Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jhcomando

Sub 12" + Amp = Qual comprar?! ( Até 600 Reais o conjunto )

Recommended Posts

Ou eu estou com os meus ouvidos com problemas ou não sei o que seja, mas eu NUNCA vi um nitro tocar gostoso, com musicalidade, harmonioso, um toque de seda, igual falaram.

 

Certa vez fiz uma viagem com o carro de um amigo meu, ele tinha o bendito nitro e kit 2 vias da bomber.....velho, que grave chato de ouvir, cansava, não consegui ouvir o som um pouco mais alto que o normal, erra irritante.

 

Sugestão feijão com arroz:

Uxp + Sd 700, não ira se arrepender.

Caixa, regulagem tudo isso influi, todo mundo fala bem dos UXP power, os vários que ouvi e instalei tocava nada d+, mas porque, a maioria com caixa pequena e sintonia alta, quem sabe com uma de 60~65L de 33hz me agrada !

to cada vez mais em duvidaa..ahhahahaha... aiai viu! mas eh bom assim... pq n quero errar!

 

O sd400.1D ( 1x 500RMS ) nao seria suficiente pra empurrar um UXP?!

 

http://www.leosound....4408026fb7a123a

 

o sd700 tocaria com mais folga...mas a diferenca de preco eh grande... :/

 

Achei esse site que vende o Bravox UXP ja com a caixa dutada feita especificamente para ele, com todas as especificacoes certinhas. o que voces acham???!

 

http://loja.acessori...a_sul_e_sudeste

SD700.1 é quase 500 conto, um DAD 700 custa 350~380$, vá de DAD !

 

No caso da caixa, péssima caixa pra ele, 41L ele toca muito seco, grave enjoativo de ouvir no dia a dia, se for pra comprar um UXP mande fazer uma caixa maior !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa, regulagem tudo isso influi, todo mundo fala bem dos UXP power, os vários que ouvi e instalei tocava nada d+, mas porque, a maioria com caixa pequena e sintonia alta, quem sabe com uma de 60~65L de 33hz me agrada !

 

SD700.1 é quase 500 conto, um DAD 700 custa 350~380$, vá de DAD !

 

No caso da caixa, péssima caixa pra ele, 41L ele toca muito seco, grave enjoativo de ouvir no dia a dia, se for pra comprar um UXP mande fazer uma caixa maior !

 

Caixa maior quanto?! tem ideia?!

 

pq 41L eh exatamente a litragem especificada no manual do UXP...achei q estivesse legal! : )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

Uma pena o Nitro ser um pouco fraco e aguentar pouca potência, pois o bixinho tem um som gostoso, macio e desce muito bem, gostaria de ouvir o novo pra ver o que mudou !

guenta mais que paine

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria uma caixa dutada "ideal" para esse Spyder Nitro 12" 700RMS??! Alguem sabee?!

 

Talvez eu acabe pegando ele e nao o UXP.... nao sei...a duvida continua... kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lol uxp toca bem mais que nitro e aguenta mais potencia....

Caixa pro nitro ?

45 litros pra ele fica show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lol uxp toca bem mais que nitro e aguenta mais potencia....

Caixa pro nitro ?

45 litros pra ele fica show.

 

E a caixa pro UXP?! Dutada...

 

Andei pesquisando no forum... vi caixa 41 litros ( manual )...50 litros...55...ate´de 65 eu vi.. kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

55 litros melhor pro UXP...

 

Huuuum! E duto?! 1 Duto de 4" fica bom?! Quantos cm?!

 

Achei tanta especificação no forum que fiquei perdido... haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria uma caixa dutada "ideal" para esse Spyder Nitro 12" 700RMS??! Alguem sabee?!

 

Talvez eu acabe pegando ele e nao o UXP.... nao sei...a duvida continua... kkkkkk

 

desse modelo novo, um colega meu que tem 2, fez com 58lts internos, com duto de 4" por 33cm... isso pra ficar sintonizado na Fs do sub, que é 31,2Hz. isso segundo ele, eu não simulei nada... até pq não saco nada de winisd e bassbox :(

 

mas vou te dar uma dica de ouro: só compre ele se for pra ouvir de mala fechada, se abrir a mala o sub morre. e não mande distorção pra ele de jeito nenhum, não use bass bost do player e nem do amp. se fizer isso, pode mandar 1000rms pra ele que não terá problema jamais. é um sub que não suporta barbeiragem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questo Audio, recomendam?!

 

O que acham desse?!

http://www.questoaudio.com.br/produto.php?cod=4

Subwoofer Questo Audio QS350A-12DVC2 350RMS 12"

 

e sobre minha pergunta ali em cimaa.. :

 

55 litros melhor pra sub UXP numa caixa dutada...E duto?! 1 Duto de 4" fica bom?! Quantos cm?!

 

Achei tanta especificação no forum que fiquei perdido... haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesquise

o ernany fez uns testes so usar a pesquisa...

 

pesquisei já cara...que coisa!! rs

 

Aparecem 1516581615 topicos, cada nego falando uma coisa... é osso!

 

mais facil saber a opiniao de quem esta participando cmg aqui no meu topico do que ver em milhoes de topicos...

 

mas de booa! (y)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo por que nao compre o JH5512 e um SD400.1 seria um bom set e nao consumiria muita bateria :D

http://produto.merca...-rms-4-omhs-_JM

http://produto.merca...-nano-frete-_JM

 

Amigo,até onde eu sei não existe outra impedância para os JH a não ser os 4 ohms, sendo assim a SD não daria certo para os JH pois SD é 1 ou 2 ohms, dificil modulo pequeno e barato q dê 400 ou mais rms à 4 ohms, eu ainda iria na BB já quer quer potencia e economia!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse modulo hurricane 4.250 não seria uma boa não ? dizem que pra bomber upgrade ele é bom..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse modulo hurricane 4.250 não seria uma boa não ? dizem que pra bomber upgrade ele é bom..

Não vou muito com a cara dele, mas pode até ser que toque razoável !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja vi tocando 2 de 12'' e achei fraco

buster 3600gl toca bagarai

Tambem pensei nesse, mas dizem que consome muita bateria, a do meu carro é de 45ah se não me engano... Dizem o hurricane lança 380rms na bridge, ficou fraco mesmo? iria botar 1 e depois compraria mais 1..

Não vou muito com a cara dele, mas pode até ser que toque razoável !

Já viu algum tocando? to na duvida de qual amplificador fica melhor.. Editado por IGOR.RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cliquei no botão errado*

Editado por IGOR.RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pó vei vi tocando esse modulo ai

realmente ele consome pouco

tem uma qualidade boa pra tocar falantes de baixa potencia

tipo kit2 vias woofers, tweeter, drivers

um sub de 12'' de até uns 250rms ele fica bom

O buster se for usar apenas 1 sub em 1 lado do modulo pode tocar tranquilo com 45ah

Uso ele tocando 4 309 com 90ah e toca muito!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...