Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Hyundai diz ter fila de espera de 24 mil HB20

Recommended Posts

Postado em

Bom, como disse meu irmão comprou um HB20 em relação ao carro possui uma boa posição de direção, engates de marchas justo e preciso melhor até que o do meu carro (acredito que seja o grande defeito do punto TJET).

O motor é bem forte, agora o acabamento deixa a desejar é muito melhor do que Gol e Onix mas se for compara-lo com o novo C3, 500 e o novo 208 ele é inferior.

Postado em

A verdade é que por ser Hiunday, muitos aqui ficam procurando alguma coisa pra dizer que o povo é burro de estar comprando... e na verdade estão felizes andando num carro bonito, com qualidade LIGEIRAMENTE acima dos concorrentes da categoria e com 5 anos de garantia....

Postado em

Olha,

Pergunta ao Xan o consumo do carro dele! Hauahauhauahauaua eh o msm motor! E o pior! Agora eh flex! Ou seja? Se a RUNDAI mentia o consumo antes, agora entao! Hauahauhauahaua

10km/l na cidade e na estrada varia, Rapha. Com o pé pesadíssimo de meu pai, fez 12,5km/l daqui pra São Paulo. Quando eu assumi a direção, chegou a fazer 13km/l (meu pé também não é leve). Quando eu fui seguindo o pai de minha namorada pra Salvador, ele fez 14km/l mas foi uma vez só. Chegou lá com meio tanque quase huahauhauhuahua :vts

Tem o problema de ser flex, mas o carro deve ser bem mais leve que os 1200kg e quebrados do Cerato.

Bom, como disse meu irmão comprou um HB20 em relação ao carro possui uma boa posição de direção, engates de marchas justo e preciso melhor até que o do meu carro (acredito que seja o grande defeito do punto TJET).

O motor é bem forte, agora o acabamento deixa a desejar é muito melhor do que Gol e Onix mas se for compara-lo com o novo C3, 500 e o novo 208 ele é inferior.

Eu não dirigi o carro ainda, mas me pareceu muito sólido viu! Acabamento bem legal, plásticos de boa aparência, enorme área de tecido na porta (apesar do tecido ser meia boca, ainda é melhor que o plástico dos concorrentes)... Eu só não acho que vale a versão automática, de resto é um carro muito legal! Gostei mesmo, e tinha tempo que eu não falava isso de um carro popular! Quero dirigir ainda, mas capaz que minha mãe vá pegar um. Não minto, vou roubar ele de vez em quando :vts

Postado em

Sinceramente, eu não duvido dos números. Eu estudo e trabalho em uma cidade de 80000 habitantes no interior de Goiás que nem ccs Hyundai tem e já tem uns 10 só aqui nesse fim de mundo. Imagino o que deve tá vendendo em grandes centros. E tomara que esse carro venha pra arrebentar mesmo, pq pra mim ele deu um up no seguimento dos populares, e as outras vão ter que correr atrás do prejuízo. Como eu já disse, se tivesse uns 30 e poucos hoje seria o HB ou o Ônix. Gol, Palio e companhia pra mim não tem nem chance perto deles, acho que ficaram bem para trás.

Postado em

Em relação ao acabamento, o que eu não gostei foi que não possui aquelas alças no teto para se segurar e a porta traseira e toda de plastico diferentemente da dianteira que possui boa parte de tecido.

Postado em

Cara, moro em SP, e juro que vi apenas 2 HB20 até agora no transito...

Eu vi um... e olha que trabalho em órgão público, geralmente quando lançam alguma coisa, aparecem pelo menos 2 no estacionamento na mesma semana.

Quando lançaram o March, logo de cara já tinha um. Mesma coisa com o Duster.

Postado em

Eu nunca vi nenhum, e confesso, espero não ver.

as vezes vcs viram e confundiram com o Logan...muito parecido ou seja, feio igual...

O HB 20 meu vizinho até já viajou com o dele e ta curtindo...é engracado como o povo quando ve na rua até para pra olhar...perguntar sobre o bichim...etc

Postado em

Em Belém se eu vi 1 HB20 rodando, foi muito! Etios então, só na css mesmo rsrs

Mas eu acho que isso depende de muitos fatores.. O pessoal já recebeu a outra parcela do 13º? Eu digo que em janeiro/fevereiro esses carros vão está mais presentes nas ruas, além do mais, ainda tem muita gente receosa para trocar o carro por um modelo novo e de marca importada..

Postado em

eu ja vi uns 2...

o pior é o ETIOS, que estao dando prazo de entrega de 90 dias, e só vi 1 até hoje, na concessionária! uhehuehuehuehuehueuhe :vts

Passei em frente a Fábrica da Toyota hoje, na Castelo Branco, tinha fileiras e fileiras de Etios Sedan/Hatch, váááááários...

Postado em

Essa diferença de potência entre gasolina e álcool (5cv e quase 1mkgf) me fazem pensar que SAPORRA deve bater pino PRACARAIO com gasolina.

Na real são 16cv de diferença no 1.6. Só não deve bater tanto por causa do comando variável.

Postado em

Na real são 16cv de diferença no 1.6. Só não deve bater tanto por causa do comando variável.

Nem assim... não faz sentido tanta diferença a favor do álcool, a não ser o fato dele trabalhar com MUITA correção na gasolina pra não bater pino.

A mer** é que, mesmo o meu carro, que não tem diferença nenhuma entre gasolina e álcool, tá batendo pino na gasolina depois dos 100k km. Hoje só ando com álcool. Minha sogra com o Fox 1.0 bate pino desde sempre na gasolina.

Postado em

Nem assim... não faz sentido tanta diferença a favor do álcool, a não ser o fato dele trabalhar com MUITA correção na gasolina pra não bater pino.

A mer** é que, mesmo o meu carro, que não tem diferença nenhuma entre gasolina e álcool, tá batendo pino na gasolina depois dos 100k km. Hoje só ando com álcool. Minha sogra com o Fox 1.0 bate pino desde sempre na gasolina.

Krebis, da uma olhada no sensor de detonacao, minha saveiro batia pino aos 120km/h e era ele bichado!

O focus so bate pino qnd saio da inércia, ou vou subir um morro, fora isso nao bate nao...

Postado em (editado)

Krebis, da uma olhada no sensor de detonacao, minha saveiro batia pino aos 120km/h e era ele bichado!

O focus so bate pino qnd saio da inércia, ou vou subir um morro, fora isso nao bate nao...

Cara, já fiquei 2 dias numa oficina revirando SAPORRA com scanner e NADA.

Fui um dia com álcool, fizemos um run de 20 minutos, desde a partida até depois do disparo da ventoinha, e só marcava avanço incorreto, em ~2 graus. Com ar ligado o avanço ficava correto na lenta, e de fato, ele bate bem menos com AC ligado.

Troquei pra gasolina, rodei uns 150km e voltei pra oficina, mesmos 2 graus incorretos (marcava como vermelho). Neste dia o mecânico foi soltando os sensores... temperatura da água geralmente compensa reduzindo o avanço, mas tava ok. Massa de ar, pressão de coletor (limpamos o coletor e o sensor, com KAR80)... nada. Todo o resto ok.

Vou ver quando sai o sensor novo, do Palio da minha irmã foi quase 120 reais... caro pra ca*****! Se for barato (ok, se o fiat foi 120, imagine o peugeot) de repente eu troco pra ver.

Semana que vem vou trocar as velas de novo, ele tá saindo "sujo" da lenta no álcool, e o consumo subiu um pouco (fazia 10 com AC, caiu pra quase 9 com pouco AC, nesta época mais fria, no último tanque).

Essa aparente batida de pino quando sai da inércia geralmente é barulho do coxim do motor. Antigamente os coxins eram mais duros, hoje em prol do conforto são BEM moles. Então é comum ele dar umas "pancadas" mesmo, principalmente se tiver quebrado.

Editado por Kleberlpa
Postado em

hb20 aqui na minha cidade ta que nem mato toda esquina tem um, e axei importante a chegada dele, pois quem disse q popular tem que ter desing simples? e q venham concorrentes tao bonitos quanto ele

Postado em (editado)

Cara, já fiquei 2 dias numa oficina revirando SAPORRA com scanner e NADA.

Fui um dia com álcool, fizemos um run de 20 minutos, desde a partida até depois do disparo da ventoinha, e só marcava avanço incorreto, em ~2 graus. Com ar ligado o avanço ficava correto na lenta, e de fato, ele bate bem menos com AC ligado.

Troquei pra gasolina, rodei uns 150km e voltei pra oficina, mesmos 2 graus incorretos (marcava como vermelho). Neste dia o mecânico foi soltando os sensores... temperatura da água geralmente compensa reduzindo o avanço, mas tava ok. Massa de ar, pressão de coletor (limpamos o coletor e o sensor, com KAR80)... nada. Todo o resto ok.

Vou ver quando sai o sensor novo, do Palio da minha irmã foi quase 120 reais... caro pra ca*****! Se for barato (ok, se o fiat foi 120, imagine o peugeot) de repente eu troco pra ver.

Semana que vem vou trocar as velas de novo, ele tá saindo "sujo" da lenta no álcool, e o consumo subiu um pouco (fazia 10 com AC, caiu pra quase 9 com pouco AC, nesta época mais fria, no último tanque).

Essa aparente batida de pino quando sai da inércia geralmente é barulho do coxim do motor. Antigamente os coxins eram mais duros, hoje em prol do conforto são BEM moles. Então é comum ele dar umas "pancadas" mesmo, principalmente se tiver quebrado.

aqui é batida de pino mesmo... é aquela CHUCALHADA danada!

Editado por Rapha_4_bass

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...