Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jcsouzamello27

Dúvidas em relação a alterar a documentação do meu Palio G3...

Recommended Posts

Postado em

Boa noite Galera!!!

Andei lendo uns artigos do fórum e gostei muito, por isso me cadastrei aqui e gostaria que me ajudassem a detonar umas dúvidas que tenho...

Tenho um Palio Fire Flex 8V 1.0 Celebration 07/08 e queria fazer umas alterações, pois gosto muito do modelo da lataria do carro, acho lindo, mas como não fabricam mais com motor maior que 1.0 (Economy) e não quero trocar por outro usado, estou querendo modificá-lo mudando a cor dele, trocar o motor para um 1.4 ou até mesmo o 1.8, trocar o painel e colocar Xenon... (não quero ter que instalar turbina, prefiro trocar o motor)

O problema é que não sei se tudo isso é possível junto ao Detran e nem quanto vou gastar mudando tudo isso na documentação (estou disposto a gastar uma grana no meu carrinho só por causa da lataria, curto muito esse modelo, só quero colocar tudo novinho nele, tipo deixar 0 Km de novo...).

Alguém sabe me dizer como posso fazer tudo isso junto ao Detran?

Outra dúvida, se eu trocar o motor, sei que vou ter que trocar o sistema de frenagem, mas também terei que trocar o câmbio ou existe regulagem do câmbio 1.0 para motor 1.4???

Não entendo de mecânica, por isso tantas dúvidas...

Agradeço muito a ajuda de vocês!!!

Abraço!

Postado em

Pelo que eu sei a legislação não permite alterações de potência maior que 10 por cento, então pode ser que não consiga regularizar um motor maior.

Se você quer um Palio desse modelo com motor 1.4 ou 1.8 Pega o elx ou 1.8R ano 2006. 1.8R tem até amarelo e pode ser que consiga com ABS e airbags. Assim já estará tudo certo no documento.

Postado em

Vai gastar o dinheiro de comprar um carro muito melhor, pintura bem feita em local TOP 4-5k , motor 1.8 e cambio 8k mais 2k de coisas pequenas e M.O .

Com 15K e o $ do palioso , voce compra um polo 1.6 completão 2010-2011 na faixa de 37k .

Ou prefere andar num mais velho e cheio de gambiarra ?

Postado em

Pelo que eu sei a legislação não permite alterações de potência maior que 10 por cento, então pode ser que não consiga regularizar um motor maior.

Se você quer um Palio desse modelo com motor 1.4 ou 1.8 Pega o elx ou 1.8R ano 2006. 1.8R tem até amarelo e pode ser que consiga com ABS e airbags. Assim já estará tudo certo no documento.

Assino embaixo :legal:

Postado em

Mas não precisa pegar outro modelo, pega um ELX 2006 que é igual ao seu e tem o motor e o interior que você quer. Se quiser mais motor e uns detalhes esportivos pega o 1.8R. ok?

Postado em

Tem jeito sim brother.

Tem uma galerinha aí q é empata fo** pra caraleo. Se quer fazer vai e faz. Se todo mundo pensasse assim não existiria carro modificado no mundo.

Se tiver a nota fiscal do motor vc consegue legalizar. Qto a adaptação do cambio se vc não se importar de ter um cambio curto d+ tá ok (caso de colocar o 1.8).

Xenon aqui na minha cidade não conheço ninguém legalizado e tb nunca vi os guarda daqui encher o savo por causa disso. Capaz de ser mais fácil tu legalizar o motor do que o xenon.

Freios eu por precaução tentaria a adaptação do sistema do palio 1.8 R, mas aí cada um com suas prioridades.

Barato não vai ser pode acreditar mas se tem tesão e grana pula com os dois pés no peito.

Postado em

A questão e a seguinte, o carro dele vale uns 17k(sei la), colocar o motor não sai menos de 3k(vish bem mais), +freios+rodas15+painel deve dar mais uns 4k. To chutando bx.

Agora somando isso, com 24k vc compra um 18r com td e ate mais um pouco....fora a segurança e o valor pra mexer nos doc's.

Postado em

Tem jeito sim brother.

Tem uma galerinha aí q é empata fo** pra caraleo. Se quer fazer vai e faz. Se todo mundo pensasse assim não existiria carro modificado no mundo.

Não é ser empata-fo**, GIII, mas não é muito mais simples trocar por um carro idêntico, mas do jeito que ele quer, coisa que existe no mercado? Vai continuar com a mesma carroceria, mas vai mudar EXATAMENTE o que ele quer mudar. Eu acho muito mais simples, mas se o cara quiser fazer desse jeito, ninguém tá criticando.

Postado em

Sim, ele tem um Palio 1.0 e quer ter o mesmo Palio com motor e Painel do ELX.

Então pega um ELX que vem com todo o acabamento diferente, acho que fica mais em conta e ainda ganha alguns ítens. Tem vários com ABS e Airbag.

Ou então pode pegar um 1.8R, que além do motor 1.8 tem os adereços esportivos, freios melhores, suspensão mais firme, etc.

E outra, legalizar motor com potência maior que 10% da original não consegue, vai rodar irregular.

Postado em

A questão e a seguinte, o carro dele vale uns 17k(sei la), colocar o motor não sai menos de 3k(vish bem mais), +freios+rodas15+painel deve dar mais uns 4k. To chutando bx.

Agora somando isso, com 24k vc compra um 18r com td e ate mais um pouco....fora a segurança e o valor pra mexer nos doc's.

Nessa tua conta está inserido tesão de elaborar um projeto e executá-lo????

Quem te garante q depois o cara não se empolga e vemos um belo Palio Sleeper 1.8 turbo estampando capas de revista, participando de encontros ou simplesmente deixando nego de boca aberta em autódromos, pistas de arrancada ou qualquer semáforo por aí??????

Isso é um vício cara, neguinho começa trocando o filtro de ar qdo vê tá com mais de 250hp embaixo do capo.

Eu sempre incentivo.

Não é ser empata-fo**, GIII, mas não é muito mais simples trocar por um carro idêntico, mas do jeito que ele quer, coisa que existe no mercado? Vai continuar com a mesma carroceria, mas vai mudar EXATAMENTE o que ele quer mudar. Eu acho muito mais simples, mas se o cara quiser fazer desse jeito, ninguém tá criticando.

Ok. Entendo seu ponto de vista, mas q se o cara tá com um pezinho no inferno broxa o cara tu há de convir.

Postado em

Nessa tua conta está inserido tesão de elaborar um projeto e executá-lo????

Quem te garante q depois o cara não se empolga e vemos um belo Palio Sleeper 1.8 turbo estampando capas de revista, participando de encontros ou simplesmente deixando nego de boca aberta em autódromos, pistas de arrancada ou qualquer semáforo por aí??????

Isso é um vício cara, neguinho começa trocando o filtro de ar qdo vê tá com mais de 250hp embaixo do capo.

Eu sempre incentivo.

Ok. Entendo seu ponto de vista, mas q se o cara tá com um pezinho no inferno broxa o cara tu há de convir.

Só que não! huahuahua....

Postado em

Olha, esse gasto pra trocar painel, motor por outro original eu acho que não compensa.

Se pegar um 1.8R um ou dois anos mais velho capaz de custar o mesmo valor desse Economy. Aí sim, depois se quiser fazer malcriações tudo fica mais fácil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...