Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
artuuk

[Toyota Hilux] DIY - Alpine, ARC Audio, MB Quart, JL Audio, Monster

Recommended Posts

To montando um set com cross passivo também e optei por usar o mesmo cabo speaker pra tudo. Pra evitar uma salada de assinaturas sonicas diferentes.

Se fosse ativo até poderia escolher o que casa melhor, no caso do cross passivo melhor optar por um BOM cabo equilibrado pra tudo (tw e mid).

Segui conselhos de vários users que disseram a mesma coisa.

Dica: considere comprar cabos na futureshop.co.uk. Chegou em 3 semanas aqui em casa, 0 de imposto R$30 de frete.

Valeu as dicas Murillo. To seguindo essa idéia aí também.

Acho que vou comprar um rolo de 100m de Canare 4s8. O que sobrar eu vendo, hehe.

Obrigado pela dica da futureshop.co.uk, mas acho que vou pegar na Redco, ouvi comentários excelente sobre eles.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo, hehe!

vc que tava de hillux no encontro em ctba?

Eu mesmo!

Com o som pela metade, hahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

euheuheuhe..

nao sabia pia...

hoje entrei nessa parte de forum e vi o projeto da hillux...só por isso que assimilei..kkk

quase inteiro montado ja?

Compartilhar este post

Link para o post

Vish... Ta paradão. haha

Na instalação eu fiz umas porquices com cabos, agora ta dando mal contato nos 2 tweeters, haha..

To vendo pra fazer uns ups agora...

Negociei um iPod com o Guilherme (do estacionamento)

Pretendo negociar um tweeter Morel Supremo e um processador Alpine 3861... aí fecha o set..

Hahahha... e por aí, muitos ups?

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Vish... Ta paradão. haha

Na instalação eu fiz umas porquices com cabos, agora ta dando mal contato nos 2 tweeters, haha..

Pretendo negociar um tweeter Morel Supremo e um processador Alpine 3861... aí fecha o set..

Abração

puts...

tambem fiz porquices...quer dizer..paguei pra serem feitas.. =/

mas ainda quero trocar todos os cabos..pra nao deixar nada de emenda....

oia..quero ver tocando!

nada..paradissimo!

vontade nao falta..mas falta tempo$$...

quero ver se me agilizo pra mexer no box...se couber, vem um lt..hehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Vish... Ta paradão. haha

Abração

O bom é que o tw Morel já casa com o x-over do kit.

Compartilhar este post

Link para o post

puts...

tambem fiz porquices...quer dizer..paguei pra serem feitas.. =/

mas ainda quero trocar todos os cabos..pra nao deixar nada de emenda....

oia..quero ver tocando!

nada..paradissimo!

vontade nao falta..mas falta tempo$$...

quero ver se me agilizo pra mexer no box...se couber, vem um lt..hehe

abraço

+ 1 q virou fã de LT.

Do som eu tb curti, oq não consigo é abrir mão do PM inteiro pra por uma caixa dessa

Compartilhar este post

Link para o post

+ 1 q virou fã de LT.

Do som eu tb curti, oq não consigo é abrir mão do PM inteiro pra por uma caixa dessa

exato...

contando que o PM do gol é minusculo, seria todo o PM mesmo...

mas vamos ver...acho que ficaria bem interessante a brincadeira..mas tem que se pensar bem...ehehe

Compartilhar este post

Link para o post

O bom é que o tw Morel já casa com o x-over do kit.

Ambos com impedancia de 6 ohm, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

exato...

contando que o PM do gol é minusculo, seria todo o PM mesmo...

mas vamos ver...acho que ficaria bem interessante a brincadeira..mas tem que se pensar bem...ehehe

+ 1 q virou fã de LT.

Culpa do Gariba e suas invenções. ahaha

Fiquei indignado quando ouvi um sub de 6" da Hybrid, com 120W RMS nominal tremer o carro inteiro na LT. Toca 3x mais que o meu sub atual que tem 3x mais potencia! hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Vish... Ta paradão. haha

Abração

hehe acho que não hein...sinto que vc esta querendo um mosconi no seu set hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos com impedancia de 6 ohm, certo?

Isso. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Novo UP!

Alpine W505 (DVD)

Alpine PXA-H701 (Processador)

Alpine KCE-400BT (Modulo Bluetooth)

Alpine KWE-610A (Cabo optico pra ligar o DVD ao Processador)

Semana que vem vai pro carro =)

IMG_4743.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Novo UP!

Alpine W505 (DVD)

Podre.. :P

Compartilhar este post

Link para o post

OpO:o

Joel, to esperando sua visita pra me ajudar a regular esses brinquedinhos novos. Hehe

Tem alguma sugestão de RCA? 2 pares curtinhos, de 50cm - um pro kit e outro pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Podre.. :P

Os teus RCA Canare... Será que tem como cortar e transformar 1 cabo em 2? Hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Os teus RCA Canare... Será que tem como cortar e transformar 1 cabo em 2? Hehehe

tem sim, tenho conectores F09 sobressalentes em casa ! !

também tenho solda com liga de prata da wbt para fazê-los !

Editado por guilhermefkn

Compartilhar este post

Link para o post

Novo UP!

Alpine W505 (DVD)

IMG_4743.jpg

coisa linda de ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem eu comecei a instalação de manta no carro - portas dianteiras e atrás do banco traseiro, onde vai a caixa do sub.

A princípio eu achei chato, demorado,e tem que ter muita paciencia pra garantir uma boa instalação.

Estou instalando a Viapol (Viaflex - comprei na Leroy Merlin, 0,20cm X 10m) na chapa interna ainda (a que tem contato com o exterior). Ainda não comecei a aplicar na externa pois quero ver como vai reagir.

A princípio tranquilo. Cortando em pedaços, limpando bem com alcool a area a ser aplicada, e colando com pressão. Depois usei o secador pra derreter um pouco a manta e ajudar na aderência. entre 2 e 3 camadas.

A mão se corta inteira, suja a roupa, e vive lambuzando de graxa da máquina do vidro (o que exige que seja limpo novamente com muito alcool).

Hoje, se tudo se apresentar confiável, vou partir pra camada externa de manta. Estou cobrindo os buracos com um papelão bem firme (caixa de um RUX-700 da Alpine, hehe) e manta por cima.

Acho que um rolo é suficiente para uma porta com abundância de material gasto.

Na parte interna da porta (parte de plástico), que já vem de fábrica com reforço de feltro em alguns pontos, eu estou colando com cola de contato spray uma espuma de 10mm. Comprei na Pegazza, a R$9,00 - 1,0m x 1,90m. É suficiente para as duas portas. Este é o mesmo processo que o Leandro Paganini tem feito nos carros que ele aplica. Não usa manta nessa parte, só espuma.

............................................................

Continuando:

Um rolo de 0,20,x10m deu para uma porta. Acho que sobrou mais 1,5m no máximo. BEEEM CAPRICHADO!

Ontem eu terminei a porta do motorista.

Conclusão: UM TEZÂO! O som muda da água pro vinho.

Porém,

Não consegui tirar todo o ruído. Não sei se é a violencia do mid-bass, mas quando começa a tocar um slow bass da pra sentir algumas vibrações do plástico. Acho que vai ficar assim mesmo, haha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem eu comecei a instalação de manta no carro - portas dianteiras e atrás do banco traseiro, onde vai a caixa do sub.

A princípio eu achei chato, demorado,e tem que ter muita paciencia pra garantir uma boa instalação.

Estou instalando a Viapol (Viaflex - comprei na Leroy Merlin, 0,20cm X 10m) na chapa interna ainda (a que tem contato com o exterior). Ainda não comecei a aplicar na externa pois quero ver como vai reagir.

A princípio tranquilo. Cortando em pedaços, limpando bem com alcool a area a ser aplicada, e colando com pressão. Depois usei o secador pra derreter um pouco a manta e ajudar na aderência. entre 2 e 3 camadas.

A mão se corta inteira, suja a roupa, e vive lambuzando de graxa da máquina do vidro (o que exige que seja limpo novamente com muito alcool).

Hoje, se tudo se apresentar confiável, vou partir pra camada externa de manta. Estou cobrindo os buracos com um papelão bem firme (caixa de um RUX-700 da Alpine, hehe) e manta por cima.

Acho que um rolo é suficiente para uma porta com abundância de material gasto.

Na parte interna da porta (parte de plástico), que já vem de fábrica com reforço de feltro em alguns pontos, eu estou colando com cola de contato spray uma espuma de 10mm. Comprei na Pegazza, a R$9,00 - 1,0m x 1,90m. É suficiente para as duas portas. Este é o mesmo processo que o Leandro Paganini tem feito nos carros que ele aplica. Não usa manta nessa parte, só espuma.

............................................................

Continuando:

Um rolo de 0,20,x10m deu para uma porta. Acho que sobrou mais 1,5m no máximo. BEEEM CAPRICHADO!

Ontem eu terminei a porta do motorista.

Porém,

Não consegui tirar todo o ruído. Não sei se é a violencia do mid-bass, mas quando começa a tocar um slow bass da pra sentir algumas vibrações do plástico. Acho que vai ficar assim mesmo, haha.

Tenta colar por cima da manta (cobrir o tratamento) com EVA de fora a fora, tanto interno como externo, alem de eliminar as vibrações ele contribui para eliminar alguns reflexos.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Porém,

Deu uma saudade/vontade de ter testado esses mids em porta tratada... rs

Só não deu dó, que sei que continua sendo bem cuidado agora o kit. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

pqp só hoje vi teu topico cara!!!! RSRSRSRSRSRS acompanhando né meu caro!!!!!!! Quero escutar esse teu set, vai ficar ducarai!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pqp só hoje vi teu topico cara!!!! RSRSRSRSRSRS acompanhando né meu caro!!!!!!! Quero escutar esse teu set, vai ficar ducarai!!!!!!

Tá de sacanagem né????

Só viu o tópico do cara agora...

Isso é bem o teu tipinho mesmo hein Gominho...

:vts

Cara, seu eu conseguir ir no encontro levo uns rcas para testarmos no teu carro.

Não te falei que esses mids tocariam absurdo na porta tratada????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...