Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

TESTE DE POTÊNCIA - Amplificadores B.Buster

Recommended Posts

se é para uso residencial é melhor vc pegar um classe D, vc tem alimentaçao pra ligar um AB de 1000wrms? pow tem que ter uma fonte MUITO forte e ainda uma bateria...

vc ja viu quanto é a diferença de um fosgate para o outro, pra mim esses 40 é muito barato e muito bem pago.

 

No caso eu vou comprar 2 ou 3 fontes de 30a a 12v e ela e regulavel de 8v a 15v

 

assim teria 90a que e mais que suficiente pra alimentar o 3000 e 3600 ligados nos equips que citei...

por em quanto nao vou compro as fontes, tenho bateria selada first power de 100ah e 1 carregador em casa... posso usar sem problemas...

 

Acho que vou acabar ficando com o 3000 gl ou o 3600 gl mesmo, so queria ver 1 teste de potencia dele tambem (3000 gl)... nao pego o 1600 pelo fato de querer fazer um up futuramente...

 

Ja tenho o 3600 gl liguei ele no talo num 309 e 1 par de 6x9, passou mais de 1 hora em 3 fontes de PC ligados os 5v em serie com 45a cada e tocou de boa, a luzinha da proteçao nao ascendeu.

 

 

Gostei muito desse teste do 3600 gl, quer dizer entao que posso ligar 1 sub de ate uns 600w rms ou por ex 2 bomber up grade numa brid que ainda vai tocar bem...?

 

 

PS:

 

No caso da ligaçao da brid no b buster 3600 gl eu so vo ligar os 2 fios nas extremidades dos canais 3 e 4 ne?

os 2 espaços (+ e -) no meio que sobra nao precisa interligar eles nao ne?(Pois em alguns modulos precisa..) Pelomenos no manual nao fala que precisa jampear... Se precisar entao o sub nao ta tocando no max ne?

Editado por jott257

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

B.Buster, ótimo custo benefício. Ouço falar muito bem dos SSL que também são muito baratos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode tocar mais nao vai render, nao adianta o amp poder entregar 1000wrms se a alimentaçao nao permite q ele entregue nem 300wrms vira só distorçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso eu vou comprar 2 ou 3 fontes de 30a a 12v e ela e regulavel de 8v a 15v

 

assim teria 90a que e mais que suficiente pra alimentar o 3000 e 3600 ligados nos equips que citei...

por em quanto nao vou compro as fontes, tenho bateria selada first power de 100ah e 1 carregador em casa... posso usar sem problemas...

 

Acho que vou acabar ficando com o 3000 gl ou o 3600 gl mesmo, so queria ver 1 teste de potencia dele tambem (3000 gl)... nao pego o 1600 pelo fato de querer fazer um up futuramente...

 

Ja tenho o 3600 gl liguei ele no talo num 309 e 1 par de 6x9, passou mais de 1 hora em 3 fontes de PC ligados os 5v em serie com 45a cada e tocou de boa, a luzinha da proteçao nao ascendeu.

 

 

Gostei muito desse teste do 3600 gl, quer dizer entao que posso ligar 1 sub de ate uns 600w rms ou por ex 2 bomber up grade numa brid que ainda vai tocar bem...?

 

 

PS:

 

No caso da ligaçao da brid no b buster 3600 gl eu so vo ligar os 2 fios nas extremidades dos canais 3 e 4 ne?

os 2 espaços (+ e -) no meio que sobra nao precisa interligar eles nao ne?(Pois em alguns modulos precisa..) Pelomenos no manual nao fala que precisa jampear... Se precisar entao o sub nao ta tocando no max ne?

 

Usa 6 fontes ATX mesmo (três séries de 5v, totalizando 15v, e depois ligando em paralelo essas duas), reduz a tensão com um diodo para 13~14v e liga na sua bateria. Seu som vai tocar por horas sem problema algum. Tenho uma fonte da HP de 75 Ampéres + Bateria de 45Ah genérica e tirei tudo que podia de um 3600GL, sem queda de tensão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To usando um 3600gl pra um par de upgrade de 10" o som ta chic...heheh axo q vou por mais um cooler nele sera que rola?

 

Pode detalhar o som? SPL...?

To com um 309 no 3600 e quero por outro sub mas não cabe na courier, ai pensei num par de upgrade 10.. diz ai como ta tocando por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q esse 3600gl nao presta nao, o dono dele deve ter mexido td nele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom aplificador, e ai henrique q dia acaba de instalar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q esse 3600gl nao presta nao, o dono dele deve ter mexido td nele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom aplificador, e ai henrique q dia acaba de instalar ?

 

Uai Paulo, só decepção, kkkkkk, vou te que colocar 1x15" 2x8" 1xd200 e 1xst302, pois não cabe no porta malas com as caixas que comprei, e não vou gastar com caixa sendo que vou trocar o carro daqui um tempo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perde potência mas o amp trabalha com "folga"

 

folga? vai queimar também então?

o potenciometro do ganho é proporcional a quantidade de rms enviada?

exemplo.. coloco 2 falantes que aguentam máximo 60 wrms em um canal desse que manda 100 wrms. 60 % no pontenciometro do ganho garante que não queima os falantes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

folga? vai queimar também então?

o potenciometro do ganho é proporcional a quantidade de rms enviada?

exemplo.. coloco 2 falantes que aguentam máximo 60 wrms em um canal desse que manda 100 wrms. 60 % no pontenciometro do ganho garante que não queima os falantes?

Lógico que não vai queimar, vai até tocar com um pouco mais de qualidade pelo o damping (fator de amortecimento) dobrar !

 

O ganho, é apenas o ajuste de sensibilidade perante ao nível de sinal do player ! No caso que você citou, não vai garantir não, no caso só cuidar no volume (DEDO) !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber se esse modulo ai tocaria com qualidade 2 uxp da bravox bobina dupla em 2 ohms de 500rms??

quem puder me dar maiores informações sobre isso ficaria muito grato.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber se esse modulo ai tocaria com qualidade 2 uxp da bravox bobina dupla em 2 ohms de 500rms??

quem puder me dar maiores informações sobre isso ficaria muito grato.

abraços

 

cara vai tocar bem se o sub for de bobinha dupla 2x2

ai voce poe as bobinas em serie pra dar 4 ohms

e liga 1 em cada brid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

cara vai tocar bem se o sub for de bobinha dupla 2x2

ai voce poe as bobinas em serie pra dar 4 ohms

e liga 1 em cada brid

 

Um bb1600 nao vai tocar 2 uxp de boa nem a pau!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um bb1600 nao vai tocar 2 uxp de boa nem a pau!

 

No topico fala teste de potencia do 1600 e 3600 GL

 

e obvio que eu falei do 3600 ne...

claro que o 1600 nao tocaria nem a metade...

 

O problema foi que ele nao especificou o modulo...

 

No caso o 3600 tocaria tranquilo

o 1600 nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem ja testou o boss 2400 ??

Novos testes ??

ou tem alguma foto interna dele ?

 

edit: dando uma pesquisada

http://openbass.blog...oss-cx1000.html

 

fonte menor que a do bb1600gl kkkkkkkk

 

 

edit 2: foto do bb3600gl interna

dscf0324ir.jpg

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria testes dos modulos SSL.

Tenho um EV5000, tirei fotos dele aberto hoje, irei postar, pode ser nesse tópico ou tem algum específico de "fotos internas de amps" ??

 

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mete ai as fotos

Ta sumido Allan, postando menos, antes tu sempre era líder do top posts !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa 6 fontes ATX mesmo (três séries de 5v, totalizando 15v, e depois ligando em paralelo essas duas), reduz a tensão com um diodo para 13~14v e liga na sua bateria. Seu som vai tocar por horas sem problema algum. Tenho uma fonte da HP de 75 Ampéres + Bateria de 45Ah genérica e tirei tudo que podia de um 3600GL, sem queda de tensão.

 

No seu caso ta usando a saida 12v ne?

 

Eu liguei aqui 3 fontes em serie pra dar 15v porem quando exijo mais delas a fonte do meio sempre desliga... mesmo com ela desligada e dnado so 10v aumento o volume e ainda sim vai e as otras nao desligam... Ja pois otra no lugar, pois tenho 6 delas...

e deu na mesma... sempre desliga... tambem ja puis 2 em paralelo no meio pra somar as amperagens caso foce isso e tambem n caso as 2 desligaram... entao desistir de por em serie as saidas de 5v e puis 3 em paralelo os 12v... e o geito...

 

minhas fontes sao todas iguais... dao 20a @ 12v e 45a @5v... ia ficar perfeito as 6 usando os 5v... ia da 90a total...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O boss que me refiro e o cx1000 diz ter 1200 rms aquele modulo enorme de grande

pois e to meio sumido mesmo..... sem tempo pro forum ultimamente.... devo far meio por fora dos assusntos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o teste dos SD?

Já foi testado, discutido e o tópico excluído !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...