Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dhuberto

deleted

Recommended Posts

Porque amplificador interno é pra saída speaker FIO, não RCA!

isso ai... nos rca não tem ampli interno ...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem mais!

Atenção que os rádios pioneer costumam ter bastante potencia comparando com os outros, já cheguei a ter tweeters ligados directo ao rádio e um amp de 4 canais para woofers e sub. E tocava bem, nao fiz grandes testes daí nao poder comprar se tocava igual a ter amplificação externa mas é uma solução mais económica que a meu ver é preferível a ter um sistema passivo.

nunca tinha pensado nisso haha

Compartilhar este post

Link para o post

nunca tinha pensado nisso haha

Eu testei dessa maneira e preferi assim do que ter de usar os cross's das colunas. Mas atenção que foi com um p88 que deve ter perto de 30 RMS de output. Com os rádios alpine mesmo controlando o corte,slope e ganho já nao deve dar o mesmo resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei dessa maneira e preferi assim do que ter de usar os cross's das colunas. Mas atenção que foi com um p88 que deve ter perto de 30 RMS de output. Com os rádios alpine mesmo controlando o corte,slope e ganho já nao deve dar o mesmo resultado.

pois é, 30W rms já é bastante coisa, considerando um tweeter.

o alpine dá pouco mais da metade, se não tiverem mentido a potencia rs

Compartilhar este post

Link para o post

depende do tweeter, os morel supremo picollo vc pode jogar até 150rms limpos... vai de tw pra tw...

abs

Creio que 150W prum Picollo é demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque amplificador interno é pra saída speaker FIO, não RCA!

Sim, isto é o óbvio.

Só não consegui entender até agora a controvérsia! Hauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

quem disse isso foi o TATU.. com ele eu não discuto...hahahah

EU não faria isso. Nem que o dono da Morel me falasse que tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

EU não faria isso. Nem que o dono da Morel me falasse que tudo bem.

Ligar num amp de 150W pode.

USAR 150W em cima dele... bem... Mesmo se suportasse, seria pra deixar o dono surdo... hauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Ligar num amp de 150W pode.

USAR 150W em cima dele... bem... Mesmo se suportasse, seria pra deixar o dono surdo... hauhauhauhauhauhau

Não sei o que 150W num tweeter está fazendo num projeto de SQ...Isso nem é headroom mais.

Compartilhar este post

Link para o post

depende do tweeter, os morel supremo picollo vc pode jogar até 150rms limpos... vai de tw pra tw...

abs

Eu posso até estar engando, mas se ligar 150wrms limpos em midbass é capaz de derreter o ima

Meus nórdica Mesmo suportam uns 60wrms cada

Para todo equipamento tem uma margem

Mas eu duvido que ela seja mais de 120% da potência original e fabrica

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isto é o óbvio.

Sim, isto é o óbvio.

não há controvérsia, o Reginaldo disse que ele desliga o amplificador interno pra dar mais qualidade, e eu disse que neste modelo não precisa fazere isso, pois se vc usa ampli externo e é ligado pelo rca o som não está passando pelo amplificador interno pra vc ter que desligar....

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso até estar engando, mas se ligar 150wrms limpos em midbass é capaz de derreter o ima

que isso regis,mandei 400rms das bridges do mcintosh pro meu kit 3 vias frankeinsteim e tocou lindo... (mid diamond hex, range mbquart e tw seas)... depois fiz o teste em bi ampli e melhorou pra ajustar o TA.. mas com os 400 tava de boa na proa...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

não há controvérsia, o Reginaldo disse que ele desliga o amplificador interno pra dar mais qualidade, e eu disse que neste modelo não precisa fazere isso, pois se vc usa ampli externo e é ligado pelo rca o som não está passando pelo amplificador interno pra vc ter que desligar....

abs

Ao desligar o amplificador interno você reduz o consumo de corrente desnecessário dentro do player. Pode sim ter resultados. Já testei com e sem desligar, senti que pode ter mudado algo pra melhor sim.

Tem gente que só usa o player na função blackout pelo mesmo motivo.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, mas vamos esperar meu projeto de verdade ficar pronto, ai agente vê qtos rms foi e se vai tocar bem ou ruim... eu estou apostando bem neste projeto, espero não me enganar...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

que isso regis,mandei 400rms das bridges do mcintosh pro meu kit 3 vias frankeinsteim e tocou lindo... (mid diamond hex, range mbquart e tw seas)... depois fiz o teste em bi ampli e melhorou pra ajustar o TA.. mas com os 400 tava de boa na proa...

abs

Se você ouviu no mesmo volume que costuma escutar, você não mandou 400W.

Mais potência = maior SPL (volume). Não tem como ser diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao desligar o amplificador interno você reduz o consumo de corrente desnecessário dentro do player. Pode sim ter resultados. Já testei com e sem desligar, senti que pode ter mudado algo pra melhor sim.

pois é, mas esse modelo não precisa e nem tem a função desligar o amplificador interno, visto que "usando as saidas RCA, o amplificador interno não funciona"

abs

Compartilhar este post

Link para o post

No meu Alpine 9815, a diferença era imperceptível, mas desligando o amp interno era brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas o head room ta ali... e sim eu ouvi mais alto, odeio musica baixa...hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, mas esse modelo não precisa e nem tem a função desligar o amplificador interno, visto que "usando as saidas RCA, o amplificador interno não funciona"

abs

Não, ele não desliga sozinho não. Se você tiver um falante na saída amplificada, ele vai continuar tocando mesmo com a saída RCA conectada.

Mesmo sem nada ligado a ela, ela continua demandando corrente, o que pode sim afetar os outros circuitos.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas o head room ta ali... e sim eu ouvi mais alto, odeio musica baixa...hahahahaha

Antes você ouvia no máximo, e depois da bridge passou a ouvir no máximo também?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, ele não desliga sozinho não. Se você tiver um falante na saída amplificada, ele vai continuar tocando mesmo com a saída RCA conectada.

Mesmo sem nada ligado a ela, ela continua demandando corrente, o que pode sim afetar os outros circuitos.

Então reclama com o manual... se o manual ta errado me desculpe

Compartilhar este post

Link para o post

eu deixo sempre um pouco mais da metade do ganho e ouvi sim como sempre...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...