Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

z3h

Digital time aligment

Recommended Posts

Postado em

Pode ser uma dúvida meio boa, mais alguém poderia dar uma explicação do q vem a ser exatamente .. e qual como tirar melhor proveito do DTA?

Postado em

vc não está no centro do carro certo? Vc está mais perto do tweeter esquerdo que do direito, então vc vai "ouvir primeiro" o tweeter esquerdo. Com o DTA vc pode ajustar para os falantes do lado esquerdo tocarem "depois" dos falantes direitos, para simular que vc está no centro do sistema. Mas esse ajuste é em milisegundos..

Postado em
vc não está no centro do carro certo? Vc está mais perto do tweeter esquerdo que do direito, então vc vai "ouvir primeiro" o tweeter esquerdo. Com o DTA vc pode ajustar para os falantes do lado esquerdo tocarem "depois" dos falantes direitos, para simular que vc está no centro do sistema. Mas esse ajuste é em milisegundos..

Cara ... isso que vc me disso faz MUITO sentido ... suspeitava disso.

Só que meu x979 só tem DTA Front/Rear/Sub .. não Left/Right.

Como meu kit de trás praticamente não chega na frente .. só fica servindo para o sub, que é o que menos sou capaz de perceber.

Ai só sobra a possibilidade de colocar o direito tocando mais que o esquerdo, mais fica exagerado e ruim.

Resumindo .. meu x979 tem um DTA que não me serve em praticamente nada.

Ou será que não to conseguindo usar?

Donos de x979 .. é isso mesmo?

Postado em

Acho esse ajuste ótimo em se tratasndo de home theater, mas no carro estamos muito próximos das caixas e se vc ajustar o som para o motorista, o passageiro ira sentir que o som fico bem mais desequilibrado.

Digital time aligment é coisa de egoista!!!! :P

Postado em
Acho esse ajuste ótimo em se tratasndo de home theater, mas no carro estamos muito próximos das caixas e se vc ajustar o som para o motorista, o passageiro ira sentir que o som fico bem mais desequilibrado.

hahahahahahaha :lol:

Postado em

Eu sou um egoísta em potencial :vts

Postado em (editado)

eu tb sou egoista... meu carona nao contribuiu nem 1 centavo pro meu som... pra que vou favorecer ela ;) ? fora isso, nao conheco muita gente que ande no meu carro que faça questao de um som ideal....

Editado por Somautomotivo
Postado em
eu tb sou egoista... meu carona nao contribuiu nem 1 centavo pro meu som... pra que vou favorecer ela ;) ? fora isso, nao conheco muita gente que ande no meu carro que faça questao de um som ideal....

Se fosse sua muieh ia comprar 1 cd de presente só pra vc nunca mais poder dizer isso .. hehe

Ok ... egoismo a parte ...

o DTA do x979 pra mim seria só pro sub mesmo?

Postado em

pq egoismo, se for o caso, eh soh regular o time alignment pra acertar o palco no local do passageiro (ou passageira...) aehueahuea

Postado em
pq egoismo, se for o caso, eh soh regular o time alignment pra acertar o palco no local do passageiro (ou passageira...) aehueahuea

Tá .. as muieh que ando catando são muito legais e merecem o som todo pra elas.

só q esse dta não tem Right/Left ... só Front/Rear ...

rssss

Postado em

Essa galera do forum eh soda mesmo... só tem player fodasso aki...

O de um frita ovo, o do outro arruma a cama, o do outro conserta automaticamente na musica o erro do guitarrista num show ao vivo kuando ele tocou na casa errada da guitarra (e ainda oferece a opcao de trocar o tom da musica por simples-toke).... show

Postado em
No menu do DTA, vc nao coloca o Delay e sim a distancia entre os falantes. O posicionamente do som, vc vai selecionar em outro menu.

Estou confuso.

O DTA é em pés.

Esquecendo o kit de trás ... o DTA só vou conseguir disser que o meu kit dianteiro tá a meio metro e o sub tá a uns 2 metros. A sensação de estar no meio do carro não conseguirei?

Postado em

O manual do X979 nao da muitos detalhes em relacao ao setup do DTA. Como vc soh pode escolher a distancia em pés sem especificar se eh direito ou esquerdo, eu conclui que ele pede a distancia entre o falante e o centro do carro. Eu mandei um email pra Kenwood e estou aguardando a resposta.

E a sensacao do meio do carro vc configura no menu adsetup-> pos -> all

Postado em
Como vc soh pode escolher a distancia em pés sem especificar se eh direito ou esquerdo,

:vts dei risada sozinho, escolher a distancia do pé direito até o pé esquerdo, depende do tamanho do pé tbm.....huahua :lol: :lol: :lol:

Postado em
Não da pra regular o Delay no x979???

Diretamente nao. Vc tem q regular a distancia dos falantes e depois o posicionamento. Pelo menos eh a maneira que eu encontrei.

Estou aguardando um email da Kenwood com maiores detalhes.

Postado em
O manual do X979 nao da muitos detalhes em relacao ao setup do DTA. Como vc soh pode escolher a distancia em pés sem especificar se eh direito ou esquerdo, eu conclui que ele pede a distancia entre o falante e o centro do carro. Eu mandei um email pra Kenwood e estou aguardando a resposta.

E a sensacao do meio do carro vc configura no menu adsetup-> pos -> all

Realmente o manual não explica absolutamente nada sobre o DTA. :banghead Ou melhor .. aqui vai toda a explicação sobre DTA presente no manual:

"DTA: Manually set the sound output timing of each cannel."

Poxa .. se é cada canal, como tá escrio ai .. tinha que ser L/R em separado. Ou to muito perdido :pirou: , ou não é.

Mais na prática parece ser isso q vc falou. A única configuração que faz sentido é levando em consideração o centro do carro. O q pra mim é um disperdício. Seria muito mais interessante se o DTA considera-se L/R.

Se obtiver uma reposta da kenwood, avisa ai. Eu também vo arriscar um email pra eles.

Sobre a posição, isso já tinha achado e o meu fica em front.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...