Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Algumacoisa

Review interessante sobre o 308

Recommended Posts

Ahhhhh rapha.... Mas ninguem aqui disse que o THP é tāo melhor do que os 308 completo .... Dissemos que o THP tem tudo o que o 308 mais top tem e mais o power train com turbo + 6 marchas. O Fusca tem até o xenon e o ar digital como opcional. Deprimente isso num carro nesse naipe. No final, o DS3 é menos equipado que o THP e custa mais. E o THP é mais equipado que os demais mas tem menor apelo esportivo.

 

 

Eu considero o Fusca bem mais lixo que o THP. Você já foi ver um Fusca na configuraçāo básica? É um gol com motor TSI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Fusca básico o que salva é o Motor TSI/Cambio e o visual de um carro superior, o interior deixa a desejar até o do meu punto parece melhor. O problema do THP é o que visual externo não difere em nada do 307 2.0, até o Bravo Tjet possui um visual mais agressivo que o THP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhhhh rapha.... Mas ninguem aqui disse que o THP é tāo melhor do que os 308 completo .... Dissemos que o THP tem tudo o que o 308 mais top tem e mais o power train com turbo + 6 marchas. O Fusca tem até o xenon e o ar digital como opcional. Deprimente isso num carro nesse naipe. No final, o DS3 é menos equipado que o THP e custa mais. E o THP é mais equipado que os demais mas tem menor apelo esportivo.

 

 

Eu considero o Fusca bem mais lixo que o THP. Você já foi ver um Fusca na configuraçāo básica? É um gol com motor TSI.

 

Vi so o Top, amanha vou na vw dar uma olhada no basico e posto aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhhhh rapha.... Mas ninguem aqui disse que o THP é tāo melhor do que os 308 completo .... Dissemos que o THP tem tudo o que o 308 mais top tem e mais o power train com turbo + 6 marchas. O Fusca tem até o xenon e o ar digital como opcional. Deprimente isso num carro nesse naipe. No final, o DS3 é menos equipado que o THP e custa mais. E o THP é mais equipado que os demais mas tem menor apelo esportivo.

 

 

Eu considero o Fusca bem mais lixo que o THP. Você já foi ver um Fusca na configuraçāo básica? É um gol com motor TSI.

 

Noise, esquece o THP! Não vale o que custa!

 

Ou pega um 308 2.0 "top" ou pega um 1.6 basico!

 

O pior eh vc olhar um 2.0 e um thp e não ver diferença alguma! Ja no fusca, há e muita diferença...

 

Entao, ja que v. Não quer performance a qualquer custo (fusca basico heuehauhaua), vai num carro mais barato! (308 2.0 MT) ou parte para o DS3!

 

Ja andou no Punto Tjet? Cara, eh menor, mais o acho BEM MAIS ESPERTO que o Bravo Tjet e ainda eh mais barato!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o 308 só tem um concorrente = Bravo T-jet.

 

Comprador do 308 não quer um fluence pq é sedã e muito menos um DS3 que é minúculo.

 

Quem compra o 308 THP compra pelo mesmo motivo que compra o T-jet. Ter o completo hatch da categoria que anda bem.

É isso. Simples assim, e o pessoal tem uma dificuldade IMENSA de entender (principalmente o Rapha hater de "Pijô" auhahuahu). Velho, é um automático completo, bonito, com desempenho acima da média (ainda que não seja esportivo), que custa menos que a versão Top da concorrência. Ou ele vai comprar que hatch médio com 70mil, um Golf 2.0 Black Edition? o-o-

Hauahauahauahaua

 

Ate 72 mil? Compro um civic 2.0 que faz os mesmos 9s de 0-100km/h :P e ainda tenho menor desvalorizacao! Kkkkkkkk

 

Ps: esse pijô NEM NENHUM OUTRO, valem os R$72 mil! :hauahauahauahauahuayaua :P ta doido xan? Quem tem 72 tem 76 para pegar o fusca...

Hauuhahuahua Você quer comparar a tocada de um 2.0 aspirado com um 1.6T que oferece torque máximo aos 1400RPM? Faça-me um favor né Rapha!

 

E eu não tinha 58mil pra pegar um Corolla GLi, ou um Focus 2.0. É a mesma coisa!

Ontem parei no McDonald e vi um 308 Branco com rodas grafites e um empleminha minusculo do lado esquerdo, "thp", olhei e não vi absolutamente NADA POR FORA, diferente de um 308 de 50 mil! So as rodaa grafites que achei horriveis...

É Rapha, eu descobri que você não gosta de carro. Tá achando ruim que o THP não tem diferenças visuais? Vai lá e paga 6mil a mais em um Corolla XR-S, que amarga o mesmo motor e câmbio de 4 marcas da versão comum, vai pagar de lek lelek! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuam comparando 308 com fusca????

 

Simplesmente não tem comparação. O fusca é um carro com diferencial externo forte, com ótimo acamento interno e com um motor que simplesmente te faz abrir mão de algumas frescurinhas q outros oferecem.

 

Quer as frescuras paga pela versão top po***.

 

Não tem como falar que é só o motor TSI sem andar no carro galera. O carrinho tem pegada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ai de cima deve ser o Fusca completo que eu vi .... Pela bagatela de 112.000 reais.

 

Na moral, passando dos 100 mil, ninguém observa carro melhor que o Fusca nāo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse ai de cima deve ser o Fusca completo que eu vi .... Pela bagatela de 112.000 reais.

 

Na moral, passando dos 100 mil, ninguém observa carro melhor que o Fusca nāo?

Fusion

 

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ai de cima deve ser o Fusca completo que eu vi .... Pela bagatela de 112.000 reais.

 

Na moral, passando dos 100 mil, ninguém observa carro melhor que o Fusca nāo?

Fusion, 118i, A3, além de prováveis outros.

 

Ah, só uma informação pro pessoal que criticou a Peugeot, ela não "matou o modelo" Feline, hoje o Feline 2.0 passou a ser Feline THP, então trocou a nomenclatura do motor, o modelo continua. Claro que, em minha opinião, essa questão não faz a menor diferença, acho um absurdo que o faça (afinal, o carro DEVE desvalorizar porque saiu um conjunto mecânico medíocre e entrou um excelente), mas esse erro a Peugeot não cometeu.

 

PS: Vocês são exagerados "pra caraleo" (nos moldes da Teleklelekfria :vts) viu! Não, porque o motor foi completamente condenado pelo desmonte da 4Rodas, é uma bomba ambulante, blablabla. Realmente o motor apresentou alguns desgastes e pontos negativos, mas nada tão absurdo como o pessoal falou por aqui!

 

Veredicto da 4Rodas:

"Com tecnologia alinhada à nova tendência de motores menores e mais eficientes, equipamento e acabamento
à altura da categoria e preço competitivo, o 3008 mostrou-se moderno e bem construído. Os senões ficam na conta da rede autorizada, que parece não estar preparada para um produto diferenciado: da assistência
à avaliação, uma demonstração de desatenção."

 

http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/category/peugeot-3008-allure/

Editado por Xan_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ai de cima deve ser o Fusca completo que eu vi .... Pela bagatela de 112.000 reais.

 

Na moral, passando dos 100 mil, ninguém observa carro melhor que o Fusca nāo?

 

Na moral, DUVIDO, duvido mesmo que se qq um que defende o fusca tivesse 115 mil na mão o levaria....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acima de 80k eu já não penso no Fusca...

 

:+1

 

O fusca so vale nos 72 a 76k, acima disso, nem se vier com uma loira gostosa! Heheeheheh

 

Por 115mil eu espero + um pouco e pego um minicooper S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único detalhe no Painel desse Fusca é o vermelho que é um opcional, pois no Tradicional é preto. se reparar os botões do ar condicionado sao simples, alavanca do cambio, não possui pedaleiras...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

É isso. Simples assim, e o pessoal tem uma dificuldade IMENSA de entender (principalmente o Rapha hater de "Pijô" auhahuahu). Velho, é um automático completo, bonito, com desempenho acima da média (ainda que não seja esportivo), que custa menos que a versão Top da concorrência. Ou ele vai comprar que hatch médio com 70mil, um Golf 2.0 Black Edition? o-o-

 

Hauuhahuahua Você quer comparar a tocada de um 2.0 aspirado com um 1.6T que oferece torque máximo aos 1400RPM? Faça-me um favor né Rapha!

 

E eu não tinha 58mil pra pegar um Corolla GLi, ou um Focus 2.0. É a mesma coisa!

 

É Rapha, eu descobri que você não gosta de carro. Tá achando ruim que o THP não tem diferenças visuais? Vai lá e paga 6mil a mais em um Corolla XR-S, que amarga o mesmo motor e câmbio de 4 marcas da versão comum, vai pagar de lek lelek! :vts

 

Eu não gosto de carro? Xan, eu vejo muito mais coisa que "letrinha", vejo manutencao, despreparo da rede de concessionarias, desvalorizacao e por fim, adoro acabar com esse estigma que criaram que o 308 Thp eh "pica" e não eh! Eh a msm coisa da C180! Eh um motor 1.6T e SÓ! Não traz nada de "alegria" ou empolgação, mas vc's insistem em falar que um 308, ops, um Pijô, vale R$72 mil! Nem fudendo! Nem o 408 Thp custa isso! E o pior, hoje custa isso, daqui a 6 meses a peugeot ta vendendo a R$63 mil um THP! Eh a msm coisa da hyundai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único detalhe no Painel desse Fusca é o vermelho que é um opcional, pois no Tradicional é preto. se reparar os botões do ar condicionado sao simples, alavanca do cambio, não possui pedaleiras...

 

Até o plastico das portas é diferente no modelo básico. Os bancos entāo .... Vix! Podem entrar num desses e matar a curiosidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fusion, 118i, A3, além de prováveis outros.

 

Ah, só uma informação pro pessoal que criticou a Peugeot, ela não "matou o modelo" Feline, hoje o Feline 2.0 passou a ser Feline THP, então trocou a nomenclatura do motor, o modelo continua. Claro que, em minha opinião, essa questão não faz a menor diferença, acho um absurdo que o faça (afinal, o carro DEVE desvalorizar porque saiu um conjunto mecânico medíocre e entrou um excelente), mas esse erro a Peugeot não cometeu.

 

PS: Vocês são exagerados "pra caraleo" (nos moldes da Teleklelekfria :vts) viu! Não, porque o motor foi completamente condenado pelo desmonte da 4Rodas, é uma bomba ambulante, blablabla. Realmente o motor apresentou alguns desgastes e pontos negativos, mas nada tão absurdo como o pessoal falou por aqui!

 

Veredicto da 4Rodas:

"Com tecnologia alinhada à nova tendência de motores menores e mais eficientes, equipamento e acabamento
à altura da categoria e preço competitivo, o 3008 mostrou-se moderno e bem construído. Os senões ficam na conta da rede autorizada, que parece não estar preparada para um produto diferenciado: da assistência
à avaliação, uma demonstração de desatenção."

 

http://quatrorodas.a...ot-3008-allure/

Xan, sua bichona, será difícil admitir que o carro apresentou problemas no motor em 60.000kms num carro bem cuidado como o da frota que indica ter construção abaixo da média para carros desse porte?

 

"Motor aberto, o destaque negativo foram as válvulas de admissão com depósito excessivo de carvão. “A contaminação está num nível severo, a ponto de comprometer a vedação na fase em que se comprime a mistura, o que pode ajudar a explicar os 80 psi de compressão dos cilindros, um valor baixo mesmo para um motor turbo”, diz Fabio."

 

"RUIM

Exame de admissão

Tudo indica que os retentores das válvulas de admissão não suportaram nosso combustível e deixaram o óleo do motor escorrer pelas hastes. As de escape, por trabalharem em temperatura mais elevada, sofrem um efeito autolimpante e se apresentam menos contaminadas. A vedação do cabeçote chegou a ser prejudicada.

Estresse

Com o material elástico rompido, o coxim inferior do câmbio sai do teste reprovado. Os outros dois estavam íntegros."

Na moral? se fosse qualquer outra marca estariam metendo o pau num motor com problemas de retenção aos 60.000kms (menos na volks, que é normal :vts)

Motor fabricado junto com BMW? aí sim hein:

Defeitos apresentados:

Com 40.000km tive que trocar vedador de válvulas e junta de cabeçote, pois o motor estava baixando óleo. Questionada a concessionária se faria pela garantia, disseram que era problema ocasionado pelo combustivel, pois o recomendado pela BMW é a gasolina podium, além do que já havia passado os 24 meses da data da compra. Gastei R$ 3.600,00 para efetuar o reparo fora da concessionária. Pior de tudo é que na oficina fui informado de que era comum o motor da 320 e da 120 apresentar esse problema.

http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=BMW&modelo=320I

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

novovwfusca2013interior.jpg

 

Esse é o top?

Eu achei uma mer** esse interior, os botões são iguais de um astra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o top?

Eu achei uma mer** esse interior, os botões são iguais de um astra.

 

Padrão VW, colocam essa po*** de volante multifuncional e acham que salvam o interior...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Padrão VW, colocam essa po*** de volante multifuncional e acham que salvam o interior...

 

Se EU tivesse 72k ia facil no 308 THP ou no 2.0 mesmo, interior bUnito pelo menos..

 

peugeot_308_thp_turbo-8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o top?

Eu achei uma mer** esse interior, os botões são iguais de um astra.

 

fora que tambem nao entendi colocar o botao de ligar o farol atras do volante..

ficou simples demais.. e caro demais..

 

edit: eu gosto muito desse interior.. apesar de simples.. mas ao vivo eh mais bonito..

 

bravo_absolute021.jpg

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto de carro? Xan, eu vejo muito mais coisa que "letrinha", vejo manutencao, despreparo da rede de concessionarias, desvalorizacao e por fim, adoro acabar com esse estigma que criaram que o 308 Thp eh "pica" e não eh! Eh a msm coisa da C180! Eh um motor 1.6T e SÓ! Não traz nada de "alegria" ou empolgação, mas vc's insistem em falar que um 308, ops, um Pijô, vale R$72 mil! Nem fudendo! Nem o 408 Thp custa isso! E o pior, hoje custa isso, daqui a 6 meses a peugeot ta vendendo a R$63 mil um THP! Eh a msm coisa da hyundai!

Realmente, todos critérios objetivos que um apaixonado por carros olha, ein Rapha! o-o-

 

Quem é que cria estigma que 308THP é "pica"? É um hatch completo com conjunto mecânico moderno e desempenho acima da média. Tô mentindo?

 

Eu acho engraçado que pra você um sedan 2.0 aspirado com câmbio automático de 4 marchas do século passado, suspensão mole e itens de série escassos vale 72mil, mas um hatch médio 1.6T com câmbio automático de 6 marchas eficiente e completo não vale.

 

E não é a mesma coisa que a Hyundai. A Hyundai começa muito caro e fica simplesmente caro. O Peugeot começa justo e fica barato.

Xan, sua bichona, será difícil admitir que o carro apresentou problemas no motor em 60.000kms num carro bem cuidado como o da frota que indica ter construção abaixo da média para carros desse porte?

 

"Motor aberto, o destaque negativo foram as válvulas de admissão com depósito excessivo de carvão. “A contaminação está num nível severo, a ponto de comprometer a vedação na fase em que se comprime a mistura, o que pode ajudar a explicar os 80 psi de compressão dos cilindros, um valor baixo mesmo para um motor turbo”, diz Fabio."

 

"RUIM

Exame de admissão

Tudo indica que os retentores das válvulas de admissão não suportaram nosso combustível e deixaram o óleo do motor escorrer pelas hastes. As de escape, por trabalharem em temperatura mais elevada, sofrem um efeito autolimpante e se apresentam menos contaminadas. A vedação do cabeçote chegou a ser prejudicada.

Estresse

Com o material elástico rompido, o coxim inferior do câmbio sai do teste reprovado. Os outros dois estavam íntegros."

 

Na moral? se fosse qualquer outra marca estariam metendo o pau num motor com problemas de retenção aos 60.000kms (menos na volks, que é normal :vts)

 

Motor fabricado junto com BMW? aí sim hein:

Defeitos apresentados:

Com 40.000km tive que trocar vedador de válvulas e junta de cabeçote, pois o motor estava baixando óleo. Questionada a concessionária se faria pela garantia, disseram que era problema ocasionado pelo combustivel, pois o recomendado pela BMW é a gasolina podium, além do que já havia passado os 24 meses da data da compra. Gastei R$ 3.600,00 para efetuar o reparo fora da concessionária. Pior de tudo é que na oficina fui informado de que era comum o motor da 320 e da 120 apresentar esse problema.

http://www.carrosnaw...BMW&modelo=320I

Mas eu falei que realmente apresentou alguns defeitos e desgastes, mas do jeito que vocês falaram, eu achei que tinha batido o motor com 60000km uhahuahuauhahua É que, em minha opinião, tem um detalhe importante que ninguém tá lembrando: esse é o primeiro (ou um dos primeiros) turbo a ser avaliado pelo Longa Duração, pelo menos nos últimos anos, não? Não sabemos se a culpa é exclusivamente da Peugeot/BMW ou de nossa gasolina. Não que seja perdoável por isso, claro, mas é algo a se levar em consideração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Realmente, todos critérios objetivos que um apaixonado por carros olha, ein Rapha! o-o-

 

Quem é que cria estigma que 308THP é "pica"? É um hatch completo com conjunto mecânico moderno e desempenho acima da média. Tô mentindo?

 

Eu acho engraçado que pra você um sedan 2.0 aspirado com câmbio automático de 4 marchas do século passado, suspensão mole e itens de série escassos vale 72mil, mas um hatch médio 1.6T com câmbio automático de 6 marchas eficiente e completo não vale.

 

E não é a mesma coisa que a Hyundai. A Hyundai começa muito caro e fica simplesmente caro. O Peugeot começa justo e fica barato.

 

Mas eu falei que realmente apresentou alguns defeitos e desgastes, mas do jeito que vocês falaram, eu achei que tinha batido o motor com 60000km uhahuahuauhahua É que, em minha opinião, tem um detalhe importante que ninguém tá lembrando: esse é o primeiro (ou um dos primeiros) turbo a ser avaliado pelo Longa Duração, pelo menos nos últimos anos, não? Não sabemos se a culpa é exclusivamente da Peugeot/BMW ou de nossa gasolina. Não que seja perdoável por isso, claro, mas é algo a se levar em consideração.

 

Kraio baiano! Tu eh filho do dom ruam? :vts

 

Eu to dizendo e repetindo, NENHUM PEUGEOT, vale 72 mil, muito menos o 2.0 com cambio de 4 marchas!

 

Na realidade, so 1 peugeot eu teria hoje, se fosse BEM MAIS BARATO, o RCZ! So o design dele ja me deixa doido! Hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

novovwfusca2013interior.jpg

 

UHAhuaHUAHUaHUaHUaUHHUAUHauhahuhuauhHaUaHUaHUaUahUhau

 

tá cheio de coisa igualzinha do gol 1.0!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UHAhuaHUAHUaHUaHUaUHHUAUHauhahuhuauhHaUaHUaHUaUahUhau

 

tá cheio de coisa igualzinha do gol 1.0!!!!

 

A única coisa ali diferente do gol é a tela róadistá... kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...