Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Victor.H

Caixa Downfire + DD

Recommended Posts

Postado em

Rapaz, parece ter ficado bacana em..

Mais me diz ae, qual o motivo desse "isopor" embaixo da caixa. Na ultima foto da para perceber nitidamente, nao sei o nome dele, mais veio um parecido quando comprei uma televisao, que no caso era para proteçao da mesma.

O seu seria para absorçao? Como tratamento acustico?

Postado em (editado)

Vlw ae...

Sim sim e tipo um isopor na verdade e uma espuma bem densa... É pra absorve sim o grave direto na carroceria... Um "tratamento acustico"

Pq na verdade era pra eu fazer igual o que eu fiz no porta mals so qe depois n vai sair assim e pra vender vai ser dificil tem gente qe é chata ai agente improvisou com isso ae hauhauahauhauhauhauhau

18011095.jpg

Editado por Victor.H
Postado em

Pessoal estou ressucitando o topico para tirar uma duvida...

VOU DA UM UP NO SOM...

Bem tenho um Kit 2 Vias da JBL na frente e 2 DD512 na mala...

O kit esta com o agudo e medio no maximo e os graves no minimo e nem com o grave reforçado ( otima reprodução para grave nessa configuração POWERFULL so que não posso usar ) e ta batendo muito mesmo...

So que meu kit não esta dando conta direito e ate mesmo que estou doido para usar o POWERFULL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pq ai sim vou ver os DD com o verdadeiro grave deles XD

Minha duvia é... Coloco no tampão mas um kit 2 vias ou 2 medio grave ?? Pra eu poder usar o grave veradeiro dos meus DD e podendo escuta com qualidade os medios e agudos ?

Postado em

Eu particularmente gosto muito dos woofers e que por acaso estava pesquisando sobre esses aqui pro meu novo projeto:

Note o entusiasmo do gringo com nosso Brazuca.

O kit 2 vias é boa pedida mais acho que se quer aplicar potência mais elevada e conseguir uma resposta mais firme na faixa dos médio grave, usaria mids bem alimentados e com cortes feitos a partir dos 120hz. Pra arrematar eu colocaria um par de tw pra acompanhar os mids (O que no fim tornariam um kit 2 way DIY rsrs)

Postado em

Quer um SPL, só que os graves não engolir os médios e agudos correto ?

Qualquer kit mediano, cortado alto, toca legal e alto, do que cortado mais baixo ! Podendo aplicar mais potência !

Como está os cortes do seu kit ? A porta é tratada ?

Postado em

So tenho um kit que e nas portas um kit JBL ele tem um crossover que ja vem nele ne corte de 2 frequencias... e as portas eu vedei igual as fotos do porta malas desse topico que eu fiz. O negocio mesmo e que sao 1800 rms de subgrave pra um kit 2 vias de 120Wrms que so da conta com o grave no normal e minimo kkkkkkkkk

Minha duvida e medo e...

Colocar mas um kit 2 vias no tampao... mas medio grave n fica bom ainda e agudo...

ou

Colocar 2 medio grave no tampao... fica com um bom medio grave mas faltando agudo ainda hauhauuahauha

Eu particulamente achava melhor por mas um kit 2 vias... mas queria ouvir opnioes ve a melhor opcao de verdade...

Obs.: O kit 2 vias ta sem modulo entao eu colocando mas um kit 2 vias vou automaticamente por um modulo pra eles... sera que ja n faria muita diferenca e dispensando so os medios graves ??

Postado em

lol...

pra mim agora sem condicoes... 4 6x9

Acho que vou por um kit 2 vias da Bravox ( aqele qe parece UXP XD ), um modulo soundigital pros 2 kits, um cross e o megacapacitor... mas uma bateria da Freedom de 115ah

E ai ?

Postado em

lol...

pra mim agora sem condicoes... 4 6x9

Acho que vou por um kit 2 vias da Bravox ( aqele qe parece UXP XD ), um modulo soundigital pros 2 kits, um cross e o megacapacitor... mas uma bateria da Freedom de 115ah

E ai ?

4 6x9 não, pois vai ficar esquisito você ouvir música dentro do carro e o som só vem todo de traz !

No seu kit JBL, no player ver o HPF, experimentar corta o mais alto lá na faixa dos 150hz, e testa pra ver !

Não tem jeito apenas um kit não acompanha um set de graves nesse nível, mas da pra melhorar um pouco, se quiser que o stereo acompanhe os graves, precisa que toque alto (corneta aushaush) !

Coloca um par de coaxiais nar kevlar série 3 de 6":

http://naraudio.com.br/component/virtuemart/coaxial-full-range/nar-audio2012-08-15-20-01-52/serie-32012-09-10-03-25-50/coaxial-600-cx-3-detail?Itemid=0

Postado em

Tb acho qe vai ficar esqisito.... e os meios graves n vai da certo o som vai fica muito fanho sei la ai vou ter qe por agudo corneta coisa do tipo vai acabar feichando a mala e saindo do qe eu qero ahuaahuahuahauhauhauhau

Vou experimentar colocar mas um kit e os componentes qe eu falei...

Postado em (editado)

Bom a primeira coisa que faria era comprar um amplificador p/ o kit 2vs.

Vc pode colocar um bb1600 ou algum AB bacana p/ tocar o kit 2vs.

Se mesmo assim não for suficiente coloque full's ou coax no tampão.

Hj esse deficiência no MG (creio eu) e por falta de amplificação, afinal o player mal da 25wrms, não sei qual kit vc tem mas se a sens dele for bx ai que não toca mesmo com essa potencia.

Sobre o MC, se for xing ling compre de valor acima de 10F.....mas so a bat ja vai dar um BOM adianto.

Boa sorte ai!

Editado por jf.juan
Postado em

Nem percebi que tava sendo amplificado pelo o player, isso é um alto fator, alimente bem seu kit, e verás a diferença (não vai ser taaaaaaaaaaanta, mas vei ser um diferença legal)

Postado em

Sim o player n fornece realmente a potencia total do kit JBL... Mas mesmo assim esta muito pouco o médio grave e agudo... Um kit 2 vias n esta dando conta de 1.800 rms de grave vou analisar direito mas tenho quase certeza que e necessário por mas um kit... mas logico com alimentação para eles tambem.

Postado em

Sim o player n fornece realmente a potencia total do kit JBL... Mas mesmo assim esta muito pouco o médio grave e agudo... Um kit 2 vias n esta dando conta de 1.800 rms de grave vou analisar direito mas tenho quase certeza que e necessário por mas um kit... mas logico com alimentação para eles tambem.

1800 rms ? De uma 1k5 ?

Postado em

Bem... faz parte da vida ne... um salve para os nacionais kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Vale a pena o Kit 2 vias da Bravox Cs60 D ???

Pq fiquei de olho nos gringos mas o dindin tem que da para o Cross, Modulo, Kit, Mega, Bateria hauahuahauhuhua

Postado em

Qual o modelo do seu kit JBL? e pode ter certeza que amplificando ale vai ficar bem melhor, faça isso primeiro e se mesmo assim não te agradar parte p/ mais um kit no tampão.

Postado em (editado)

So pra eu saber a opnião de como to escolhendo de voces....

> Crossover - Boss BX45

> Megacapacitor - Boss CAP4C

> Player - Pioneer DEH-P7400HD

> Bateria - Freedom

> Modulo - Sounigital SD200.2D

> Kit 2 vias - Escolhendo...

Minha opção do player mega e cross por esse modelo e pq consigir nos EUA tudo por 280 dolares... e como n to esbanjando grana hauahauhauahuahuhuhau

Editado por Victor.H
Postado em

Cara esse kit e bacana, coloca um amp AB p/ tocar eles que vc vai ver a diferença que vai dar.

Pega um bb1600GL que e barato e 4ch.

> Crossover - Boss BX45----- Pra SPL não vejo necessidade, inda mais pq vc tem um amp so p/ o sub e quer pegar um player com mais regulagens. pasmafaute

> Megacapacitor - Boss CAP4C ---- Pra vc sentir uma boa diferença seria apartir de 10F

> Player - Pioneer DEH-P7400HD ---- ok

> Bateria - Freedom ---- OK!!!!

> Modulo - Sounigital SD200.2D ---- pega um AB.

> Kit 2 vias - Escolhendo... ----- amplifica o que vc ja tem e e se achar que mesmo assim ta fraco poe outro.

Abrçs

Postado em (editado)

hummmm....

Sera qe e perda de dimdim mesmo o player com otimas regulagens como esse qe escolhi mas o cross ? tipo n teria diferenca neumaaa ou teria algo piqeno... pq pelo preco e de boa kkkkkkkkkkkkkkkkk outra duvida o megacapacitor n e de acordo com os RMS ?? ja qe no maximo vou ter 1500 rms pq um 10F ??

Pq caso seja disnecessario mesmo mesmo o cross da pra eu pegar o Mega e 10F tranquilo e economizo ahuahauhauhuahuahuaua

Editado por Victor.H

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...