Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

Tratamentos Acústicos

Recommended Posts

Esse carro parece ter sido feito com SIlent Coat, então não sei muitos detalhes do produto.

A combinação de manta mais uma espuma de alta qualidade é muito mais eficiente, que o feltro betumado. Sem contar todos os problemas do feltro betumado pode causar.

Nós temos espuma, por exemplo, que contam com uma taxa de absorção sonora de mais de 85%, sem contar no isolamento térmico que ela também oferece.

Estou comparando com espuma vagabunda de capoteiro...Não estou comparando com produto Top.

Espuma vagabunda x Feltro betumado o feltro ganha.

Produtos de custo semelhante, não mercham da STP.

Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse carro parece ter sido feito com SIlent Coat, então não sei muitos detalhes do produto.

A manta é silent coat, a espuma não sei, só tá escrito no facebook da Audio Club "Manta Ortofônica Em Espuma 35mm".

edit: é silent coat mesmo.

essa penha aqui http://www.hifikonex.fi/product_details.php?p=1257

Leandro Paganini postou hoje no facebook:

Uma das melhores e principais dicas:

Um dado pesquisado no audio HiFi residencial, que aplicado pode ser comprovado no audio automotivo. Tratamento acústico (bem feito) e sistema de alimentação (carga) correspondem a no mínimo 70% do resultado. Fica a dica!

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

é a famosa espuma de estúdio. Estou para tratar o teto e na dúvida se uso essa espuma, feltro ou ainda essa espuma:

http://www.ebay.com/itm/25-sheets-13-mm-Car-Vehicle-Sound-Deadening-Insulation-Proofing-Pads-Absorber-/171070944273?pt=Other_Vehicle_Parts&hash=item27d49f7411

Direto na lata vai ser Dynamat mesmo.

E sobre o aumento de temperatura, só tem uma explicação, a temperatura interna não dissipa-se para fora. Mas o mesmo é correto, o sol não esquenta tanto o interior. Para quem tem carro preto, sabe como é 1 horinha no sol do meio dia..... hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tem carro preto, sabe como é 1 horinha no sol do meio dia..... hehehe...

E não tem ar condicionado que de jeito em menos de 5 min aqui em Goiás! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Subir? Não não... Bom, depende os materiais.

Colocando manta e a espuma STP, você tem um conforto térmico bem significativo. Pode deixar o carro no sol, que esquenta muito menos.

No meu caso quando foi feito utilizado mantas da DLS, não tinha concorrente especifica para teto

Compartilhar este post

Link para o post

Tem umas coisas interessantes da silent coat na R2, não sei se tinha antes, mas só vi hoje.

Inclusive aquela espuma "de estudio" que usaram no teto do focus por cima da silent coat.

Compartilhar este post

Link para o post

e meu carro que tem teto solar, como aplicar no teto? :vts

bom, preciso tratar todo meu carro, li o topico inteiro e nao cheguei a conclusao alguma! :P

Compartilhar este post

Link para o post
pqp to fu.... coloquei seladin nesse fim de semana no meu carro. moro no rj no verao faz 40 graus

nao usei nada, só deixei no sol e limpei as latas com sabao e querosene!!!! vai descolar no verao???

agora que eu li os relatos... coloquei seladin 1mm

abs

o do focus que eu tive foi seladin e ja tem mais de um anos e nao saiu nada!!!! o carro hj esta com minha irmã! !!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

bom, preciso tratar todo meu carro, li o topico inteiro e nao cheguei a conclusao alguma! :P

cara . na suprema eu tirei o forro e passei kpo nas estuturas e mandei manta e cobertos de mendingo de uns 8mm e ficou top!!!! ela tmb tinha teto solar! ficou show! nem chuva escutava direito!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cobertor de MINDINGO tu comprou onde? Loja se carpete ne? Acho q la em caxias tem...

Acho q vou passad batida de pedra no chao assoalho do carro, passar manta e jogar o cobertor de mendigo por cima...

Compartilhar este post

Link para o post
Cobertor de MINDINGO tu comprou onde? Loja se carpete ne? Acho q la em caxias tem...

Acho q vou passad batida de pedra no chao assoalho do carro, passar manta e jogar o cobertor de mendigo por cima...

sai de caxias!!! ahhahaha

derrepente la e mais barato mesmo!

eu fui em sao Cristóvão na escoba

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda começo o tratamento do meu cariocax...

Seladin 3mm e feltro 6mm, teto, porta malas e portas.. espero que dê kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda começo o tratamento do meu cariocax...

Seladin 3mm e feltro 6mm, teto, porta malas e portas.. espero que dê kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Seladin + cobertor de mindingo? Hummmmm to querendo fazer no lifan! :P

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera esse final de semana vou melhorar o tratamento do meu carro... Me deem dicas por favor, vou colocar os problemas que estou encontrando e o material que eu tenho:

Problemas:

* Vibrações irritantes no forro em musicas do tipo "audiophile".

* Voz mais grave, na região de 60-300hz está reverberando bastante dentro do forro e dentro da porta...

Materiais que eu tenho:

* Feltro Betumado

* Feltro sem Betume

* Espuma Acustica Básica ( não é a anti-chamas, é a comum mesmo, comprei numa loja de tecidos aqui )

* EVA ( bem fininho, mas dá para dobrar ele e fazer várias camadas... )

Dentro da porta, pensei em usar um camada de EVA atrás do falante, juntamente com a espuma acustica no interior da porta.

Já no forro, pensei em usar feltro betumado, só tenho medo de ficar fedendo... andei com ele um dia dentro do carro, o carro ficou impregnado cheirando peixe, ou poeira, sei lá q cheiro era aquele...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da ideia da espuma caixa de ovo no teto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fiz o tratamento com 6mm de Seladin no teto, usando cola de sapateiro na lata, como um primer... Deixei a manta no sol até ficar bem grudenta.

Resultado: Não solta nem fudendo. Tentei puxar um pedaço ali e não sai mesmo!

E mandei por cima o feltro de 6mm, ficou muito interessante, agora vou testar com o som :legal:

maoq.th.jpgthaz.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu utilizaria o feltro com lamina de alumínio... aqueles que são utilizados em parede corta fogo...

Iria auxiliar na queda de temperatura também... já fiz alguns testes e utilizei na porta da spacefox... melhorou muito a temperatura interna no carro... e o ruido de rodagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Problema não é soltar agora, mas sim daqui 6-12 meses.

No meu carro, mesmo tomando todos os cuidados, depois de cerca de 1 ano e meio, começou a descolar da porta. Quase perdi uma das máquinas de vidro por causa disso.

Tudo depende da região onde você mora, se tem ou não muitas variações de temperatura.

Sem contar que o produto quando esquenta muito, acaba liberando substância nociva. Teve um cliente que montou um carro, onde o pai teve que tirar o material, porque o filho de 8 meses sempre que andava com ele tinha problemas respiratórios.

Não é papo de vendedor não.. hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, fiz o tratamento com 6mm de Seladin no teto, usando cola de sapateiro na lata, como um primer... Deixei a manta no sol até ficar bem grudenta.

Resultado: Não solta nem fudendo. Tentei puxar um pedaço ali e não sai mesmo!

E mandei por cima o feltro de 6mm, ficou muito interessante, agora vou testar com o som :legal:

maoq.th.jpgthaz.th.jpg

fiz isso numa suprema, ficou 100% !!! na chuva que era maneiro! quase nenhum barulho! e o ar melhoreu muito!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

e aqui no RJ que bate 45ºC?

em caxias e bangu bate 60!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, muito bom o resultado, outro som!

O teto nem vibra mais, som ficou muito mais forte!

Compartilhar este post

Link para o post

e aqui no RJ que bate 45ºC?

em caxias e bangu bate 60!!!!!!!

.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...