Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

TESTE DE POTÊNCIA - Amplificadores B.Buster

Recommended Posts

E aí pessoal, blz?

 

Hoje eu, o Ernany e o user KikiN testamos vários amplificadores e eu levei os B.Buster 1600GL e o 3600GL (do user henriquegyn) para testarmos.

 

 

Equipamentos utilizados:

- Multímetro True RMS

- Alicate amperímetro True RMS

- Osciloscópio

- 220Ah em baterias (XS Power e Alphacell)

- Fonte Usina de 600A

- Cabos de 35mm²

 

 

Resultados:

 

-> B.Buster 3600GL

 

 

Tensão de saída: 47,57 V

Corrente de Saída: 11,7 A

Potência em bridge (4 ohms): 556,6 W RMS

Tensão de entrada: 14,23 V

 

Potência total: 1.113,2 W RMS

 

http://www.youtube.com/watch?v=CZrN8wL41ow&feature=youtu.be

 

Reparem na onda quase perfeita. Este amplificador libera fácil mais de 1200w RMS com índice de distorção muito baixo.

 

 

-> B.Buster 1600GL

 

 

Tensão de saída: 33,47 V

Corrente de Saída: 8,2 A

Potência em bridge (4 ohms): 274,5 W RMS

Tensão de entrada: 14,42 V

 

Potência total: 549 W RMS

 

 

Reparem que praticamente não houve distorção, onda quase perfeita. Este amplificador libera mais de 600w RMS com índice de distorção muito baixo.

 

 

Nos dois amplificadores dava pra aumentar um pouquinho mais o ganho, provável que o THD estava abaixo dos 10%. Resumindo: não existe custo-beneficio melhor! São amplificadores de, praticamente, 600w (1600GL) e 1200w RMS (3600GL) e que custam muito pouco pelo que oferecem: potência declarada (até mais no caso do 1600GL), ótimo acabamento, boa qualidade de áudio e preço baixo.

 

E agradecer o user "henriquegyn" que emprestou seu amplificador, o 3600GL, para realizarmos o teste.

 

 

É isso, pessoal. :legal:

Editado por LucasGYN
  • Upvote 10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisando tamos aeeee... show esses amp hein!! Próximo amp a ser adquirido bb1600gl :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom mesmo esses amps da B.Buster.

Pelo preço, estou quase comprando um para usar apenas 2 canais para tocar meu sub, já que custam menos que amps razoáveis de 2 canais.

 

Valeu pelo teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

belos resultados ein?

 

Edit: engraçado que mesmo com boa potencia, o amp tem baixa corrente, neh?

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CHUPA quem falou mal dos BB'SSSSSSSSSSS

 

:vts

 

 

só um adendo..

 

quando usei o BBustersinho no Questo de 10... foi muito bem, mesmo testando o sub em uma só bridge.

 

usando todo o ampli. no sub.. o bicho peidava ! KKKKKKKKK

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

belos resultados ein?

 

Edit: engraçado que mesmo com boa potencia, o amp tem baixa corrente, neh?

 

Gledson, aquela corrente mostrada mo amperímetro é a corrente de saída do amplificador (e não o consumo do amp), ela é baixa pois a carga tem 4 ohms, e quanto maior a resistência/impedância menor a corrente e maior a tensão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson, aquela corrente mostrada mo amperímetro é a corrente de saída do amplificador (e não o consumo do amp), ela é baixa pois a carga tem 4 ohms, e quanto maior a resistência/impedância menor a corrente e maior a tensão.

 

mas foi isso que eu afirmei.. a corrente de saida do amp e nao de entrada..

nao teria forma possivel de gerar isso tudo de potencia consumindo tão pouca corrente.. heheheheheh

mas o que vai ter de gente dizendo que ligou 2 309 na bridge entregando 600rms no sub nao vai ser pouco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e os pequenos sd's 200/250/400smd ? ou perdi algo ?

 

depois dos bbuster nem precisa mais né

 

AHUhuuhuhaUHAuhauhaUHAUHaHUaHUaUHaHUaHUaUHaHUahuauhahuHuhaaUH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e os pequenos sd's 200/250/400smd ? ou perdi algo ?

 

Foram testados hoje também. O Ernany postará o resultado dos SDs hoje ou amanhã. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai sim

Foram testados hoje também. O Ernany postará o resultado dos SDs hoje ou amanhã. :legal:

 

ai sim... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eo teste de potencia a 12.6 porque nao mediram ? tem gente que ouve som sem fonte e sem estar com carro ligado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eo teste de potencia a 12.6 porque nao mediram ? tem gente que ouve som sem fonte e sem estar com carro ligado !

 

por esses resultados, bem provável que até menos que 12,6V os amplificadores vão render o especificado pelo fabricante. (12,2~12,5V...)

 

eu poderia ter testado meu bb1600 aqui mais me falta Tempo KK

 

eu fiquei impressionado com ambos sério mesmo, depois desses testes fo**-se o 12,6...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eo teste de potencia a 12.6 porque nao mediram ? tem gente que ouve som sem fonte e sem estar com carro ligado !

 

Pela potência em 14,4V é possível ter uma noção da potência entregue em 12,6V. E estes amplificadores especificam suas potências em 14,4V...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente teste ! Parabéns Ernany, Lucas, Kikin !

 

To contando os minutos pra postarem o resultado do SD250.2 !

 

Eu queria saber sobre a sonoridade, vocês saberia dizer qual é superior nas baixas (subgraves) BBuster 1600GL ou SD250.2 ?

 

Edit: Que bulufas ta acontecendo que não consigo positivar o LucasGYN pelo o excelente tópico ? Alguém conseguiu ai ?

Editado por Viepper
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente teste ! Parabéns Ernany, Lucas, Kikin !

 

To contando os minutos pra postarem o resultado do SD250.2 !

 

Eu queria saber sobre a sonoridade, vocês saberia dizer qual é superior nas baixas (subgraves) BBuster 1600GL ou SD250.2 ?

 

Edit: Que bulufas ta acontecendo que não consigo positivar o LucasGYN pelo o excelente tópico ? Alguém conseguiu ai ?

 

BB1600GL, ao meu gosto, eh claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente teste ! Parabéns Ernany, Lucas, Kikin !

 

To contando os minutos pra postarem o resultado do SD250.2 !

 

Eu queria saber sobre a sonoridade, vocês saberia dizer qual é superior nas baixas (subgraves) BBuster 1600GL ou SD250.2 ?

 

Edit: Que bulufas ta acontecendo que não consigo positivar o LucasGYN pelo o excelente tópico ? Alguém conseguiu ai ?

 

Valeu.

 

1600GL é AB é outro som, outra vida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top os testes hein. Agora só resta entender pq q qnd se fala de xing ling aqui no forum o povo ja olha de cara torta,vai fazer oq se eles fazem melhor e custam a metade dos nacionais :rever1:

 

Pra quem ta falando de teste de sonoridade esse daí n dá pra fazer pq cada um tem um ouvido,o melhor a se fazer é vc msm ouvir os amps no seu proprio set :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BB1600GL, ao meu gosto, eh claro.

Vlw, Gledson

Valeu.

 

1600GL é AB é outro som, outra vida...

Vlw Lucas !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...