Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lucas10

Verdade ou Mito?

Recommended Posts

Postado em

Quanto menor o sub, menos ele desce, e quanto maior o sub, mais ele desce, no caso um sub de 10" tocaria menos subgrave do que o mesmo modelo de 12" ou 15"?

Pelo que eu sei, o tamanho só interfere no SPL, mas realmente um sub de 10" e um de 12" da muita diferença no SPL?

Postado em

Acho que esse tópico vai ser trancado, mas tem outros fatores para um tocar mais subgrave que o outro !

Não que aquele de 12" toca mais subgrave que o de 10", depende muito ! Tem vez que do mesmo modelo, o de 10" toca mais subgrave que o de 12", ou o de 12" toca mais subgrave que o de 10"

Postado em (editado)

Sim quanto menor o sub, considerando o mesmo modelo, menos desce. Compare qualquer linha, você vai ver que vai mudar a FS e a Frequência de resposta. Por exemplo tornado de 18 e de 15 1100 rms, oversound de 15 e 18 do mesmo modelo muda uns 5Hz e por ai vai.

Quanto ao SPL, ai vai depender da potência do falante, vai ter sub de 10 polegadas tipo um DD9510 que vai ter muito mais SPL que talvez um falante de 12 tipo um pioneer, e por ai vai, sem falar que a diferença de SPL e subgrave vai ser mais notada não pelo modelo do falante mas sim pela caixa feita, a sintonia, dutos, tamanho dela em si, etc.

Editado por ederlima
Postado em (editado)

o povo acha que SPL é 60hz, que absurdo SPL é quantidade de pressão independendo da frequencia.

Pelo que eu sei, o tamanho só interfere no SPL, mas realmente um sub de 10" e um de 12" da muita diferença no SPL?

a diferença é notavel sim!

Editado por Andretti
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...