com motor abaixo dos 2000 rpm... É motor forte sim! Depois dos 5 mil rpm que dá uma leve morrida, é motor torcudo. E na estrada que você percebe a potência, afinal é um carro razoavelmente pesado.

 

Já dei 200 km/h aqui na marginal tiete... Carro anda bem :vts

 

Estrada já consegui 225 no gps, na castelo branco... Mas era descida =P

 

Edit: Já tive em casa vectra (sedã, 126cv) e new focus (AT ghia, 2.0, hatch)...

 

Dá para comparar bem.... Comportamento dinâmico não tem nem o que falar, focus dá show. Para andar na cidade o vectra acaba sendo mais gostoso pelo motor 8v, na estrada o Focus é melhor, principalmente em final. Retomada depende muito, sem reduzir marcha o vectra se comporta MUITO bem... Agora se grudar no acelerador pra subir giro acredito, repito, acredito que o Focus se saia melhor, é um motor que gosta de giro. Mas não se esqueça que o vectra tem que ser MT. O AT tem um câmbio que fuma ma*****... Demora 3 horas pra entender o que você quer fazer

 

Golf já tivemos o sapão, mas faz tempo, carro que deixa saudades. O novo Golf já dirigi algumas vezes. Passa aperto se for botar do lado, mas é uma excelente opção em economia e ergonomia. Acho que é o carro mais gostoso para se dirigir que existe, considerando uma BOA faixa de preço, por mais que não tenha motor. Existe relatos de golf (antes de ser flex) fazer quase 20km/l na estrada andando de boa (tipo 80 a 100 km/h). INFELIZMENTE o seguro para o meu pai é proibitivo, se não ele teria um golf sem pensar meia vez.

 

Edit2: Nem vou falar do Stilo pois não vale a pena.

 

Em termos de desempenho, queria um carro de boa retomada, principalmente nos 60-120, que é importante pra ultrapassar os bi trens... Sério mesmo, tô com medo de fazer test drive no golf sportline e me atolar em dívidas kkkkk...se bem que vou desistir quando cotar seguro... Atualmente vectra gt e polo estão me atraindo mais... O primeiro, escolha emocional. O segundo, racional...

 

Fui ver um megane hj e não gostei nada do interior.. Mas o 1.6 mt tava 26k 2008...Deve ser lerdao...

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"polo é golf". Também é um carrinho muito gostoso de dirigir e dizem que se comporta como um kart, além de muito econômico.

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Caramba! Fiquei 1 dia off e o tópico bombou! kkkkkkkkk

 

Minha opinião foi dada e felizmente (raramente), vimos pessoas defendendo o golf! Aeee! kkkk

 

Quanto ao polo, tive um antes do vectra.. Excelente carro!!

 

Gostaria de ter um GT 2.0 dele.. Deve ser show!

 

Entra muuuito bem nas curvas e não prega sustos.. Carro show!

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Em termos de desempenho, queria um carro de boa retomada, principalmente nos 60-120, que é importante pra ultrapassar os bi trens... Sério mesmo, tô com medo de fazer test drive no golf sportline e me atolar em dívidas kkkkk...se bem que vou desistir quando cotar seguro... Atualmente vectra gt e polo estão me atraindo mais... O primeiro, escolha emocional. O segundo, racional...

 

Fui ver um megane hj e não gostei nada do interior.. Mas o 1.6 mt tava 26k 2008...Deve ser lerdao...

 

Dá uma olhada nos tempos de retomada do Golf 1.6 nesse comparativo na matéria da Quatro Rodas de Janeiro de 2010 e veja se ele deve alguma coisa em retomada aos seus concorrentes .....

 

C4 1.6 16v x Focus 1.6 16v x I30 2.0 16v x Golf 1.6 x Astra 2.0 x 307 1.6 16v x Stilo 1.8 8v x Vectra GT 2.0

 

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Editado por GIII lêndea_sc

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Dá uma olhada nos tempos de retomada do Golf 1.6 nesse comparativo na matéria da Quatro Rodas de Janeiro de 2010 e veja se ele deve alguma coisa em retomada aos seus concorrentes .....

 

C4 1.6 16v x Focus 1.6 16v x I30 2.0 16v x Golf 1.6 x Astra 2.0 x 307 1.6 16v x Stilo 1.8 8v x Vectra GT 2.0

 

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E você confia em 4 rodas?

 

Em que o astra tem um tempo 25% menor que o vectra, com o mesmo conjunto câmbio e motor tendo apenas 200kg a mais?

 

Fora que... 2010... Se não me engano foi o ano que a GM fez uma cagada e colocou câmbio longo de mais mascarando o motor :vts

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Ontem o meu brother foi na Hyundai e disse que o preço do i30 tava muito fora. Disse que viu o HB20 e curtiu demais o carrinho.

 

Hj ele ia ver o Focus. Mostrei pra ele os posts do pessoal e amanhã ele vai va Volks olhar um golf.

 

Fim de semana vai ver o Tiida, mas já tá indo com preconceito, pq acha o carro feio bagarai.

 

Mas... vai que o cara se surpreende com o tiida.

Editado por Joel SS

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