Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Kabessa ~*

Duvida sobre fiação

Recommended Posts

Postado em

Procurei bastante amigos mais nao achei nada.preciso de ajuda sobre a fiação que irei comprar para instalação

so tenho cabo RCA Technoise Top

Amplificadores

SD 400.1 2 Ohs para um Subwoofer Audiophonic c1 10" D4

SD 250.1 2ohs para um par de 6x9 Bravox so ligo num churras

SD 250.2 para um Kit 2 vias nar serie 2

RCA tenho para todos

Queria saber quais cabos comprar para alimentação.... se preciso de porta fusivel e tals

e quanto de bateria para este set+ um MC de 2 farad se aquenta vlw amigos!

Postado em

O pessoal fala que o ideal é 100a para cada 1000wrms.

Nesse seu caso, acho que nem precisa de bateria extra.

Pode usar cabo 6mm² para o SD400 e cabo 4mm² para o SD250. Fica tranquilo.

Eu não colocaria fusível. Botava disjuntor mesmo, acho bem melhor. No meu set uso dois (um no cofre e outro na mala) de 40a residencial e funfa de boa.

No mais, pode pesquisar um pouco ai e olhar manuais que vc iria achar as informações que procura :legal:

Postado em (editado)

Entao eu olhei os manuais e tals mais como aki no forum falao sempre para usar cabos mais grossos estou na duvida e como vou comprar os cabos ae ferro

Por exemplo o 6mm² e 4mm² são para energia? certo?

E fio paralelo para ligação amplificador para os autofalantes???/

Editado por Kabessa ~*
Postado em

unh entendi e pq geralmente todos usam cabos mais grossso e tals.... a unica duvida que eu tenho aogra e de audio para a SD 400.1 pois o subwoofer e um audiophonic c1 10"D4 1,5mm² não e pouco?

Postado em

Eu uso de 2 mm2 para SD400.4 para os cabos de audio. O complicado é usar uma bitola menor do que a recomendada pelo fabricante, se for maior não tem problema. Dá uma estudada nos artigos do fórum que o colega acima indicou, é melhor se interar bem do assunto antes de sair comprando.

Postado em (editado)

Entao ficou assim galera, eles irao ficar no porta mala

SD 400.1 2ohs

Cabo alimentação 10mm² - 5 Metros

Cabo Audio 2x2,5mm² - 5 Metros

SD 250.1 2ohs

Cabo Alimentação 6mm² - 5 Metros

Cabo audio 2x1,5mm² - 5 Metros

teria que compra porta fusivel? ou algo do genero?

Vou colocar uma bateria de 60 a 70 ap... seria bom colocar um MC de 2 Farad?

Editado por Kabessa ~*
Postado em (editado)

cara se vc pesquisar vc encontra,

é sempre bom usar cabos grossos, qnto mais melhor

entao se vc quer dar uma garantida e ainda guardar o cabo pra um Up de amplificador compra logo 16~25mm pra tudo, dps se for trocar de amp n precisa desmontar o carro inteiro, pagar mao de obra, e ainda comprar outros cabos.

qnto ao Mc acho desnecessario pra seus sistema q nao passa dos 1000w, seria $$ no lixo, pega essa grana e investe em outra parte(cabos, bateria, kit 2 vias legal...)

abraços

Editado por victor henrique
Postado em

cara se vc pesquisar vc encontra,

é sempre bom usar cabos grossos, qnto mais melhor

entao se vc quer dar uma garantida e ainda guardar o cabo pra um Up de amplificador compra logo 16~25mm pra tudo, dps se for trocar de amp n precisa desmontar o carro inteiro, pagar mao de obra, e ainda comprar outros cabos.

qnto ao Mc acho desnecessario pra seus sistema q nao passa dos 1000w, seria $$ no lixo, pega essa grana e investe em outra parte(cabos, bateria, kit 2 vias legal...)

abraços

Olha quem é o cara... kabessa! Tu acha que ele quer pesqiusar algo?

Veja o histórico dele: 10 posts e 50 tópicos.. todos repetitivos, sobre coisas q ele bastava ter pesquisado!

Postado em

Olha quem é o cara... kabessa! Tu acha que ele quer pesqiusar algo?

Veja o histórico dele: 10 posts e 50 tópicos.. todos repetitivos, sobre coisas q ele bastava ter pesquisado!

tranca esse po*** kkkkkkkkkk

n sei pq insisto em responder essas duvidas ''simples de se achar'', pqp tenho mt dó msm desses noobs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...