Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo certo???

Não costumo frequentar muito esta parte do fórum, mas enfim...segue a história...

De uns dias pra cá vejo aqui na minha empresa uma BMW 120i parada (os diretores daqui têem várias...) como gostei bastante do carro fui questionar a eles se a dita está a venda, ano e quilometragem. Sim está a venda! O ano dela é 2007, única coisa que pegou é a quilometragem...está com 125 mil KM! Interior está bem bom, nada que denuncie mal cuidado e tal. O modelo é a 120i top, com teto solar e todos os outros mimos...Me agradei muito do carro! Mas antes de qualquer coisa, segue algumas questoões para os entendidos...

Preciso da opinião de vocês, o que acham, é um carro bom? Com esta quilometragem que está, vai durar uns 5 anos comigo andando em média 50 mil KM por ano sem encomodar muito? Como fica o seguro dela? Consumo é muito alto? Manutenção em geral é muito abusiva nos preços?

Fico no aguardo da contribuição e ajuda de vocês para quem sabe levar a Bimmer pra casa! haha

Editado por GuilhermeMira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o motor, se bem cuidado aquenta mais pelo menos 100k sossegado... o problema é todo o resto... embreagem, amortecedores, suspensão em geral, vidros elétricos, botões.... nessa faixa as coisas começam a parar de funcionar (normal mesmo) independente de mal uso, e ai começa a correria por se tratar de carro importado...

Tem que ver se o valor ta condizente com a KM dele, pois esse tipo de carro se costuma achar bem menos rodado nessa faixa de ano.

Se essa KM for maioria de estrada,é bem melhor na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

muito rodada, foge.

Mas por qual motivo? Conheço os donos do carro, foi rodado muito na estrada, carro ta bem internamente, só está rodado.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, o motor, se bem cuidado aquenta mais pelo menos 100k sossegado... o problema é todo o resto... embreagem, amortecedores, suspensão em geral, vidros elétricos, botões.... nessa faixa as coisas começam a parar de funcionar (normal mesmo) independente de mal uso, e ai começa a correria por se tratar de carro importado...

Tem que ver se o valor ta condizente com a KM dele, pois esse tipo de carro se costuma achar bem menos rodado nessa faixa de ano.

Se essa KM for maioria de estrada,é bem melhor na minha opinião.

É, o preço seria abaixo dos encontrado na internet...vou tentar ficar com o carro um dia para testar tudo que tem direito como você disse!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender muito do valor que ela estiver a venda. Nunca andei em uma, então não posso dizer muita coisa hehe.

Acho melhor vc compra um New Civic ou um Corola que pelo visto vc ta com grana p/ compra um desses carros ZERO.

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Cara 50k da uma média de 10k por ano...acho muito baixa essa média que você calculou haha o meu 2007 também está com quase 100k rodados...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender muito do valor que ela estiver a venda. Nunca andei em uma, então não posso dizer muita coisa hehe.

Acho melhor vc compra um New Civic ou um Corola que pelo visto vc ta com grana p/ compra um desses carros ZERO.

Abrass

Pior que não haha pegaria ela por ser de diretor aqui da empresa justamente por ter um valor menor e poder financiar com juros bem menores...

E também não me agrada corolla de entrada com calotas custando o que custa...

Civic não cheguei a ver, mas carro que se ve muito na rua...não me agrado também.

Compartilhar este post

Link para o post

125mil km?

eu nao compraria... a nao ser que o cara tenha trocado: embreagem, feito suspensao completa (trocado tudo), correias, descarbonizacao do motor, escapamento, pneus, discos de freio, etc...

ou seja? é bucha! ainda mais para vc que quer rodar 50 mil km por ano! pega um carro basico ZERO cara! é rodar muita coisa com o custo de manutenção caro d+!!!

Lembrando que esse carro hj pode custar R$50 mil, mas é um carro de R$120 mil, ou seja, manutençao é de R$120 mil e nao R$50 mil!

Compartilhar este post

Link para o post

125mil km?

eu nao compraria... a nao ser que o cara tenha trocado: embreagem, feito suspensao completa (trocado tudo), correias, descarbonizacao do motor, escapamento, pneus, discos de freio, etc...

ou seja? é bucha! ainda mais para vc que quer rodar 50 mil km por ano! pega um carro basico ZERO cara! é rodar muita coisa com o custo de manutenção caro d+!!!

Lembrando que esse carro hj pode custar R$50 mil, mas é um carro de R$120 mil, ou seja, manutençao é de R$120 mil e nao R$50 mil!

Sim, isso preciso ver realmente!

Negócio é que básico por básico eu fico com o meu haha e ta fo**!!!

Sim, a manutenção é meu medo...precisava que alguém que tivesse uma, com valores de revisões e tudo mais para ter esses dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso preciso ver realmente!

Negócio é que básico por básico eu fico com o meu haha e ta fo**!!!

Sim, a manutenção é meu medo...precisava que alguém que tivesse uma, com valores de revisões e tudo mais para ter esses dados.

Esquece revisao na BMW! sério mesmo! é MUITO caro! coisa de R$2,5 mil só para trocar todos os fluidos e filtros + pastilhas...

Agora, só para vc saber, 1 único pneu RUNFLAT desse carro, custa fácil R$2 mil ta? hehehuehuehuehue vai encarar? huehueuhehueuh

Compartilhar este post

Link para o post

BMW é para quem pode... Não é para quem tem dinheiro pra comprar :vts

Fora que pretende rodar 250 mil km com o carro?! Eu recomendaria um Astra, não uma bmw :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece revisao na BMW! sério mesmo! é MUITO caro! coisa de R$2,5 mil só para trocar todos os fluidos e filtros + pastilhas...

Agora, só para vc saber, 1 único pneu RUNFLAT desse carro, custa fácil R$2 mil ta? hehehuehuehuehue vai encarar? huehueuhehueuh

Nao é assim tambem nao po.. Credo se ai no Rj eles cobram quase 3k para trocar o que precisa.. E outra, nao precisa rodar apenas com os RunFlat.. Nem deve ter mais os runflat nesse carro.

Bmw é bacana, mais tem que cuidar e pegar uma boa... Ao menos cuidada a parte mecanica, pois se nao acaba saindo caro o negocio.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. meu carro é 03/04... eu rodo MUITO.. e ainda tá chegando nos 125 mil kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

LITERALMENTE esse carro é bem rodado! =D

Mas uma coisa que me deixa tranquilo (e pode de certa forma te deixar também)... é que já vi casos de carros desses com 250~300 mil rodados, e o motor redondo! Só fazer manutenção preventiva!

Veja bem: Não tô opinando quanto à compra em si... apenas falando que a quilometragem não é nenhum bicho de sete cabeças!

Compartilhar este post

Link para o post

125 + 250 = 375mil KM.

Com certeza você vai ter problemas, vai ter que fazer manutenção, e se prepara pq a pica é grande...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Fiat Uno 1.5R é 1989 e tem 170 mil km!

Lexus 1993 ES300, 65k milhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza você vai ter problemas, e se prepara pq a pica é grande...

Falou a voz da experiência kkkkkkkkkkkkk o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é assim tambem nao po.. Credo se ai no Rj eles cobram quase 3k para trocar o que precisa.. E outra, nao precisa rodar apenas com os RunFlat.. Nem deve ter mais os runflat nesse carro.

Bmw é bacana, mais tem que cuidar e pegar uma boa... Ao menos cuidada a parte mecanica, pois se nao acaba saindo caro o negocio.

Esse carro nao tem lugar para estepe, por isso é o RUNFLAT...

A audi é pior, é R$700 só a troca de óleo! :o

Compartilhar este post

Link para o post

esse motor se foi feita a troca de óleo e filtro no tempo certo e com as marcas certas, ta longe de dar dor de cabeça.

é um carro de mecânica bem robusta, pode ter certeza... BMW foi feita pra sentar o ca**** mesmo, usar no limite o tempo todo.

peças de reposição vc encontra fácil na pelican parts, tem tudo lá... de acabamento a peças do motor. o pneu runflat é uma PORCARIA, não cogite de forma nenhuma comprá-los! caros e barulhentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse pneu ela tem, pessoal aqui é endinheirado...

Revisão penso em fazer fora da CSS mesmo...tem mecânica de confiança aqui. E antes de compra também, se caso de certo mesmo, dar uma boa revisada nela.

Compartilhar este post

Link para o post

esse motor se foi feita a troca de óleo e filtro no tempo certo e com as marcas certas, ta longe de dar dor de cabeça.

é um carro de mecânica bem robusta, pode ter certeza... BMW foi feita pra sentar o ca**** mesmo, usar no limite o tempo todo.

peças de reposição vc encontra fácil na pelican parts, tem tudo lá... de acabamento a peças do motor. o pneu runflat é uma PORCARIA, não cogite de forma nenhuma comprá-los! caros e barulhentos.

PORCARIA?

Engraçado que todas as marcas premium mundo afora usam o runflat... :blink:

Existe Runflat de todas as marcas...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa cara valeu!

É, antes de qualquer coisa vou fazer uma boa revisão nela para ter certeza de estar boa mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

PORCARIA?

Engraçado que todas as marcas premium mundo afora usam o runflat... :blink:

Existe Runflat de todas as marcas...

Não é que o pneu seja uma porcaria, mas pro Brasil não funciona.

O que mais tem é dono de BMW trocando os Runflat assim que saem da concessionária.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...