Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

brunomb

indecisão no trio.

Recommended Posts

Postado em

pessoal preciso da opnião de vcs possuo em minha corneteira o seguinte set.

banda 9.8 stereo

4 selenium d250x fenólico

2 twiter selenium st304

só que não sou muito fã de pamonheira (muita gritaria) to achando que to com muito equipamento.

estava pensando em vender os 2 twiters e 2 drivers, e comprar 2 driver selenium d220ti. ficando o seguinte set.

2 selenium d250x fenólico

2 selenium d220 titânio

link do d220ti

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444123258-driver-selenium-titnio-d220ti-80w-rms-capacitor-gratis-_JM

é ae galera vai ficar legal ou vou fazer cakinha (cagad4) . vai dar pra cortar a frequencia legal.

se eu estiver correto pode ser uma maneira barata de ter 4 driver e eliminar twiter.

Postado em

1 D405

+

1 ST400

:legal:

tenho 980 rms de modulo pra jogar e vc me manda 1 d405 fenolica e um twiter os drivers nun tem ventilação igual sub não. oprimeiro regaço que der no volume

a d405 vai pro saco hehehe. nais vlw pela ideia.

Postado em (editado)

1 D405

+

1 ST400

:legal:

:+1 com a pot nominal da D405 ja vai tocar forte bagarai e com uma qualidade que a D250x nao chega nem perto mais nem perto mesmo!

Edit: ou uma EDT7200 pensa vc chegando so com 1 driver sem st nem nada e quando alguem quiser dar uma de corneteiro vc da uma girada no ganho , pensa a cara do loko

Editado por mksound
Postado em

tenho 980 rms de modulo pra jogar e vc me manda 1 d405 fenolica e um twiter os drivers nun tem ventilação igual sub não. oprimeiro regaço que der no volume

a d405 vai pro saco hehehe. nais vlw pela ideia.

Seu amplificador, a não ser com uso de fonte, nao tocará nunca 980 wrms, ele foi medido a 14,4v.

Mas, se por ventura, estivesse tocando 980 watts, os módulos tem regulagem de ganho!

E outra, faz os cálculos, seu amplificador não jogara mais que 100 rms em uma bridge a 8ohms,

Mas se prefere entulhar o pm de drives e cornetas, vai fundo.

Postado em

Vc não quer gritaria e vai por TI ?

Ao meu ver, vc colocando as TI so terá melhor qualidade que as fenolica.

Se não quer gritaria, e qr qualidade, vai so de TI mesmo.

Abraço.

Postado em

Minha opnião, inclusive o que vou fazer, amigo: vende tudo essas seus drive e twiter e compra uma d408ti ai bota na cabeça de comprar outra guarda grana e compra mais uma d408ti e vc nao vai precisar mais mecher com isso, só uma dessa ja faz Ô efeito diferença X qualidade X volume.

Postado em

As D405 sao ignorantes e se não quer muita gritaria e quer qualidade eu iria de 2 D305 com + 2 st400 , pelo que vejo no forum o pessoal so indica as TI caso voce tenha médio grave se for o caso vai de TI mesmo se nao investe nas D305 ganham longe mas muito longe das D250x

Postado em

O que pode existir de opções:

1 - Mantendo o mesmo conjunto, com apenas 02 D250 + 02 Stw e verificando um divisor com bom corte e atenuação (depois de decidir pode aprofundar essa discussão).

2 - Substituir o conjunto por apenas 02 Driver Ti, com a mesma preocupação do divisor

3 - Substituir parte do conjunto com adoção falantes para médios que sobem bem e que seja o sificiente para eliminar os D250X, mantendo o Stw.

Tudo isso requer um estudo, com adoção de divisor adequado e também para equalizar com a potência disponível.

Como não falou do restante do sistema, ficou muito genérica a resposta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...