Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Amps Helix - Quais modelos vocês já ouviram? O que acharam?

Recommended Posts

Postado em

Povo, como os modelos A4 e A2 estão sendo bem falados, mas possuem preços que nem todos têm coragem/podem pagar, andei olhando os outros amps da marca.

Fiz uma pesquisa e vi que os amps Helix ainda são pouco usados/falados por aqui, mas decidi abrir o tópico para saber se alguém já ouviu esses amps no carro de um amigo ou cliente, por exemplo.

Alguém tem algo p/dizer sobre esses amps?

Postado em

Boa, tbm tenho curiosidade de saber se aqueles modelos de entrada são bonzinhos tbm.

Tipo o Helix B two/four, eles tem bons preços e potencia, mas sera que vale a pena?

pasmafaute

Postado em

melhro ampli que eu já tive foi um helix A2...

se colocar tw estilo morel, fica lindo....

e olha que hoje uso um mcintosh, que é mais flat... mas o A2 tejm um som mais vivo, pode ir sem medo... o A4 deve ser igual

abs

Postado em

melhro ampli que eu já tive foi um helix A2...

se colocar tw estilo morel, fica lindo....

e olha que hoje uso um mcintosh, que é mais flat... mas o A2 tejm um som mais vivo, pode ir sem medo... o A4 deve ser igual

abs

Pois é... mas o A2 tem um problema seríssimo!

O preço! :P:vts

Achei interessante o H400x:

http://www.r2audio.com/helix-h400x-precision.html

Postado em

Cara, to me coçando pra comprar um A4, mas ainda não tive coragem $$$$.

Pelo que já ouvi falar do A2, as specs e principalmente os cortes LP/HP e BD, esse A4 seria perfeito para bi-amp.

abraço

Postado em

Se for pra tocar só o Kit 2 vias, o A2 é melhor porque tem mais potência!

Vai fica um headroom bacana!

A menos que vc faça Bi amploificação com o A4!

Cara, headroom não é tudo.

Postado em (editado)

Cara, headroom não é tudo.

Com certeza não é tudo!

Vc ta certo!

Só que se a idéia é proporcinar a melhor qualidade possível pro Kit 2 ou 3 vias!

Eu escolheria o A2!

Bom se bem que dá pra pega o A4 e fazer Bi Amplificação né! Deve ficar muito bom tb, mas só que o A4 é bem mais caro!

Editado por Cogumelo Jones
Postado em

Com certeza não é tudo!

Vc ta certo!

Só que se a idéia é proporcinar a melhor qualidade possível pro Kabraçoit 2 ou 3 vias!

Eu escolheria o A2!

Bom se bem que dá pra pega o A4 e fazer Bi Amplificação né! Deve ficar muito bom tb, mas só que o A4 é bem mais caro!

Exatamente, esta seria a minha proposta, o A4 para fazer bi-amp.

Quem sabe um dia... vendo tudo que tenho de som e compro um.

Postado em (editado)

Exatamente, esta seria a minha proposta, o A4 para fazer bi-amp.

Quem sabe um dia... vendo tudo que tenho de som e compro um.

MEsmo assim, acho que o A2 num fica devendo muita coisa naum viu!

Veja bem!

Veja bem

O A2 tem a mesma potência do A4!

O A2 trabalhando (com potência máxima) em 2 Ohms vai dar 270W rms por canal!

O A4 trabalhando (com potência máxima) em Bridge de 4 Ohms (2 Ohms + 2 ohms) tb vai dar 270W rms por canal!

Ou seja, os 2 tem a mesma potência!

Só que o A4, por ser em Bridge, vai entregar 270W em 4 Ohms!

É vc vai ter MUITO Headroom!

Isso é uma vantagem, ja que o kit vc vai usar provavelmente 4 Ohms!

Mas num vai poder usar tudo isso, porque corre o risco de REGASSA seu Kit!

Dai vai ter que manerar bastante!

Mas o A2 ja dá um Headroom bacana! 150W rms por canal!

E detalhe, trabalhando em 4 Ohms! O amplificador trabalha mais folgado em 4 Ohms! (Vcs sabem disso)

No caso do A4 a impedância resultante será 4 Ohms, mas ele vai estar trabalhando com a impedância mínima (2 Ohms por canal)

Partindo do pressuposto que a idea do Headroom é que o Amp trabalhe com folga!

O A4 em Bridge, como vc vai manerar bastante no volume, logo ele vai trabalhar com muita FOLGA! Mesmo assim, estará funcionando em 2 + 2 Ohms!

O A2 vai ter menos Headroom, mas tb vai trabalhar com bastante folga, por estar em 4 Ohms!

Sacou a jogada?

Ai vc vai ver o preço!

A2 R$1500,00

A4 R$2240,00

Se a gente for falar de custo benefício, eu acho que o A2 vale mais a pena!

Editado por Cogumelo Jones
Postado em

vou te falar, headromm pra quem não sabe MUUUUUUUUUUUUUITO bem oq está fazendo, é melhor nem ter!

vai ter que ser um ajuste fino, feito por ouvido experiente mesmo... num é qualquer escutador de novela que faz não :P

quando tinha o JBL 1004 fiz o teste de ligar meu kit em bridge, fica muito bom mesmo, mas não sei se compensa o medo constante de aumentar o volume. vai da experiência de cada um e principalmente de conhecer o falante que está usando.

com o TEAC eu sinto praticamente a mesma força que com o JBL em bridge, com a consciência bem mais tranquila de poder arregaçar o volume quando der vontade, e olha que isso não é raro [¨]

Postado em

Povo, o q estou querendo saber é sobre os amps das outras séries. Eu sei q A2 e A4 são bons. :legal: Porém, estou vendo q ninguém ouviu mesmo. :unsure:

Postado em

Povo, o q estou querendo saber é sobre os amps das outras séries. Eu sei q A2 e A4 são bons. :legal: Porém, estou vendo q ninguém ouviu mesmo. :unsure:

O guto ja teve o A2 e até hoje é só elogios ao mesmo.

Postado em

Cara ja ouvi os tops A4 , P400, que são iguais em qualidade que os A2 e P200, e ouvi os outros também.

Os A4 A2 tem som voltado mesmo pra alta qualidade, competição de qualidade, são muito detalhados, tem som muito clean e warm, graves e médio graves encorpados e presentes, agudos sobem muito e ao mesmo tempo tem qualidade impressionante, são musicais pra caramba, são rápidos também, show de bola, mas não são perfeitos digamos notei falta de macro dinamica neles, o que não falta por exemplo em um TRU Technology, mas pelo preço e ainda sendo novos não há nada, absolutamente nada melhor podem ter certeza.

Já os P400 / P200 tem muita musicalidade, um pouco, mas muito pouco mais macro dinamica, talvez pela potencia mais alta, são também super detalhados, apenas os médios deles são mais gordinhos, digamos tem um pouquinho mais de metal, o que não deixa de ser bom, e os agudos são de alto nível, porém um pouquinho menos refinados que os do A4 / A2. Num teste comparativo entre os A e P, sem falantes e tweeters trasparentes não dá nem pra notar muita diferença.

Ouvi os B four e B one, e não tem aquele show e magica que tem os mais caros viu, mas com certeza são muito melhores e refinados e com melhor engenharia e tecnologia que jbl, audiophonic, hertz, DAT (popular) na mesma faixa de preço....

• Upvote 1
Postado em

ouvi o H400X, vou te falar com toda franqueza... ele se sai melhor na beleza do que na sonoridade! o amp é realmente muito bonito, um acabamento perfeito. mas o som não enche os olhos, é bom, mas não tem "aquele detalhe" que faça pagar o valor pedido. da vontade de instalar ele no painel só pra ficar namorando! kkk

Postado em

ouvi o H400X, vou te falar com toda franqueza... ele se sai melhor na beleza do que na sonoridade! o amp é realmente muito bonito, um acabamento perfeito. mas o som não enche os olhos, é bom, mas não tem "aquele detalhe" que faça pagar o valor pedido. da vontade de instalar ele no painel só pra ficar namorando! kkk

Olha pelo preço vale apenas comprar a linha Competition, o A1, A2, A4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...