Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

1212wayne

MANIFOLD EROS SDS2.7K

Recommended Posts

Postado em

era isso que ia dizer, como diminuir se nao cabe o falante no meio, da pra diminuir em 2cm so a camara do meio, da pra fazer a caixa assim: 96cm largura x 50cm altura x 50cm profundidade , V com 40cm atras e 50cm na frente. medidas externas.

ve se essa fica boa, essa caberia pra mim.

ps.: da pra perceber esse pico em 120hz qdo ouço forro, tipo naquelas virada da bateria qdo o bate aquele grave seco(nao sei qual instrumento q é), fica muito mais alto do que as outras frequencias, e da a impressão de esta embolado o som, agora entendi o pq! por isso q cortando em 120hz melhorou um pouco.se eu atenuar no dvd a frequencia entre 100hz e 140hz, axo que da pra fazer hein.

a abertura do V é um duto gigante, tu tem que diminuir esse duto..

nao precisa modificar toda a caixa apenas pregue uma madeira de 7 cm nas laterais de cima até em baixo da caixa para diminuir a abertura.

Postado em

a abertura do V é um duto gigante, tu tem que diminuir esse duto..

nao precisa modificar toda a caixa apenas pregue uma madeira de 7 cm nas laterais de cima até em baixo da caixa para diminuir a abertura.

Serio que isso tiraria o pico em 120 hz e deixaria a caixa mais flat???se der certo mesmo fds eu faço os testes!!!

Postado em

Serio que isso tiraria o pico em 120 hz e deixaria a caixa mais flat???se der certo mesmo fds eu faço os testes!!!

não tira o pico completamente não, mas reduz ele + de 3db.

essa redução na área do duto baixa a sintonia da Câmara central pra de 116hz pra 94hz.

Postado em

Galera , pode ser de 9cm de cada lado essa reducao do vão central????! To sem tico-tico aqui e tem um pedaço de compensado com 2m x 0,09m , se der amanha mesmo já faço.

Postado em

pode, não vai mudar muiiiiiita coisa. vai reduzir mais ainda o pico.

qualquer coisa coloca um lado, testa, depois coloca o outro e testa de novo.

hoje vou ver se consigo colocar os gráficos aqui. [^]

Postado em

valeu man!! ve se coloca mesmo.

se der certo mesmo, to pensando em fazer um acabamento tipo PA, fazer uma tela de pano(num sei qual é) na frente da camara central, escondendo os falantes.

vamos ver amanha.

Postado em (editado)

Galera, testei hj a tarde a caixa com as laterais de 9cm cada, e com certeza nao mudou nada , assim que preguei na caixa que por sinal fico muito bem travada, abri o cross logo até 180hz e liguei forro, o som embola todo, testei vários forros diferentes, depois baixei pra 120hz melhorou mas ficou igual a antes de colocar as laterais, é impressionante, no grave estendido ta tocando muio forte e bonito, agora no forro só assopra, o som do bumbo praticamente nao aparece só saiu as virada de bateria aquele grave secooooo bem chato de repique. Depois testei vários ritmos: axe, swigueira, lambada, balada, funk, house, aquela 'pra disparar alarme' e todos esses ritmos tocaram bonito, apenas o danado do FORRO que nao rende, mas infelizmente 90% das musicas que toca nas festas daqui é forro. Deixei a caixa com as laterais, amanha vou pra uma festa que meu som vai tocar, dai analiso melhor o som tocando completo com os mg e ti pq aqui em casa eu só testo com o grave ligado!!!

Ps.: modulo clipou pela primeira vez, qdo aumentei mais o som no forro pra ver se batia e mesmo no clip acendendo nao saia grave algum e o falante pulando muito. Já nos outros ritmos todos eu aumentei até o volume que no forro clipou e nada de clip!!!!'

Editado por 1212wayne
Postado em

rpz, se o duto ta soprando, coloca mais um duto e simula ai pra ver o tamanho...

botou o positivo do falante no negativo e negativo no positivo?

se nao ta rendendo nada em forró, nem clipa.. e´a gravação ruim..

procure mp3 de forró estourado e garota safada de firelly cds ou black cds..

meu sds2.7k 18" rende bem em tudo.. tem videos no youtube, so procurar "savfff"

Postado em (editado)

Sávio, eu te mandei MP a uns dias atras , tu me add no msn e tudo, mas nao entro muito. Vamos lá, estão ligados invertidos sim, cortados de 50hz a 120hz(em 180hz ficou embolando muito no forro) , ta rendendo muito grave estendido, mas forro nao toca nada, e nao é a gravação , pois chegou a clicar hj o modulo e nao tava tocando nada, só excursionando solto e nada de grave. Num sei se é falta de duto, me disseram ai que era pq a câmara do meio tava com a sintonia muito alta, me aconselharam colocar uma faixa de Madeira com 7,5cm em cada lado da câmara central dizendo que diminuiria o pico e faria render mais No forro, mas pelo que testei hj nao mudou nada. Tu tem face ? Qualquer coisa me procura lá Elder pontes .vlw

Editado por 1212wayne
Postado em

Rapaz ai num tem o que fazer não , so vai jogar fora tempo,dinheiro e paciência mexendo nessa caixa e não vai render.

Ou manda fazer um projetinho TOP de manifold ou faz uma velha dutadinha de 110L livre e Fs50hz e ja era .

Se for fazer manifold , coloque o banco em 90º e manda ganhar volume aumentando a altura dela até ficar no limite de caber a caixa de medio certinha em cima.

Se não tem coragem de pagar as consequecias de uma manifold bem feita , Va de dutada.

Postado em

Rapaz ai num tem o que fazer não , so vai jogar fora tempo,dinheiro e paciência mexendo nessa caixa e não vai render.

Ou manda fazer um projetinho TOP de manifold ou faz uma velha dutadinha de 110L livre e Fs50hz e ja era .

Se for fazer manifold , coloque o banco em 90º e manda ganhar volume aumentando a altura dela até ficar no limite de caber a caixa de medio certinha em cima.

Se não tem coragem de pagar as consequecias de uma manifold bem feita , Va de dutada.

Ontem meu som tocou na festa e até que rendeu bem no forro, no reggae, samba e funk tocou muito bem, até dei uma subida no ganho do modulo das etd pra acompanhar.

Eu daria pra fazer a dutada, o problema é que nao vai da uma boa litragem, a caixa de médio já entra na marreta de borracha, só tenho mesmo o 96cm largura 50cm de altura e no fundo deixando o banco reto da pra deixar com 60cm embaixo e 52cm encima, pelos meus cálculos aqui da 113 litros sem descontar falantes e dutos, e tb teria que usar duto triangular pois nao teria espaço pra duto redondo na frente da caixa!!!

Postado em

Falei com o diogenes e ele me aconselhou uma Euclides, falou q ia render 40% a mais do que essa manifold minha. Mesmo com o espaço que tenho que já falei pra ele! Só fico meio assim de fazer pq nunca vi uma Euclides render gravao, todas que vejo é com target, e tocando forro!

Postado em

EUCLIDES . bem é complicado .hehehehe

Se a meta é tocar Forro e com projeto decente eu ainda não vi nenhuma tocar mais forte. Para quem gosta de ataque é um prato cheio.

Se decidir ir nela , esqueça gravão e -3000DB ja em 50-55hz heheheh

Não pague mais que 50-70 pila no projeto ,vejo nego pagar mais de 100 pila num projeto ai que os caras ja tem pronto é so enviar o arquivo ..

Postado em (editado)

galera, vendi minha caixa e tem manifold nova na área!!

a caixa nova tem : 53cm altura x 94cm largura x 53cm profundidade. abertura do V com 50cm frente e 40cm tras. mdf 18mm

* os AF ficaram com 1cm apenas entre um e outro!! sera que da bronca???

segue foto:

img1241rp.jpg

img1240hv.jpg

img1238rd.jpg

Editado por 1212wayne
Postado em

Falei com o diogenes e ele me aconselhou uma Euclides, falou q ia render 40% a mais do que essa manifold minha. Mesmo com o espaço que tenho que já falei pra ele! Só fico meio assim de fazer pq nunca vi uma Euclides render gravao, todas que vejo é com target, e tocando forro!

euclides em SDS2.7k ?? pqp, o subgrave vai sumir.. e em forró vai melhorar 1%, kkkk é um lixo essa caixa.. eu ja usei em SDS, so soprava.. nao aguentei 1 mes e joguei fora, tive coragem nem de vender... ela da algum tipo de cancelamento no subgrave kk

pra q vc mudou de manifold? o certo nao seria projetar uma com outra pessoa? fale com wendell pra projetar uma com sintonia mais alta e sem soprar kkk

eu faria com 3 dutos de 4" pra tentar uma sintonia mais alta!

Postado em

Vai de ts18 elas tao rendendo bem em tudo.

Tu sabe o que e uma TS18 ?? cada coisa viu..

Ts18 é uma manifold cortada ao meio e ainda perde acoplamento para entrar na modinha , mais os sons do nordeste tocam subão , Subão aqui é 65-70hz e vale lembrar que os sons são bem grandinhos com 4-6-8x 18".

Postado em

Tu sabe o que e uma TS18 ?? cada coisa viu..

Ts18 é uma manifold cortada ao meio e ainda perde acoplamento para entrar na modinha , mais os sons do nordeste tocam subão , Subão aqui é 65-70hz e vale lembrar que os sons são bem grandinhos com 4-6-8x 18".

Os nordestinos que estão aqui no sul, deram risada, pq viram pessoal se achando com 2 di dozi 6 corneta 2 tuiter...

rsrsrs

Postado em

Os nordestinos que estão aqui no sul, deram risada, pq viram pessoal se achando com 2 di dozi 6 corneta 2 tuiter...

rsrsrs

Aqui é padrão , 2x18" 3x12" 2xD405 2xSt400 menos que isso nego nem fala que tem som , se for pick-up é só multiplicar por 2 ou 3 .

Postado em

Olha simples as musicas estão sendo gravadas mais altas possíveis e como consegui isso na faixa de grave até no exterior está acontecendo isso por isso alguns do fórum aqui já comentaram sobre como lá estão voltados agora para pancadão falo os produtos gringos então talvez o nordeste já tivesse visto isso antes.

Lembro que um cara falou aqui do funk batida pesado na verdade foi antigamente nos anos 90 agora está mais grave e firme então está havendo essa evolução aqui os sons são mais específicos então mais reais para nossa finalidade e agora o resto do mundo.

Um simples texto explicando isso:

http://cienciahoje.uol.com.br/noticias/2012/07/percebeu-a-diferenca

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...