Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
phnmoraes

Manifold do Projeto do Wendel Pronta ! Vídeos e Fotos !

Recommended Posts

Se der uma rebatida, cabe! fiz no meu gol! Originalmente, não!

 

Quanto ao som, mantenho minha opinião: Tá faltando MG!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se der uma rebatida, cabe! fiz no meu gol! Originalmente, não!

 

Quanto ao som, mantenho minha opinião: Tá faltando MG!

 

Já estou providenciando , primeiro vou só arrumar as caixas, depois vou comprar os médios ( pensei numa sd 250 + 2 10pw3 pelo custo aprox de R$ 400 e gastar pouca bateria ) e pagar alguma loja pra dar um acabamento bacana no som pra "fechar" a mala e ficar bonito.

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei duas cornetas do modelo retangular LC 23.25 pra testar nos drivers !

 

Gente , amanhã ou sexta vou fazer a nova caixa com o marceneiro.

 

Estou muito em duvida com relação a qual fazer.

 

Queria muito uma manifold com falante invertido , mas não acho um projeto pros 815 SDS de jeito algum !

 

Tem a manifold do Wendel aqui no forum que também é uma possibilidade, só que com os falantes normais.

 

E também tem a dutada , mas ai seria a com menos SPL , e eu queria tirar mais SPL desses falantes.

 

Não quero focar muito em subgrave, quero aquela porrada no peito pra tocar bonito um forró , não escuto musicas de frequencias mais baixas estilo FUNK e HipHop.

 

Alguem sabe me dizer onde encontro o tal projeto da Manifold com o falante invertido ?

 

Apanhei a tarde toda pro bass box e não consegui simular uma manifold, apenas as dutadinhas "flat" .

 

Obrigado !!!

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse grave ta dirrubano até parede !

 

As config tá assim :

 

Player : Bass +6 Mid +3 Hi +3 Loud:High Sla+6

no Taramps : Ganho :Máximo Bassboost : Máximo

 

Como faz pra apagar essa luzinha amarela escrito clip ?

 

Desde que liguei meu som ela ta acesa junto com a azul, mas ta tocando normal. Será que não é do Power também ?

 

 

Manow voce pode ser considerado o cagado do ano kkkkkkkkkk, como nao queimou os falantes ! Esse desenho que tem nos sds quem fez ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manow voce pode ser considerado o cagado do ano kkkkkkkkkk, como nao queimou os falantes ! Esse desenho que tem nos sds quem fez ??

 

Cara, acho que vcs não perceberam que foi uma brincadeira rsrs Não seria doido a ponto de configurar o som daquele jeito !

 

Eu comprei eles assim , é um rapaz daqui que faz mesmo , essa tinta é fluorescente, mas ta me enjoando já , vou pintar de preto !

 

Alguem tem um projeto , por favor ???

 

Se eu conseguisse ao menos simular essa po*** no bass box ...

 

Eu faria os dois invertidos um pra cada lado sem a inclinação na caixa com duto redondo !

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal , abri o carro agora e vi o buraco do step é MUITO grande , cabe 2 baterias de 150 ah e mais uma de 80 apertando um pouquinho !

 

Agora fui ver essa ideia minha e a caixa vai ter que subir muito , eu queria saber de vcs , se esse reparador que infla pneu presta ?

 

Porque estava pensando em andar sem estepe .

 

Igual esse video :

 

Ando a semana toda na cidade e só nos fins de semanas faço um trajeto de aproximadamente 35 km de estrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensei nisso também! O maior problema seria numa blitz.. será que os cops vão te liberar? ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensei nisso também! O maior problema seria numa blitz.. será que os cops vão te liberar? ;)

 

Rapaz , mas será que vão ser tão neuróticos a ponto de mandar tirar o som pra ver o step ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente tá complicado pra min , tenho pouco espaço, pouca grana , não tenho ajuda de ninguém...

 

Acho que vou desmontar e vender o som todo.

 

Tá complicado pro meu lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

contra tudo e todos???

 

se é o que tu gosta... se é o que tu queres... mantém maninho... é quebrando a cara que agente aprende...

 

pra pegar mais SPL em qual sentido? frequencias de grave ou pancadão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O man vo te fala desiste nao se o que tu gosta

Grana pra min e mt dificil vei mato cachoro a grito

Lek quemei meu modolo 350 pra gasta mo fo** juntei grana e arrumei

Som e complicado Vse erra e acerte e assim msm.

desiste nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz , mas será que vão ser tão neuróticos a ponto de mandar tirar o som pra ver o step ?

 

Aqui na minha cidade eles fazem isso... :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

contra tudo e todos???

 

se é o que tu gosta... se é o que tu queres... mantém maninho... é quebrando a cara que agente aprende...

 

pra pegar mais SPL em qual sentido? frequencias de grave ou pancadão?

 

Na batida do grave, pra dar uma pancada no peito !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda pessoal , é dificil , mas vou tentar fazer algo !

To procurando ainda o projeto da manifold do sds 815 invertido pra fazer, se não conseguir vai esse do Wendell mesmo ,modificado pra 90 largura ,50 altura e 46 de profundidade e com dois dutos redondos de 4" !

 

Já perdi dinheiro pra po*** nesse som , não vai mudar muita coisa uns 150 reais dessa manifold.

 

Quem sabe me da um animo , porque tá fo** !

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa a manifold pra lá... pra ficar legal vai precisar de espaço... algo que no fox é basicamente impossível (meu pai já teve um)...

 

faz uma dutada mesmo, na litragem correta, com dutos redondos (fica mais fácil de sintonizar)...

 

 

 

edit: vi agora que foi indicada uma com dutos retangulares... segue isso que fica ótimo também, se já foi bem projetada, não tem como dar errado...

Editado por Geo KBÇA - Celta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa a manifold pra lá... pra ficar legal vai precisar de espaço... algo que no fox é basicamente impossível (meu pai já teve um)...

 

faz uma dutada mesmo, na litragem correta, com dutos redondos (fica mais fácil de sintonizar)...

 

 

 

edit: vi agora que foi indicada uma com dutos retangulares... segue isso que fica ótimo também, se já foi bem projetada, não tem como dar errado...

 

O problema é que estou achando a dutada meio fraca sabe ?

 

Ai disponho de 92 cm de largura, 50 de altura e 48 cm de profundidade com o banco a 90 graus .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria se possível da ajuda de alguem , segue a simulação do que já fiz de simulação :

 

simulaobassbox.jpg

 

Preciso abaixar a frequencia da camara central para o gráfico ficar mais "uniforme" e "andar " para a esquerda um pouco.

 

Agora como eu abaixo essa frequencia da camara ?

 

O negócio é que pra abaixar essa frequencia eu quase tenho que tampar a boca da camara central toda.

 

Do jeito que tá ai to tirando 10 cm em baixo , 5cm em cima e 2 cm de cada lado da boca.

 

OBRIGADO PELA AJUDA !

 

Edit :

 

Alguem me ajuda pela mor de Deus ??? Quero uma caixa "picuda" entre os 70 e 92 hertz !

 

Dimensoes Possíveis :

 

95 largura x até 60 de altura e 48 talvez 50 de profundidade !

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, o que vocês podem me dizer sobre essa caixa : ?

 

Lembrando que quero tocar basicamente forró , quero uma caixa picuda nos 70~90 hz.

 

Essa é a simulação com os dois falantes SDS 815 invertidos :

 

manifoldsds815invertido.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novas Fotos :

 

Fiz a caixa para levantar a caixa dos alto falantes e guardar os módulos e o crossover.

 

Fiz com 20 cm de altura interna e tampei só metade da mesma , para uma melhor ventilação .

 

Ainda vou comprar o courino essa semana pra cobrir essa caixinha e a nova caixa que farei essa semana.

 

89290334780098867400496.jpg

 

88218834780123867397992.jpg

 

 

Caixa levantada :

 

88271134780129867397319.jpg

 

e dando um UP na pergunta de cima .

 

Quero também fazer manifold invertida porque não aguento mais ver esses woofer rosa >.<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa um Spray preto fosco nos cones e usa o projeto do Ernany mesmo .

 

Essa dai ta pequena ,resposta extremamente seca e picuda em 111hz quase um pancadão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa um Spray preto fosco nos cones e usa o projeto do Ernany mesmo .

 

Essa dai ta pequena ,resposta extremamente seca e picuda em 111hz quase um pancadão.

 

Tá certo , vou comprar esse spray agora a tarde mesmo.

 

Agora esse projeto do Ernany seria esse :

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=131692

 

do Wendell ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do wendel mesmo , carai de onde eu tirei o nome do Ernany ? to loco aqui ferrado de uma virose , dor de cabeça , febre e os carai a quatro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...