Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Ferrari Testarossa vai a leilão em BH com lance inicial de R$180

Recommended Posts

A primeira Testarossa legal no Brasil foi esta do leilão, não? Pois o período de produção dela não foi naquela época que ainda era proibido a importação de veículos?

 

Segundo li em algum lugar, isso mesmo... daqui a algum tempinho vai poder entrar como veiculo de colecionador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há duas possibilidades, se era realmente uma Testarossa:

 

1 - Era uma dessas duas que estavam circulando com placas iguais e foram apreendidas ela receita.

 

2 - Como a Testarossa foi produzida até 1991 e depois foi substituída pela 512TR, é possível que seja uma terceira Testarossa no Brasil (essa poderia ter sido importada legalmente, pois foi após 1990) ou então a 512TR que muitos chamam de Testarossa.

 

Ou então era uma 348 como o GIII falou e o velho falava que era Testarossa, elas tem algumas semelhanças (principalmente as entradas de ar na lateral) e pra maioria dos leigos passa. Tem muita gente que conhece Ferrari por... Ferrari.

 

 

 

Edit: Nos anos 90 eu dirigia direto uma Testarossa, sempre com uma loira na carona.

 

Out_Run_Title.png

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira Testarossa legal no Brasil foi esta do leilão, não? Pois o período de produção dela não foi naquela época que ainda era proibido a importação de veículos?

 

Existiam duas formas de importar, naquela época.

 

A primeira, via embaixada. O embaixador endossava a compra, e o carro entrava como pertencendo à embaixada. Meu sogro trazia muito Honda e Mercedes via embaixada do Gabão. A segunda, judicialmente. O juiz dava uma liminar e você trazia o carro.

 

No primeiro caso, era tranquilíssimo. Os carros estão documentados e rodando até hoje.

 

No segundo caso, as liminares caíram e os carros foram PROIBIDOS de circular. Quem viveu os anos 90 conhece a lenda dos carros importados "sem a terceira via de importação". Quando se revendia um carro importado, era obrigatório ter a tal terceira via.

 

Por conta disto tinha uma LEVA de veículo abandonado em Brasília. Um dos meus vizinhos tinha um Oldsmobile abandonado embaixo de uma árvore por muitos e muitos anos. Hoje já nem existe mais, deve ter sido vendido como sucata.

 

No caso dessas duas, a primeira deve ter entrado com guias falsas de importação, e a segunda deve ter entrado escondidinha num contêiner, ou mesmo como veículo de competição. Meteram a mesma placa nas duas e já era.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Edit: Nos anos 90 eu dirigia direto uma Testarossa, sempre com uma loira na carona.

 

Out_Run_Title.png

[-] [-] [-] [-] [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existiam duas formas de importar, naquela época.

 

A primeira, via embaixada. O embaixador endossava a compra, e o carro entrava como pertencendo à embaixada. Meu sogro trazia muito Honda e Mercedes via embaixada do Gabão. A segunda, judicialmente. O juiz dava uma liminar e você trazia o carro.

 

No primeiro caso, era tranquilíssimo. Os carros estão documentados e rodando até hoje.

 

No segundo caso, as liminares caíram e os carros foram PROIBIDOS de circular. Quem viveu os anos 90 conhece a lenda dos carros importados "sem a terceira via de importação". Quando se revendia um carro importado, era obrigatório ter a tal terceira via.

 

Por conta disto tinha uma LEVA de veículo abandonado em Brasília. Um dos meus vizinhos tinha um Oldsmobile abandonado embaixo de uma árvore por muitos e muitos anos. Hoje já nem existe mais, deve ter sido vendido como sucata.

 

No caso dessas duas, a primeira deve ter entrado com guias falsas de importação, e a segunda deve ter entrado escondidinha num contêiner, ou mesmo como veículo de competição. Meteram a mesma placa nas duas e já era.

Acho q as duas vieram no mesmo navio. A primeira já vinha quente e a 2ª entrou como se fosse a primeira (mesmos docs). Se deu certo entrar assim, então, tb daria certo usar a mesma placa. Colou por uns anos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q as duas vieram no mesmo navio. A primeira já vinha quente e a 2ª entrou como se fosse a primeira (mesmos docs). Se deu certo entrar assim, então, tb daria certo usar a mesma placa. Colou por uns anos...

 

Uns anos? Vc quer dizer, 20 anos ne? Huahuahuahua

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem certeza disso cara?

me lembro bem ainda dele comentando sobre a "Testarossa" dele..

 

Tenho.

 

Era a única Ferrari da região. As demais eram todas de fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acho q as duas vieram no mesmo navio. A primeira já vinha quente e a 2ª entrou como se fosse a primeira (mesmos docs). Se deu certo entrar assim, então, tb daria certo usar a mesma placa. Colou por uns anos...

 

Quente não veio. Essa ferrari deve ter entrado a não muito tempo. Duvido que tenha vindo zero, senão não teria sido confiscada.

 

Ela veio com papel forjado, e a outra veio clonando os mesmos documentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos motivos destas duas Testarossas terem caído foi que adulteraram o ano de fabricação para entrarem como automóvel antigo (30 anos)

Editado por Hellmind

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos motivos destas duas Testarossas terem caído foi que adulteraram o ano de fabricação para entrarem como automóvel antigo (30 anos)

Pode crer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...