Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

Tratamentos Acústicos

Recommended Posts

Fiz aqui ontem, usei na chapa externa da porta manta Dynamat-like chinesa e manta asfaltica na chapa interna (mais próxima do forro) e tb senti diferença impressionante. Não usei feltro no forro.

Estou usando mids German Maestro e foi como liberar o corte abaixo de 100hz, estão batendo muito e com médios bem legais. A diferença foi brutal.

Murilo, já havia visto essa idéia do alanis e que o Alex recentemente fez no Corsa dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi nada :vts

passa alta 50hz + corte do kit 2 vias q nao lembro

Compartilhar este post

Link para o post

passa alta 50hz + corte do kit 2 vias q nao lembro

Qual o carro e o kit ?

Estranho isso, pois eu usava um morel tempo que não é referência nenhuma em médio grave e deu uma grande melhorada.

Fiz aqui ontem, usei na chapa externa da porta manta Dynamat-like chinesa e manta asfaltica na chapa interna (mais próxima do forro) e tb senti diferença impressionante. Não usei feltro no forro.

Estou usando mids German Maestro e foi como liberar o corte abaixo de 100hz, estão batendo muito e com médios bem legais. A diferença foi brutal.

Murilo, já havia visto essa idéia do alanis e que o Alex recentemente fez no Corsa dele.

Ficou bom as mantas china in box ? :vts

Vou ver se acho a tela metálica pra comprar e mandar fazer aquilo lá também.

Compartilhar este post

Link para o post

ficou muito bom. Uma delas era com uma espécie de espuma bem macia acima do butyl. Essa coloquei atrás do mid. A porta ficou outra, mesmo fazendo apenas 1 camada de manta asfaltica (melhorarei no futuro) transformou os falantes.

As made in china são grossinhas, e nelas a camada de aluminio não é tão fina como em mantas.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o carro e o kit ?

Estranho isso, pois eu usava um morel tempo que não é referência nenhuma em médio grave e deu uma grande melhorada.

Ficou bom as mantas china in box ? :vts

Vou ver se acho a tela metálica pra comprar e mandar fazer aquilo lá também.

kit mtx sei la o nome 6"

melhorou muito, mas nao teve diferenca entre manta só na de fora + feltro e manta nas duas + feltro. ficou quase a mesma coisa, entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

kit mtx sei la o nome 6"

melhorou muito, mas nao teve diferenca entre manta só na de fora + feltro e manta nas duas + feltro. ficou quase a mesma coisa, entendeu?

ah eu tava achando que não teve diferença da porta sem tratamento pra porta com tratamento...

Compartilhar este post

Link para o post

ca**** mesmo. Fico lendo essa porcaria de tópico e da uma vontade de abrir a porta novamente e refazer tudo. Pqp. Tenho que deixar mais rígida e tapar Bem os buracos da porta

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ficou muito bom. Uma delas era com uma espécie de espuma bem macia acima do butyl. Essa coloquei atrás do mid. A porta ficou outra, mesmo fazendo apenas 1 camada de manta asfaltica (melhorarei no futuro) transformou os falantes.

As made in china são grossinhas, e nelas a camada de aluminio não é tão fina como em mantas.

Que manta made-in-china é essa?

Compartilhar este post

Link para o post

Né Technoise não.

Essa para atrás do falante:

http://www.aliexpress.com/item/Hot-sale-vibration-damper-plate-Cars-product-butyl-rubber-sound-deadening-three-in-one-insulation-cotton/659074023.html

E essas para o restante da chapa:

http://www.aliexpress.com/item/Hot-sale-vibration-damper-plate-Cars-product-butyl-rubber-gray-color-46-80-0-2cm-1pcs/644327843.html

Demorou de 20 a 45 dias para chegar, mas passaram batido todas as vezes. As chapas são, geralmente de 46x80.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar a vedacit 1mm igual indica fica muito caro, mas vai acabar sendo a unica saida mesmo. Ou a seladin 3mm pasmafaute

Larga mão de ser mão de vaca.

Compra uma Dynamat logo e já era.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei dynamat pelo ebay saiu tipo R$340 com frete.

O suficiente pra fazer duas portas.

EU pelo menos não conheço nenhuma alternativa melhor (mantas específicas pra isso) e mais barata.

Uma manta que vale a pena seria a da DLS e tem um custo baixo

Quanto custa essa benga ai ? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei dynamat pelo ebay saiu tipo R$340 com frete.

O suficiente pra fazer duas portas.

EU pelo menos não conheço nenhuma alternativa melhor (mantas específicas pra isso) e mais barata.

Quanto custa essa benga ai ? :vts

Nunca vi dizer que se usa benga em tratamento acústica, kkkkkkkkkkk

Falando serio as da dls a ultima vez que vi estavam na casa de uns 30$ folha você acha em sites da Ásia com facilidade

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi dizer que se usa benga em tratamento acústica, kkkkkkkkkkk

Falando serio as da dls a ultima vez que vi estavam na casa de uns 30$ folha você acha em sites da Ásia com facilidade

Achei que tivesse disponível por aqui :(

Mas valeu! Reginaldo, você tem o assoalho e parede corta fogo com tratamento ? Se sim, como está o ruído de rodagem e motor ? Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no br não tem mais o importador não trás mais somente Silent cout

No corta Fogo não

Meu carro so não tem manta nas portas traseiras

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci, quanto ao ruído externo onde vc sente resultado mesmo é no teto

Coloca película anti vandalismo nos vidros que ajudam muito nessa parte de rolamento

Compartilhar este post

Link para o post

excelente dica Reginaldo.

Recentemente tratei o porta malas e não senti tanta diferença, minha batalha é pela barulho de rodagem. O teto ainda ficou sem fazer.

Fez com que?? Penso em usar manta, mas já li que pode descolar e grudar no forro. Pior é se forçar muito o forro com o peso. Acho que o ideal seria uma camada de manta e outra de feltro.

Compartilhar este post

Link para o post

tava dando uma olhada no ebay, vi esse cara aqui:

http://www.ebay.com/...49f5424&vxp=mtr

acho que vou arriscar comprar, vamos ver.

A manta chinesa que coloquei logo atras do falante é feita desse tipo de espuma, só que a minha ainda tem uma camada de borracha butilica que fica em contato com a lata.

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente tratei o porta malas e não senti tanta diferença, minha batalha é pela barulho de rodagem. O teto ainda ficou sem fazer.

Fez com que?? Penso em usar manta, mas já li que pode descolar e grudar no forro. Pior é se forçar muito o forro com o peso. Acho que o ideal seria uma camada de manta e outra de feltro.

não se preocupe que o teto não vai esmagar a tua cabeça com o peso da manta rsrsrrs

feltro tu pode colocar usando fita dupla face, caso encane com a manta soltar

fica fácil fazer manutenção ou vistoria

Compartilhar este post

Link para o post

Como você mesmo já disse risco de descolar

Aconselho usar mantas próprias automotivas

No meu caso na época usei DLS so um detalhe que subiu 2• a temperatura interna do carro, mas melhorou bastante tanto a acústica quanto o barulho de rolamento

Compartilhar este post

Link para o post

A manta chinesa que coloquei logo atras do falante é feita desse tipo de espuma, só que a minha ainda tem uma camada de borracha butilica que fica em contato com a lata.

Isso ai é a famosa BAM da focal so que sem a logomarca parece IVA com cola e a função é essa mesmo ficar atras dos falantes para evitar a reflexão

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...