Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

brunomb

dica pra quem gosta de estetica no som. e um set que to montando

Recommended Posts

Postado em (editado)

fala galera do forum vou começar falando do set que estou montando pra quem gosta de som com qualidade

e uns bons equipos.

para graves:

2 bravox 12" e2k d2 800 rms.

modulo banda ice 1800 rms mono 1 canal 2 ohms.

caixa dutada 42 litros pra cada sub em mdf e fibra de vidro.

para stereo:

2 driver d405 selenium.

2 driver d250 trio selenium.

4 bocas caneco em aluminium 21 cm de boca.

2 twiter selenium st304.

modulo 9.8 2 canais com bridge de 980 rms a 2 ohms mono/stereo.

crossover booster bc4000.

alimenteçao:

bateria e alternador de 150 ah.

se alguem tem alguma dica para que eu troque algum equipo fala ae. algumas coisas ainda falta adquirir.

______________________________________________________________________________________________________

e pra quem gosta de estetica no som vi uma parada que me chamou a atençao e aposto que muitos nao sabia dessa possibilidade.
olhem o video>>>>
[html][/html]

se nao funcionar o video http://youtu.be/06KtaBvVYxw

ele bate de acordo com a musica pois possui um microfone que deve ser acoplado no portamalas, e vem com adaptador para ligar no esqueiro e um controle de power, tem no ml esta saindo a 189 R$, nao sei qual sua vida util.

vou fazer uma gambiarra e ligalo direto na alimentaçao do modulo stereo.

comentem quem ja nao sabia disso.

Editado por brunomb
Postado em

Apesar de não ser o mais indicado para quem quer som de qualidade, Subwoofer + corneta funcionam relativamente bem, mas saiba que vai ter um furo de 100 a 800hz...

Se quer som pra fora monte um bom par de woofers e use cornetas, se quer som para dentro use subwoofer e um bom kit duas vias.

Quanto as barras de led, isso surgiu em camisetas, mas como a criatividade é praticamente infinita, trouxeram para os carros, no deal extreme tem e é bem mais barato, me parece meio xuning, só vendo um ao vivo para poder dizer com mais certeza, quanto a durabilidade, você vai enjoar disso ai antes desses leds darem problemas. E não, ele não acende conforme a música, ele simplesmente acende quando tem barulho, independente do tipo de barulho, engana os leigos

Postado em

Apesar de não ser o mais indicado para quem quer som de qualidade, Subwoofer + corneta funcionam relativamente bem, mas saiba que vai ter um furo de 100 a 800hz...

Se quer som pra fora monte um bom par de woofers e use cornetas, se quer som para dentro use subwoofer e um bom kit duas vias.

Quanto as barras de led, isso surgiu em camisetas, mas como a criatividade é praticamente infinita, trouxeram para os carros, no deal extreme tem e é bem mais barato, me parece meio xuning, só vendo um ao vivo para poder dizer com mais certeza, quanto a durabilidade, você vai enjoar disso ai antes desses leds darem problemas. E não, ele não acende conforme a música, ele simplesmente acende quando tem barulho, independente do tipo de barulho, engana os leigos

realmente vc tem razao e obrigado pela dica estava pensando nos woofers mesmo pois sub bate muito pra dentro. mais ja ouvi dizer que woofers sao para alta frequencia e os subs para baixa frequencia e para conseguir baixa frequencia com woofer tem que ser no minimo 4 de 15". e isso so com pickup e nao porta malas.

e quanto ao equalizador me parece meio xinguiling igual aos xenons que usamos 99,9 % sao xinguiling e todo mundo tira onda.

Postado em

Amigo, se vc gosta de som com voz sobressaindo o set todo, parabens, vc esta no caminho certo de montar um som LIXO.

2 D405 é muuuuita voz pro teu som. Com mais 2 D250 ainda.. vai virar uma gritaria dos infernos.

Postado em

Não veja o que eu vou dizer como uma crítica destrutiva, mas sim como uma idéia pra vc ter um som legal :legal:

Escute a seguinte analogia...

Seu som está como um pato: O pato nada, mas não é um exímio nadador; o pato anda, mas não é um exímio corredor; o pato voa, mas não é um exímio voador... Ou seja: Seu som vai tocar pra fora, mas não com qualidade ou eficiência, pois alem do buraco nas frequências de resposta as cornetas vão engolir seu grave. Seu som vai tocar internamente mas não com qualidade ou eficiência pois as cornetas vão zoar com tudo...

A dica é: Defina o tipo de som que tu quer interno ou externo...

Postado em

Galera sei q aqui nao e o topico certo. alguem me ajuda eu queria tirar ruidos do meu som até interferencia do controle infraton tá passaando da fonte um bip quando aperto. meu som é 2 eros 3k 4 e612mg 6d405 4st 400 1 a3000 1 a2500 1 a1000 e 3 baterias moura 150 amp fonte usina 150 amp mesa 802 crossover power systems ec1. player pioneer 2280. o que pode ser?

Postado em

pooo vlw mesmo as dicas ae galera. pois vii muito posts aqui no forum sobre e2k e uxp. ja estou pesquisando axo que vou trocar pelo tornado 1100 sera que e uma boa pedida. ajuda ae

pra min so falta os 2 falantes alternador de 150ah e as 2 d405.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...