Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
manogoi

A1 Sport, DS3 e Punto T-Jet: hot hatches do momento

Recommended Posts

0,,69780019,00.jpg

É dura a vida de quem gosta de carros esportivos no Brasil. Não bastasse a escassez de opções, nos últimos anos choramos a perda de alguns dos melhores representantes da estirpe, como VW Golf GTI e Honda Civic Si. Quem procurava um modelo apimentado de verdade, ultimamente, era obrigado a buscar algo na tabela dos importados mais caros. Mas nem tudo está perdido, meu amigo. Veja só o trio que a gente reuniu aqui para cantar pneu junto: novo Audi A1 Sport, Citroën DS3 e o reestilizado Fiat Punto T-Jet. Legítimos hot hatches, também conhecidos na Europa como pocket rockets (algo como foguetes de bolso), pelo tamanho compacto e temperamento nervoso. Qual deles entrega mais diversão pelo seu dinheiro?

Antes de mais nada, é preciso dizer que não se trata de um comparativo tradicional. Afinal, com o preço do A1dá para levar dois T-Jet para casa. A versão esportiva do alemãozinho estreia a partir de salgados R$ 109.900 – e isso não inclui o ar digital, o teto solar panorâmico e nem o sistema de som da Bose que estavam na unidade testada. Com eles, essa pequena joia passa dos R$ 130 mil. É um valor bem acima dos R$ 79.900 pedidos pela Citroën no DS3 francês (o único opcional é o banco de couro com aquecimento, que eleva a conta para R$ 83.990). Por fim, o T-Jet, produzido em Betim (MG), chega revigorado na linha Punto 2013. Além mudança visual e no interior, a versão foi a única a receber novidade técnica (o seletor DNA, sobre o qual falaremos mais adiante) e ainda teve o preço reduzido: R$ 55.740, lembrando que o T-Jet nasceu em 2009 por R$ 59.500.

0,,69780018,00.jpg

Se os preços são bem diversos, na mecânica existem algumas coincidências. Punto e A1 usam motor 1.4 16V (oDS3 vai de 1.6 16V), enquanto Audi e Citroën trazem injeção direta. E os três são turbinados. Mas o compacto germânico vai além. A versão Sport traz, além do turbo do A1 comum, um compressor tipo roots para melhorar a pegada em baixas rotações. Funciona assim: de 2.400 a 3.500 rpm, o compressor (ativado por um sistema de embreagem magnética) se encarrega de enviar ar extra para a combustão, gerando maior quantidade de gases de escape para "acordar" o turbo. Daí em diante, o turbo assume exclusivamente a tarefa de pressurizar o motor. Esse pacote tecnológico garante um rendimento superior ao A1, com 185 cv e 25,4 kgfm de torque. O DS3 exibe 165 cv e 24,5 kgfm, e o Punto, 152 cv e 21,1 kgfm.

"Mas nem 200 cv?", você pode me perguntar. Bom, não se esqueça que estamos falando de hatches que pesam, no máximo, 1.263 kg – como é o caso do Fiat. Ou seja, temos de nos concentrar no que realmente interessa, a relação peso x potência. E aí surgem valores animadores: 6,4 kg/cv no A1, 7,0 kg/cv no DS3 e 8,3 kg/cv noPunto.

Audi A1: quase um S1

0,,69780024,00.jpg

O preço indigesto do Audi começa a se justificar na tecnologia. Além do motor sobrealimentado por duas fontes (compressor e turbo), o A1 também é o único a vir com câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Afora as trocas mais rápidas que nas transmissões manuais dos outros dois (de seis marchas no DS3 e cinco no Punto), a transmissão S-Tronic oferece borboletas no volante. É animador perceber que quase não há interrupção de torque nas mudanças, e que você pode reduzir "em cima" das curvas sem tirar a mão da direção – ainda com direito a um "punta tacco" automático. É do A1 também o acerto mais "kart" dos três. A suspensão ficou tão firme que, se você entrar forte numa curva mais fechada, o hatch vai levantar a “patinha” traseira oposta. Isso mesmo, curva em três rodas, sem quase balançar a carroceria!

0,,69780025,00.jpg

O trio vem com rodas aro 17, mas são do Audi os pneus de perfil mais agressivo (215/40 contra 205/45 do Citroën e 205/50 do Fiat). Isso sem falar que o A1 Sport foi ajustado para não escorregar tanto de frente. Numa sinuosa estrada fechada que a gente levou os carros, o Audi mostrou ser o mais focado em “handling”. Aponte a dianteira na curva e, no limite, ele vai saindo de lado, permitindo que a gente continue a acelerar. Junte a isso uma direção muito bem acertada (leve, direta e comunicativa) e temos uma tarde cheia de alegrias. Para completar, os freios também se mostraram eficientes – embora o DS3 tenha conseguido parar em menos espaço.

0,,69780028,00.jpg

Nos testes de desempenho, como era esperado, o A1 saiu na frente do francês e do “italiano”. Apesar de não ter o controle de largada de outros Audis (uma falta sentida), o Sport se vale do torque elevado logo na saída para furar a barreira dos 100 km/h em 7,2 s – o DS3 vem próximo com 7,7 s e o Punto perde um pouco de contato, chegando lá em 9,5 s. O A1 tem a aceleração mais progressiva, sem que se perceba tanto a "entrada" do turbo, algo bem nítido nos outros dois. Comentar os tempos de retomada chega a ser covardia, uma vez que o câmbio do Audi reduz as marchas automaticamente quando se pisa fundo – enquanto os manuais têm de recuperar o fôlego só na força do motor, em uma marcha fixa.

Citroën DS3: França ataca

0,,69780022,00.jpg

Por trás da fachada lúdica do DS3 está um conjunto muito bom de acelerar. Fama de fazer carro bom de curva a Citroën já tinha, faltava era motor. Não falta mais: fruto da parceria entre a PSA e a BMW, o bloco 1.6 THP doDS3 é basicamente o mesmo que está sob o capô do Mini Cooper S e do BMW 118i. O câmbio também não deixa por menos: seis marchas bem escalonadas, engates curtinhos (ainda que um pouco duros às vezes) e manopla de boa pegada. Vamos acelerar!

Ao contrário do A1, o DS3 requer certo giro nas saídas para mostrar a que veio. Ainda que o torque máximo esteja disponível a 1.400 rpm, abaixo disso o francesinho demora a reagir. Sabe aquela saída de lombada em baixa velocidade seguida de uma subidinha? Ele vai pedir 1ª marcha. Depois das 2.500 rpm, porém, esse sintoma desaparece e o Citroën "enche" bonito até 6 mil giros (só falta um ronco mais bravo). Ele parece ter o maior fôlego em altas rotações, ajudado pela função overboost, que eleva a pressão do turbo de 0,8 para 1,6 bar (o torque chega a 26 kgfm), a partir da terceira marcha. "Achei que anda mais que o A1", comentou o fotógrafo Fabio Aro. Não anda, mas parece, porque o motor muda de "chocho" em baixa para muito esperto em alta. O Audi, ajudado pelo compressor, tem uma resposta mais linear.

0,,69780027,00.jpg

Chega o trecho de curvas e o DS3 exibe equilíbrio. Ele não é tão rígido quanto o A1, mas tem um "jogo" de suspensão bastante previsível. Você percebe que o hatch inclina mais que o Audi e deixa a frente baixar nas frenagens, mas seus movimentos são controlados facilmente. A tendência de sair de frente é mais acentuada que no A1, mas ainda assim não arruína a diversão. E a traseira dificilmente sai do rumo, mesmo quando aliviamos o acelerador no meio da tangente. Só que o ESP do Citroën é bastante intrusivo, e logo corta o barato – para quem tem experiência, o melhor é desligá-lo. A direção parece um pouco leve em velocidade (os rivais são mais pesados), mas é questão de costume, porque a relação é bem direta.

A suposta maciez da suspensão se converte em maior conforto. Para o dia a dia, o DS3 é o melhor companheiro, sem dúvida. Ele até dá umas pancadas secas nos buracos mais fundos, mas, no geral, é o que transmite menos as imperfeições aos ocupantes. Só que aqui cabe uma ressalva: a suspensão do carro avaliado agora, com pouco mais de 6 mil km, estava bem mais barulhenta do que a do primeiro DS3 testado por Autoesporte, uma unidade praticamente 0 km.

.

0,,69780030,00.jpg

Outra coisa que incomoda no Citroën é o CD player pré-histórico, do tempo que o primeiro C3 chegou ao Brasil – só ganhou entrada USB. O C3 de nova geração e o Aircross usam um sistema bem mais moderno, da Pioneer, com recepção de som muito melhor que a do esportivo. Eu tentaria fazer a troca do aparelho já na concessionária. Mas se estou reclamando do som, é porque no restante o DS3 manda bem. "O carro é animal, eu esperava menos", encerra o Fabio, fã incondicional de esportivos alemães e japoneses. Se o cara que tem um Honda Civic VTi (lembra dele?) está dizendo, não sou eu quem vai discordar.

Punto T-Jet: DNA alterado

0,,69780021,00.jpg

Confesso que temi pelo futuro do T-Jet quando a Fiat começou a testar o Punto reestilizado no Brasil. Preço elevado, vendas fracas, versão Sporting agora com motor 1.8 16V de 132 cv... Tudo conspirava contra o modelo turbinado. Mas eis que a marca me surpreende e foca a estratégia de lançamento do Punto 2013 logo no... T-Jet! Pausa para palmas.

O esportivo foi o que mais ganhou pontos na reforma visual. Lembra daquelas coberturas de caixas de roda pretas, que pareciam de versão Adventure? Ficaram no passado. A frente carregada com um aplique no para-choque me pareceu exagerada nos demais Puntos, mas no T-Jet caiu bem, lhe confere cara de mau. As novas rodas aro 17 também trazem um desenho belíssimo, enquanto as lanternas de leds ficam muito elegantes à noite. O Punto turbo foi o único a trazer uma novidade técnica, o seletor DNA (Dinâmico, Normal e Autonomia). Trata-se de uma chavinha ao lado do câmbio que altera a relação de trabalho entre o acelerador e a borboleta, mudando perceptivelmente a resposta do hatch.

Deixe em Dinâmico e o pedal da direita fica sensível como o de uma Ferrari – OK, eu exagerei para dar ênfase. É preciso até certa adaptação para não dar trancos nas saídas e na troca para segunda marcha. No modo normal o acelerador volta a agir de forma... normal. Mude para Autonomia e as respostas ficam mais mansas, privilegiando a economia. Aliás, está aí uma coisa bem bacana desses hatches esportivos. Como eles têm motores pequenos, o consumo pode ser quase de um carro popular – vai depender do seu pé. Sério: na cidade, oPunto fez 9,5 km/l, o A1 10,1 km/h e o DS3 10,9 km/l. Na estrada, as médias passaram a 12,9 km/l, 14,3 km/l e 15,2 km/l, respectivamente – lembrando que todos só bebem gasolina.

0,,69780026,00.jpg

O DNA não chega a mudar o desempenho do T-Jet, mas deixar o seletor no ajuste Dinâmico faz bem ao ego. Assim, o motor enche mais rápido e dá menos espaço ao turbo lag (o retardo de resposta da turbina) que aparece nesse Punto em rotações iniciais. O Fiat é um bom brinquedo urbano, uma vez que o turbo compacto é mais presente em giros baixos e médios (de 2 mil a 4.500 rpm) do que em altos, e deixa o carro bem esperto no trânsito.

Explorar as faixas mais elevadas do conta-giros, no entanto, mostra que o pique do 1.4 arrefece um pouco – ao contrário do DS3, que vai ficando melhor conforme o giro sobe. Por falar em conta-giros, isso me lembra que a Fiat mudou o grafismo dos instrumentos. Ficou legal a nova escala com os ponteiros para baixo quando o motor está desligado (estilo Ferrari e Alfa Romeo), mas sobrou tanto espaço no velocímetro que os números vão até 270 km/h! Conta outra, né, Fiat? O Punto chega ao clímax a 203 km/h, enquanto DS3 tem máxima de 214 km/h e o Audi vai até 227 km/h, segundo os fabricantes.

0,,69780029,00.jpg

O novo interior deixou o Punto com aspecto mais bem acabado. A faixa que atravessa o painel continua da cor da carroceria no T-Jet (no DS3 também), com o acréscimo de um feixe de leds à frente do passageiro. Mas a Fiat perdeu a chance de trocar a manopla do câmbio, um tanto grande e desajeitada (é meio quadrada, ruim de segurar). E ainda acho o curso da alavanca um pouco longo para uma tocada mais esportiva.

Descer do DS3 e entrar no Punto me faz sentir falta da sexta marcha (que existe no Punto Abarth italiano). Do jeito que está, o Fiat é barulhento em velocidades de viagem, além de consumir mais. Para se ter ideia, o Citroën trabalha em 2.500 rpm a 120 km/h em sexta, contra 3.300 rpm do T-Jet em quinta. Outra economia aparente está no jogo de pneus. Os Pirelli P6000 do carro avaliado não combinam com versão esportiva. O Punto bem que merecia um jogo Michelin Pilot Sport como o oferecido para o Bravo T-Jet, ainda que vendido como opcional.

0,,69780033,00.jpg

Isso ajudaria a diminuir a "lixada" que o Punto dá nas saídas de curva com o acelerador a pleno, característica que obriga o motorista a aliviar o acelerador para não alargar demais a trajetória. Como aqui não tem ESP (queDS3 e A1 trazem de série), o Fiat é o que perde tração mais facilmente. Já a suspensão bem firme contém com precisão os movimentos da carroceria, ao passo que a direção calibrada para andar veloz (a mais pesada do trio) tem tudo a ver com o T-Jet. Para completar, o volante grosso e de base reta poderia estar até num modelo mais potente que ainda faria bonito.

Conclusão

Cada um tem condições de agradar a quem procura algo mais do que um visual agressivo. Na faixa de R$ 55 mil, não há nada tão divertido quanto o T-Jet entre os carros 0 km. Se você tem bala na agulha e também deseja status, o A1 Sport é a escolha definitiva: o mais avançado tecnicamente e dono da dirigibilidade mais afiada. Mas, no fim do dia, a vitória fica com o DS3. O Citroën abre uma distância segura do Fiat em desempenho e refinamento para justificar a diferença de preço. E anda quase na mesma balada do A1, além de ser mais prático, econômico e custar muito menos – para comprar e para manter.

0,,69780020,00.jpg

Gostei da matéria..

Daqui a menos de 2 anos, um DS3 semi-novo vai estar em torno 55k... Eu abraçava um fácil!

Editado por manogoi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro das possibilidades, eu estou de olho em um T-Jet para o ano que vem. Gostei do comparativo, mas esses 9,5s no 0-100 passam bem longe dos 8,3s declarados pela Fiat.

Editado por Equilibrum

Compartilhar este post

Link para o post

po comparar o Punto com os outros 2 é sacanagem, né?

Pelo que fiquei sabendo, os potenciais compradores do DS3 estão reclamando da não disponibilidade do cambio AT... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que fiquei sabendo, os potenciais compradores do DS3 estão reclamando da não disponibilidade do cambio AT... :(

GAYS.

Reclamar de um belo cambio manual bem escalonado e ainda de 6 marchas "coisa rara aqui" que faz a media de consumo em estrada cair drasticamente e aumenta muito o conforto andando em baixo giro.

15km/L ?? se for real ganhou meu respeito ..Media de fiat mille pé de boi sem "ar" andando a 90-100km... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

GAYS.

Reclamar de um belo cambio manual bem escalonado e ainda de 6 marchas "coisa rara aqui" que faz a media de consumo em estrada cair drasticamente e aumenta muito o conforto andando em baixo giro.

15km/L ?? se for real ganhou meu respeito ..Media de fiat mille pé de boi sem "ar" andando a 90-100km... hehehe

:+1

só pode ser vi*** ou mulher reclamando que quer cambio automatico num hot hatch desses.

Compartilhar este post

Link para o post

GAYS.

Nem é cara... é o nicho que eles querem atingir! é um público exigente!

O publico de um carro desses não é o mlk de 22 anos que vai ganhar do pai ou que 'trabalha pq o sonho é um DS3', o público desse carro é aquela mulher já da sua meia idade (uns 40 anos, bem sucedida, casada, e compra esse carro por ser diferente), fora aquele coroa (homem) que tem seus 60 anos e quer ser 'jovem', ou seja, é o cara que paga R$80 mil num carro e quer ter o conforto de um cambio AT. É o mesmo público disposto a pagar R$130 mil num bmw/mercedes, mas vai ser um carro 'comum', vale lembrar que esses compactos super premium, praticamente TODOS VENDIDOS são AT e DIFICILMENTE são a linha de 'entrada'.

PARA mim, HOJE, prefiro um cambio AT a um MEC... (a idade chegará para vocês também)...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Cambio AT é coisa de mulher, gay, velhos e de quem não gosta de dirigir.

e tenho dito.

Compartilhar este post

Link para o post

e tenho dito.

Falou besteira...

TODOS os carros hoje são AT, veja os mustang, porsche, ferrari, camaro, audi, bmw, jaguar, subaru, etc... TODOS são AT...

E outra, o A1 é AT, vlw? heheheheheh

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Filho, comparar o cambio AT de um esportivo DE VERDADE, com o cambio AT de um hatch pequeno é brincadeira.

e muitos que eu sei tem opção de cambio manual.

O subaru wrx por exemplo é nativamente manual de 6 marchas. =*

Compartilhar este post

Link para o post

Filho, comparar o cambio AT de um esportivo DE VERDADE, com o cambio AT de um hatch pequeno é brincadeira.

e muitos que eu sei tem opção de cambio manual.

O subaru wrx por exemplo é nativamente manual de 6 marchas. =*

O cambio do A1 é o "mesmo" do RS8 (olha bem as aspas) e é o "msm" dos porsche...

Só estou dizendo que num futuro bem próximo, TODOS os carros passarão a ter cambio AT... Não comparei, só disse que o mercado está mudando. Só reparar no Mix de venda dos sedans e dos hatch médio, os AT respondem por praticamente 60% do MIX, nos Sedans médios é praticamente 90%...

É por isso que está chovendo: Dualogic, iMotion, Easytronic, etc...

Em momento algum disse que não gosto de cambio manual, só disse que para o CARRO EM QUESTAO, a falta do cambio AT faz com que o público que está disposto a comprar (tem grana) não aceita que o carro não tenha cambio AT...

Ps.: O Mini Cooper S usa o mesmo motor e usa cambio AT de 6 marchas...

Compartilhar este post

Link para o post

Falou besteira...

TODOS os carros hoje são AT, veja os mustang, porsche, ferrari, camaro, audi, bmw, jaguar, subaru, etc... TODOS são AT...

E outra, o A1 é AT, vlw? heheheheheh

tirando os americanos que nem sabem usar um cambio manual... quem quer um carrinho divertido vai preferir o cambio manual, isso é fato.

agora se esta falando de supercarros, ai é outro nível, trocas de marcha muito mais rápidas, dupla embreagem, etc, mas não da pra comparar os custos dos carros..

mas agora num muscle car, perde toda a graça um cambio automático, sem falar em potencia por o cambio não ser muito sofisticado, oque iria encarecer muito o carro..

Compartilhar este post

Link para o post

O cambio do A1 é o "mesmo" do RS8 (olha bem as aspas) e é o "msm" dos porsche...

Só estou dizendo que num futuro bem próximo, TODOS os carros passarão a ter cambio AT... Não comparei, só disse que o mercado está mudando. Só reparar no Mix de venda dos sedans e dos hatch médio, os AT respondem por praticamente 60% do MIX, nos Sedans médios é praticamente 90%...

É por isso que está chovendo: Dualogic, iMotion, Easytronic, etc...

Em momento algum disse que não gosto de cambio manual, só disse que para o CARRO EM QUESTAO, a falta do cambio AT faz com que o público que está disposto a comprar (tem grana) não aceita que o carro não tenha cambio AT...

Ps.: O Mini Cooper S usa o mesmo motor e usa cambio AT de 6 marchas...

bom, ai ter as duas opções eu também defendo, mas para um cambio AT num esportivo não cagar com o desempenho, não deve ser nada barato...

já em sedans, de publico familiar, idoso, etc, lógico que o AT vai vender mais, afinal aquele reumatismo ou o salto alto da madame atrapalha na hora de acionar a embreagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc's deram nó nos bagos! só pode!

eu só comentei o seguinte: O público ALVO não está gostando da única opção ser cambio mecânico... simples assim. O público para esse tipo de carro (falo do DS3 em específico) não é o público que o considera ESPORTIVO.... Tanto que os Pug 408 THP e 3008 são AT... A Citroen, deveria urgentemente trazer essa opção para cá, Te digo que se tivesse a opção de AT teria muito mais nas ruas...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é cara... é o nicho que eles querem atingir! é um público exigente!

O publico de um carro desses não é o mlk de 22 anos que vai ganhar do pai ou que 'trabalha pq o sonho é um DS3', o público desse carro é aquela mulher já da sua meia idade (uns 40 anos, bem sucedida, casada, e compra esse carro por ser diferente), fora aquele coroa (homem) que tem seus 60 anos e quer ser 'jovem', ou seja, é o cara que paga R$80 mil num carro e quer ter o conforto de um cambio AT. É o mesmo público disposto a pagar R$130 mil num bmw/mercedes, mas vai ser um carro 'comum', vale lembrar que esses compactos super premium, praticamente TODOS VENDIDOS são AT e DIFICILMENTE são a linha de 'entrada'.

PARA mim, HOJE, prefiro um cambio AT a um MEC... (a idade chegará para vocês também)...

Concordo . mais acho uma pena , é igual pick-up 4x4 diesel no brasil que nunca colocam seus pneus nem em terra de chão e a unica vez que o 4x4 é ligado é quando alguém bate sem querer na alavanca.

Sei que é exatamente isso . A Cintroen fez um esportivo de verdade ,mais o mercado enxerga como um hatch premium .

Uma pena é saber que um carro desses nunca vai emplacar no brasil "esportivo ,turbo e não VW" se fosse VW iria vender muito e custar 100mil hehehehe.

Vai ter uma boa venda para pessoas como voce falou , na busca de um hatch premium ,Tia de 40tão que se deu bem querendo pagar de gatinha ou tiozão de 50 querendo pagar de preyboy .

O bom é que pelo perfil dos usuarios daqui 3-4anos os carros vão ser vendidos em perfeito estado ,revisados em css e com preço lá em baixo pois todos os fatores do mercado desvalorizam o carro, mais o valor de peças e M.o serão proibitivos.

Compartilhar este post

Link para o post

e tenho dito.

Não gosto de cambio AT pq não frita pneu AUIEHaEUIEhauieHAIEHAIheA

Falando sério prefiro muito mais um cambio mecanico,

sei lá parece que carro com cambio AT tira a "emoção" de dirigir...

Compartilhar este post

Link para o post

AT "comum" e para os fracos!!!! hauhauha

E que nem o Daniel falou AT tira a emoção de pilotar um carro sport.

Porem te-lo como opcional e interessante para agradar as miçinhas!!! :P

Att

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto de cambio AT pq não frita pneu AUIEHaEUIEhauieHAIEHAIheA

Falando sério prefiro muito mais um cambio mecanico,

sei lá parece que carro com cambio AT tira a "emoção" de dirigir...

Entao vc nunca vai sentir emocao dirigindo uma M3, Ferrari, Porsche, Lambo, e etc... No dia q dirigir um PDK ou DSG de dupla embreagem e ve o velocimetro subindo junto com o giro do motor, liso e muito rapido, vc vai mudar de ideia... :vts

Tu tb! So deve ter dirigido Monza ou Opala AT, ne bamby? Huahuahuahuahua :vts

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo . mais acho uma pena , é igual pick-up 4x4 diesel no brasil que nunca colocam seus pneus nem em terra de chão e a unica vez que o 4x4 é ligado é quando alguém bate sem querer na alavanca.

Sei que é exatamente isso . A Cintroen fez um esportivo de verdade ,mais o mercado enxerga como um hatch premium .

Uma pena é saber que um carro desses nunca vai emplacar no brasil "esportivo ,turbo e não VW" se fosse VW iria vender muito e custar 100mil hehehehe.

Vai ter uma boa venda para pessoas como voce falou , na busca de um hatch premium ,Tia de 40tão que se deu bem querendo pagar de gatinha ou tiozão de 50 querendo pagar de preyboy .

O bom é que pelo perfil dos usuarios daqui 3-4anos os carros vão ser vendidos em perfeito estado ,revisados em css e com preço lá em baixo pois todos os fatores do mercado desvalorizam o carro, mais o valor de peças e M.o serão proibitivos.

Vocês estão certíssimos quanto ao público alvo do DS3, infelizmente.. Os dois únicos que ví rodando por aqui, quem estava dirigingo eram tias com os seus 45-50 anos...

E pra esse público, certamente um câmbio AT cai melhor

Qndo fui ver o C3 na Citroen, entrei no DS3, o carro é bem legal por dentro, mas a visão interna da parte traseira do carro é praticamente nula.. ainda bem que o carro é pequeno euaeuahae

Compartilhar este post

Link para o post

Entao vc nunca vai sentir emocao dirigindo uma M3, Ferrari, Porsche, Lambo, e etc... No dia q dirigir um PDK ou DSG de dupla embreagem e ve o velocimetro subindo junto com o giro do motor, liso e muito rapido, vc vai mudar de ideia... :vts

Mulekada do fórum acha que "esportivo" tem que ser carro de arrancada huahuahua.... compra um opalão ou um gol box heheheh

Esses carros são para público refinado, isso é fato.... falar que "AT é coisa de gay" é coisa de muleke punheteiro, ou então o pessoal que não tem grana pra trocar o óleo da caixa AT heheheheh

Tem cosia que não adianta tentar explicar Rapha... pessoal joga tudo no mesmo balaio....

E outra, americano andando de mustang, camaro, land rover AT e nós aqui de Gol, Fox, pálio chamando eles de "burros que não sabem usar o MT".... huahuahua quem são os burros mesmo?

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

muito legal o comparativo ein? como disse o Artsompb, se o consumo do DS3 for esse mesmo, nossa ein? vai ganhar muito o meu respeito..

e o Rapha esta certo, deveria SIM ter opção de cambio automatizado.. pois quem compra esses carros quer apenas "passear" e nao fazer corrida (no caso do A1 e do DS3).

Compartilhar este post

Link para o post

Mulekada do fórum acha que "esportivo" tem que ser carro de arrancada huahuahua.... compra um opalão ou um gol box heheheh

Esses carros são para público refinado, isso é fato.... falar que "AT é coisa de gay" é coisa de muleke punheteiro, ou então o pessoal que não tem grana pra trocar o óleo da caixa AT heheheheh

Tem cosia que não adianta tentar explicar Rapha... pessoal joga tudo no mesmo balaio....

E outra, americano andando de mustang, camaro, land rover AT e nós aqui de Gol, Fox, pálio chamando eles de "burros que não sabem usar o MT".... huahuahua quem são os burros mesmo?

uahhauahuahuauhauhauhauhauhuah :vts

Enfim alguem que entendeu o que disse e compartilha a msm opiniao que eu! :rever1:

Quero ver pisar num mustang AT e colar no banco e achar 'sem graça', fora que todos eles possuem Paddle Shift... eles falam isso pq nunca andaram num mustang/camaro/charger :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

os comédia só andaram em carro automático quando tinham Ayrton Senna GP do mega drive e ficam comentando ai HUHAUauhaUaUHauh Diz que sao machos porque gostam de pegar no câmbio? tá tá

Compartilhar este post

Link para o post

Vc's deram nó nos bagos! só pode!

eu só comentei o seguinte: O público ALVO não está gostando da única opção ser cambio mecânico... simples assim. O público para esse tipo de carro (falo do DS3 em específico) não é o público que o considera ESPORTIVO.... Tanto que os Pug 408 THP e 3008 serão AT... A Citroen, deveria urgentemente trazer essa opção para cá, Te digo que se tivesse a opção de AT teria muito mais nas ruas...

Besteira!!!!

Os caras fazem pesquisa de mercado antes e sabem q 80% dos "premium" vendidos aqui são manual pela própria preferência do brasileiro.

Os maiores representantes desse segmento são o próprio A1 versão 122cv, Mini Cooper, Fiat 500 (preço) e o falecido New Beetle.

Puxa o histórico de vendas e verá q a esmagadora maioria das vendas é a versão com cambio manual.

Compartilhar este post

Link para o post

mas ae são outros 500

HUAEIHauieaheuiaheiuahAEIUH :vts

que nada AT ja dirigi golf,Azera,Corolla,Captiva,Ford Fusion...

achei estranho pode ser o costume mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...