Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
carol.scheidt

Qual tamanho do subwoofer? (equilíbrio entre graves rápidos e profundo

Recommended Posts

Oi pessoal,

No meu carro eu costumo ouvir música pop, dance, eletrônica, mas também escuto estilos mais alternativos, tipo Folk, indie rock, e músicas com orquestra, trilhas sonoras de filmes, com vários instrumentos, piano, contrabaixo, etc, que exigem graves mais profundos.

Qual o melhor tamanho de subwoofer para o meu caso? 8" ou 10" ?

Procuro um sub que consiga tocar bem os graves rápidos (músicas de balada), sem abrir mão dos graves profundos (música clássica).

Obrigada!

Editado por carol.scheidt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre 10 e 8 eu iria no de 10!

Mas gosto musical é FOD@

O ideal mesmo é vc ouvir os dois tocando, mas sei que nem sempre é possível!

Mas diz aew! Quanto pretende investir no Sub! Pra gente ter uma idéia do que recomendar!

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, eu tô com um Questo de 10" aqui e posso te dizer, o bixinho toca mto!

as luzes do painel do punto vibram!

um de 10" é bem equilibrado, é um tamanho bom, até por causa do tamanho da caixa tb, que nao é grande.

Compartilhar este post

Link para o post

"grave de balada".....

é, realmente na balada eles usam só sub de 8", não usam uns monstros de 15"....

Compartilhar este post

Link para o post

"grave de balada".....

é, realmente na balada eles usam só sub de 8", não usam uns monstros de 15"....

vc se apegou na balada hein.....kkkk

menina, o pessoal daqui a pouco vai desconfiar q vc existe e pedir fotos, mas vamos lá:

quanto menor o sub, mais rápido ele é, e menos ele toca, ou melhor, desce menos. Tem outros fatores além do alto falante pra se conseguir isso q vc quer, amplificador, caixa, rádio.....

eu pessoalmente te recomendaria um sub de 10", pois ele é quase tão rápido quanto o 8", toca mais e desce mais, e utiliza quase o mesmo tamanho de caixa de um 8". os 12" e 15" precisam muito mais volume de caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

eu até te aconselho a mandar uma mp pra paulamini, vc encontrará um tópico dela aqui no iniciantes da qualidade de um novo uno q ela montou... acho q era mais ou menos o caminho q vc quer...

Compartilhar este post

Link para o post

vc se apegou na balada hein.....kkkk

é us remédio que tô tomano.... rsrsrs

aliás... qual é o carro q tu tens, Carol?

Compartilhar este post

Link para o post

é us remédio que tô tomano.... rsrsrs

aliás... qual é o carro q tu tens, Carol?

ela tem um celta, basta olhares no outro tópico dela....

pelo q eu li no outro tópico dela, eu mexeria em algumas outras coisas além de acrescentar o sub...

Compartilhar este post

Link para o post

não vi o outro tópico...

ela tem que ver as fotos do Celta do Renan, seria uma inspiração e tanto (só que os leds rosas que o Renan não quis usar, ela poderia usar rsrsrssr)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Interessante seu gosto musical: clássico + balada. Não sei se você conseguirá se satisfazer plenamente em nenhum dos dois estilos, com um único sistema.

Para um grave profundo, você precisa de caixa grande, duto grande e subwoofer grande; principalmente para o clássico, que é o estilo musical que mais exige grave. E grave lá na casa dos 20hz, tá. Tive no meu carro uma caixa com 96L e um Sub Focal de 13"da linha Utopia; quando a faixa descia, você senti o deslocamento de ar e a pressão sonora de um evento real. Mas para um sistema "balada"a caixa era lenta demais.

A melhor caixa para ouvir música clássica, em um carro, que já ouvi na minha vida, está no carro do Marcelo da Audiodesign de SP. É uma experiência única; a caixa toca até 16hz.

Para um grave mais rápido, aí você deve usar uma caixa selada, para descer até uns 40hz e olhe lá.

De qualquer forma, parece-me que para seu gosto musical um Sub de 10"ou 12"seriam ideais.

*PS gostei da foto no seu avatar.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o que o n3n0 falou

daria pra ter duas caixas tocado juntas, com duas configurações diferentes quanto a sintonia? uma voltada para o grave profundo, outra pra ataque?

a interação entre elas seria interessante ou daria uma bela *&¨%$ ???

sempre tive curiosidade e nunca vi cometários quanto a isso

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente!

Obrigada pelas respostas :)

Cogumelo Jones, quero gastar o menos possível, pensei em até uns 300 reais, por aí.... mas não abro mão da qualidade! Se tiver que pagar um pouco mais por algo que faça a diferença, eu pago!

Membranoso, meu carro é um Celta. O adorável Celtinha que sempre leva as meninas pra sair :)

Na frente eu tenho um kit 2 vias da Bravox 5x5 CS50B. Quero melhorar os graves.

n3n0, pois então... o pessoal estava respondendo os meus posts me chamando de "amigo", "cara", "rapaz"... mesmo o meu nick sendo Carol, kkk... Foi então que eu decidi colocar um avatar de salto alto, pro pessoal perceber que se tratava de uma mulher :)

Na loja me ofereceram um subwoofer 12" em caixa de MDF. Mas fiquei em dúvida pois tenho medo de abafar os médios e agudos que saem da frente... Quero um grave que não se sobreponha ao resto do conjunto.

Acho que vou ficar com a sugestão do Cogumelo Jones e comprar o NAR 1004-SW-2, esse tamanho deve ser o ideal para as minhas necessidades... Parece que fica no meio-termo entre graves rápidos e graves profundos.

Obrigado a todos que ajudaram! Vocês foram muito prestativos. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa que vai fazer bastante diferença pra ti é tratar as portas com manta autoadesiva

os graves do kit dianteiro vai aparecer um pouco mais

Compartilhar este post

Link para o post

sub que desce bem, para seu gosto musical e tem uma otima pegada é um RE audio com certeza. sub bom de qualidade. Vai com fé nele, que vc não irá se arrepender .

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente!

Obrigada pelas respostas :)

Cogumelo Jones, quero gastar o menos possível, pensei em até uns 300 reais, por aí.... mas não abro mão da qualidade! Se tiver que pagar um pouco mais por algo que faça a diferença, eu pago!

Membranoso, meu carro é um Celta. O adorável Celtinha que sempre leva as meninas pra sair :)

Na frente eu tenho um kit 2 vias da Bravox 5x5 CS50B. Quero melhorar os graves.

n3n0, pois então... o pessoal estava respondendo os meus posts me chamando de "amigo", "cara", "rapaz"... mesmo o meu nick sendo Carol, kkk... Foi então que eu decidi colocar um avatar de salto alto, pro pessoal perceber que se tratava de uma mulher :)

Na loja me ofereceram um subwoofer 12" em caixa de MDF. Mas fiquei em dúvida pois tenho medo de abafar os médios e agudos que saem da frente... Quero um grave que não se sobreponha ao resto do conjunto.

Acho que vou ficar com a sugestão do Cogumelo Jones e comprar o NAR 1004-SW-2, esse tamanho deve ser o ideal para as minhas necessidades... Parece que fica no meio-termo entre graves rápidos e graves profundos.

Obrigado a todos que ajudaram! Vocês foram muito prestativos. :rever1:

não sei pq mas não consigo gostar de nada da nar. e não to falando de birra com a marca não. é q pra mim eles pecam em qualidade pra outras marcas.... um sub q eu indicaria seria o questo audio de 10" em uma selada pra ti....

Compartilhar este post

Link para o post

não sei pq mas não consigo gostar de nada da nar. e não to falando de birra com a marca não. é q pra mim eles pecam em qualidade pra outras marcas.... um sub q eu indicaria seria o questo audio de 10" em uma selada pra ti....

Questo realmente é melhor, mas tb é MUITO mais caro!

Tem que ver o quanto ela pretende gastar!

Eu recomendei o NAR 1004SW2, por que, pra mim, é um dos Subs com o melhor custo benefício do mercado!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo caso tenha espaço um sub de 12" é preciso é saber escolher o sub certo. Uma caixa selada também será a melhor opção para ter um som mais controlado.

Qual é o resto do sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo caso tenha espaço um sub de 12" é preciso é saber escolher o sub certo. Uma caixa selada também será a melhor opção para ter um som mais controlado.

amigA

é uma menina, ou mulher, enfim....

Compartilhar este post

Link para o post

Tb gosto de Sub de 12! Mas ja tô com o filme meio queimado aqui no forum. Então deixa queto!!!

ehhehe

Mas o NAR1204SW2 ja não acho tão interessante quanto o 1004SW2, porque o de 12 tem sensibilidade baixa!

Se for no de 12 Bom custo benefício ai tem que ser o Questo mesmo!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uns pitaco tbm ...rsrs

O NAR e um bom sub(pelo que vale), mas o questo tem mais potencia sem perder qualidade, tendendo um pouco p/ um SQPL.(tenho um de 15" e gosto bastante)

Dando uma olhada na R2audio me deparei com essas opções a bons preços, da uma avaliada, e tbm espero que a galera que ja teve/ouviu de um parecer sobre eles. Pelos comentários que se lê nos foruns, esses são boas opções.

Mas como nunca ouvi não posso dizer.

http://www.r2audio.c...gztw-20tx.html# (SNEG o massami ja instalou um desse)

http://www.r2audio.c...io-rex8d4.html#

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/subwoofers/helix-b10w.html#

Outra coisa que logo vc vai ter que começar a pensar e o amplificador.

Desculpe se eu te confundi mais ainda, mas seria bom avaliar todas as possibilidades pra não haver erros.

Boa sorte ai no projeto!

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

sub que desce bem, para seu gosto musical e tem uma otima pegada é um RE audio com certeza. sub bom de qualidade. Vai com fé nele, que vc não irá se arrepender .

Concordo com o nosso amigo ai, Eu tenho um carro hi-fi e uso um RE de 12, o bom do RE é que ele desce bem e é rapido ao mesmo tempo, é claro que a caixa tem que estar certa para que possa aproveitar todo o potencial do sub e tenha em mente que a caixa vai mais depender da frequencia que vc quer atenuar do que com o tamanho do falante.

Eu recomendaria um sub de 10' de 175w da RE, eu sei que vc deve achar que 175 é pouco mais esse sub surpreende, ligue em um modulo de 300w que não vai se arrepender.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a loja que vocês têm no brasil com mais diversidade de material? Tenho visto que ousam muitas marcas aí no brasil que nao existem por cá..

Já entrei em duas ou tres lojas on-line mas só me calham lojas que vendem material para os trios electricos, coisa que eu detesto..

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a loja que vocês têm no brasil com mais diversidade de material? Tenho visto que ousam muitas marcas aí no brasil que nao existem por cá..

Já entrei em duas ou tres lojas on-line mas só me calham lojas que vendem material para os trios electricos, coisa que eu detesto..

Depende do que vc quer, mas tem a r2audio, tem a bassaudiostore, na submarino se acha algumas coisas, pra coisas mais simples tem a premiershop e s0mSC. Deve ter mais algumas, mas de cabeça so lembro dessas.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

A r2audio é muito porreira, tem várias marcas de renome e com material a entrar na gama baixa até à gama alta..

Amigo qual é o budjet que você tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...