Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipego

Instalei equipamentos para SQ, mas não ficou legal. ( Solucionado!

Recommended Posts

[-] Parabéns para a NAR! Estou muito impressionado! Onde vc comprou o KIT? Posta aí os novos resultados, e passa lonje dos FDP que estragaram tudo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Bravox, é fo** , até empresa concorrente faz propaganda...kkkkkkkkkkkkkkkk

PS: eu trabalho com Bravox na área de publicidade..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

[-] Parabéns para a NAR! Estou muito impressionado! Onde vc comprou o KIT? Posta aí os novos resultados, e passa lonje dos FDP que estragaram tudo!

Comprei diretamente no Website da NAR, eles vendem NAR e Rockford Fosgate! www.naraudio.com.br

A loja é www.radaraudiocar.com.br , é de um amigo do meu irmão e um amigo meu... Eu não volto mais lá. Eles instalaram bem o teto piano black e outras coisas fizeram bem, mas quanto a sonorização, eles sabem instalar, mas não entendem nada, e corre o risco de por coisa de qualidade na mãos deles...

Mas tambem não sei que loja indicar em BAURU. Não tem menhuma que entende de som SQ aqui acho... Só SPL. Tem uma aqui que montam carro para campeonatos de SPL, o Ex da minha cunhada ganhava tudos os campeonatos de SPL tal, o som dele tocava alarme de todos os carros da rua... Mas quanto a SQ eles não entendem, porque meu palio eu montei o som lá, e não souberam montar bem...

Valeu! A NAR é fo**! Quem me ajudou lá dentro foi a Andrea, expliquei tudo para ela, ela sabe meu caso inteiro lá... hehehehehe...

A Bravox, é fo** , até empresa concorrente faz propaganda...kkkkkkkkkkkkkkkk

PS: eu trabalho com Bravox na área de publicidade..

abraços

Hahahahahaha... Cara... Bravox é uma ótima empresa brasileira, existe coisas excelentes da Bravox. Só não é melhor que NAR, mas a série Diamond e Kevlar da Bravox é excelente tambem....

Pessoal, hoje instalei os tweeters no painel e tal, amanhã vou ver se faço um videozinho do som rodando... Ficou muito melhor agora o som... Melhorou 200%. O unico contra só, é que em volumes mais altos o som distorce, mas isso é por conta do módulo que tá peidando tentando trabalhar em 4ohms... Mais para frente eu pego um módulo melhorzinho...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se já resolveu o problema do conversor, mas lendo os artigos do autosom encontrei isso: http://autosom.net/a.../normal_rca.htm

lembrei do tópico na hora, na verdade nem sei se é ele o problema, mas vai q ajuda. os itens são baratinhos e fácil de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... a intenção seria colocar um módulo mais forte, para trabalhar com menos volume... O unico módulo que eu conheco que tem Input RCA e Highinput é o J Yazbek. Mas custa uns R$550,00 tambem....

Tenho muita curiosidade de conhecer esses J Yazbek...

Quero por no som de casa. Parece ser de qualidade, o site pelo menos passa confiança.

No HTForum deve ter uma galera que usa, mas não frequento muito lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho muita curiosidade de conhecer esses J Yazbek...

Quero por no som de casa. Parece ser de qualidade, o site pelo menos passa confiança.

No HTForum deve ter uma galera que usa, mas não frequento muito lá...

O pessoal fala que é nervoso pra caramba... Só não sei se vou pegar ele por ser Classe D... Mas dizem que a qualidade é de SQ... Quem colocou não se arrependeu, pelo contrário, falou muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Puta mer**!!! Hoje vindo pro trabalho, vim ouvindo Michael Jackson, e depois puis Kiss... Tanto no Rock, como em POP, o som tá muito fo** agora! Deu para abrir vários sorrisos agora com o tweeter dando esse som maravilhoso...

Vou gravar o video hoje...

Pessoal, a unica coisa... Em breve vou trocar meu Sub, mas esse problema não é por causa dele...

Quando o subwoofer bate, você sente algo tremendo, não sei muito o que é, já tentei ver mas não consegui... Não sei se é o vidro, se é a lataria do porta malas... A placa eu acho que não é... Vou tentar ver se é hoje... Mas eu sei que quando o subwoofer bate você sente algo tremendo, e isso atrapalha um pouco para os audiófilos... Já o pessoal que gosta de ver tudo tremendo ia adorar... rsrsrsrs.

Não é muito alto, mas chega a incomodar quem senta atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Solucionado!

Com os 2 tweeters reparados pela NAR, após a loja www.radaraudiocar.com.br em Bauru ter estragados os mesmos, os tweeters passaram a tocar com volume igual agora.

Posicionei eles com os suportes fornecidos pela NAR, virado ambos para o motorista e passageiro respectivamente, levemente inclinado, de forma que o passageiro escute o do motorista e vice versa. Deve estar de 30-45º de inclinação.

A sensação é totalmente outra, o tweeter não está mais abafado pelo painel do carro, está soltando todas as frequencias, está brilhoso, som cristalino! Bonito de se ouvir!

Pelo fato de ele estar virado agora para mim, dá uma sensação de palco!

A dica para o pessoal: NUNCA! Mas nunca! posicione seu tweeter no painel do carro, para quem tem CIVIC, Freemont, Sentra e outros carros, que já vem com espaço no PAINEL para encaixar o tweeter, cujo espaço, o tweeter fica virado para cima, você está perdendo muita qualidade de som! O tweeter tem que ficar virado para vocês! e não para o vidro do carro ou teto...

O som agora, melhorou algo em torno de 200% perto de antes... rsrsrs..

Antes, o meu Bravox CS60u, estava dando som melhor... Agora, acho que nem o SET de Home theater com caixas B&W do meu pai tá tocando igual... rsrsrsrsrsrsrs

Em breve vou criar um novo tópico quando eu tiver uma graninha sobrando, para melhorar o Sub e o módulo... Pretendo por um Sub NAR, será que o série 1 e 2 prestam? Já que o série 3 é bem caro... Se for para pegar o série 3, já é melhor pegar um QUESTO.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... Tentei filmar como ficou o audio... Infelizmente a camera não captou com tanta fidelidade, mas já dá para ter uma idéia do quanto melhorou... Quando a camera corta o som, é por causa do SUB batendo... Nessa musica quando o sub bate treme até a lampada de leitura do carro... rsrsrsrs

Teste - Michael Jackson

Teste Rock n Roll - AC/DC Live

Vou ver se encontro alguma camera melhor, e refaço o video... Incluse de dia, mostrando o Sub funcionando e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

meu tweeter tá no painel =(

to pensando em peitinhos porque não queria modificar a coluna

ja ja eu crio coragem e faço alguma coisa

essa melhora que voce relatou é pelo fato de que frequencias mais baixas sofrem mais difração, por isso que o subwoofer pode ficar no porta mala e um mid não.

o som consegue chegar até você mesmo a fonte estando lá atrás. no caso do tweeter a difração é bem baixa, e a percepção muda totalmente estando direcionado. virado pro vidro ocorre reflexões e reverberações indesejadas.

Compartilhar este post

Link para o post

A dica para o pessoal: NUNCA! Mas nunca! posicione seu tweeter no painel do carro, para quem tem CIVIC, Freemont, Sentra e outros carros, que já vem com espaço no PAINEL para encaixar o tweeter, cujo espaço, o tweeter fica virado para cima, você está perdendo muita qualidade de som! O tweeter tem que ficar virado para vocês! e não para o vidro do carro ou teto...

tu ao menos sabe pq se posiciona algum falante voltado para o vidro? eu já fui muito feliz usando tanto tweeter quanto full range virados para o vidro

tem que ter mais cuidado ao generalizar as coisas tão particulares do mundo do áudio...

Compartilhar este post

Link para o post

tu ao menos sabe pq se posiciona algum falante voltado para o vidro? eu já fui muito feliz usando tanto tweeter quanto full range virados para o vidro

tem que ter mais cuidado ao generalizar as coisas tão particulares do mundo do áudio...

Eu tambem já utilizei anteriormente. Mas não sei se você sabe, o tweeter da NAR, o HP é de 2,5khz no crossover. Então ele não é só agudo... Então quando se posicionou ele virado para o vidro, por ele ser quem manda as frequencias médias, ele soltava um médio fechado, irritante, parecia que tava colocando ele dentro de um cone...

Esses problemas não vão ocorrer quando o tweeter responder só para agudos...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu Clio eu usava um par de tweeters Alpine de titânio com MUITO GOSTO virados pro vidro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem já utilizei anteriormente. Mas não sei se você sabe, o tweeter da NAR, o HP é de 2,5khz no crossover. Então ele não é só agudo... Então quando se posicionou ele virado para o vidro, por ele ser quem manda as frequencias médias, ele soltava um médio fechado, irritante, parecia que tava colocando ele dentro de um cone...

Esses problemas não vão ocorrer quando o tweeter responder só para agudos...

Médio em 2,5 K?

Compartilhar este post

Link para o post

bah meu carro então só pode ser excessão!

full range cortando HP em 250Hz e tocando bem!

o que não aconselho fazer é deixar os falantes muito perto do vidro (tipo 2 ou 3cm) e/ou deixar eles paralelos, senão realmente se perde muita coisa

mas, repito, nada impede de fazer este uso, só depende do que tu estás buscando: tem pessoas que querem mais ambiência, então deixam nesta configuração, outros preferem mais foco, então deixam on axis, outros querem um meio termo e deixam eles como tu ou fazem coluas off axis, ou simplesmente fazem um ou outro tipo de posicionamento por achar legar a posição rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

o que não aconselho fazer é deixar os falantes muito perto do vidro (tipo 2 ou 3cm) e/ou deixar eles paralelos, senão realmente se perde muita coisa

mas, repito, nada impede de fazer este uso, só depende do que tu estás buscando: tem pessoas que querem mais ambiência, então deixam nesta configuração, outros preferem mais foco, então deixam on axis, outros querem um meio termo e deixam eles como tu ou fazem coluas off axis, ou simplesmente fazem um ou outro tipo de posicionamento por achar legar a posição rsrsrs

Gosto é que nem butico, cada um tem o seu. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

No meu Clio eu usava um par de tweeters Alpine de titânio com MUITO GOSTO virados pro vidro.

Então... Acontece que o CIVIC, tem um painel grudado no vidro. E o tweeter fica encostado no vidro... fica uma porcaria o som com ele lá...

Médio em 2,5 K?

Quando deixava ele no vidro, o tweeter vinha um som ABAFADO, como uma pessoa falando em um CONE, acredito que fosse a ressonância... 2,5khz é médio-agudo...

O corte do crossover NAR é 3khz.

No manual que veio no meu série 3 tá falando que o Crossover acima de 2,5khz manda para o Tweeter...

Não é excessão... Meu pai tem uma freemont que o tweeter fica no painel e toca legal até... O problema é que o espaço para tweeter no civic fica colado no vidro.

Meu próximo passo agora, é resolver o problema com o módulo... Ele está setado no máximo, 100% de ganho... Até mesmo porque se eu deixar a menos que isso, fica baixinho o som... Isso tambem porque ele é 2ohms, e os falantes são 4ohms, então ele tá trabalhando com 60w... Quando eu chego com um volume próximo de 80-90% na HU, seria o volume que eu queria ouvir, e ele distorce bastante... O ideal seria ter um módulo mais forte, para trabalhar com menos ganho, e menos na HU tambem... Já que minha HU é limitada por ser original do carro...

Compartilhar este post

Link para o post

No manual que veio no meu série 3 tá falando que o Crossover acima de 2,5khz manda para o Tweeter...

Então, devem ter mudado, pois o crossover PRO e o Comp eram em 3khz. Ou teu kit usa outro crossover?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, devem ter mudado, pois o crossover PRO e o Comp eram em 3khz. Ou teu kit usa outro crossover?

Nada usa o original Xover PRO... Dá uma olhada aqui... O tweeter trabalha de 1,5khz - 26khz... Mas o Xover tem o corte à 2,5khz...

http://www.naraudio.com.br/component/virtuemart/acessorios/nar-audio2012-08-15-20-00-00/crossovers/xover-pro-nar-audio-239-detail?Itemid=0

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... O que acham de eu colocar um Bbuster 3000gl no lugar do meu SD400.4?

Ele parece ter mais regulagem, e mais potência, além de trabalhar em 4ohms... Assim eu usaria menos potência no módulo, e poderia trocar o sub futuramente...

Ele custa na faixa de R$270,00 no ML....

Compartilhar este post

Link para o post

Ele parece ter mais regulagem, e mais potência, além de trabalhar em 4ohms... Assim eu usaria menos potência no módulo, e poderia trocar o sub futuramente...

Eu trocaria. Vale a troca.
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O fo** é que esse módulo aparante ser grande... não vai caber no painel, igual tá SD400.4... acho que vai ter que deixar no porta malas.... Pelo jeito vou ter que arranjar uma outra loja de som, para passar a fiação lá para trás... eu não sei desmontar tudo kkkk....

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

eu usava o tweeter no painel até hoje de tarde.

gostei mais deles direcionados (quase on axis na verdade, levemente pra cima por estarem em peitinhos). reajustei o TA e equalizador com rta

e o resultado final foi que apareceu uns detalhes que eram meio apagados antes, o foco melhorou, e percebi um pouco de profundidade, principalmente nos vocais.

o mais legal na minha opinião foi o palco que ficou mais alto, antes eu percebia o palco na altura das saídas do ar condicionado, ou até mais baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...