Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thales godoy

Ajuda com ferramentas pra fazer caixas. =)

Recommended Posts

Olá galera, é o seguinte, eu vou fazer um monte de perguntas bobas, mas que me ajudarão muito! kkkk

Aqui onde eu moro é muito caro fazer caixa (uma caixinha de sub normal é 200 reais), e como gosto muito de futricar no som cansei de gastar mandando fazer caixa. Então lá vai:

- Já tenho: Furadeira, kit de chaves (torx, philips, fenda, allen), maquininha de solda, o que mais preciso? Pra cortar o MDF se usa tico tico mesmo?

- Onde eu compro capacitores pros drivers e tweeters? Vende por unidade?

-Onde compro o MDF, em serralheiras? Eles entregam em casa?

Bom pessoal, acho que essas são minhas dúvidas, desculpem por serem toscas mas não achei a resposta kkkkkkkk E já aproveitando o gancho, poderiam me indicar 1 tweeter bom pra acompanhar uma d250x?

Agradeço muito!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, é o seguinte, eu vou fazer um monte de perguntas bobas, mas que me ajudarão muito! kkkk

Aqui onde eu moro é muito caro fazer caixa (uma caixinha de sub normal é 200 reais), e como gosto muito de futricar no som cansei de gastar mandando fazer caixa. Então lá vai:

- Já tenho: Furadeira, kit de chaves (torx, philips, fenda, allen), maquininha de solda, o que mais preciso? Pra cortar o MDF se usa tico tico mesmo? Dá para cortar com tico tico ou serra circular. Já que você não tem prática não vai ficar AQUELE corte, mas depois o carpete encobre

- Onde eu compro capacitores pros drivers e tweeters? Vende por unidade? Em lojas de peças de eletrônica, geralmente em polos que vendem coisas de som. Vende por unidade sim

-Onde compro o MDF, em serralheiras? Eles entregam em casa? É melhor comprar em lojas que fornecem material para marceneiros. Algumas delas ainda cortam a madeira se você levar as medidas

Bom pessoal, acho que essas são minhas dúvidas, desculpem por serem toscas mas não achei a resposta kkkkkkkk E já aproveitando o gancho, poderiam me indicar 1 tweeter bom pra acompanhar uma d250x?

Agradeço muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Tico tico e uma parafusadeira é o primeiro passo...

Com esses materiais já dá para começar a brincar. Tente arrumar duas barras de ferro chatas para usar como guia da base da TICO-TICO, colocando-as em paralelo com a base da serra, irá te auxiliar nos cortes retos. Outra boa opção é uma serra-mármore (mais conhecida como Makita), existem discos para madeira - vale ressaltar que esse equipamento é perigoso, seu uso inadequado pode causar lesões graves.

Se você tomar gosto pela coisa com o tempo vale comprar:

Tico-Tico de uso profissional;

Parafusadeira 12V ou superior;

Parafuso específico de MDF (compro a caixa com 1000 unid., pois cada um sai por R$0,03);

Cola Cascorez Extra (1L);

Broca de Aço Rápido (de não me engano a minha é de 3/8");

Estilete;

Etc... (conforme seu $$$ e sua necessidade vc vai comprando)...

Editado por melorj

Compartilhar este post

Link para o post

broca de 3/8 ???

eu uso uma tico tico, que também faz cortes em grau.

uma furadeira 400W Bosch

broca de 3mm

broca de 4mm

broca de 10mm para escariar o início dos furos (pra deixar a cabeça dos parafusos rente ao MDF)

parafusos rosca soberba diâmetro 4mm na rosca, 40/45mm de comprimento total...

trena, Lápis, paciência, lixas circulares n°30,40..

cola para madeira Pulvitec.. um das melhores.

de início é isso.

Ps.

ter o desenho sempre a mãos, e nunca colar sem antes ter certeza que ao menos a caixa entra no veículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai gastar BEM MAIS que os 200 pra começar.

Ou seja, se vai comprar, pelo menos dê alguma utilidade a elas, além de fazer uma caixa na vida e outra na morte.

Compartilhar este post

Link para o post

montar caixas é um vicio hein! cuidado! rss

eu voto pra que vc compre as ferramentas

tico tico e furadeira/parafusadeira... mais pra frente uma serrinha circular hobby

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, muito obrigado pelas respostas galera. Já tô providenciando a tico tico e parafusadeira. E eu imaginava que iria ter um gasto muito maior, mas aí o bom é que leque vai ficar bem maior tbm, posso fazer várias caixas, além de diversos usos pras ferramentas. =)

Muito obrigado mesmo pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Com esses materiais já dá para começar a brincar. Tente arrumar duas barras de ferro chatas para usar como guia da base da TICO-TICO, colocando-as em paralelo com a base da serra, irá te auxiliar nos cortes retos. Outra boa opção é uma serra-mármore (mais conhecida como Makita), existem discos para madeira - vale ressaltar que esse equipamento é perigoso, seu uso inadequado pode causar lesões graves.

Se você tomar gosto pela coisa com o tempo vale comprar:

Tico-Tico de uso profissional;

Parafusadeira 12V ou superior;

Parafuso específico de MDF (compro a caixa com 1000 unid., pois cada um sai por R$0,03);

Cola Cascorez Extra (1L);

Broca de Aço Rápido (de não me engano a minha é de 3/8");

Estilete;

Etc... (conforme seu $$$ e sua necessidade vc vai comprando)...

Régua de pedreiro de aluminio servem perfeitamente pra isso.

Compre uns sargentos tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

as elétricas que uso:

6167686606_d673cbfa92_b.jpg

Poxa valeu =) tranquilo de correr atrás agora. Acho que até as férias do fim do ano tenho tudo e vai dar pra brincar!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pra começar a brincadeira, o essencial sera:

1 chave philips

1 furadeira

1 Serra Tico-tico

Com o tempo vc começara a comprar ferramentas que facilitarão muito o serviço; mas de começo apenas estas 3 ferramentas te atenderão.

Compartilhar este post

Link para o post

ótimo tópico...

já que de início só vai precisar da tico tico e da furadeira... quais marcas e modelos serviriam?

eu sempre usei material emprestado, e tico tico igual da DeWalt não existe, é perfeita. mas pagar 250,00 em uma ainda não me animou.

qual dessas aqui compensaria pegar?:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436217823-serra-tico-tico-400w-blackdecker-ks-405-com-base-ajustavel-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-246015493-serra-tico-tico-400w-base-ajustavel-3000-rpm-fst-02-mondial-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435972598-serra-tico-tico-380w-skil-hobby-bosch-220-volts-_JM

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dewallt hj e a top no mercado profissional, ja que vai usar para uso eventual aconselho Black e Decker, Skill, que tem pecas de reposicao em todo lugar e serem muito em conta, alem do custo/beneficio....

eu possuo furadeira Skill, Tico Tico Skill, parafusadeira Bosch 12v, jogo de chaves Tramontina, ate hj a unica despesa que tive foi com os carvoezinhos(esqueci o nome) da furadeira que foi r$ 5,50 depois de 3 anos de uso e eu mesmo troquei (facilimo) ...

Compartilhar este post

Link para o post

Galesra mais algumas dúvidas por favor. Já to com as ferramentas compradas (comprei skill) e vou fazer a caixa agr em dezembro. Mas ainda tô com dúvida: Como eu faço, colo a caixa toda e depois parafuso ou tem que parafusar enquanto cola?? Só com a cola ela já tem resistência ou não? Pq estava pensando em montar ela toda só na cola e dps parafusar... dá certo isso? agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Galesra mais algumas dúvidas por favor. Já to com as ferramentas compradas (comprei skill) e vou fazer a caixa agr em dezembro. Mas ainda tô com dúvida: Como eu faço, colo a caixa toda e depois parafuso ou tem que parafusar enquanto cola?? Só com a cola ela já tem resistência ou não? Pq estava pensando em montar ela toda só na cola e dps parafusar... dá certo isso? agradeço a ajuda.

tente colocar um parafuso em cada extremidade em quanto monta depois de montado coloca o resto ;D

mais tem que ser rapido para a cola nao secar e ficar muitos vaos ou use uns preguinhos emquanto vai colando

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma lixadeira com disco de corte fino teria como fazer os cortes em mdf nao?

Por que ja tenho lixadeiras, furadeiras.... Falta so o tico tico, e to querendo fazer uma caixinha para um upgrade 10"

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma lixadeira com disco de corte fino teria como fazer os cortes em mdf nao?

Por que ja tenho lixadeiras, furadeiras.... Falta so o tico tico, e to querendo fazer uma caixinha para um upgrade 10"

opa da pra cortar sim, bom pra corte reto era a maquita ai da pra por disco de serra nela. na lixadeira talvez fique mais perigoso, não que não de.

agora a parte redonda dos sub tem que ser o tico tico , na maquina deve dar pra faze sim mais da bem mais trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai gastar BEM MAIS que os 200 pra começar.

Ou seja, se vai comprar, pelo menos dê alguma utilidade a elas, além de fazer uma caixa na vida e outra na morte.

So uma tico tico "pro" ja passa e muito disso! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É...... to querendo economizar, mais to vendo q o custo x beneficio nao é muito bom para montar uma caixa de um upgrade 10" pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

É...... to querendo economizar, mais to vendo q o custo x beneficio nao é muito bom para montar uma caixa de um upgrade 10" pasmafaute

De forma alguma! O custo sera maior e o tempo desprendido tb! Agora, se quiser aprender a fazer, vale o investimento!

Compartilhar este post

Link para o post

Uso:

Serra tico-tico "FORT"

Parafusadeira xingling 12V

Furadeira bosch hobby

Retífica tipo dremmel xingling

As duas últimas a vários anos.

Pra usar de tempos em tempos pra mim resolvem bem, basta saber usá-las. Já tive serra circular bosch professional, mas vendi por falta de uso. Marcas caras e tops são muito bem vindas, duram a vida toda, mas só indico pra quem for usar diariamente. Como hobby sai muito caro. (opinião de cada um)

Ferramentas manuais e acessórios, indico um jogo de chaves de fenda/phillips de marca decente, alicates normal, bico e corte, martelo, uma guia de 1 metro ou mais (o meu é de alumínio, 5mm de espessura, 1,20m), estilete, formão, lima, ferro de solda bom, sargentos...

O ideal é ir comprando a medida que vc necessitar. Em pouco tempo vc monta um kit pau pra toda obra.

O essencial é ter paciência pra não atropelar etapas do serviço e, gostar de fazer. DIY é um prazer, uma brincadeira que a maioria não vê graça, só vc rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

as ferramentas da dewalt sao excelentes (tenho uma furadeira dessa marca e é muito potente fura com muita força mesmo no 110 kk

sem fla do botao de 5 velocidades :D, ja usei tb outras ferramentas da marca é coisa top msm)

minha caixa foi eu e meu pai quem fizemos e usamos

tico tico makita(essa tem historia kk)

furadeira dewalt (usada tb como parafusadeira/desparafusadeira e lixadeira)

plaina de mao (tem historia tb kk)

cola walsywa(algo assim, essa cola até concreto kk)

martelo

prego e parafuso (4x35mm)

tinha tb a serra circular mais ela com disco com dentes muito grandes ai achei melhor

faze na tico tico :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...