Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

Usar processador + HU original + ipad/iphone

Recommended Posts

Pois bem pessoal, troquei de carro e estou pensando em manter a minha HU original para não perder as funçoes do computador de bordo(CB).

Estive pensando em alguma opções como central multimídia, manter 2 HUs, trocar HU(e perder CB) ou usar um processador estilo Bit One, 3sixty.3 e Arc PS8.

A que mais está me agradando é usar um processador e junto com ele usar um ipad mini ou iphone.

Inspirado nesse vídeo aqui:

Então eu ligaria HU original no processador pelas saídas de alta, desse modo acho que dá para ouvir as músicas comuns e rádio.

Afinal não ouço música Hi-fi o tempo todo, e quando for ouvir algo mais sério ligo o ipad no processador pela entrada digital. No vídeo acima me parece que usaram esse dock da onkyo conforme esse site:

http://www.unfinishedman.com/apple-ipad-in-car-installation/

http://www.ebay.com/itm/Onkyo-ND-S1-Ipod-Dock-silver-finish-NEW-and-BOXED-/380477280309?pt=UK_MP3_Player_Accessories_Chargers_Docks&hash=item5896369035

Porém eu gostaria de tentar uma outra opção que já vi em algum lugar aqui no fórum mas não encontrei denovo.

A idéia é usar esse acessório que converte do plug apple para HDMI + plug apple

http://store.apple.com/br/product/MD098BE/A/adaptador-de-av-digital-apple

Depois eu precisaria de outro adaptador para passar de HDMI para Toslink, alguém conhece um de boa qualidade e preço bom?

Dúvidas

Se alguém ja tiver testado isso me diga, lingando o ipad no adaptador e depois no USB da HU original, eu consigo controlar o ipad pelo som do carro?

PS. Eu não tenho intenção de adaptar nada no painel do carro, só deixar o ipad no encosto central. De preferência espero sair o ipad mini ou troco meu cel em um iphone.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o sinal sai eletrico do Ipad, eu deixaria assim mesmo... não usaria um conversor pra ótico. Apenas uma conversão do tipo de conexão pro Processador escolhido.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem louco esse iPad no painel, mas não achei a estética boa.

Já ouviu falar no protocolo Airplay da Apple? Alguns AV Receivers residenciais (Denon, Marantz etc) estão vindo com supporte a esse protocolo. O primeiro dispositivo a utilizá-lo foi o Airport Express da Apple. Além de ser um roteador wireless, ele recebe o sinal de áudio via Wireless de um iTunes, iPhone ou iPad, e então converte o sinal para analógico em um DAC interno (não é dos melhores), ou tem saída digital via mini Toslink e nesse caso você utilizaria o DAC do BitOne, que é muito melhor.

O áudio desse protocolo wireless é 100% íntegro, ao contrário do protocolo A2DP via blutooth. No A2DP ele sofre uma severa compressão devido à baixa largura de banda do blutooth, enquanto o Airplay não utiliza compressão pois é uma conexão wireless padrão (54 ou 112 Mbit). É como um circuito todo digital via Toslink ou óptico, mas sem fio. Eu estou montando uma solução de áudio em casa assim.

Você encontra um airport express usado por 250 reais ou novo por uns 400 no Mercado Livre. Ele tem 3 gerações, aconselho a segunda ou a terceira.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada no facebook da status audio a captiva que acabou de sair.

Eles fiseram igualzinho voce falou, so que o ipad as vezes fica como hu principal adpatada no painel.

Ele comprou o mesmo acessorio que voce quer comprar para ligar no bit one.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sobre a tecnologia Airplay da Apple, eu até já tinha comentado com ele... pra mim hoje é a melhor alternativa.

Assim que eu comprar um carro com central multimida/computador de bordo, etc.. irei fazer isso!

Edit: Só não concordo com o 100% íntegro. Qualquer que seja o modo, terá perdas com jitter, uns com mais e outros com menos, o Airplay, ouvi falar que é bem pequena a perda... então é por isso que irei nele.

Mas eu usaria o Apple TV por causa da saída digital. O Airport Express pelo que vi só tem saída analógica.

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

Se o sinal sai eletrico do Ipad, eu deixaria assim mesmo... não usaria um conversor pra ótico. Apenas uma conversão do tipo de conexão pro Processador escolhido.

Bem, vou pesquisar a possibilidade de construir um conector semelhante ao da Apple porém no lugar do HDMI usaria Coaxial, conforme conversamos.

Se alguém tiver o esquema de pinos ou algo que ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sobre a tecnologia Airplay da Apple, eu até já tinha comentado com ele... pra mim hoje é a melhor alternativa.

Assim que eu comprar um carro com central multimida/computador de bordo, etc.. irei fazer isso!

Edit: Só não concordo com o 100% íntegro. Qualquer que seja o modo, terá perdas com jitter, uns com mais e outros com menos, o Airplay, ouvi falar que é bem pequena a perda... então é por isso que irei nele.

Mas eu usaria o Apple TV por causa da saída digital. O Airport Express pelo que vi só tem saída analógica.

Verdade, tem o jitter, que em todas as gerações é baixo. Minha recomendação sobre a segunda ou terceira geração é exatamente isso, um jitter mais baixo ainda que a primeira geração. Li uns testes milimétricos que fizeram e a segunda geração se saiu a melhor na qualidade de áudio gerado na saída digital, mesmo com a terceira geração tendo jitter declarado mais baixo. A saída analógica dele também é digital, conectando um mini Toslink. Muitos notebooks oferecem saída digital assim também.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu instalar um airport no carro junto com algum processador que tenha entrada optica, consigo tocar as músicas direto do ipod? O processador reconhecerá este airport como sendo uma HU?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a idéia

Da uma olhada no facebook da status audio a captiva que acabou de sair.

Eles fiseram igualzinho voce falou, so que o ipad as vezes fica como hu principal adpatada no painel.

Ele comprou o mesmo acessorio que voce quer comprar para ligar no bit one.

Abs

Olhei lá mas não deram muitos detalhes sobre a conexão, pelo menos eu não vi. De qlq maneira a tela no painel é impressionante, no mínimo diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, estou pesquisando sobre a tecnologia AirPlay e o uso da AppleTV.

O Ipadmini já está no site da Apple, gostei bastante, agora é esperar para cair de costas com o preço.

Liguei na Apple e os "Genious" me informaram que só seria possível controlar a AppleTV com um monitor ligado a ela, na hora broxei mas já encontrei a solução. O aplicativo remote irá nos permitir usar a AppleTV no carro sem a necessidade de uma tela ligada ao HDMI, para isso me parece que só precisa mudar para a função espelho.

https://itunes.apple.com/br/app/remote/id284417350

Não souberam me informar se a AppleTV funcionaria sem nada ligado ao HDMI, talvez ela não ative a saída de áudio, para saber isso somente testando.

Existe um app para Android que permite conectar o Android a AppleTV, mas não sei se ele controla.

https://play.google....3R2YXBwbGUiXQ..

Editado por douglas_tome

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tinha visto esse topico. E ja uso com sucesso o airport Express como HU no meu carro faz mais de 3 meses.

Quem quiser ouvir fique a vontade. E acho uma solucao eqspetacular. E a saida eh digital optica. Pode usar um dac externo. E o melhor nao precisa de cabos conectando sua nova HU.

No sei se respondi as duvidas mas quem tiver curiosidade so perguntar por aqui ou mandar mp.

E tempo esses adaptadores que convertem d/a no ipad a maioria nao funciona, ja tentei uns 3 incluindo onkyo e outros chineses

• Upvote 3

Compartilhar este post

Link para o post

Arisa explica melhor como é o esquema que vc usa. Se puder posta um link do aparelho, porque não encontrei a saída de áudio no airport express. Por isso estava pensando em usar a Apple TV, acha que dá certo?

Esta usando o que para controlar?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Inclusive ontem fui ao encontro e percebi que tem mais um forista que ja usa esse esquema com sucesso. Ele usa com o bit one.

A saida de audio no airport eh um conector p2, dai vc precisa de um cabo otico proprio para apple. To no celular entao nao consigo postar o link....

Ms vai no ebay ou amazon e coloca optical cable airport express que vc ve como eh. Ou tem adaptador tb ai vc usa com o cabo otico que quiser.... E bem simples.

Apple tv da certo sim mas eh muito mais complexo de controlar ne... Pelo iphone ou ipad eh tudo touch screen, tudo muito rapido, trocar as faixas, pular as playlists, fazer playlists ali na hora... Bem mais pratico.

Para controlar eu uso o iphone ou o ipad, via wifi. Voce configura o airport como se fosse um roteador, e ele cria uma rede propria que vc incousive pode nomear. Dai cria uma senha sua para ninguem entrar ou cortar o seu sinal.... E ta pronto. Ah tem video no youtube com passo a passo tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Inclusive ontem fui ao encontro e percebi que tem mais um forista que ja usa esse esquema com sucesso. Ele usa com o bit one.

A saida de audio no airport eh um conector p2, dai vc precisa de um cabo otico proprio para apple. To no celular entao nao consigo postar o link....

Ms vai no ebay ou amazon e coloca optical cable airport express que vc ve como eh. Ou tem adaptador tb ai vc usa com o cabo otico que quiser.... E bem simples.

Apple tv da certo sim mas eh muito mais complexo de controlar ne... Pelo iphone ou ipad eh tudo touch screen, tudo muito rapido, trocar as faixas, pular as playlists, fazer playlists ali na hora... Bem mais pratico.

Para controlar eu uso o iphone ou o ipad, via wifi. Voce configura o airport como se fosse um roteador, e ele cria uma rede propria que vc incousive pode nomear. Dai cria uma senha sua para ninguem entrar ou cortar o seu sinal.... E ta pronto. Ah tem video no youtube com passo a passo tb...

Fábio, como vc fez a ligação elétrica da airport no carro? E vc usa ela conectada a qual dac?

Compartilhar este post

Link para o post

Uso um inversor. Mas uma fonte dedicada 12v já está a caminho, só faltam alguns ajustes.

Uso conectada ao processador do meu amplificador Focal Dual Monitor e funciona perfeitamente. Inclusive tenho um amp desses sobrando.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo para conectar no Apple TV é um Toslink normal. O cabo para conectar no Airport Express é um Mini Toslink padrão, nada proprietário da Apple... Um lado mini toslink e outro lado toslink

http://www.amazon.com/6ft-Toslink-Mini-Cable/dp/B000FMXKC8

http://dx.com/p/toslink-to-mini-toslink-digital-audio-optical-cable-1-5m-length-21920?item=1

Como eu não tinha pressa, comprei esse do deal extreme, US$ 4,20 e free shipping, leva uns 30 dias para chegar... Tem no Mercado Livre por 20 reais também:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445282597-cabo-optico-mini-toslink-x-toslink-15m-macbook-51-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu disse próprio, foi no sentido de ser apropriado para usar com apple ex. airport, macbook.

eu preferi comprar o adaptador, custa centavos e vc pode usar qualquer cabo toslink, desde os mais tops aos mais simples

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, para quem já tem um toslink, dá para comprar o adaptador. Na minha compra do DX, comprei um mini toslink, um toslink e um adaptador. Pronto para tudo!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Seria esse o adaptador?

http://www.amazon.com/Toslink-To-Optical-Mini-Adapter/dp/B0002MQGRM/ref=sr_1_3?ie=UTF8&s=electronics&qid=1248805872&sr=8-3

Tem no ML por 8 reais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440050525-adaptador-mini-optico-padro-toslink-ideal-p-notebooks-_JM

Decidi fazer mesmo esse esquema, acho que vou usar o Fosgate 3sixty.3 pois está com um preço bacana.

No momento estou inclinado a trocar meu cel por um iphone 5 ao invés de comprar um ipad mini, mas ainda estou pensando.

Arisa, para mais detalhes da fonte de energia que você está usando.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

to usando uma philips 70w ja atende bem, liga no acendedor.

mas tem uma duracell de 100w e uma bosch de 400w que servem tb, mas consomem uma bateria monstra... eu tenho essas outras 2 tb...

http://www.amazon.com/Philips-Cigarette-Lighter-Power-Inverter/dp/B005KSYGBQ/ref=sr_1_4?ie=UTF8&qid=1351360891&sr=8-4&keywords=power+inverter+for+car+philips

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...