Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

1212wayne

MANIFOLD EROS SDS2.7K

Recommended Posts

Postado em (editado)

* MANIFOLD NOVA NA 3º PÁGINA FOTOS!!!

pessoal, depois de montar o som no inicio do ano, qdo optei pelas target bass 3k 18' ao invés das sds2.7k e como muitos tentaram me avisar eu me decepcionei. as target eram de 8homs dai meu sd5000 tb não estavam mandando tanta potencia pra eles, o som tava ruin demais, num tocava nada bem, forro tocava fraco, ate que no hip-hop ele mandava bem, mas nao era lá essas coisas.tenho uma caixa manifold que fiz na época , ate postei aqui as medidas, peguei um projeto do diojenes que ele fez para um amigo e modifiquei, fiz o fundo inclinado, a caixa ficou trapeizodal, fiz assim para nao ficar com o encosto do banco reto, mas axo que isso fez a caixa perder o rendimento, a caixa esta com as seguintes medidas: largura 94cm x 50cm altura x 60cm profundidade inferior e 44cm profundidade superior, a parte do V ficou com 42cm atras e 52cm na frente. ja no projeto dele era: 90cm largura x 50cm altura x 50cm profundidade e o v igual a minha. mas o som das target e das sds 2.7k qdo montei ontem ta embolando, ta como se estivesse saindo voz pelos sub's , ele estão cortados de 50hz á 180hz e no modulo eu ainda tentei cortar um pouco tb, mas é totalmente sem precisão.

o som das sds2.7k é muito bonito, liguei e testei com varias musicas, a caixa deve esta com uma sintonia baixa, pois tocou muito bem lambada, samba de raiz, reggae e musicas de sub-grave mais presente, agora no forró não rendeu muito, o som embolou todo e as sds excursionaram demais, minha duvida é a seguinte:

O SOM TA EMBOLADO PQ A CAIXA ESTA COM O FUNDO INCLINADO??DESCONFIO DISSO PQ NUNCA VI NG FAZER MANIFOLD COM O FUNDO INCLINADO SO VEJO QUADRADA, TENTEI INOVAR PARA OCUPAR MENOS ESPAÇO, MAS ME PARECE QUE ISSO PREJUDICOU MESMO, APESAR DE QUE A LITRAGEM DAS CAMARAS TEREM FICADOS IGUAIS.

vídeo de mala fechada tocando lambada com volume bem baixo mesmo em +- 40% do clip: http://www.youtube.com/watch?v=WATnBF_hdXA&feature=youtu.be

img0896j.jpg

By elderpm at 2012-02-16

Editado por 1212wayne
Postado em

Os afs estão ligados invertidos ??

Cortes somente no modulo ?? manifold é 24db no LP para não embolar.

Acho muito pouco provavel que a inclinação tenha prejudicado tanto assim a resposta .

Se nada resolver , pega esses dutos ai e tira o prolongamento .

Postado em (editado)

Acho muito pouco provavel que a inclinação tenha prejudicado tanto assim a resposta .

artsom, antes com as target eu cortava apenas no cross jfa 24db de 50hz a 180hz , mas como embolou muito agora com as sds2.7k eu resolvi ajustar tb no modulo,mas é totalmente incerto no modulo, é selecionável de 20hz à 15khz então fica dificil adivinhar em qto tá. será que não é a inclinação mesmo, imaginei que o som estaria saindo assim pq o ar não flui direito com a iclinação dentro da camara. em relação aos dutos queira algo mais concreto, tipo 55hz com dutos de 28cm , entende?

Editado por 1212wayne
Postado em (editado)

tenta baixar esse LP pra uns 120, 140hz. a minha se subir o corte embola tbm.

tenta baixar esse LP pra uns 120, 140hz. a minha se subir o corte embola tbm.

cjainf , ta de 50 a 180 pq uso os pw3 pra mg e eles nao descem tanto, se cortalos de 120hz axo q eles iram queimar pela excursão. não vai ficar buraco se corta a manifold em 120hz e começar os mg em 180hz ??

esse corte em 120hz axo que foi devido as tornado não renderem bem nos graves mais altos, mas as sds axo que conseguem subir mais, o pró é que ta embolando.

Editado por 1212wayne
Postado em

Excursão é no corte HPF, e não no LPF!

O ideal é pelo menos 40~120hz... mas pra embolar menos, pode tentar 50~120hz e dá um "teco" nos 50hz de boost!

Postado em

artsom, será que não é a inclinação mesmo, imaginei que o som estaria saindo assim pq o ar não flui direito com a iclinação dentro da camara. em relação aos dutos queira algo mais concreto, tipo 55hz com dutos de 28cm , entende?

Quando minha bola de cristal voltar da revisão eu faço isso ai .

Tem que postar a simulação ,Volume das camarás ,sintonia atual e etc .. mais como voce provavelmente não tem fica impossivel.

Os Af estão ligados invertidos??

O que pode tar acontecendo é uma diferença muito grande entre as sintonias das camarás ai embola mesmo.

Postado em

O ideal é pelo menos 40~120hz... mas pra embolar menos, pode tentar 50~120hz e dá um "teco" nos 50hz de boost!

Acho que ele tava falando no HP dos PW3 bloOm.

Postado em

o maior erro das pessoas eh modificar as bp6. se nao couber no carro tem que projetar novamente.

bp6 tem sintonia inicial e final.

se a polaridade do falante nao estiver invertida vai tocar embolado mesmo... e vai se destacar nas frequencias mais baixas.

entao verifique se esta invertido.

Postado em (editado)

Quando minha bola de cristal voltar da revisão eu faço isso ai .

Tem que postar a simulação ,Volume das camarás ,sintonia atual e etc .. mais como voce provavelmente não tem fica impossivel.

Os Af estão ligados invertidos??

O que pode tar acontecendo é uma diferença muito grande entre as sintonias das camarás ai embola mesmo.

Amigo nao vem com piadinha nao, se nao consegue ajudar nao precisa atrapalhar, nao pensa que sou novato aqui no forum nao pq já acompanho o fórum a anos e já monto som a anos tb. Num é bola de cristal nao, eu passei as medidas da caixa precisamente, com

As medidas quem tiver interesse em ajudar simula a resposta da caixa e vê com qual tamanho do dutos ela fica em 55hz. Estou pedindo a ajuda e nao obrigando ng a nada, o que esta ao meu alcance eu sempre procuro ajudar tb, como nao sei simular pedi pra vcs.

E claro os af estão ligados invertidos!

Nao há diferença de litragem e de tamanho dos dutos.

Editado por 1212wayne
Postado em

Isso bloom tava falando que se baixar os pw3 pra 120hz eles queimam Por excursão.

To disconfiado que seja a inclinação da caixa, mas se cortar em 120hz elas pararem de

Embolar eu deixo assim, vou testar mais tarde.

Postado em

o loco, ja cortei os 10pw3 em 80hz.. é só ter cuidado que naoqueima nao! Pode chegar nos 120~150 tranquilo.

outra coisa, manifold é uma ciax aque toca uma faixa de frequencia curta.. eu deixaria de 40 a 120 no maximo.

Postado em

o loco, ja cortei os 10pw3 em 80hz.. é só ter cuidado que naoqueima nao! Pode chegar nos 120~150 tranquilo.

outra coisa, manifold é uma ciax aque toca uma faixa de frequencia curta.. eu deixaria de 40 a 120 no maximo.

miranda, da pra tocar em 80hz sim, mas pra tocar no limite por muito tempo, acho que é mais seguro pelo menos em 150hz nao? vou testar a manifold agora de 50hz a 120hz pra ver se embola.valeu

Postado em

bloom , o que seria 'da um teco nos 50hz de boost'? seria aumentar o ganho nos 50hz, mas onde , axo que nos meus equipamentos nao tem essa função.

Postado em

a tu teoria nao esta errada mais o que adianta corta a 80hz se ele termina no minimo em 1200hz ? so ira forca os pw3 sem nenhum resultado convicente.

pois sempre as coisas ira puxar mais pro lado da maior frequencia.

e outra ele cortaria o eros sds2.7k de 40 a 80hz ''sei que agora muito vao criticar mais e a vdd'' ate imagino a mer** que vai ficar o som.

so tenho mais 2 coisas pra falar!

tu sabe por que a eros e reconhecida a melhor marca de woofer tbm em qualidade, por que os alto falantes deles sao os que mais sobe frequencia o que resulta +spl.

sem perder qualidade.

2º nunca recomendaria para um woofer desse corte a menos de 50hz. se fosse um subao com sw1p ou over800 seria muito bom comecando a 40 hz.

mais o sds nao.

1212wayne tu e mais um bucando de gente pode ate descordar comigo mais axo que a sintonia da caixa em 55hz esta baixa pro tipo de woofer seu, nao sei o seu gosto musical mais percebo que e forro. se for para ter mais pegada voce poderia usar ela a 65hz. e o corte dos woofer de 50 a 180hz colocaria os pw3 de 180 a 1200hz e os driver de 1200 a flat.

Postado em

galera, o corte esta de 50hz á 180hz no crossover jfa , e sim, os af estão ligados invertidos, + no modulo está - no af .

ehehhe agora que percebi enquanto eu estava digitando voce postou os cortes. e e justamente o que te recomendo ali em cima; faz que nem eu lhe falei. para subir um pouco a sintonia diminua os dutos para voce ver! se vai ter resultado.

Postado em (editado)

eu uso os tornados de 50 a 160hz no máximo.

dependo o estilo de música da uma embolada, mas descendo o corte pra 140, as vezes até 125hz, resolve.

os pw3 eu uso com hp em 106 160hz até 1200hz, dai pra frente as edt cobrem.

faz o teste e posta ai, se sobrar um tempinho depois, eu simulo a cx pra ti.

mas tenta baixar o bass box e simular uma bp6, vai brincando com ele q você aprende.

Editado por cjainf
Postado em

a tu teoria nao esta errada mais o que adianta corta a 80hz se ele termina no minimo em 1200hz ? so ira forca os pw3 sem nenhum resultado convicente.

e outra ele cortaria o eros sds2.7k de 40 a 80hz ''sei que agora muito vao criticar mais e a vdd'' ate imagino a mer** que vai ficar o som.

tu sabe por que a eros e reconhecida a melhor marca de woofer tbm em qualidade, por que os alto falantes deles sao os que mais sobe frequencia o que resulta +spl.

sem perder qualidade.

2º nunca recomendaria para um woofer desse corte a menos de 50hz. se fosse um subao com sw1p ou over800 seria muito bom comecando a 40 hz.

mais o sds nao.

1212wayne tu e mais um bucando de gente pode ate descordar comigo mais axo que a sintonia da caixa em 55hz esta baixa pro tipo de woofer seu, nao sei o seu gosto musical mais percebo que e forro. se for para ter mais pegada voce poderia usar ela a 65hz. e o corte dos woofer de 50 a 180hz colocaria os pw3 de 180 a 1200hz e os driver de 1200 a flat.

sem perder qualidade.

mais o sds nao.

joao, mas se fosse pra ouvir apartir de 65hz eu teria ficado com as target bass que nisso elas são melhores q as sds, peguei as sds pq justamente queria ter um pouco mais de sub-grave no som, e isso eu consegui pelo que eu ouvi ontem, com relaçao ao meu estilo musical, nao eu nao curto somente forro, sou do nordeste, mas curto mais reggae, rap e hip-hop, forro so em festa com a mulherada.

Postado em

dependo o estilo de música da uma embolada, mas descendo o corte pra 140, as vezes até 125hz, resolve.

mas tenta baixar o bass box e simular uma bp6, vai brincando com ele q você aprende.

po cj me da essa força ai cara, simula essa caixa pra mim e ve ai como ela rende melhor e qual os dutos pra ficar mais mista. ;)

vou testar agora a tarde se der com o corte menor do que 180hz, depois posto as impressoes e tb faço um video se der.

valeu

Postado em

po cj me da essa força ai cara, simula essa caixa pra mim e ve ai como ela rende melhor e qual os dutos pra ficar mais mista. ;)

vou testar agora a tarde se der com o corte menor do que 180hz, depois posto as impressoes e tb faço um video se der.

valeu

Essa caixa ta muito pequena...

tem o pico em 120hz...

simulei a original com duto de 10x25

E ela da uma soprada no duto abaixo de 65hz.

O certo mesmo era refazer a caixa toda...

Cara o meus SDS quando coloquei para tocar a primeira vez tambem tava embolado.. depois foi amaciando e melhorou muito

deixei uma hora tocando.

abraço

Postado em (editado)

... a caixa esta com as seguintes medidas: largura 94cm x 50cm altura x 60cm profundidade inferior e 44cm profundidade superior, a parte do V ficou com 42cm atras e 52cm na frente...

essas medidas são externas certo? e são 2 dutos de 4" x qto de comprimento?

edit - mdf de qtos mm?

Editado por cjainf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...