Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Ferrari Testarossa vai a leilão em BH com lance inicial de R$180

Recommended Posts

A primeira Testarossa legal no Brasil foi esta do leilão, não? Pois o período de produção dela não foi naquela época que ainda era proibido a importação de veículos?

Segundo li em algum lugar, isso mesmo... daqui a algum tempinho vai poder entrar como veiculo de colecionador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há duas possibilidades, se era realmente uma Testarossa:

1 - Era uma dessas duas que estavam circulando com placas iguais e foram apreendidas ela receita.

2 - Como a Testarossa foi produzida até 1991 e depois foi substituída pela 512TR, é possível que seja uma terceira Testarossa no Brasil (essa poderia ter sido importada legalmente, pois foi após 1990) ou então a 512TR que muitos chamam de Testarossa.

Ou então era uma 348 como o GIII falou e o velho falava que era Testarossa, elas tem algumas semelhanças (principalmente as entradas de ar na lateral) e pra maioria dos leigos passa. Tem muita gente que conhece Ferrari por... Ferrari.

Edit: Nos anos 90 eu dirigia direto uma Testarossa, sempre com uma loira na carona.

Out_Run_Title.png

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira Testarossa legal no Brasil foi esta do leilão, não? Pois o período de produção dela não foi naquela época que ainda era proibido a importação de veículos?

Existiam duas formas de importar, naquela época.

A primeira, via embaixada. O embaixador endossava a compra, e o carro entrava como pertencendo à embaixada. Meu sogro trazia muito Honda e Mercedes via embaixada do Gabão. A segunda, judicialmente. O juiz dava uma liminar e você trazia o carro.

No primeiro caso, era tranquilíssimo. Os carros estão documentados e rodando até hoje.

No segundo caso, as liminares caíram e os carros foram PROIBIDOS de circular. Quem viveu os anos 90 conhece a lenda dos carros importados "sem a terceira via de importação". Quando se revendia um carro importado, era obrigatório ter a tal terceira via.

Por conta disto tinha uma LEVA de veículo abandonado em Brasília. Um dos meus vizinhos tinha um Oldsmobile abandonado embaixo de uma árvore por muitos e muitos anos. Hoje já nem existe mais, deve ter sido vendido como sucata.

No caso dessas duas, a primeira deve ter entrado com guias falsas de importação, e a segunda deve ter entrado escondidinha num contêiner, ou mesmo como veículo de competição. Meteram a mesma placa nas duas e já era.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Nos anos 90 eu dirigia direto uma Testarossa, sempre com uma loira na carona.

Out_Run_Title.png

[-] [-] [-] [-] [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Existiam duas formas de importar, naquela época.

A primeira, via embaixada. O embaixador endossava a compra, e o carro entrava como pertencendo à embaixada. Meu sogro trazia muito Honda e Mercedes via embaixada do Gabão. A segunda, judicialmente. O juiz dava uma liminar e você trazia o carro.

No primeiro caso, era tranquilíssimo. Os carros estão documentados e rodando até hoje.

No segundo caso, as liminares caíram e os carros foram PROIBIDOS de circular. Quem viveu os anos 90 conhece a lenda dos carros importados "sem a terceira via de importação". Quando se revendia um carro importado, era obrigatório ter a tal terceira via.

Por conta disto tinha uma LEVA de veículo abandonado em Brasília. Um dos meus vizinhos tinha um Oldsmobile abandonado embaixo de uma árvore por muitos e muitos anos. Hoje já nem existe mais, deve ter sido vendido como sucata.

No caso dessas duas, a primeira deve ter entrado com guias falsas de importação, e a segunda deve ter entrado escondidinha num contêiner, ou mesmo como veículo de competição. Meteram a mesma placa nas duas e já era.

Acho q as duas vieram no mesmo navio. A primeira já vinha quente e a 2ª entrou como se fosse a primeira (mesmos docs). Se deu certo entrar assim, então, tb daria certo usar a mesma placa. Colou por uns anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q as duas vieram no mesmo navio. A primeira já vinha quente e a 2ª entrou como se fosse a primeira (mesmos docs). Se deu certo entrar assim, então, tb daria certo usar a mesma placa. Colou por uns anos...

Uns anos? Vc quer dizer, 20 anos ne? Huahuahuahua

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

tem certeza disso cara?

me lembro bem ainda dele comentando sobre a "Testarossa" dele..

Tenho.

Era a única Ferrari da região. As demais eram todas de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Quente não veio. Essa ferrari deve ter entrado a não muito tempo. Duvido que tenha vindo zero, senão não teria sido confiscada.

Ela veio com papel forjado, e a outra veio clonando os mesmos documentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos motivos destas duas Testarossas terem caído foi que adulteraram o ano de fabricação para entrarem como automóvel antigo (30 anos)

Editado por Hellmind

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos motivos destas duas Testarossas terem caído foi que adulteraram o ano de fabricação para entrarem como automóvel antigo (30 anos)

Pode crer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...