Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

guim22

AB X DIGITAIS

Recommended Posts

Postado em

Eficiência X Definição

Isso que aprendi, se vc não liga para eficiência e busca um som com graves medios e agudos mais definidos, não abra mão dos clase AB!

explicação pura e simples!

hoje eu tenho 2 módulos "digitais" pela praticidade, tamanho e maior facilidade de alimentação...mais ainda conseguirei montar uns AB old school montro!

Postado em

SPL (nível de pressão sonora ) vai estar relacionado DIRETAMENTE a potência forncedida pelo amplificador , seja classe A, B, AB, D, G, H, I etc etc etc

A questão TODA aqui é o timbre do audio produzido pelas diferentes classes de amps .

Tem muita coisa no forum que esclareceria suas dúvidas , as quais estão muito abrangentes pra serem respondidas de forma tão sucinta.

Tem um material excelente do Eng. Rosalfonso Bortoni sobre amplificadores e suas classes no link abaixo:

http://www.ceset.unicamp.br/~leobravo/TT%20305/amplificadores%20de%20potencia.pdf

Postado em

SPL (nível de pressão sonora ) vai estar relacionado DIRETAMENTE a potência forncedida pelo amplificador , seja classe A, B, AB, D, G, H, I etc etc etc

A questão TODA aqui é o timbre do audio produzido pelas diferentes classes de amps .

Tem muita coisa no forum que esclareceria suas dúvidas , as quais estão muito abrangentes pra serem respondidas de forma tão sucinta.

Tem um material excelente do Eng. Rosalfonso Bortoni sobre amplificadores e suas classes no link abaixo:

http://www.ceset.uni...de potencia.pdf

rick a duvida e o seguinte , voces preferem usar um 3600gl pra 2 309 ou um sd 1000.1 esses novos?

porque se disserem use a 3600 pegarei no lugar do sd1000.1 uma 600.4 pra tocar o que tenho de medios e agudos !

Postado em

Ah!

Rosalfonso, conheço bem ele, estudamos na mesma escola e altos papos qd eu morava em S.Rita do Sapucaí....muitas idéias trocadas

ao som de caixas planares e módulo valvulado etc....conhece bastante!

hand26

Postado em

Putz essas 9.8 eram muito top, tinha um brother(da grana) que na época do lançamento comprou duas pra empurrar 2 e2k. Tocava muito!

Agora so consegue achar elas usadas e a preço um pouco mais baixo dessas novas D.

Off>

Resolvido, pode por um AB de 20k !!!! kkkkkk

ima10_126.jpg

bah teh puxo kkkk

Postado em (editado)

ei rick eu tenho duaas 9.8 das antigas uma de 2 e outra de 4 canais estou querendo vender as danadas

para comprar uma sd 2500 para tocar minhas portas.

pois tenho 4 woofer de 8 em cada porta so que ele foram feito sob encomenda eles são de 300 rms

cada um e a marca deles e ENL.

e a banda eu na o gostei achei ela muito fraca.

tenho uma sd 3000 para o grave e um dia fiz o teste com ela nos secos e ficoou bruto,

se quiser te vendo qualquer uma faço 700 reais cada.

Editado por murillo37
Postado em (editado)

Depois de uns 10 amp AB q tive :) entrei pra era Digital = foi onde queimei meu primeiro falante :banghead Progresso ou regresso!!!!!

Editado por solanosom
Postado em

estou com muita dúvida no grave..

meu irmão tem um hurricane dominator, dizem q é bom mas q arranca uma bateria com força..

shaushaushaushausauhs

to querendo fazer rolo com ele.. fo**. kkkkkkkkkk ab x digital ta pegando fogo aqui.. :vts

Postado em

Eu tenho paixão por amp AB !

Montei muitos sets bons com amps AB tidos como "sem vergonha" ou até mesmo considerados sem qualidade (leia xing ling).

Fala ai Rick, power one é ou não é pau pra toda obra? Hehehehe!

Postado em

Não sou o rick mas posso responder essa: É sim pau pra toda obra, serve em muitos sets para quem quer um custo beneficio honesto... Se for ver, hoje o power one acabou ficando meio de lado e os buster estão em alta, seja o 1600 ou o 3600gl, ambos com boa potência e qualidade de aúdio bem aceitavel!

Postado em

Olha, eu incluiria ai outro, o 2400 cromado, pelo preço tbm é uma boa opção, sem contar que o rendimento dele nos graves tbm é muito bom. Não manjo muito de eletronica, mas penso que tudo o que é realmente digital, trabalha com código binário 0 e 1. Então, a onda gerada por uma fonte dessas nunca vai ser perfeita. Penso que é com o se vc ampliasse um desenho no paint brush e percebesse que na verdade a curva que vc achava ser perfeita, parece uma curva, mas esta cheia de imperfeições, independente de ceifamento por saturação. Me corrijam se eu estiver errado.

Postado em

Estou pensando em sair dos "nanicos" e pegar um AB de 4 canais SQ, preciso melhorar o médio grave e o sub.

Que povo atrasado, bota um desses de 20Kva no reboque que fica mais bonito.

12-1.jpg

:vts

[]'s

Postado em

E bota pau nisso ! rsrsrs

O power one já está mais do que consagrado , tem os agudos meio velados , mas se bem casado o set (por exemplo kit com tws vivos , cabo rca legal e hu com audio aberto) dá pra montar muito set legal para o dia a dia.

Não sou o rick mas posso responder essa: É sim pau pra toda obra, serve em muitos sets para quem quer um custo beneficio honesto... Se for ver, hoje o power one acabou ficando meio de lado e os buster estão em alta, seja o 1600 ou o 3600gl, ambos com boa potência e qualidade de aúdio bem aceitavel!

Estão em alta aqui no forum (não desmerecendo os mesmos pois eu gosto dos bbuster) , mas pode pesquisar aí fora , no Mercado livre, nas feiras de muamba, no shoping dos romeiros em Aparecida do Norte SP , etc etc etc......o power one é ainda líder em vendas .

Uma coisa é inegável....o valor de revenda de um pone cai muito pouco em relação ao que cai um bbuster.

É só a minha opinião.

Abraço rapaziada :)

Postado em

o "valor venal" de roadstar e pyramid é algo que chega a dar ódio... :banghead

aqui em goiás, qualquer produto destas marcas servem de parâmetro pra comparação, mesmo que o outro seja um fosgate, alpine, hifonics, mb quart...

Postado em

na minha opinião o classe D vai legal num trio ou em um set spl muito forte, mas pra ouvir dia dia dentro do carro um AB xing ling é o que á kekekekkk (o que tem de power one tocando bridge a 2 ohms não tá no gibi e o bom é que não queima)

Postado em

pessoal eu acho que tem uma coisa que prejudica muito os classe d que eh a existencia do led de clip, logo a distorcao deixa o som mais bonito (na monha opiniao). caso seja para comparar um ab e um d, que seja feita a regulagem com o clip tampado.

e o classe ab mais forte que ja vi eh o megacharge 2500wrms.

Postado em

pessoal eu acho que tem uma coisa que prejudica muito os classe d que eh a existencia do led de clip, logo a distorcao deixa o som mais bonito (na monha opiniao). caso seja para comparar um ab e um d, que seja feita a regulagem com o clip tampado.

O artigo do Rosalfonso Bortoni do link acima demonstra claramente que existem diferenças e que não estão relacionadas a distorção.

o "valor venal" de roadstar e pyramid é algo que chega a dar ódio... :banghead

aqui em goiás, qualquer produto destas marcas servem de parâmetro pra comparação, mesmo que o outro seja um fosgate, alpine, hifonics, mb quart...

Deixa de sacanagem homi ! :vts

Postado em

Malditos nós escravos de clip!!

É muita responsabilidade, depois de algumas bereja é certeza de bobina indo pro espaço.

Preferiria que não me descem essa responsabilidade, que o amplificador so tocasse a pouco antes de clipar (automático) não o deixando clipar como se fosse um limiter ai sim pra mim teria finalidade o clip.

Pois qual a finalidade do clip se não se pode deixar clipar?

Pra mim é roleta russa e que na maioria das vezes da lucro pros fabricantes de alto falantes.

Ai mais uma vez me pergunto Progresso ou regresso?

Postado em

Malditos nós escravos de clip!!

É muita responsabilidade, depois de algumas bereja é certeza de bobina indo pro espaço.

Preferiria que não me descem essa responsabilidade, que o amplificador so tocasse a pouco antes de clipar (automático) não o deixando clipar como se fosse um limiter ai sim pra mim teria finalidade o clip.

Pois qual a finalidade do clip se não se pode deixar clipar?

Pra mim é roleta russa e que na maioria das vezes da lucro pros fabricantes de alto falantes.

Ai mais uma vez me pergunto Progresso ou regresso?

nessa situação.. com Bereja na cabeça..

se o amplificador "diminuir" o volume.. pode ter certeza que no outro dia vais estar trocando pois vais dizer que ele "nao toca muito tempo alto" ou afins..

principalmente pq cachaça deixa a gente surdo.. hehehe

eu acho progresso o fato do clip.. mas acredito que os classe D tem muito que evoluir ainda..

Postado em

nessa situação.. com Bereja na cabeça..

se o amplificador "diminuir" o volume.. pode ter certeza que no outro dia vais estar trocando pois vais dizer que ele "nao toca muito tempo alto" ou afins..

principalmente pq cachaça deixa a gente surdo.. hehehe

eu acho progresso o fato do clip.. mas acredito que os classe D tem muito que evoluir ainda..

:legal:
Postado em

É igual o controle JFA anti-clip que voce regula la e quando Clipa ela abaixa o volume ate parar .

O tanto de gente que vejo colocando e no outro dia voltando para desativar o anti-clip não ta no gibi. Lembro quando lançou instalei ums 20 na primeira semana ,os mesmo 20 voltarão para desligar o anti clip.

Fora que tem clip e clip , o dos stetsom só fica legal piscando ,da Taramps 2.7 clipou com tensão baixa manda Dc na saida e torra tudo ,as Sd funcioam direitinho quando clipa ja da para perceber bem a distorção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...