Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipego

Instalei equipamentos para SQ, mas não ficou legal. ( Solucionado!

Recommended Posts

Mas qual eu colocaria da NAR? o de 8", 10" ou 12" Escuto Rock,Heavy Metal tipo metallica e Blues e jazz... Eu gosto de ouvir o Kick do bumbo. ( acho que o Kick é em 60-80hz... )

GALERA, o que acham de eu fazer o seguinte:

Tenho um Pionner DEH-5UB parado, instalado no meu palio antigo. O aparelho tem uma boa qualidade de som, tem uma regulagem com faixas de frequencias muito legal, regulagem separada para o subwoofer, além de HPF, e umas coisitas a mais. A eq é de 3 bandas, mas você escolhe qual frequencia você vai trabalhar nas 3 bandas, inclusive como vai ser a formação da onda na faixa de frequencia quando você modificar no EQ... Se vai ser Narrow Ou Wide, aberta ou fechada. ( por exemplo, se deixar em WIDE x1 e aumentar na faixa de 80hz, ele vai aumentar na faixa de 60hz-120hz, assim como dá para deixar em Narrow onde ele só aumentaria os 80hz... )

Eu to pensando em fazer o seguinte...

Comprar uma moldura 1din para o Civic, instalar esse aparelho, que já tem saidas RCA, isso eliminaria o conversor, eliminaria tambem uma HU do civic, que é BEM pior que o do pionner... Esse pionner não é dos TOPS, mas tem uma regulagem legal, o som do palio ficava bem legal nele...

Ai eu trocaria a fiação dos falantes, por uma fiação que meu pai usa no Home Theater dele de SQ. Meu pai é fissurado em HT, e participa do HT Forum, portanto, ele usa uns cabos fudidos. Ele tem uma fiação de boa qualidade, que dá para passar os cabos...

Ai eu utilizaria o CABO RCA que veio junto com o módulo, que é mais ou menos igual a esse: http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&safe=off&sa=N&tbo=d&biw=1360&bih=643&tbm=isch&tbnid=6SLwdpQPnMYQnM:&imgrefurl=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443257743-cabo-rca-blindado-c-cobre-com-5-metros-_JM&docid=Kq2V-GgRv2JpJM&imgurl=http://img2.mlstatic.com/cabo-rca-blindado-c-cobre-com-5-metros_MLB-O-164656118_4507.jpg&w=480&h=360&ei=mJ68UO-WJIKg8gTmoYGYBQ&zoom=1&iact=hc&vpx=409&vpy=314&dur=2678&hovh=194&hovw=259&tx=180&ty=78&sig=103659405259311533998&page=1&tbnh=141&tbnw=193&start=0&ndsp=22&ved=1t:429,r:9,s:0,i:177

que já é melhorzinho que o que ele utilizou...

O que acham de eu fazer isso? Eu acho que melhoraria um pouco o som, já que tiraria o limitador de médios e graves que tem a HU do Civic, conforme eu consegui comprovar, e o amigão lá em cima falou tambem que viu a mesma coisa....

Cara já tive kicker l5 de 12" e um pequeno monstro!!! Toca demais!!!! Porem nao tem tanta definição mais muita portada! Desce bem etc!! Bem misto em caixa selada de 55l ( odiei o "panche" dele na dutada!) o l7 e outro monstro mais nao entra em SQ

Hj uso o JL 8w6 e amei!!!! Bom SPL desce bem boa definição!! Porem estou com ele por motivo de mala! Meu carro e um focus e esse sub pede caixa pequena!!! Mais eu me apaixonei pelo nar12sw2!! Que sub e esse!! Fiz una caixa de 20mm travada exageradamente para usar apena um sub em 83 litros!!! Parecia que tinha uns 3 sub !!!! Cara uma pressão absurda!!! Bem definido e descendo no sub solo!!!! Voce sentia o vento e a vibração e nao escutava nada!!! Hahaha muito top para low!!! E um sub de menos de 200 reais!!! Pra voce ver como gostei do meu, ele ainda esta aqui!! O meu e o antigo! Com a suspensão de espuma. Eu iria nele que e certo de voce gostar!!!!! Nao e porrada! Mais toca muito em SQ! Mais ele tocou bicudo quando usei o SD 250 e nao descia bem e definido!! Mais com o kicke 404 ou o audison srx4 ficou montei!!! Recebendo 140 rms do kicker e 170 do audison!! Entao escolha bem o modulo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara já tive kicker l5 de 12" e um pequeno monstro!!! Toca demais!!!! Porem nao tem tanta definição mais muita portada! Desce bem etc!! Bem misto em caixa selada de 55l ( odiei o "panche" dele na dutada!) o l7 e outro monstro mais nao entra em SQ

Hj uso o JL 8w6 e amei!!!! Bom SPL desce bem boa definição!! Porem estou com ele por motivo de mala! Meu carro e um focus e esse sub pede caixa pequena!!! Mais eu me apaixonei pelo nar12sw2!! Que sub e esse!! Fiz una caixa de 20mm travada exageradamente para usar apena um sub em 83 litros!!! Parecia que tinha uns 3 sub !!!! Cara uma pressão absurda!!! Bem definido e descendo no sub solo!!!! Voce sentia o vento e a vibração e nao escutava nada!!! Hahaha muito top para low!!! E um sub de menos de 200 reais!!! Pra voce ver como gostei do meu, ele ainda esta aqui!! O meu e o antigo! Com a suspensão de espuma. Eu iria nele que e certo de voce gostar!!!!! Nao e porrada! Mais toca muito em SQ! Mais ele tocou bicudo quando usei o SD 250 e nao descia bem e definido!! Mais com o kicke 404 ou o audison srx4 ficou montei!!! Recebendo 140 rms do kicker e 170 do audison!! Entao escolha bem o modulo!!!

Mas vc ta falando do 12sw2 (modelo antigo) né?

Porque o 1204SW2 (modelo novo) acho que num dá essa pressão toda naum!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vc ta falando do 12sw2 (modelo antigo) né?

Porque o 1204SW2 (modelo novo) acho que num dá essa pressão toda naum!

Sim o meu e o antigo!!! Mais a caixa era de 83 litros!!!!!! Hahahahhaaha

Compartilhar este post

Link para o post

O novo eu já nao sei!!!!

Mais o novo tem um de 300rms que estão falando bem!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O fo** do novo é que o 1204SW2 tem sensibilidade muito baixa 84,9db

Os modelos antigos tinham mais Sensibilidade (SPL)

Porém o modelo novo aguenta mais potência aplicada que o antigo!

Recentemente a NAR Disponiblilizou o 1222SW2, que a meu ver ficou melhor que o 1204SW2.

A sensibilidade aumentou para 86,2db e o Xmax aumentou tb!

A meu ver o 1222SW2 ficou melhor que o 1204SW2

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modelo que aguenta de 300 a 400W é o Serie 3!

Não ouvi o Serie 3 (dizem que toca horrores)

Ele compete com o Questo em preço!

E sinceramente, falando de parâmetros, o Questo parece superior!

Mas vai saber né! Tem que ouvir o bichinho tocando pra ter certeza!

Agora, o NAR 12SW3 (Serie 3 Modelo antigo) eu ja ouvi relatos de fontes confiáves (e que manjam muito) que ele é uma ignorância!!! Toca forte e com qualidade!

E de acordo com os parametros. Realmente ele:

Desce muito!

Excurciona MUITO!

Tem um SPL violento!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Ele quis dizer o RCA que veio junto com o módulo... que é esse daqui: http://produto.merca...rete-gratis-_JM

Galera, eu acho que vou comprar o Painel 1 din então... Será que eu mesmo consigo fazer a instalação do pionner no lugar da Original?

O fo** é a fiação de energia, isso eu não sei mexer... A menos que eu descubra qual é o cabo que estava na HU original, ai é so plugar no Pionner... Mas se alguem tiver alguma dica para me dar agradeço...

Quanto a ligação de RCA's e etc isso eu sei mexer, meu problema é mesmo com energia...

Tirei hoje meus cabos RCAs e instalei o monster XLN Pro. Os 2 pares de RCAs antigos são identicos esses seus, até parecem ser coisa boa, mas não valem nem o peso deles em cobre...

Parece que o ruído do meu sistema sumiu, mas amanhã vou aumentar o ganho do módulo (que estava no mínimo pra não amplificar os ruídos) para certificar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se colocar o Pioneer (Apesar de não ser tão bom assim pra SQ) e colocar uns RCA bacaninhas, ja vai melhorar muito!!

não acho.

eu usava um pioneer deh 4480 com um knukonceptz krystal e pouco mudou do rca genérico pra este. a única coisa que melhorou foi ruído de alternador que sumiu, mas o hiss era alto, e a qualidade era a mesma.

o gargalo era a HU.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim o meu e o antigo!!! Mais a caixa era de 83 litros!!!!!! Hahahahhaaha

eu li certo!? 83lts! O.O

Compartilhar este post

Link para o post

eu li certo!? 83lts! O.O

Sim!!!! A caixa gigante!!!! O sub descia muito!!! Ate hj o melhor sub grave que tive!!!!

Enviado do iPhone 4 do único hetero do coffeeee!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modelo que aguenta de 300 a 400W é o Serie 3!

Não ouvi o Serie 3 (dizem que toca horrores)

Ele compete com o Questo em preço!

E sinceramente, falando de parâmetros, o Questo parece superior!

Mas vai saber né! Tem que ouvir o bichinho tocando pra ter certeza!

Agora, o NAR 12SW3 (Serie 3 Modelo antigo) eu ja ouvi relatos de fontes confiáves (e que manjam muito) que ele é uma ignorância!!! Toca forte e com qualidade!

E de acordo com os parametros. Realmente ele:

Desce muito!

Excurciona MUITO!

Tem um SPL violento!

eu tenho esse modelo de nar sw3 antigo de 12 polegadas, o bicho é show... ta em selada e eu to mandando 800rms pra ele... é rápido, forte, bom controle de cone.... e olha que ta em selada, treme o carro se eu subo o ganho... imagina em dutada

abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho esse modelo de nar sw3 antigo de 12 polegadas, o bicho é show... ta em selada e eu to mandando 800rms pra ele... é rápido, forte, bom controle de cone.... e olha que ta em selada, treme o carro se eu subo o ganho... imagina em dutada

abs

E o Sub Focal? Num ta usando ele naum?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera atualizando um pouco o tópico...

Eu peguei e sentei no banco do passageiro, e verifiquei que o som ali tava muito mais agradável que o do meu lado. O do lado do passageiro é o tweeter que foi reparado pela NAR, e o outro meu é o que tava funcionando, mas tava destruido esteticamente. Liguei na NAR, e mandei para eles repararem meu outro tweeter, ainda não tive resposta, estou aguardando a resposta da NAR.

Segue fotos do Tweeter reparado pela NAR, em perfeito estado, novinho.

cam00039fileminimizer.jpg

cam00040fileminimizer.jpg

Segue os tweeters modificados e estragado, tocando ALTO PRA CARAMBA! mesmo em -4db...

cam00042fileminimizer.jpg

cam00041fileminimizer.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E o Sub Focal? Num ta usando ele naum?

Não, preciso mandar faazer a caixa pra ele, spo vou instalar o focal qdo terminar todo o resto... quer dizer o meu nar ta vendido, semana que vem ele vai embora, ai terei que usar o focal...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não, preciso mandar faazer a caixa pra ele, spo vou instalar o focal qdo terminar todo o resto... quer dizer o meu nar ta vendido, semana que vem ele vai embora, ai terei que usar o focal...

abs

Ahh bacana!

Depois conta pra gente cumé que ficou heim!!!

hehee

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Felipaum!

Show de bola heim mano!

Parabéns aew pro pessoal da NAR!

Não sei se você entendeu... Mas aquele todo fudido da FOTO, é o que eu mandei agora para a NAR. E o bonitinho, é o que tava igual ao todo fudido e a NAR consertou... Espero que fique igual a esse... hehehehe....

Vamos aguardar agora para ver. Cogumelo, pode dar um HELP? To afim de quando sobrar uma grana, pegar um SUB da NAR... Qual eu pego? Escuto, Rock, Metal, Blues... Pretendo mais para frente trocar meu módulo, mas nunca pretendo por um módulo facil... Então não sei se vira pegar um SUB forte, que eu não vou ter potência para empurrar... A menos que em BRIDGE, ele desse a potência do SUB.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se você entendeu... Mas aquele todo fudido da FOTO, é o que eu mandei agora para a NAR. E o bonitinho, é o que tava igual ao todo fudido e a NAR consertou... Espero que fique igual a esse... hehehehe....

Vamos aguardar agora para ver. Cogumelo, pode dar um HELP? To afim de quando sobrar uma grana, pegar um SUB da NAR... Qual eu pego? Escuto, Rock, Metal, Blues... Pretendo mais para frente trocar meu módulo, mas nunca pretendo por um módulo facil... Então não sei se vira pegar um SUB forte, que eu não vou ter potência para empurrar... A menos que em BRIDGE, ele desse a potência do SUB.

oq é que tu fez com aquele tw? jogou em um vulcão e depoois pescou??????????? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

oq é que tu fez com aquele tw? jogou em um vulcão e depoois pescou??????????? :blink:

Não sei, até hoje não sei o que o pessoal da loja de som fez... é algo inexplicável... Diz a lenda, que provavelmente ele corroeu as bordas do tweeter para entrar no painel. Com uma ajuda de uma cola quente, ele colou o tweeter no painel para não despencar, e com a ajuda do sol, a cola esparramou por todo o tweeter.

A verdade é o seguinte quanto a loja.

Eu sempre fui em uma loja de som aqui em bauru que existe à 32 anos... Mas são careiros PRA ca****! E não entendem tambem de som... Tem produtos de qualidade, tipo audiophonic, alpine e etc... Mas são careiros, e não sabem instalar legal tambem...

Eis que meu irmão, era amigo do dono da Radar, que é uma loja de bauru, que existe faz 20 anos... Levei meu carro lá para colocar o teto Black Piano, fizeram um trabalho de primeira! Ficou perfeito, e cobraram só R$80,00... Ai levei para instalar o Farol de milha, fizeram uma cagadinha, pois o farol de milha depois de uns 10 dias caiu do carro, e estragou tudo, tive que comprar um novo...

Ai levei para eles instalarem o som, o som mais caro que já comprei na minha vida... Um kit duas vias de R$470 reais! E enfiaram o tweeter na Bunda! Bando de FDP!

O detalhe, é que o cara que faz a instalação, até instala bem, apesar de não conheçer nada de som SQ. Mas o ajudante lá, é um muleque de 18 anos de idade... Foi ele que fez essa filha da putisse, ele tá sendo treinado lá, mas fez essa cagada...

E o dono da loja depois disso fica desconversando quando eu toco no assunto, não dá mais muita atenção... E agora a loja fechou e vai abrir em outro lugar... Então eu mesmo vou consertar tudo! Decidi por isso... O fo** é que eu não sou bom de desmontagem... Até sei mexer com fiação, tenho pouco conhecimento em eletronica mas tenho...

------------------------------------------------------------

Guto e CogumeloJones, podem tirar uma dúvida para mim ( ou alguem que saiba... )

O meu módulo tá ligado assim: ( 4x100 meu módulo)

1 canal de 2ohms ligado no crossover do falante esquerdo que necessita de 4ohms... Portanto, deve tar dando uns 50w em 2ohms...

2 canal de 2ohms ligado no crossover do falante direito que necessita de 4ohms... Portanto, deve tar dando uns 50w em 2ohms tambem...

e o sub usando 2 canais em bridge...

O fato de o Módulo tar mandando 2ohms para os falantes, estão deixando eles mais fracos e estou tendo que deixar o ganho maior... Fato pelo qual, quando eu deixo o volume, perto de 85% do máximo na HU ( mesmo assim não fica alto ), o tweeter já começa a distorcer. ( o falante deve começar tambem, mas o tweeter você sente mais... )

Acredito que seja o excesso de força do módulo que esteja causando essa distorção... O ideal seria eu pegar um módulo de 4ohms por canal.

Mas o fo** é que eu to sem grana, a menos que fosse aquele Hbuster 2400gl ou algo assim... que é mais em conta... Mas um audiophonic já seria o dobro do preço, me complicaria...

Mas vamos ver se daqui uns 3-4 meses me libera uma graninha legal, ai vo pedir ajuda para vocês denovo, enquanto isso, vou tentando resolver o problema dos tweeters...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, até hoje não sei o que o pessoal da loja de som fez... é algo inexplicável... Diz a lenda, que provavelmente ele corroeu as bordas do tweeter para entrar no painel. Com uma ajuda de uma cola quente, ele colou o tweeter no painel para não despencar, e com a ajuda do sol, a cola esparramou por todo o tweeter.

A verdade é o seguinte quanto a loja.

Eu sempre fui em uma loja de som aqui em bauru que existe à 32 anos... Mas são careiros PRA ca****! E não entendem tambem de som... Tem produtos de qualidade, tipo audiophonic, alpine e etc... Mas são careiros, e não sabem instalar legal tambem...

Eis que meu irmão, era amigo do dono da Radar, que é uma loja de bauru, que existe faz 20 anos... Levei meu carro lá para colocar o teto Black Piano, fizeram um trabalho de primeira! Ficou perfeito, e cobraram só R$80,00... Ai levei para instalar o Farol de milha, fizeram uma cagadinha, pois o farol de milha depois de uns 10 dias caiu do carro, e estragou tudo, tive que comprar um novo...

Ai levei para eles instalarem o som, o som mais caro que já comprei na minha vida... Um kit duas vias de R$470 reais! E enfiaram o tweeter na Bunda! Bando de FDP!

O detalhe, é que o cara que faz a instalação, até instala bem, apesar de não conheçer nada de som SQ. Mas o ajudante lá, é um muleque de 18 anos de idade... Foi ele que fez essa filha da putisse, ele tá sendo treinado lá, mas fez essa cagada...

E o dono da loja depois disso fica desconversando quando eu toco no assunto, não dá mais muita atenção... E agora a loja fechou e vai abrir em outro lugar... Então eu mesmo vou consertar tudo! Decidi por isso... O fo** é que eu não sou bom de desmontagem... Até sei mexer com fiação, tenho pouco conhecimento em eletronica mas tenho...

------------------------------------------------------------

Guto e CogumeloJones, podem tirar uma dúvida para mim ( ou alguem que saiba... )

O meu módulo tá ligado assim: ( 4x100 meu módulo)

1 canal de 2ohms ligado no crossover do falante esquerdo que necessita de 4ohms... Portanto, deve tar dando uns 50w em 2ohms...

2 canal de 2ohms ligado no crossover do falante direito que necessita de 4ohms... Portanto, deve tar dando uns 50w em 2ohms tambem...

e o sub usando 2 canais em bridge...

O fato de o Módulo tar mandando 2ohms para os falantes, estão deixando eles mais fracos e estou tendo que deixar o ganho maior... Fato pelo qual, quando eu deixo o volume, perto de 85% do máximo na HU ( mesmo assim não fica alto ), o tweeter já começa a distorcer. ( o falante deve começar tambem, mas o tweeter você sente mais... )

Acredito que seja o excesso de força do módulo que esteja causando essa distorção... O ideal seria eu pegar um módulo de 4ohms por canal.

Mas o fo** é que eu to sem grana, a menos que fosse aquele Hbuster 2400gl ou algo assim... que é mais em conta... Mas um audiophonic já seria o dobro do preço, me complicaria...

Mas vamos ver se daqui uns 3-4 meses me libera uma graninha legal, ai vo pedir ajuda para vocês denovo, enquanto isso, vou tentando resolver o problema dos tweeters...

Ae, não é bem assim que fincionam os módulos de potência... Se seu módulo oferece 100 watts por canal a dois omhs, e você ligar 4 omhs nesse canal, ele vai fornecer geralmente um pouco mais que a metade da potência declarada a 2 omhs (no seu caso talves cerca de 60 watts), mas fornecerá isso a 4 omhs de resistência. Isso porque a resistencia diminui. Quanto maior o número em ohms menor é a resistência, e menor é a potencia oferecida pelo amplificador (por outro lado ele esquenta menos, gasta menos, e distorce menos).

Por Exemplo se vc ligar dois kits de 4 omhs em paralelo, em um canal, a resistência que eles irão oferecer será de 2 omhs. (Nesse caso seu módulo enviaria 100 watts a 2 omhs para os dois kits)

Se você ligar um kit de 4 omhs no canal do módulo, ele fornecerá geralmente cerca de um pouco mais que 50% da potência declarada a 2 omhs. (Tem que ver no manual do seu módulo)

Se ligar dois kits de 4 omhs em série, em um canal, a resistência que eles irão oferecer será de 8 omhs, e o amp fornecera somente cerca de pouco mais que 25% da potencia declarada a 2 omhs.

Ou seja, o que determina a resistência (em omhs) são os autofalantes ou ou modo que são ligados, e não o amplificador, e se a resistência subir, o amp manda mais potencia, esquenta e distorce mais, podendo até queimar em casos extremos, ou ligar a proteção de curto circuito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae, não é bem assim que fincionam os módulos de potência... Se seu módulo oferece 100 watts por canal a dois omhs, e você ligar 4 omhs nesse canal, ele vai fornecer geralmente um pouco mais que a metade da potência declarada a 2 omhs (no seu caso talves cerca de 60 watts), mas fornecerá isso a 4 omhs de resistência. Isso porque a resistencia diminui. Quanto maior o número em ohms menor é a resistência, e menor é a potencia oferecida pelo amplificador (por outro lado ele esquenta menos, gasta menos, e distorce menos).

Por Exemplo se vc ligar dois kits de 4 omhs em paralelo, em um canal, a resistência que eles irão oferecer será de 2 omhs. (Nesse caso seu módulo enviaria 100 watts a 2 omhs para os dois kits)

Se você ligar um kit de 4 omhs no canal do módulo, ele fornecerá geralmente cerca de um pouco mais que 50% da potência declarada a 2 omhs. (Tem que ver no manual do seu módulo)

Se ligar dois kits de 4 omhs em série, em um canal, a resistência que eles irão oferecer será de 8 omhs, e o amp fornecera somente cerca de pouco mais que 25% da potencia declarada a 2 omhs.

Ou seja, o que determina a resistência (em omhs) são os autofalantes ou ou modo que são ligados, e não o amplificador, e se a resistência subir, o amp manda mais potencia, esquenta e distorce mais, podendo até queimar em casos extremos, ou ligar a proteção de curto circuito.

Sim, eu to ligado que é isso... Portanto, eu devo estar recebendo aproximadamente 60-70w... O som para ficar em um volume legal, eu tenho que deixar em 95% da potência na HU... hehehehehe... Mesmo o ganho estando no máximo, e nessa potência, tem hora que dá umas distorcidas legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu to ligado que é isso... Portanto, eu devo estar recebendo aproximadamente 60-70w... O som para ficar em um volume legal, eu tenho que deixar em 95% da potência na HU... hehehehehe... Mesmo o ganho estando no máximo, e nessa potência, tem hora que dá umas distorcidas legal...

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, seu Kit NAR tem 60 Watts RMS de potência, seu módulo, mesmo em 4 omhs, pode estar mandando bastante energia para ele. Além disso, como sua HU não tem crossover, talves esteja indo frequencias muito baixas para o kit, contribuindo para gerar distorção. 3º - Certamente a Head Unit do Civic também está distorcendo, uma vez que ela está enviando sinal de alta para o conversor RCA, que é reamplificado pelo seu amplificador. Mesmo o melhor conversor RCA do mundo não resolveria isso, uma vez que qualquer HU simples de fábrica ja começa a distorcer o sinal a partir da metade do volume máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, seu Kit NAR tem 60 Watts RMS de potência, seu módulo, mesmo em 4 omhs, pode estar mandando bastante energia para ele. Além disso, como sua HU não tem crossover, talves esteja indo frequencias muito baixas para o kit, contribuindo para gerar distorção. 3º - Certamente a Head Unit do Civic também está distorcendo, uma vez que ela está enviando sinal de alta para o conversor RCA, que é reamplificado pelo seu amplificador. Mesmo o melhor conversor RCA do mundo não resolveria isso, uma vez que qualquer HU simples de fábrica ja começa a distorcer o sinal a partir da metade do volume máximo.

Pois é... a intenção seria colocar um módulo mais forte, para trabalhar com menos volume... O unico módulo que eu conheco que tem Input RCA e Highinput é o J Yazbek. Mas custa uns R$550,00 tambem....

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando...

Cheguei hoje no escritório, e a caixa da NAR aqui chegou dos correios... Abri, e me mandaram tudo novo, tweeter novo, todos os suportes, vários colantes tal... Puta mer**! NAR tá de parabéns! Empresa séria! Responsável pela qualidade de seus produtos, mesmo terceiro tendo fudido tudo, eles arrumaram! Estão de parabéns! Recomendo a empresa! Agora é só instalar! hehehehehe...

çado O engraçado é que mandaram em uma caixa da BRAVOX.... hehehehehehe...

Segue as fotos:

cam00044fileminimizer.jpg

cam00046fileminimizer.jpg

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...