Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

Tratamentos Acústicos

Recommended Posts

cmpicolo

não sei se dá pra rotular... cada carro tem uma deficiência q deve ser sanada

alguns carros apresentam mais ruido de rodagem que outros por exemplo

o que tem de comum entre todos é a necessidade de tratar as portas

 

Gleisão, se conseguir fazer uma caixa dentro da porta melhor ainda, mas se for de fibra cai no mesmo problema

o único cuidado é manter o fundo do mid livre, sem nada tapando, e uma certa distancia dele até a caixa (olhe o manual pra começar, alguns informam)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cmpicolo

não sei se dá pra rotular... cada carro tem uma deficiência q deve ser sanada

alguns carros apresentam mais ruido de rodagem que outros por exemplo

o que tem de comum entre todos é a necessidade de tratar as portas

 

Gleisão, se conseguir fazer uma caixa dentro da porta melhor ainda, mas se for de fibra cai no mesmo problema

o único cuidado é manter o fundo do mid livre, sem nada tapando, e uma certa distancia dele até a caixa (olhe o manual pra começar, alguns informam)

então se manter o fundo do mid na distância certa e a caixa der litragem e for bem rígida fica tudo certo, o mid bass vai ficar filé é isso?

Editado por Gleisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cmpicolo

não sei se dá pra rotular... cada carro tem uma deficiência q deve ser sanada

alguns carros apresentam mais ruido de rodagem que outros por exemplo

o que tem de comum entre todos é a necessidade de tratar as portas

 

 

Ok... peguei a ideia de que "cada caso é um caso" :legal:

Pergunta: Não seria uma condição então, de cada caso um caso, se aplicar mais camadas da mesma manta, independente do "nível" do set ?

 

 

Sei lá, do tipo, eu quero um sq "top", mas meu carro é péssimo no "sentido de acústica".

Para acompanhar meu set, a manta XXX é a mais indicada, porém, por conta do carro, será necessário mais camadas da manta XXX

 

 

Pegou a ideia ? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom! pois vou começar a tratar agira o meu carro!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Surgiu uma dúvida fazer um doorpod resolveria a questão em aplicação do tratamento com manta?

no caso tava pensando em fazer uma caixa msm e instalar dentro da porta do carro será que da certo?

instalar a caixa dentro da porta ate da pra fazer , mas ai vc não vai mais abaixar o vidro , precisa fazer um tratamento se for usa madeira pois entra muita agua em dia de chuva, seria mais fácil e viável fazer outro forro de porta com caixa acustica Editado por rodizzi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok... peguei a ideia de que "cada caso é um caso" :legal:

Pergunta: Não seria uma condição então, de cada caso um caso, se aplicar mais camadas da mesma manta, independente do "nível" do set ?

 

 

Sei lá, do tipo, eu quero um sq "top", mas meu carro é péssimo no "sentido de acústica".

Para acompanhar meu set, a manta XXX é a mais indicada, porém, por conta do carro, será necessário mais camadas da manta XXX

 

 

Pegou a ideia ? :legal:

não esquecendo que fazendo o tratamento no carro a ressonância do carro vai mudar completamente, se vc já tem caixas com FB já pronto terá que mudar tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

não esquecendo que fazendo o tratamento no carro a ressonância do carro vai mudar completamente, se vc já tem caixas com FB já pronto terá que mudar tudo

 

Só um dos modos de ressonância, que, aliás, por razões óbvias, não é em baixa frequência. Os outros todos continuam iguais.

 

Se o carro tivesse ressonância mecânica em baixa frequência, ele poderia ser destruído ao passar em um sinalizador transversal, por exemplo. Sim, o exemplo é extremo, mas possível. Basta ver histórias sobre algumas pontes que desabaram por conta de um erro de cálculo de sua ressonância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem lembrado Kleber.

 

Achei o vídeo.. impressionante. Bela onda a ponte faz, diria que é o que? 1/2hz?? hehhehehe...

 

Editado por julianonicoletti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

instalar a caixa dentro da porta ate da pra fazer , mas ai vc não vai mais abaixar o vidro , precisa fazer um tratamento se for usa madeira pois entra muita agua em dia de chuva, seria mais fácil e viável fazer outro forro de porta com caixa acustica

É, vou avaliar as duas questões, e vou analisar bem a fundo a questão da caixa vamos ver como da pra fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voiu dar meus pitacos.

Uma coisa que tem boas propriedades de absorvição de som (não sei em que região trabalham exatametne, mas é algo em torno do medio grave) é o NEOPRENE, podese usar sem problemas nas folhas externas das portas pois não retem água. Mas o problema é achar ele em placas de baixa densidade.

Em um dos estudios que trabalhei tinha muito neoprene de baixa densidade aplicado como se fosse aquela espuma. com a vantagem de poder limpar e não juntar poeira e estéticamente muito melhor.

Pro carro deve se comportar melhor que o feltro e com a vantagem de não reter água.

 

PS. Esse neoprene que estou falando tem a mesma cara do que vem na BAM da Focal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em alguma página, o pessoal estava comentando que a película anti-vandalismo tbm servia para diminuir ruidos externos; no site da rede Classic eles dizem reduzir até 25% da poluição sonora:

 

http://www.redeclassic.com.br/som/film-anti-vandalismo/

 

E está por apenas R$199,00 (não sei se apenas 1 vidro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em alguma página, o pessoal estava comentando que a película anti-vandalismo tbm servia para diminuir ruidos externos; no site da rede Classic eles dizem reduzir até 25% da poluição sonora:

 

http://www.redeclassic.com.br/som/film-anti-vandalismo/

 

E está por apenas R$199,00 (não sei se apenas 1 vidro).

 

isso e K.Ô!!!

 

pois coloquei em todos os vidros do focus que eu tinha e nao mudou nada!! custou pra mim 450 reais em todos os vidros!!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um corsa hatch 1.4 2008 e eu uso Dynamat xtreme + dynaliner nas portas e posso te dizer que o negocio é top demais, uso nas portas mids da NAR KW65.01 de kevlar modelo antigo de 6,5" e ficou muito top, não vibra, o som sai limpo, melhorou demais a pegada e o timbre, dinâmica, sensibilidade, equilibrou o mid com os tweeters ep51, deu para baixar mais o corte (50hz) sem forçar aos extremos o kit...Eu recomendo a todos, é caro, mas vale cada centavo.

 

eu uso na parte interna da porta o dynamat + dynaliner (fono absorvente) e na externa dynamat apenas e nos forros de portas apenas o dynaliner (fono absorvente)...

 

ficou show demais...tenho algumas fotos postadas do meu sistema no autoforum e um video (quando estava com HU pioneer)

 

OBS. no futuro quero mantar o carro todo!!! fica show demais (mas muito caro se for dynamat) por isso, dei por preferencia as portas dianteiras, os demais vai ser vadacit ou seladinho

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava lendo lá no início e vi que perguntaram sobre como limpar manta asfáltica na hora em que se remove...

A um tempo atrás tinha aplicado manta em um fiesta que eu tinha e por um erro de calculo, ficou para fora do forro da porta a manta (manta comum mesmo). Na hora de remover utilizei um soprador, e o que também ajudou e MUITO foi massa de polir.

Quem tiver a oportunidade de testar vai ver que ajuda mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pesquisando bastante sobre isso em outras fontes e descobri que:

 

em espessura:

 

Second Skin > Dynamat Xtreme > FatMat etc....

 

E óbviamente o preço da Second Skin é quase 3 vezes mais que Fat Mat.

A dynamat é um pouco mais fina e mais barata que second skin e é considera top por aí.

Essas duas nos reviews que andei lendo são as que fazem menos bagunça por não precisar aquecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém aqui que tem ou já teve silent coat e stp pode dar opinião?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém aqui que tem ou já teve silent coat e stp pode dar opinião?

 

Tem um tópico na galeria que tá usando STP...

O massami já trabalhou com as duas também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pqp to fu.... coloquei seladin nesse fim de semana no meu carro. moro no rj no verao faz 40 graus

 

nao usei nada, só deixei no sol e limpei as latas com sabao e querosene!!!! vai descolar no verao???

 

agora que eu li os relatos... coloquei seladin 1mm

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que sempre li, as mantas Seladin é que são as problemáticas

a que eu apliquei no carro tá lá, firme e forte

o único lugar que "soltou" foi no baffle do mid, pq ele inchou com a umidade, aí a manta que está pegado do baffle pra lata esticou e deslizou, mas não descolou nem nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CristianoLO, já passou por algum verão? tô ferrado, botei seladin... e olha que eu li alguma coisa antes... só nao tinha visto reclamacao da seladin, só elogios e os preços. pqp... acho q vou tirar da lata interna e deixar só na externa

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, normal faz 2 anos +-

aqui em POA, apesar do frio que faz, o verão é bem "indefinido", dá calorão de outubro a maio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida minha hehe...

 

Fui numa loja de impermeabilizantes e vi a manta Denver 3mm comum, sem ter alumínio...

 

É que nunca vi ninguém usando, a função é apenas dar uma rigidez na lata, depois vou mandar feltro por cima.

 

Janine000.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida minha hehe...

 

Fui numa loja de impermeabilizantes e vi a manta Denver 3mm comum, sem ter alumínio...

 

É que nunca vi ninguém usando, a função é apenas dar uma rigidez na lata, depois vou mandar feltro por cima.

 

 

Brabo, bora testar [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...