Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vinicius84

manifold para eros sds 2.7 18"

Recommended Posts

bom queria começar falando q n encontrei nada especifico , e olhe q eu pesquisei bastante

as duvidas são:

como n sei projetar manifold, queria q alguem me ajudasse nesse projeto, espaço n será problema pois será instalado numa frontier

* projeto manifold? ( me ajudem a projetar)

*ah alguma diferença em por o falante com o imã pra fora ou para dentro?

*e to com um projeto de uma dutada q peguei no site da eros com as seguintes medidas em centimetros 56.6 x 45.9 x 57.6 ( A x L x C) com dutos de 42.3 de lagura , 7 altura e 24 de comprimento , mdf 18 mm , 121,1 litros , fb=50hz , hpf=46hz -12db

* será q essa dutada irá tocar mais q uma manifold?

ajudem ai por favor , abraço

:)

Editado por vinicius84

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espaço não é problema desde que vc não leve em consideração a altura da caçamba. Se vc for utilizar lona maritima, sua altura é limitada. Essa caixa por exemplo que vc pegou as medidas, tem 56cm de altura, não vai rolar. A montana antiga que é baita alta, da no maximo 52 sem forçar a lona. Pelo que eu ja li aqui no fórum, faria o seguinte : Projetaria a caixa com 3 camaras. As duas laterais, com a litragem que o falante pede, chutaria ai 120L com 3 dutos de 4"x24cm de comprimento. A camara central, com metade desse volume, no caso 60L. Quem tem muita experiencia nisso, é o AleSales, Joéster, caras que ja fizeram caixas desse tipo e o resultado final foi muito bom. Eu réles picador de mdf só fiz dutadinha normal. Troca uma idéia direto com eles que eu acho melhor. Uma coisa te adianto, caixas desse tipo tocam em frequencias especificas, bem limitadas. Pra ter bom rendimento, vc precisa de 4 falantes de 18", pelo que diz a teoria. E ai vai precisar de muito mg pra fechar o restante das frequencias até os drives e tweeters. Nesse caso, espaço é sim um problema, bem sério! Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Espaço não é problema desde que vc não leve em consideração a altura da caçamba. Se vc for utilizar lona maritima, sua altura é limitada. Essa caixa por exemplo que vc pegou as medidas, tem 56cm de altura, não vai rolar. A montana antiga que é baita alta, da no maximo 52 sem forçar a lona. Pelo que eu ja li aqui no fórum, faria o seguinte : Projetaria a caixa com 3 camaras. As duas laterais, com a litragem que o falante pede, chutaria ai 120L com 3 dutos de 4"x24cm de comprimento. A camara central, com metade desse volume, no caso 60L. Quem tem muita experiencia nisso, é o AleSales, Joéster, caras que ja fizeram caixas desse tipo e o resultado final foi muito bom. Eu réles picador de mdf só fiz dutadinha normal. Troca uma idéia direto com eles que eu acho melhor. Uma coisa te adianto, caixas desse tipo tocam em frequencias especificas, bem limitadas. Pra ter bom rendimento, vc precisa de 4 falantes de 18", pelo que diz a teoria. E ai vai precisar de muito mg pra fechar o restante das frequencias até os drives e tweeters. Nesse caso, espaço é sim um problema, bem sério! Espero ter ajudado!

poow cara mais isso ai resolve é soh virar a caixa de modo q o duto fike de lado do falante ii n em cima , ai no caso seria 45.9 cm de altura :)

Compartilhar este post

Link para o post

procurei no site indicado acima e não tinha o projeto manifold para o sds 2.7 de 18 será que se usar o projeto do SDS818 da na mesma ??

Compartilhar este post

Link para o post

Pode.. e capriche no amp! Eu usaria SD8k sem medo!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode.. e capriche no amp! Eu usaria SD8k sem medo!

valewu bloom vo copiar o projeto do sds818 pra mandar fazer pro meu sds 2.7....

Compartilhar este post

Link para o post

Tem projeto do sds de 18 no fórum sim o nome do tópico " manifold sds 2.7 joester " só procurar projeto testado e aprovado do User deuthmans e projetado pelo grande joester! Tem vídeo impressoes tudo que você prescisa tá lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizer essas caixas desse site ai , somautomotivoPB , vai gastar madeira atoa , projeto tudo bichado ..

Compartilhar este post

Link para o post

o prjeto que vc fala é desse link ?

http://autoforum.com...howtopic=178931

È esse projeto aki ?? é só eu mandar essa imagem pro instalador e ele vai entender ?

http://imageshack.us/photo/my-images/607/mauriciow.jpg/

http://imageshack.us/f/41/modificaoes.jpg

http://imageshack.us/f/402/projetomanifoldtornado1.jpg

Seria isso ???

Editado por LL Josyas

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o projeto é esse daqui !

mauriciow.jpg

se for um bons instalador que sabe o que Bassbox sabera sim,se nao é so falar pra mim que faço um desenho facilitando a vida dele ok ? ve se ele entede se nao manda um mp pra mim que eu faço um desenho ai se leva pra ele e ele sabera o que fazer ok !

Abz

E o resto do set MG,Drivers , Amplificador o que vai colocar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o projeto é esse daqui !

mauriciow.jpg

se for um bons instalador que sabe o que Bassbox sabera sim,se nao é so falar pra mim que faço um desenho facilitando a vida dele ok ? ve se ele entede se nao manda um mp pra mim que eu faço um desenho ai se leva pra ele e ele sabera o que fazer ok !

Abz

E o resto do set MG,Drivers , Amplificador o que vai colocar ?

O sete é sd 5000 2 d405 mg tenho dois de 12 não sei se vai dar certo no projeto, bateria tenho 400a e pra tocar a voz uma banda 8.6

te mandei MP

Te mandei MP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...