Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Taviaum

Lâmpadas Cristal Vision, Diamond Vision, CoolBlue, NightBreaker, XTrea

Recommended Posts

Eu gostei tanto do Xénon 3000k que nem uso mais o farol baixo, à não ser os toques no farol alto para alertar algo, mas tô na dúvida se coloco xénon 3000k também no Baixo e Alto, ou se coloco as Night Breaker Plus ou até mesmo umas Gp Thunder caso ainda encontre à venda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno, foge de GP THunder, ilumina nada!

Eu de vc colocaria o xenon 3000k no farol, procurando pela lâmpada especial pra farol com relfletor. E no alto deixaria original, no máximo colocando uma Xtreme Vision ou Nightbreaker.

Opiniao minha

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi em farolete os super brancos da osram, n recomendo mt

mas em farol baixo e alto acreidito q seja bom o nightbreaker, botei no carro do meu pai no baixo o nightbreaker e ficou mt bom, ilumina bem e eh um pouquinho mais branco

Compartilhar este post

Link para o post

Estevao nao tenho certeza se o modelo próprio pra farol refletor das H4 sao as H4R, mas se for, é o mesmo princípio das H7R, evitar o ofuscamento e melhorar a iluminação na pista.

Caso alguém tenha interesse, estou vendendo meu par de lâmpadas H7R. Dêem uma olhada nos classificados ;).

Enviado do meu SII fera.

Compartilhar este post

Link para o post

Que farol doido... Deviam ter mtas variantes de cores de Farol hoje em dia nao? Peliculas tmb n vejo mta coisa diferente. Mas ta ai... Meio que dourado. Nao amarelo, dourado mesmo! Ou seria Photoshop? Mas creio que nao. Esses carros especiais pra China, sempre tem detalhes em dourado mesmo.

Aston Martin Dragon 88 (2012) serie especial para a China.

aston-martins-dragon-88-special-editions-for-the-chinese-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Que farol doido... Deviam ter mtas variantes de cores de Farol hoje em dia nao? Peliculas tmb n vejo mta coisa diferente. Mas ta ai... Meio que dourado. Nao amarelo, dourado mesmo! Ou seria Photoshop? Mas creio que nao. Esses carros especiais pra China, sempre tem detalhes em dourado mesmo.

Aston Martin Dragon 88 (2012) serie especial para a China.

Parece uma halógena comum em farol com projetor e máscara negra...

Compartilhar este post

Link para o post

Parece uma halógena comum em farol com projetor e máscara negra...

:+1

galera tenho uma strada adv. locker

sera que vale a pena colocar xenon 4300k no baixo - milha - longo alcance. e no alto as nightbreak - ou uma outra.,

curiosidade- a strada tem em seus farois 8 lampadas e todos usam lampada h1.

obs: lembrando que o baixo e projetor.

nova-fiat-strada-adventure-locker-03.jpg

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

galera tenho uma strada adv. locker

sera que vale a pena colocar xenon 4300k no baixo - milha - longo alcance. e no alto as nightbreak - ou uma outra.,

curiosidade- a strada tem em seus farois 8 lampadas e todos usam lampada h1.

só se tiver projetor, pelo amor de deus

Compartilhar este post

Link para o post

só se tiver projetor, pelo amor de deus

pois entao, nao quero ter problema com cops, sera que da pra passar as 6000k?

estive pensando assim

se eu colocar todas xenon 4.300k - no alto coloco uma nightbreak

se colocar os xenon de 6000k - no alto colocaria as diamond vision ou cool blue.

Compartilhar este post

Link para o post

pois entao, nao quero ter problema com cops, sera que da pra passar as 6000k?

estive pensando assim

se eu colocar todas xenon 4.300k - no alto coloco uma nightbreak

se colocar os xenon de 6000k - no alto colocaria as diamond vision ou cool blue.

4300k ou 5000k. 6000k já fica azulado, eu acho escroto rs

mas se o farol não tiver projetor com lente e tal, eu não colocaria.

eu uso 5000k, tem umas fotos no tópico aqui na assinatura...

com projetor dou meu rim se algum cop embassar com seu xenon, ainda mais se for 4300k. fica original.

Compartilhar este post

Link para o post

4300k ou 5000k. 6000k já fica azulado, eu acho escroto rs

mas se o farol não tiver projetor com lente e tal, eu não colocaria.

eu uso 5000k, tem umas fotos no tópico aqui na assinatura...

com projetor dou meu rim se algum cop embassar com seu xenon, ainda mais se for 4300k. fica original.

pois e a intencao e usar os farois milha e o baixo na cidade e o longo alcance na estrada de chao

obs- quando for passar perto dos cops apago o farol. deixo so o baixo que tem projetor.

um outra duvida que me surgiu sera que tem embacamento usar 4300k no alto? sendo que dificilmente usarei.

Compartilhar este post

Link para o post

pois e a intencao e usar os farois milha e o baixo na cidade e o longo alcance na estrada de chao

obs- quando for passar perto dos cops apago o farol. deixo so o baixo que tem projetor.

um outra duvida que me surgiu sera que tem embacamento usar 4300k no alto? sendo que dificilmente usarei.

xenon no farol de NEBLINA não serve pra nada, quanto mais amarelo mais eficiente...

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele aston martin parece que o shield do projetor é pintado de dourado e provavelmente tem um led amarelado/dourado dentro do bowl (parte de trás) do projetor, que gera esse efeito em alguns ângulos. Isso é chamado de 'devil eyes', e é mais normal em vermelho ou azul.

Exemplo:

8308587851_7d5fbe61f4_b.jpg

Cara na boa xenon 6000k, pra mim, é jogar grana fora. Ilumina muito pouco, na chuva então é uma negação, é só pra passar nervoso.

Eu de você colocava 4300k 35w no farol baixo (projetor), 4300k 35w neblina (refletor) e 4300k 55w no milha (longo alcance). O 55w em refletor ofusca MUITO, todo mundo sabe, mas como vc só pretende usá-lo em estrada de chão, que pelo que eu sei não tem muita gente no sentido oposto, você teria muita luz. Bastante mesmo.

O unico problema é que a luz vai pra todo lado, então voce perde muita iluminação.

Esses 3 farois, juntos, são a mesma coisa que um projetor BOM com xenon 55w (com BOM eu falo projetores de Infinity's, Lexus's, etc., que varias pessoas usam pra fazer retrofit).

Mas cara, simples e objetivo: Iluminação é 4300k.

Farol alto não poe xenon porque você perde a piscada de luz. O xenon demora alguns segundos pra acender totalmente, de 3-10 segundos um xenon realmente bom, e esses xing-ling alguns demora até 40 segundos pra chegar na capacidade máxima. Mesmo que vc arranje um xenon que demore 5 segundos pra acender, cara, em 5 segundos vc sofre um acidente.

No alto eu colocaria umas Osram Nightbreaker+ Plus (compre a Plus, que dura mais e é versão mais nova), que já usei e iluminam demais.

Boa sorte e conta pra gente o que vc decidiu depois, e posta umas fotos kkkk

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, peço desculpas primeiramente por "desenterrar" o tópico.

Como não encontrei outro mais recente que tratasse do assunto, e também resolvi não criar um novo para "falar mais do mesmo", achei melhor "ressuscitar" este aqui.

Pelo que vi o tópico é de 2012/2013 e muita coisa nova entrou no mercado desde então, por isto gostaria de saber se estreou coisas novas e com melhor custo x benefício. Vi inclusive que agora tem a Night Breaker Unlimited, vi também que existem lâmpadas de Led (que encontrei muitas informações desencontradas sobre se são permitidas ou não).

Mas independente de qualquer coisa, acredito ser importante explicar as minhas necessidades e um pouco da história não muito feliz que tive com estas "vision's" da vida.

Em 2006 adquiri um carro usado e na época além do som, pensei em colocar uma iluminação melhor, pois na chuva principalmente não enxergava quase nada. Então ficava namorando as tais "vision's" da vida, sonhando sobrar uma graninha para adquiri-las.

E antes que as comprasse uma das lâmpadas queimou e quando fui trocar a surpresa. O carro já estava com elas. Comentei com o eletricista da loja e ele me informou que estas lâmpadas são umas porcarias mesmo na chuva, e que em tal situação uma lâmpada amarela é mais eficiente. Então deixei original e esqueci do assunto.

Estou trocando de carro e vou pegar um Polo 2009 onde terei que pegar umas estradas a noite. Então pensei pelo menos no Farol Alto colocar uma que iluminasse melhor (como por exemplo esta Night Breaker Unlimited). Não estou muito interessado na parte estética, poderia até ser amarela. O importante para mim é que eu tenha uma iluminação melhor e que na chuva também não fosse algo tão ruim.

Se tiver alguém que pudesse me dar umas dicas eu agradeço.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente todas mais azuladas são piores em eficiência, principalmente na chuva. Eu uso no farol baixo e quando chove é ruim.

Já a osram night breaker também tenho curiosidade de ver se é melhor que as originais. O preço pelo menos não é nenhum absurdo.

Enviado através da mascada iluminati.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei a osram nightbreaker a pouco tempo no uno, iluminação no baixo melhoro um pouco nada extraordinário, mais na chuva não gostei até parece não ter nada no farol, mais o alto o negócio é muito forte, até estou pensando em trocar as lentes do farol estou achando que o problema é ali, pois no farol baixo aparece um facho escuro no meio, comparando com a original do carro melhoro uns 15% no baixo e uns 30% no alto. Comparando com lâmpada de 100 mais rele. As de 100 ganha fácil, mas a facilidade da osram o custo beneficio vale muito a pena. Não me arrependo nenhum pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente todas mais azuladas são piores em eficiência, principalmente na chuva. Eu uso no farol baixo e quando chove é ruim.

Já a osram night breaker também tenho curiosidade de ver se é melhor que as originais. O preço pelo menos não é nenhum absurdo.

Enviado através da mascada iluminati.

Rafael, mesma dúvida minha sobre a Night Breaker Unlimited. O que achei interessante é que pelo que vi a temperatura dela gira em torno de 3350K se não me engano. Então acredito que seja um pouco amarela.

Daí a dúvida se alguém que já havia usado teria achado algo menos ruim. Pelo depoimento do nosso amigo Marcos para a Alta ele recomenda, que no meu caso "casa" bem com a minha necessidade.

Vi uma promoção inclusive no ML de um vendedor Líder onde ele Vende Baixa + Alta + Neblina/Milha por 289,00. Então achei até um preço legal.

Agora algo que me falaram seria instalar um Xenon na Milha. E colocar um interruptor escondido que desativasse. Segundo esta pessoa como viaja muito a noite a PRF faz testes nos faróis inclusive Alta e Milha. Mas como a Milha não é obrigada a funcionar quando ele para para averiguação ele desliga neste interruptor. Aí o guarda faz o teste na Baixa e na Alta, e quando manda ele acender a Milha ele mostra ligando mas diz que esta com defeito e ele ainda não mandou arrumar. Que deixou ali só como decoração... Não sei se é verdade... Mas é uma opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei a osram nightbreaker a pouco tempo no uno, iluminação no baixo melhoro um pouco nada extraordinário, mais na chuva não gostei até parece não ter nada no farol, mais o alto o negócio é muito forte, até estou pensando em trocar as lentes do farol estou achando que o problema é ali, pois no farol baixo aparece um facho escuro no meio, comparando com a original do carro melhoro uns 15% no baixo e uns 30% no alto. Comparando com lâmpada de 100 mais rele. As de 100 ganha fácil, mas a facilidade da osram o custo beneficio vale muito a pena. Não me arrependo nenhum pouco

Marcos,

Obrigado pelo relato, ajudou muito a sua opinião. Vou comprar então somente a lâmpada do farol Alto. E vou usando. Até porque na cidade não sinto muita falta de um farol melhor.

Uma coisa que aconteceu comigo e não sei se é o seu caso é o seguinte. Estava reclamando muito do farol do meu carro que era um Corolla 2000. Na baixa principalmente.

Já o carro da minha esposa é um New Fit 2009 e tanto a baixo como a alta eu acho espetacular.

Como possuo seguro da Porto Seguro, qualquer lâmpada que queime no carro, eu posso ir no Centro de Serviço deles que eles substituem sem custo, inclusive fazendo alinhamento do farol. Só que eu reclamei das lâmpadas que eles estavam utilizando e eles me falaram que a culpa era pelo fato da lente estar amarelada.

Não cheguei a encontrar um local para fazer o "polimento", mas esta semana quando fui arrumar o abafador pois o estava vendendo o carro, na loja que fez o serviço recebi a oferta de por 50,00 fazerem o polimento do farol. Fiz mais pensando no lado estético já que ao invés de amarelado o farol ficou com cara de novo.

Qual não foi a minha surpresa ao utilizar o carro a noite e com a mesma lâmpada o farol iluminar tranquilamente umas 3x mais. O problema no meu caso era a lente do farol e não necessariamente a lâmpada. Não sei se é o seu caso, mas como você relatou esta "mancha". Será que não pode ser alguma mancha também no espelho interno do farol? Porque as vezes algumas infiltrações de água mancham e marcam este espelho. Não sei se estou falando bobagem, mas vale a pena você investigar antes de trocar as lâmpadas ou mesmo tentar fazer alguma adaptação.

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos,

Obrigado pelo relato, ajudou muito a sua opinião. Vou comprar então somente a lâmpada do farol Alto. E vou usando. Até porque na cidade não sinto muita falta de um farol melhor.

Uma coisa que aconteceu comigo e não sei se é o seu caso é o seguinte. Estava reclamando muito do farol do meu carro que era um Corolla 2000. Na baixa principalmente.

Já o carro da minha esposa é um New Fit 2009 e tanto a baixo como a alta eu acho espetacular.

Como possuo seguro da Porto Seguro, qualquer lâmpada que queime no carro, eu posso ir no Centro de Serviço deles que eles substituem sem custo, inclusive fazendo alinhamento do farol. Só que eu reclamei das lâmpadas que eles estavam utilizando e eles me falaram que a culpa era pelo fato da lente estar amarelada.

Não cheguei a encontrar um local para fazer o "polimento", mas esta semana quando fui arrumar o abafador pois o estava vendendo o carro, na loja que fez o serviço recebi a oferta de por 50,00 fazerem o polimento do farol. Fiz mais pensando no lado estético já que ao invés de amarelado o farol ficou com cara de novo.

Qual não foi a minha surpresa ao utilizar o carro a noite e com a mesma lâmpada o farol iluminar tranquilamente umas 3x mais. O problema no meu caso era a lente do farol e não necessariamente a lâmpada. Não sei se é o seu caso, mas como você relatou esta "mancha". Será que não pode ser alguma mancha também no espelho interno do farol? Porque as vezes algumas infiltrações de água mancham e marcam este espelho. Não sei se estou falando bobagem, mas vale a pena você investigar antes de trocar as lâmpadas ou mesmo tentar fazer alguma adaptação.

Grande abraço!

então eu tbm não entendo , esse facho escuro. é como se tivesse desviando a luz, o farol em sim não esta amarelado, e nem aquele aspecto ofuscado, porem não é aquela lente lisa, e sem as riscada, eu mesmo tentei regular o farol, mais um até que da pra regular legal, o outro ja não, a muito anos atras era pra ter sido trocado inteiro, e o cara só trocou a lente em si. mais mesmo assim do que era, melhoro bastante até, e por ela ser um pouco mais branca, principalmente da visão de dentro do carro ,placas e as tartaruga da pista, iluminam bem longe, isso no baixo, no alto então nem se fale, agora o problemas são estradas que não tem essas sinalizações.

se for apenas percurso mais na cidade, osram, se for nas estradas de terra ,sem sinalizações etc, eu colocaria rele mais lampada de 100. ai vai bem em qualquer local.

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, peço desculpas primeiramente por "desenterrar" o tópico.

Como não encontrei outro mais recente que tratasse do assunto, e também resolvi não criar um novo para "falar mais do mesmo", achei melhor "ressuscitar" este aqui.

Pelo que vi o tópico é de 2012/2013 e muita coisa nova entrou no mercado desde então, por isto gostaria de saber se estreou coisas novas e com melhor custo x benefício. Vi inclusive que agora tem a Night Breaker Unlimited, vi também que existem lâmpadas de Led (que encontrei muitas informações desencontradas sobre se são permitidas ou não).

Mas independente de qualquer coisa, acredito ser importante explicar as minhas necessidades e um pouco da história não muito feliz que tive com estas "vision's" da vida.

Em 2006 adquiri um carro usado e na época além do som, pensei em colocar uma iluminação melhor, pois na chuva principalmente não enxergava quase nada. Então ficava namorando as tais "vision's" da vida, sonhando sobrar uma graninha para adquiri-las.

E antes que as comprasse uma das lâmpadas queimou e quando fui trocar a surpresa. O carro já estava com elas. Comentei com o eletricista da loja e ele me informou que estas lâmpadas são umas porcarias mesmo na chuva, e que em tal situação uma lâmpada amarela é mais eficiente. Então deixei original e esqueci do assunto.

Estou trocando de carro e vou pegar um Polo 2009 onde terei que pegar umas estradas a noite. Então pensei pelo menos no Farol Alto colocar uma que iluminasse melhor (como por exemplo esta Night Breaker Unlimited). Não estou muito interessado na parte estética, poderia até ser amarela. O importante para mim é que eu tenha uma iluminação melhor e que na chuva também não fosse algo tão ruim.

Se tiver alguém que pudesse me dar umas dicas eu agradeço.

Obrigado.

Fala velho! Sumidão, hein?

Seguinte, deixa a original mesmo. Qualquer lâmpada que anuncie um branco mais frio é um TERROR na chuva. Ou é puxada pro amarelo mesmo ou esquece.

Infelizmente penso em tirar até o xenon do carro por conta disto. A original nas milhas (neblinas, na verdade) iluminava BEM mais que o xenon 6k. Ou isto, ou arrisco 90 reais pra ver se a coisa fica boa com xenon 3k.

No meu caso, uso muito as milhas como complemento dos faróis, por melhorar a iluminação nas imediações do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso xenon 5k com os projetores originais do carro.

Não troco por nada. Essas lâmpadas não prestam. Ou é xenon ou é original. E xenon sem projetor é embaçado...

O 5k é o branco puro, o 4300k fica bacana também e ainda ilumina um pouco melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em casa nossos carros sempre tiveram farois originais(lampada comum) bem regulados e nunca senti essa necessidade de Upgrade. Nao estao precisando de um oftalmologista nao?rssssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Fala velho! Sumidão, hein?

Seguinte, deixa a original mesmo. Qualquer lâmpada que anuncie um branco mais frio é um TERROR na chuva. Ou é puxada pro amarelo mesmo ou esquece.

Infelizmente penso em tirar até o xenon do carro por conta disto. A original nas milhas (neblinas, na verdade) iluminava BEM mais que o xenon 6k. Ou isto, ou arrisco 90 reais pra ver se a coisa fica boa com xenon 3k.

No meu caso, uso muito as milhas como complemento dos faróis, por melhorar a iluminação nas imediações do carro.

E aí Kleber!

Estou bem sumido mesmo.

Acho que foi o fato de muita coisa ter acontecido. Logo após aqueles encontros mudei de emprego (e era o terror onde trabalhava, sem acesso a internet, fiquei bem uns 5 anos lá), minha esposa engravidou e meu filho nasceu (então 2 coisas aconteceram com isto, 1 fiquei sem o carro que tinha o som, outra é que a noite ao invés de acessar os fóruns tinha é que fazê-lo dormir... kkkk)

Bem o carro que fiquei na época (um corsa hatch) não era uma maravilha para som.... então fiquei um pouco descepcionado em escutar algo nele, pois tudo que instalava ficava bem aquem do som que ficava no Corolla...

Mas não vou ficar aqui desfiando o rosário... kkk

O que importa é que desde o ano passado comprei um carrinho melhor para a minha esposa (um new fit), e peguei o Corolla de volta. E este ano vou fazer um upgrade nele.

Então pretendo colocar uma lâmpada melhor e porque não um som melhor também. Desta vez quero fazer desde tratamento na porta e quem sabe um upgrade.

Aproveitando... Sabe se tem mercado ainda para uns Play's que estão parado aqui comigo (7892, 9884 e uma disqueteira S634 Mp3, todos Alpines).

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Uso xenon 5k com os projetores originais do carro.

Não troco por nada. Essas lâmpadas não prestam. Ou é xenon ou é original. E xenon sem projetor é embaçado...

O 5k é o branco puro, o 4300k fica bacana também e ainda ilumina um pouco melhor.

Murillo,

Valeu pelo relato!

Olhei hoje a a Osram Night Breaker Unlimited (o nome cumprido!) é 3400k. Espero que seja então um pouco melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...