Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CRIS RMS

Partindo para o Trio em Definitivo / (2xSuB800+2x550W12+2xDTi7653) OFF

Recommended Posts

Não o preço dos Mg1400 é 550 em quase todo lugar , o preço ta muito bom .

Se cabe , nem tem o que pensar , mete os Mg1400 com o amp que tu tem ai depois da o up no amp .

Cara o que esse 1400 toca medio Não esta no GIBI , é muito forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não o preço dos Mg1400 é 550 em quase todo lugar , o preço ta muito bom .

Se cabe , nem tem o que pensar , mete os Mg1400 com o amp que tu tem ai depois da o up no amp .

Cara o que esse 1400 toca medio Não esta no GIBI , é muito forte.

Qual o tamanho da caixa pra ele?

Compartilhar este post

Link para o post

30 litro e dutão hsauhsuahsauhsa

Uns 25 em selada ou 30-35 em dutada , SNME tem uns projetos no site da Selenium.

Compartilhar este post

Link para o post

30 litro e dutão hsauhsuahsauhsa

Uns 25 em selada ou 30-35 em dutada , SNME tem uns projetos no site da Selenium.

Se tem eu não sei onde.

Mas esse post é pra expresar minha indignação com minha última compra na portal do som, comprei meus drivers novos, os Over DTi7653 dia 01/02, me postaram o produto dia 07/02 e chegou ontem dia 18/02 mas só que no meu endereço antigo sendo que eu mudei o endereço antes da compra. Hoje vou ter que correr na agência dos correios antes que devolvam para o remetente. PQP

http://websro.correi...S=pg245534155br

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

É fo** , não adianta sempre da mer** de logistica , eu nem esquento mais , de vez enquanto tenho problema com isso , ligo na empresa do cartão e cancelo o pagamento até resolverem a treta.

Corre la manolo ,3 dias volta pro remetende , se a pessoa do antigo endereço falou que tu se mudou volta no outro dia.

Então liga la na agencia e manda guardar .

EDIT>VIXX , pelo rastreio ai , ja voltou ai fordeu , mais como voce avisou , problema do portal do som , vai morrer em mais um frete.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

É fo** , não adianta sempre da mer** de logistica , eu nem esquento mais , de vez enquanto tenho problema com isso , ligo na empresa do cartão e cancelo o pagamento até resolverem a treta.

Corre la manolo ,3 dias volta pro remetende , se a pessoa do antigo endereço falou que tu se mudou volta no outro dia.

Então liga la na agencia e manda guardar .

EDIT>VIXX , pelo rastreio ai , ja voltou ai fordeu , mais como voce avisou , problema do portal do som , vai morrer em mais um frete.

Devem ter avisado, então ferrou pra mim, mais uns dez dias na espera. :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Tive sorte, consegui pegar ainda, mas perdi umas duas horas de trabalho. Mais tarde posto fotos dos bixim, e são grande hein?!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive sorte, consegui pegar ainda, mas perdi umas duas horas de trabalho. Mais tarde posto fotos dos bixim, e são grande hein?!

Elas usam as mesma membrana da 3100 da Snake. Thiago amigo meu usa a mesma membrana nos dois driver's. Pelo que ele disse só muda a posição do pólos e se eu não me engano a arruela. Mas pra quem tem experiência faz isso de olho fechado. E com o detalhe delas serem em média R$ 100,00 mais baratos que as 3100. Pegaria elas sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Elas usam as mesma membrana da 3100 da Snake. Thiago amigo meu usa a mesma membrana nos dois driver's. Pelo que ele disse só muda a posição do pólos e se eu não me engano a arruela. Mas pra quem tem experiência faz isso de olho fechado. E com o detalhe delas serem em média R$ 100,00 mais baratos que as 3100. Pegaria elas sem medo.

Amigo meu tem as Snake usadas e guardadas, à tempos já pedi pra ele pra testar mas acho que ele tem ciúmes sei lá, seria legal ouvir os dois lado à lado pra comparar. Vou falar com ele de novo, sou chato msm.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo meu tem as Snake usadas e guardadas, à tempos já pedi pra ele pra testar mas acho que ele tem ciúmes sei lá, seria legal ouvir os dois lado à lado pra comparar. Vou falar com ele de novo, sou chato msm.

kkkk'

Eu nunca fiz esse teste, mas se fizer fale para nós o que achou.

Lembre-se de testar em expansores iguais e no mesmo ampli com o mesmo ganho. Não faça esses testes sem pé nem cabeça que nós vemos no youtube não rsrsrs

Seria interessante colocar os 7653 alinhados na vertical e os 3100 no lado. Uma chave de duas posições e seis pólos para alternar entre um par e outro e um cd de alguma banda original. Daria para ficar alternando entre um par e outro e assim tentar achar alguma diferença... se é que há! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

over7653 , ETD7130 , Sd3100 A diferença é bem pequena , 7653 e etd7130 é igual , a Sd3100 um pouquinho mais ardida nas altas.

Tem um driver da Magnum que é a copia da 7653 e Etd ele é tão boa quanto as outras e me custava 250pilas , mai agora ta o mesmo preço da oversound no portal do som 300-320 ai não compensa..

Compartilhar este post

Link para o post

Vixx agora deu ruim .. Area muito pequena , era para ser dois dutos desse cara ..

Com 396cm² para sintonizar @55hz, vai ficar com incriveis 25mm de profundidade , vai soprar MUITO. não rola mesmo .

So vejo um jeito , abrir dutos triangulares nas laterais dos afs , 4 dutos triangulares de 15x15cm ,sendo dois em cada lateral ai fica com 846cm² de area , profundidade de todos os dutos com 22cm fica @ 55hz .

Faz ai teu estilo sim , mais com no minimo 800cm² de boca, do contrario vai soprar.

Arthur queria uma opinião sua aqui (se possível é claro) rs

Estou simulando uma caixa dutada para 2 HPX 2180. Eles estão sendo tocados por uma SD3000 casando impedância.

Pelas minhas simulações no Winisd 0.7 ficou da seguinte forma:

115lts para cada com dutos somando 804,8cm² de área (um duto de 50,3cm por 7cm p/ cada) e 20,7 cm de comprimento. A sintonia ficou em 53hz.

1,4db de pico em 63hz e 2,64 em 79hz.

Ai vem as dúvida. Você disse aeh que o duto tinha que ter pelo menos 800cm² para não soprar e também disse que com 25cm de profundidade sopraria. O mais equilibrado que consegui foi essas configurações ai... Tah certo?! Ou isso de área para não soprar não vale pro HPX?!

Outra coisa, esses 115lts são livres né?! Falta adicionar o volume ocupado pelo duto e falante né?!

Desde já agradeço e desculpa ao dono do tópico mais aqui foi o lugar mais discutido sobre área e comprimento de dutos rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Drivers instalados maasss poderei ouvir só no sábado, marquei com um amigo de irmos no sítio do pai dele, aí aproveito e faço um vídeo.

Sobre o corte, estou pensando em 1.5Khz à 24db/8° e os médios não decidi ainda se faço HP em 160hz e full ou faço um LP em algum ponto.

somcorsasw018.jpg

somcorsasw019.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

.

Olhe o vent velociti , não passando de 20m/s ta OK , tanto faz o tamanho do duto o importante é não passar de 20m/s "pode dar uma passadinha de 2-3m/s , mais quanto mai baixo melhor"

@TOPIC

Show os driver, mais pode cortar mais baixo , a 24db corte em 1200 , mais teste 1500@12db driver Ti não é tão simples de acertar

O médios é bom fazer um LP 200acima do Hp dos drivers e inverter a fase para não cancelar no cruzamento.

Voce já tem problema com potencia de médios , se colocar 160-full vai perder bastante rendimento do AMP.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe o vent velociti , não passando de 20m/s ta OK , tanto faz o tamanho do duto o importante é não passar de 20m/s "pode dar uma passadinha de 2-3m/s , mais quanto mai baixo melhor"

@TOPIC

Show os driver, mais pode cortar mais baixo , a 24db corte em 1200 , mais teste 1500@12db driver Ti não é tão simples de acertar

O médios é bom fazer um LP 200acima do Hp dos drivers e inverter a fase para não cancelar no cruzamento.

Voce já tem problema com potencia de médios , se colocar 160-full vai perder bastante rendimento do AMP.

nunca testei essa.

uma pena q meu som ta totalmente fora do carro e sem bateria pra testar.

não seria mais interessante inverter a polaridade do drive?

Compartilhar este post

Link para o post

nunca testei essa.

uma pena q meu som ta totalmente fora do carro e sem bateria pra testar.

não seria mais interessante inverter a polaridade do drive?

Tanto faz , ao inverter a polaridade ta invertendo a fase em 180º , pode inverter do driver ou do medio.

Com medios que sobem bem de verdade não é recomendado pois perde rendimento , quanto mais vias na mesma fase melhor, mais em alguns casos com o cruzamento a qualidade fica muito melhor .

Compartilhar este post

Link para o post

o q me preocupa invertendo o médio é acoplamento com a via de graves.

pode melhorar numa ponta e acabar com a outra, por isso pensei na inversão do drive.

mas como disse não testei e nem posso agora. mas fica fica anotado aqui pra qdo montar o som de novo.

edit - estamos discutindo pratiamente a mesma coisa em 2 tópicos. hushsauhsau vou por o link de lá pra cá e de cá pra lá pra efeito de pesquisa.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=171227&st=150

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Galera fui pro sítio ontem, dei a regulada final no som, ficou assim: player Sony tudo em zero e usando volume 35 de 50, via de graves subsônico 30hz + HP 45hz e LP 160hz, via dos médios HP 160hz e LP 1400hz, via alta HP 1200hz e faze invertida.

A via alta melhorou mto com novos drivers, em volume, timbre, tudo. O grave já estava bom desde o começo com o 2K6, agora não se sobressai mais como antes, agora os drivers não deixam mais hehehe mas a minha bronca com os MGs continua, na minha conclusão é o amplificador o problema, no manual dele consta uma resposta de -10db em flull, usei ele pra grave e toca mto bem, mas hoje usando ele em full e cortando pelo cross o rendimento caiu mto, o ganho usando com o cross do amplif. em Low ficava em 40% ou 11hs(posição do ponteiro do relógio)com RCA 4v e Full tenho que aumentar para 75/80% ou 15Hs e msm assim me parece que não rende, alguma ideia ae? Será que to certo ou é neura? Fiz um vídeo bem ruinzim, se servir de referência tá ae.

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado mais parece atenuação mesmo "tem modulo que se diz Full mais é uma negação", faz o teste , mete o banda nesses medios de leve e ve se agrada.

Abre o cross do banda e corta pelo cross ai da pra saber se falta Amp ou Af de medio mesmo .

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado mais parece atenuação mesmo "tem modulo que se diz Full mais é uma negação", faz o teste , mete o banda nesses medios de leve e ve se agrada.

Abre o cross do banda e corta pelo cross ai da pra saber se falta Amp ou Af de medio mesmo .

Podia ter feito isso ontem mas esperteza pra ter uma idéia dessa me faltou :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

uashushausha , testa la , ai vai saber se falta amp ou medio.

Cuidado , uma tapinha no volume durante o teste pode transformar 3xoversound em maquina de fumaça com 3500w no rabo hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

To com tudo quanto é tipo de ruido no som agora, e não lembro das teorias para eliminálos, nos artigos tem um que fala sobre a diferença de ruido emtre saída 4v e 0.5v, onde será que tá o resto?

Tem ruido de quando liga o motor e almenta conforme a rotação, esse vou trocar os cabos de velas hoje, já estava me programando. Desde o início do set tinha um leve estalo quando se desligava o player, ficou mais forte qdo coloquei o Corzus pra trocar grave, se manteve a mesma coisa com o Banda e almentou praca***** ontem à tarde depois que mudei a alimentação do Banda e instalei um controle JFA.

Vou descreve as ligações pra ficar mais fácil de entender. Tenho 2x25mm para o positivo e o negativo da bateria auxiliar de 170Ah atrás do bando do carona até o MC atráz do banco de tráz, ontem coloquei cabo 50mm dele até o Banda já que mudei ele de lugar. O RCA dele é um SD estéreo de 1Mt(usava ele no ST) como o Banda o conetor RCA de do outro lado ficou mais longe e o RCA curto, reparti ele e usei uma emeda/conector e fiz um de 2Mt mono. os aterramentos são todo em locais diferente. Bateria original aterrada no Big3, aux. do cofre na porca do coxin do amortecedor, a bateria aux. traseira na lata do lado do amortecedor direito o Banda na bateria aux. de tráz do banco do carona, o Corzus(médios) na lata próximo ao amortecedor esquerdo, o 4.6x(drivers e kit duas vias da portas) no cabo do Corzus.

Lembro que o loop de terra é um grande gerador de ruidos mas não lembro que tipo, o som é tipo "POP", muito forte quando ligo o player e quando desligo é um pouco menos.

Alguém pra dar uma luz ae?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu quando fui instalar o controle JFA apareceu um ruído do caramba. Pensei logo que seria o controle. Engano meu, quando fui passar o positivo do controle empurrei o rca para cima do driver da corneta. Somente isso já dava um ruído da po***.

As vezes nem é algo tão difícil. Como não tinha antes liga o som e mecha na posição dos cabos. De repente é algo muito simples que você não se atentou.

Sobre o pop, no meu som eu usei a saída remote do cross booster. Ai sempre quando liga da um pop só que baixinho. Nada exagerado como vc tá falando não... pasmafaute

E aterramento eu sempre uso somente um ponto, no meu caso a bateria auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu na epoca ficava assim mesmo, era o aterramento do player que tava barriado, coloquei um fio de 2,5mm no rca pra carcaça e solucionou o problema, depois de um tempo voltou ai troquei de player e nunca mais tive dor de cabeça, nem conseguia usar o som com carro ligado barulho do baralho, tenta ver se é isso aí, sendo que meu player era pionner.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi ontem que os amplís estavam ligados direto, quando coloquei o cabo de força novo descabelou e ficou relando no remote. Mas isso gera ruído tbem??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...