Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Novo VW Santana é revelado na Alemanha, mas será feito na China

Recommended Posts

Novo VW Santana é revelado na Alemanha, mas será feito na China

Sedã pode voltar ao Brasil no ano que vem para substituir o Polo.

Para o mercado chinês, carro terá motores de alumínio 1.4 e 1.6.

 

 

 

Do G1, em São Paulo

 

 

Era um dos possíveis lançamentos mundiais do Salão de São Paulo, mas a Volkswagen decidiu fazer a pré-estreia mundial da nova geração do Santana na Alemanha. Nem a China teve o gostinho de receber o carro em primeira mão, aliás, onde será produzido pela Shanghai Volkswagen Automotive.

 

santana-4.jpg

New Santana é esperado no mercado brasileiro (Foto: Divulgação)

 

O modelo foi mostrado na noite desta segunda-feira (29) na sede da Volkswagen em Wolfsburg, na presença do diretor-executivo do grupo VW e presidente do Conselho de Gestão da Volkswagen AG, Martin Winterkorn. Foi nesta fábrica onde o primeiro Santana foi produzido, por isso a homenagem.

 

Lembra-se daquele sedã quadradão, que vizinho, pai ou o pai de algum amigo tinha? Então, ele foi totalmente renovado e ganha a plataforma do Polo. Por enquanto, o principal alvo do lançamento é o mercado chinês. Isso porque a geração passada do Santana – vendida no Brasil de 1984 a 2006 -, obviamente, com atualizações é o automóvel mais vendido da China (foram quase quatro milhões de unidades vendidas).

 

santana-2.jpg

VW Santana é líder de mercado na China (Foto: Divulgação)

 

No entanto, o novo Santana pode chegar ao mercado brasileiro em 2013, para a aposentadoria do Polo. Sob o forte nome que já foi dono de muitos emplacamentos no mercado brasileiro, o novo sedã da Volkswagen concorreria com Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Renault Logan. Assim, ele ficaria posicionado entre o Voyage e o Jetta no portfólio brasileiro da marca alemã. Na Europa, onde o modelo deve estrear também em 2013, o carro será oferecido sob as marcas Skoda e Seat.

 

Reformulado

O Santana foi totalmente refeito sob o novo estilo da marca Volkswagen. Ele traz um conceito de espaço inteligente, em que distância entre-eixos de 2,6 m cria espaço visivelmente maior para os joelhos e traz um porta-malas de 480 litros de capacidade. “Aparência sofisticada foram pontos focais em seu desenvolvimento”, ressalta ainda a montadora em comunicado oficial.

 

santana-3.jpg

Nova geração do Santana ganha plataforma do Polo (Foto: Divulgação)

 

O modelo vem equipado de série com ABS, airbags frontais, laterais e de cabeça, programa de estabilização eletrônica, ar-condicionado automático, teto solar elétrico, rodas de liga leve e sensores de estacionamento. Na China, o Santana está disponível nas versões Trendline, Comfortline e Highline.

 

santana-5.jpg

Novo Santana ganhou melhorias no acabamento e mais itens de série (Foto: Divulgação)

 

Motor

O Santana vem equipado com motores de alumínio naturalmente aspirado de quatro cilindros e 16 válvulas a gasolina. A versão 1.4 tem 90 cavalos de potência e consumo médio de 16,9 km/l, enquanto o 1.6 tem 110 cv e consumo de combustível médio de 16,6 km/l. Na comparação com a geração anterior, o consumo e o nível de emissões de CO2 foram reduzidos em até 28%. 28 por cento.

 

santana-1.jpg

Nova geração do VW Santana será produzida na China (Foto: Divulgação)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Huahuahuahua

 

Ta bem que venha pro BR, mas matar o polo eh sacanagem! Pq n atualizam a po*** do polo? Que em um carro excelente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voyajão ou Jettinha?

 

O carro tem um nome forte, isso é fato. Podiam ter tratado com mais carinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já q a VW relançou o Fusca e agora o Santana, qual será o próximo relançamento? Gol?

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já q a VW relançou o Fusca e agora o Santana, qual será o próximo relançamento? Gol?

Brasilia! auhuhauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca*****!!!!

 

Imagina esse 1.4 fazendo 16,9 km/l !!! hauhauhahuahuahu taxista nenhum bota GNV !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei da frente, e a traseira achei bem estranha.

 

mas enfim, matar o polo é sacanagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudade do meu santana, se mantiver a robustez dos antigos vai fazer sucesso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra que tanto projeto pra chegar nisso ai. era só cortar e juntar a frente do voyage com a trazeira do jetta.

seria bem mais facil e não precisaria pagar aos engenheiros. hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei! Se vier na faixa dos R$40~50k, tem tudo pra dominar o mercado. Consumo, estética (lindo perto dos concorrentes nessa faixa de preço), potência (pro consumo que oferece).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao gostei, daqui a pouco relançam o Opala para concorrer com Gol, Ka e Uno.

Rebaixaram o nome, era o top na época.

 

Edit: se ter essa economia e esse valor, vai vender mt. Mas duvido que baixe os 50k.

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei! Se vier na faixa dos R$40~50k, tem tudo pra dominar o mercado. Consumo, estética (lindo perto dos concorrentes nessa faixa de preço), potência (pro consumo que oferece).

 

com New fiesta e 208 ??

 

acho difícil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Huahuahuahua

 

Ta bem que venha pro BR, mas matar o polo eh sacanagem! Pq n atualizam a po*** do polo? Que em um carro excelente!

Voyajão ou Jettinha?

 

O carro tem um nome forte, isso é fato. Podiam ter tratado com mais carinho.

Saudade do meu santana, se mantiver a robustez dos antigos vai fazer sucesso...

:+1 Eu gosto de santana,carro bom.

Meu tio tem um 97, segundo ele é bem econômico faz de 12.5~13km/l motor 1.8 a gasosa.

pqp o tanque daquilo tem uns 70 litros iAEHUIAHEIAe :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueçam essa economia toda. Se vier, será flex, então, vai beber mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com New fiesta e 208 ??

 

acho difícil!

 

Creio que sim, jão.

 

Nãe esquece que é "das auto". Brasileiro adora isso! Ainda mais com nome de carro consagrado nos anos 80...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...