Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

Tratamentos Acústicos

Recommended Posts

mas quanto à caixa, eu reforço com 3 camadas de manta? será que resolve? eu vi gente falando de colocar concreto, mas eu imagino que seja caro concreto e eu nunca mexi nem faço idéia de como mexer...

Não. Não resolve.

O que você precisa é engrossar as paredes. Pra isto, você vai usar massa plástica (catalisável com catalisador líquido, como a Iberê) + resina + areia grossa. Vai fazer um mingau, afinando com a resina. Deixe uma massa bem grossa, coloque o catalisador e vá despejando nas paredes internas (se conseguir ter bom acesso, claro). A parede da frente você reforça por fora.

Outra coisa ideal é reforçar o baffle dessa caixa, colocando travessas até a parede do fundo e colando-a no fundo com massa plástica, ou parafusando-as por trás da caixa.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que estamos ná area de SQ e ninguém usa 6x9.

O cara perguntou se a manta "funciona" com 6x9. Eu pedi pra ele definir o que seria funcionar, se for melhorar a barreira contra ruídos externos, diminuir a frequencia de ressonância da porta, melhorar a resposta do médio grave, sim "funciona".

Mas eu sei lá o que ele espera que mude no som do 6x9 dele...

Se tivesse lido um pouco e entendido PRA QUE serve a manta não teria nem perguntado isso, porque vale tanto pra um mid hbuster quando pra um utopia.

É infra estrutura e não algo que atua ativamente.

Não concordo novamente e vejo que você tem forte pre-conceito com o pessoal dos 6x9

Eu já tive, não vergonha alguma dizer isso, já usei pirâmid, corzus, pile drive, Bravox, selenium, e não me sinto constrangido por dizer isso

Pena que na época nunca me dei ao trabalho de me preocupar com tratamento acústico

A pergunta do user é relevante, pois ele tem uma duvida sobre beneficio com o set dele, o tópico esta no hi-fi mas o assunto é pertinente a tratamento acústico e não sobre equipamentos

Não importa se ele vai montar um trio, vender pamonha com as cornetas dele, vai ser um SPL o importante é se preocupar com o tratamento acústico pois sempre vai trazer bons resultados

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo novamente e vejo que você tem forte pre-conceito com o pessoal dos 6x9

Eu já tive, não vergonha alguma dizer isso, já usei pirâmid, corzus, pile drive, Bravox, selenium, e não me sinto constrangido por dizer isso

Pena que na época nunca me dei ao trabalho de me preocupar com tratamento acústico

A pergunta do user é relevante, pois ele tem uma duvida sobre beneficio com o set dele, o tópico esta no hi-fi mas o assunto é pertinente a tratamento acústico e não sobre equipamentos

Não importa se ele vai montar um trio, vender pamonha com as cornetas dele, vai ser um SPL o importante é se preocupar com o tratamento acústico pois sempre vai trazer bons resultados

Tom-Dallas-says-he-will-knockout-David-Price-despite-being-the-underdog-Boxing-news-74929.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Não. Não resolve.

O que você precisa é engrossar as paredes. Pra isto, você vai usar massa plástica (catalisável com catalisador líquido, como a Iberê) + resina + areia grossa. Vai fazer um mingau, afinando com a resina. Deixe uma massa bem grossa, coloque o catalisador e vá despejando nas paredes internas (se conseguir ter bom acesso, claro). A parede da frente você reforça por fora.

Outra coisa ideal é reforçar o baffle dessa caixa, colocando travessas até a parede do fundo e colando-a no fundo com massa plástica, ou parafusando-as por trás da caixa.

Muito interessante essa receitinha Kleber... A parte da areia não sabia! Vivendo e aprendendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Não resolve.

Vou fazer isso em... O duro é que a parte de fora já vai vir com acabamento... Eu sou meio ruim com Diy... Hehehehe... Vou ver o que consigo fazer... Na parte de dentro eu até entendi, só não tenho o catalisador em casa acho a massa plástica eu tenho... E tenho que comprar a resina...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já tive e também não me preocupei com isso.

Não importa mesmo, o duro é quando o cara não consegue se fazer entender e vem ser rude depois quando questionado (isso que me irritou e não o 6x9 :legal: ).

Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já tive e também não me preocupei com isso.

Não importa mesmo, o duro é quando o cara não consegue se fazer entender e vem ser rude depois quando questionado (isso que me irritou e não o 6x9 :legal: ).

Enfim.

Pelo visto a formulação de pergunta dele que foi falha

Essa de funciona com 6x9 foi até inocente ao meu ver

Mas tenha mais calma na hora de responder, se você achou rude a resposta denuncie que ai algum moderar vai ver e resolver de acordo

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto a formulação de pergunta dele que foi falha

Essa de funciona com 6x9 foi até inocente ao meu ver

Mas tenha mais calma na hora de responder, se você achou rude a resposta denuncie que ai algum moderar vai ver e resolver de acordo

Abçs

Foi rude sim, mas eu nem ligo não.

O problema foi que quando eu disse "defina funcionar" eu estava sendo sério, querendo saber o que ele esperava do tratamento e ele vem com essa de "fórum de discussão de português"...

O cara ainda mandou um "_)_" como se fosse um dedo do meio :vts

Voltando ao assunto do tópico:

Alguém conhece algum material estilo a camada externa da focal bam, da dynaliner mas que seja nacional ? To pra começar a travar o porta malas e queria usar isso junto com manta sem gastar um rim.

Compartilhar este post

Link para o post

EVA

Tem EVA com cola ? Tipo adesivo ? Ou com uma boa espessura ?

Aqui em casa tem dentro dos armários, mas é beeeeem fininho, não teria utilidade :(

Compartilhar este post

Link para o post

Murillo estude usar a STP Splen ou Biplast. Não vai gastar nenhum absurdo. Essa parte é muito importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem umas chapas no ebay. Mas acho que irei de stp. Acho que deva existir alguma cola de contato boa pra essa aplicação. Deve ficar bom viu. Chapa de EVA +cola de contato. Talvez cola de sapateiro.

Isso é uma solução mais diy mesmo.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Murillo estude usar a STP Splen ou Biplast. Não vai gastar nenhum absurdo. Essa parte é muito importante.

Achei caríssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem umas chapas no ebay. Mas acho que irei de stp. Acho que deva existir alguma cola de contato boa pra essa aplicação. Deve ficar bom viu. Chapa de EVA +cola de contato. Talvez cola de sapateiro.

Isso é uma solução mais diy mesmo.

Via celular!!!!!!

No ebay tem umas que o juliano indicou e as dynaliner.

Já tem cola, é super maleavel, faz todas as dobras que precisar fazer numa boa.

Saiu uns R$100 fiz as duas portas dentro e fora.

O duro do EVA é que não tem densidade nem espessura.

Compartilhar este post

Link para o post

Carissimo?

Voce conhece o produto? Ja testou?

Se verificar o que custa la fora, o preço praticado no Brasil é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo uma cotação do stp. Como não sou eu quem vai fazer caberia sim uma selagem e vedação mais profissional até porque tem que ter garantia de serviço certo. Verei as possibilidades.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Carissimo?

Voce conhece o produto? Ja testou?

Se verificar o que custa la fora, o preço praticado no Brasil é muito bom.

Já peguei na mão, mas nunca usei.

Veja que em nenhum momento me referi a qualidade do produto ou falei algo para desmerecê-lo.

Estou fazendo uma cotação do stp. Como não sou eu quem vai fazer caberia sim uma selagem e vedação mais profissional até porque tem que ter garantia de serviço certo. Verei as possibilidades.

Via celular!!!!!!

Como assim ? Não dá pra comprar pra fazer DIY ?

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

manta.. até o momento, só usei das mais simples auto adesivas com uma camada de alumínio (3mm)..

a diferença de áudio já foi absurda.. imagina com uma manta de qualidade..

Compartilhar este post

Link para o post

manta.. até o momento, só usei das mais simples auto adesivas com uma camada de alumínio (3mm)..

a diferença de áudio já foi absurda.. imagina com uma manta de qualidade..

Para ser bem honesto, nas portas dianteiras e no teto, não vale a pena aplicar "soluções" pois nunca vão trazer resultados reais, apenas paliativos

em assoalho e na mala ainda vai, mas principalmente nas portas a percepção de ganho é gigante nota-se a melhoria indiscutível quando se usa mantas especificas

Compartilhar este post

Link para o post

Para ser bem honesto, nas portas dianteiras e no teto, não vale a pena aplicar "soluções" pois nunca vão trazer resultados reais, apenas paliativos

em assoalho e na mala ainda vai, mas principalmente nas portas a percepção de ganho é gigante nota-se a melhoria indiscutível quando se usa mantas especificas

não duvido viu..

como disse, se já com uma simples o resultado (diferença) ja foi abissal.. imagina com uma manta específica para tal..

o médio grave apareceu.. graves.. sumiu o som "cornetado".. controlou o cone dos mids..

aconselho fortemente..

Compartilhar este post

Link para o post

não duvido viu..

como disse, se já com uma simples o resultado (diferença) ja foi abissal.. imagina com uma manta específica para tal..

o médio grave apareceu.. graves.. sumiu o som "cornetado".. controlou o cone dos mids..

aconselho fortemente..

Os medios tocam muito em portas bem tratadas, e da para cortar ate mais baixo e os mids não "pipocam"

Compartilhar este post

Link para o post

Já peguei na mão, mas nunca usei.

Veja que em nenhum momento me referi a qualidade do produto ou falei algo para desmerecê-lo.

Como assim ? Não dá pra comprar pra fazer DIY ?

Deve dar não tenho certeza. Disse isso por levar em consideração a compra de certos produtos em que só pessoal treinado pode fazer a instalação e não perder a garantia do produto. Vide alguns kits vendidos por aí.

Como o vendedor dará garantia se ele não fez a instalação.

Acho que funciona assim ou estou errado?

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Deve dar não tenho certeza. Disse isso por levar em consideração a compra de certos produtos em que só pessoal treinado pode fazer a instalação e não perder a garantia do produto. Vide alguns kits vendidos por aí.

Como o vendedor dará garantia se ele não fez a instalação.

Acho que funciona assim ou estou errado?

Via celular!!!!!!

Sim, tem isso pra amps, speakers...

Mas stp não

Compartilhar este post

Link para o post

Os medios tocam muito em portas bem tratadas, e da para cortar ate mais baixo e os mids não "pipocam"

como o kit que uso tem um mid bem parrudo.. e não utilizo headroom.. corto em 50hz..

dá de viver sem sub com a maior facilidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Mininu SD eu to mais "bruto" que ocê

os meus estão cortados a 45 a 3200 com slope de 24db/8ª doorpod de 8L pensa numas pancadas

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...