Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Alves

Troller investe em fábrica e mostra protótipo para 'nova fase'

Recommended Posts

Troller investe em fábrica e mostra protótipo para 'nova fase' da marca

Estande no Salão de São Paulo traz os brasileiros TR4 e TR-X.

Evento segue até o próximo dia 4, no Pavilhão do Anhembi.

Priscila Dal PoggettoDo G1, em São Paulo

O estande da Troller no Salão de São Paulo fica escondido atrás da Ford, mas mostra pelos carros expostos o que a única marca autenticamente brasileira do salão vai trazer para os próximos anos. Entre os destaques estão o novo T4 2013 com motor 3.2 a diesel da MWM que atende o Proconve L6. O carro tem preços a partir de R$ 92.490 e traz novidades na lista de itens de série, como snorkel e peito de aço.

Outro destaque é o protótipo TR-X, o assunto preferido do gerente de vendas e marketing e serviços da Troller, Wilson Vasconcelos Filho, que falou ao G1, durante o Salão de São Paulo, sobre os próximos passos da nacional, hoje pertencente à Ford.

G1 - A Ford anunciou aqui no salão uma nova etapa para a marca no Brasil, quando a divisão brasileira entra de fato nos projetos globais da montora. A Troller vai pegar carona neste novo momento?

Wilson Vasconcellos Filho - O Salão de São Paulo marca o lançamento do que chamamos de 'nova Troller'. E o que é isso? É uma série de mudanças que abrange melhorias na produção, repaginação e reformulação da rede de distribuição e o protótipo mostrado agora no salão.

01---troller-tr-x-620.jpg

Protótipo Troller TR-X no Salão de São Paulo (Foto: Divulgação)

G1 - Quando o senhor fala em melhorias na produção, o que seria exatamente?

Wilson Vasconcellos Filho - A Troller era uma empresa brasileira e passou a ser comandada pela Ford em 2007. Hoje ela está inserida no processo de produção da indústria automobilística. A planta de Horizonte (Ceará) tem o mesmo processo de produção de qualquer fábrica da Ford no mundo, o que inclui manufatura e qualidade. A Troller oferece hoje carros com mais conforto e qualidade, mas sem deixar de ser off-road.

G1 - A Troller só tem o modelo T4, que acaba de ganhar um novo motor. Vocês apresentam um protótipo, desenvolvido pela equipe de engenharia da Ford no Brasil, para mostrar linhas futuras. Isso significa que a Troller pretende lançar um novo modelo ou vai desenvolver uma nova geração para o T4?

Wilson Vasconcellos Filho - O TR-X é um protótipo. Ele leva o off road para as linhas de design futuristas. É um carro alto, largo e com características e materiais para aguentar as situações extremas que este tipo de carro é exposto. E tem um desenho para combinar com isso: ele impõe respeito e a posição de dirigir é alta, transmite a sensação de liderança. A altura em relaçåo ao solo também é muito importante. Enfim, o que posso afirmar é que, se tivermos um carro novo, será essa a tendência.

G1 - Mas já existe alguma novidade a caminho da linha?

Wilson Vasconcellos Filho - Não posso te responder isso, porque não tenho um produto concreto. A fábrica foi toda modernizada. Se a Ford quiser um novo produto, estaremos preparados para produzí-lo. Temos padrão de qualidade mundial e o DNA off road da marca Ford.

rzi_1764_co_pia.jpg

T4 da Troller ganhou novo motor e melhorias (Foto: Raul Zito/G1)

G1 - Qual o valor do investimento na Troller?

Wilson Vasconcellos Filho - Não posso divulgar isso. O investimento vai aumentar nossa capacidade produtiva de 6 para 8 carros por dia e chegar, em um futuro, a 10 carros por dia. Hoje, produzimos uma média de 120 carros por mês e vendemos tudo. Em 2013, passaremos de 18 concessionárias para 22, o que vai ajudar no aumento das vendas. O T4 2013 é um produto com maior valor agregado, por ter mais itens de série e continuar com os 2 anos de garantia, o que é um prazo significativo neste nicho. No pior off road é um carro que vai muito bem. Quando fizemos a pré-venda do modelo, em agosto, vendemos 200 unidades, bem acima das 120 que costumamos comercializar.

G1 - Qual o perfil do consumidor de Troller hoje?

Wilson Vasconcellos Filho - Fortalecemos muito o produto com a família, por causa da Copa Troller. Conseguimos formar uma rede de pessoas. Cada etapa do evento reúne 1.600 carros. Os donos têm uma verdadeira paixão pelos seus carros. Fizemos uma pesquisa que 31% das compras de Troller são feitas por quem já tinha um modelo da marca, ou seja, este é o nosso índice de fidelização. É um carro para off road mesmo, para viajar, foi o vencedor e terceiro lugar do Rali dos Sertões deste ano.

rzi_1762_co_pia.jpg

Estande da Troller (Foto: Raul Zito/G1)

G1 - No estande no Salão de São Paulo estão expostas algumas leituras do T4. A oferta de diversas configurações colabora para essa identificação do cliente?

Wilson Vasconcellos Filho - Sem dúvida. A personalização do carro é uma característica de quem realmente é apaixonado pelo produto que compra. Nosso cliente gasta de R$ 5 mil a R$ 10 mil reias só em acessórios.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O protótipo tá muito parecido com um SUV da toyota, meio que um "baby hummer".

Achei com jeito de carro dos "comandos em ação" ou dos "transformers". o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

O protótipo tá muito parecido com um SUV da toyota, meio que um "baby hummer".

De cabeça, foi a primeira coisa que me lembrou também...

Mas pesquisando foto não é tanto assim:

2008_09_09_fj_cruiser_11-prv.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

De cabeça, foi a primeira coisa que me lembrou também...

Mas pesquisando foto não é tanto assim:

Esse Toyota é muito do feio. Qual o diferencial dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Toyota é muito do feio. Qual o diferencial dele?

Que eu saiba, é só mais um jipe... E não é barato não, nos estados unidos custa 30 mil dolares.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba, é só mais um jipe... E não é barato não, nos estados unidos custa 30 mil dolares.

Pois é... sei q ñ é barato e por isso q sempre tive curiosidade em saber se tem algum diferencial... sei lá, algum luxo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... sei q ñ é barato e por isso q sempre tive curiosidade em saber se tem algum diferencial... sei lá, algum luxo.

http://www.toyota.com/fjcruiser/features.html

é um 4.0 v6 de 260 cavalos, torque de quase 37kg...

Obviamente tem todo um requinte, algumas versões com controle de tração, suspensão independente, manual tem 6 marchas...

Mas não passa de um jipão top de linha haeiuhaeiuh

Pra fazer trilha MESMO não vejo muita vantagem em cima de um troller, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.toyota.com/fjcruiser/features.html

é um 4.0 v6 de 260 cavalos, torque de quase 37kg...

Obviamente tem todo um requinte, algumas versões com controle de tração, suspensão independente, manual tem 6 marchas...

Mas não passa de um jipão top de linha haeiuhaeiuh

Pra fazer trilha MESMO não vejo muita vantagem em cima de um troller, por exemplo.

A feiúra vem no preço tb?

Pq é MUITO tosco.

Compartilhar este post

Link para o post

A feiúra vem no preço tb?

Pq é MUITO tosco.

É um jipe japones com referências retrô... Vai ver por lá é bonito aiuheuhae

Compartilhar este post

Link para o post

É um jipe japones com referências retrô... Vai ver por lá é bonito aiuheuhae

Por lá... pq por aqui ñ vejo muito sentido em alguém importar um. Aqui tem um.. pelo q vi, o dono da loja botou p/rodar e espera um dia poder vender.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Blocante.

Engraçadinho.

Encarnou o Marcelook.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que agora lançam o carro anfíbio?

Compartilhar este post

Link para o post

Por lá... pq por aqui ñ vejo muito sentido em alguém importar um. Aqui tem um.. pelo q vi, o dono da loja botou p/rodar e espera um dia poder vender.

Por aqui é muito raro fazer sentido importar um carro... Só se for pela pura exclusividade.

Já vi um desse rodando pela rua, aqui em sampa. Na real MESMO, acho que um toyota bandeirantes preparadinho da um coro.

Trilha no exterior normalmente é seca, muita pedra e tal... Aqui no Brasil tem muita trilha com lama pesada, rio e tal. Carro com muito fru-fru eletrônico fica pra trás.

Compartilhar este post

Link para o post

só eu curti esse protótipo?

achei bruto.

Eu curti! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

um colega meu tem um toyota desse,fiquei vendo de perto ele hoje..ohh coisa feia viu,sorte do cara que não tem somente esse carro,tem camaro branco,impala low rider,porsche 911.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçadinho.

Encarnou o Marcelook.

huahuahua.. pior que eu ri quando lí...

Esse jipe da Toyota eu acho legal... lá em Foz tinha uns 5 ou 6... de várias cores eu sempre achei bacana...

Compartilhar este post

Link para o post

Estranha a estrategia da ford.

Quando a Troller foi vendida, os carros usavam motor MWM. Depois da ford assumir, passou a ser usado motor Ford identico ao da ranger, eletronico. E agora voltando ao MWM?

Sinal que algo deu errado com os ford.

Pra quem nao conhece, Troller é conhecido aqui no ceara por "subir até coqueiro". Rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Estranha a estrategia da ford.

Quando a Troller foi vendida, os carros usavam motor MWM. Depois da ford assumir, passou a ser usado motor Ford identico ao da ranger, eletronico. E agora voltando ao MWM?

Sinal que algo deu errado com os ford.

Pra quem nao conhece, Troller é conhecido aqui no ceara por "subir até coqueiro". Rsrs

O q vale é a aprovação. O motor Ford pode até ser bom, mas se o MWM é melhor, fazer o q? Poderia até ser um motor de geladeira.

Compartilhar este post

Link para o post

só eu curti esse protótipo?

achei bruto.

Achei muito legal também!

Eu gosto muito do Troller T4. Meu pai já teve quando eu era pequeno, achava muito show a arrancada haushuashuas E ele é BEM jipão mesmo, acho legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse protótipo não conhecia, fiquei apaixonado!

Mas acho que deveria trocar o nome. A defender hoje é consagrada no mundo inteiro justamente pela sua simplicidade... Não quebra, chapas retas de alumínio, level, manutenção simples... É um 4x4 perfeito, sem frescuras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...