Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
bruno.sdo

Como calcular a frequência de ressonância da caixa

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Estava olhando nesse site http://autosom.net/artigos/box_design.htm o "Calculando o comprimento do duto" ...

 

Uma das informações que ele pede é "Fb(Hz) = frequência de ressonância da caixa", como faço pra saber essa informação?

Existe algum calculo pra eu descobrir o Fb?

 

 

Obrigado pela atenção,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fb = Frequency of Box, frequencia de SINTONIA da caixa...

 

..ressonancia quem tem é o veículo!

 

Pra calcular, pode usar programas tipo bass box ou WinISD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só fazer ao contrario,bota la o comp do duto e o volume da cxa, que a sintonia aparece!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fb = Frequency of Box, frequencia de SINTONIA da caixa...

 

..ressonancia quem tem é o veículo!

 

Pra calcular, pode usar programas tipo bass box ou WinISD

 

ressonancia quem tem é o veículo! >> você tem certeza disso? Todo objeto tem uma frequência de ressonância, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só fazer ao contrario,bota la o comp do duto e o volume da cxa, que a sintonia aparece!

 

Infelizmente nesse site ele só calcula o comprimento do duto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que essa conversa sem fim, o pessoal so quis explicar o necessario para que ele saiba o que eh Fb... quanto a ressonancia acho que so se for uma caixa muito fragil, sem expessura suficiente pra ressonar ...mas ai vai longe o papo.. XD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixa um programa chamado WinISD ou BassBox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Estava olhando nesse site http://autosom.net/artigos/box_design.htm o "Calculando o comprimento do duto" ...

 

Uma das informações que ele pede é "Fb(Hz) = frequência de ressonância da caixa", como faço pra saber essa informação?

Existe algum calculo pra eu descobrir o Fb?

 

 

Obrigado pela atenção,

de uma pesquisada nisso aqui que vc encontra tudo > www.the12volt.com/defaultm.asp#_index

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo novamente o site http://autosom.net/artigos/box_design.htm , vi nas figuras onde mostra os tipos de caixa, que o Fb esta perto do que representa o duto no desenho.. dai eu pergunto: Então o Fb é a frequência de saída do duto ? Se quero por exemplo, reproduzir sons com 40hz, tenho que colocar o Fb = 40 no programa que calcular o tamanho do duto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo novamente o site http://autosom.net/artigos/box_design.htm , vi nas figuras onde mostra os tipos de caixa, que o Fb esta perto do que representa o duto no desenho.. dai eu pergunto: Então o Fb é a frequência de saída do duto ? Se quero por exemplo, reproduzir sons com 40hz, tenho que colocar o Fb = 40 no programa que calcular o tamanho do duto?

 

Ninguém pra responder isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém pra responder isso ?

 

Já está respondido

 

Fb = Frequency of Box, frequencia de SINTONIA da caixa...

 

..ressonancia quem tem é o veículo!

 

Pra calcular, pode usar programas tipo bass box ou WinISD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...