Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
totta

Primeiro som Completo!

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem com vocês ?

Pra quem não me conheçe, me chamo Gabriel, sou de porto alegre!

Como meu amigo não tem paciencia e tempo de ficar postando, pediu para eu postar pra ele,

ele tem um som legal(na minha opnião)... Irei descreve-lo.

2 Sony Xplod 15" 450rms

4 Drivers Selenium D200

2 Tweters Selenium ST200

1 MegaCapacitor Technoise 2 Farad

Controle JFA Anti-Clipping

DVD Pioneer AVH5480

1 Bateria Oxhi Bass 120AMP

1 Banda Ice 800RMS

1 Soundigital SD400.4

1 Par de 6x9 Sony Xplod Triaxial (esqueci a potencia)

img00361b.jpg

1 Duvida - Minha duvida é a seguinte pessoal, o som foi instalado a 3 dias atrás, porem notei que o instalador utilizou fio de 16mm na ligação entre a bateria do cofre e a bateria auxiliar, e utilizou tambem 16mm para ligar o M.Capacitor, está correto ou influencia na qualidade do som ?

2 Duvida - O controle JFA simplismente parou de funcionar ao desligar o som, como deve ser feito a configuração dele novamente ?

3 Duvida - quando o som é desligado, dá meio q um estralo no som, tipo um "tun" , oque poderia ser ?

Conto com a ajuda do pessoal do forum, obrigado pelas respostas e uma boa Quarta Feira a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito esse som é mais interno que trio, pelos equipamentos utilizados, só devido à corneta que faz o papel de trio, agora a posição da mesma está gerando cancelamento de onda é que mais vejo aqui a sorte que uma boca desse tamanho diminui porem ainda está cancelando.

O ideal seria utilizar falantes para trio, médios para preencher o buraco da freqüência e um melhor arranjo das cornetas para evita essa perda, porem poucas pessoas sabem disso, ou melhor, alguns lojistas e quando sabem querem vender cornetas onde está o seu maior lucro.

Falantes de 15 e 10 (grave/médio) marcas: Oversound, Eros, Selenium os pwu ou 15swp1, Snake todas as linhas trios.

Corneta use Ti que vai evita um gasto com st e com maior rendimento e até spl alguns modelos.

Crossover digital 24db

Fonte digital

Mega capacitor

Isso sim é som amigo e trio.

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo respeito esse som é mais interno que trio, pelos equipamentos utilizados, só devido à corneta que faz o papel de trio, agora a posição da mesma está gerando cancelamento de onda é que mais vejo aqui a sorte que uma boca desse tamanho diminui porem ainda está cancelando.

O ideal seria utilizar falantes para trio, médios para preencher o buraco da freqüência e um melhor arranjo das cornetas para evita essa perda, porem poucas pessoas sabem disso, ou melhor, alguns lojistas e quando sabem querem vender cornetas onde está o seu maior lucro.

Falantes de 15 e 10 (grave/médio) marcas: Oversound, Eros, Selenium os pwu ou 15swp1, Snake todas as linhas trios.

Corneta use Ti que vai evita um gasto com st e com maior rendimento e até spl alguns modelos.

Crossover digital 24db

Fonte digital

Mega capacitor

Isso sim é som amigo e trio.

:+1

1° resposta :cabo da bateria da frente ate a auxiliar no minimo 25 mm recomendado 35mm.

2° resposta: ver se nao e o ifra red dele sai um da central do controle longa distancia em direcao ao aparelho de cd, se tiver tbm algo no meio do caminho

obstruindo e claro nao vai funcionar!. ''a sim esse ifra red e tipo um led so que nao acende, igual os controle de televisao etc. aquele vidrinho na cabeca kkkk

3º resposta : o meu da esse estalo tbm isso em alguns amplificadores e normal as vezes e provocado esse tun com cabo rca de ma qualidade passando do lado de cabo positivo, afaste ele e ve se melhoro. ou pode ser tbm o remote.

Compartilhar este post

Link para o post

1) Pra potência do som, tá correto! Geralmente a galera bota algo mais reforçado, prevendo futuras melhoras no som. No caso dele, se ele quiser aumentar alguma potência, tem q trocar esse cabo!

2) Não funciona de jeito nenhum? Ou ele só funciona com o toca-cd ligado?

Se ele só funciona com o toca-cd ligado, é pq ele foi ligado no remote... aí ele só funciona quando o cd já está ligado! Se parou de funcionar COMPLETAMENTE, no manual ensina como reconfigurar e verificar essas falhas!

3) RCA sem aterramento! Faz o seguinte... pegue o negativo do amp e puxe um fiozinho não mto grosso (Não precisa nem ser 6mm) e ligue o negativo do player nele!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se pode ser o mesmo problema mais eu tive um problema parecido com o meu controle longa distancia e me irritei pois ele só funcionava perto do carro, troquei bateria, fiz o diabo e o miseravel não funcionou e eu estou frustrado até hj com esse controle.

Pode ser defeito, o meu fiquei tão puto que nem pra garantia eu não mandei, visual bonito mais um colega com um positron feio do ca***** a 2 anos e nada de dar pau.

Compartilhar este post

Link para o post

Tche, esse estalo ``tun`` dava no meu antigo pioneer 7880mp quando deixava o visor com a demontracao ON, dai desligava o player e `tun` rsrsrsrs, sei que eh tosco isso, mas no meu caso era so desativar a demonstracao ok? Testa ai depois comente.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria utilizar falantes para trio, médios para preencher o buraco da freqüência e um melhor arranjo das cornetas para evita essa perda

como assim qual e o melhor jeito de posicionar as cornetas?

Compartilhar este post

Link para o post

IIsso para explicar:

http://www.youtube.com/watch?v=nG_fb5JL2W0

Por isso alguns com tão pouco toca mais e tem até com medições melhores que muitas cornetas só questão como falei de venda dos lojistas se perguntarem se cabe 8 cornetas eles vão dizem que sim. Agora pergunte se terá 100% de rendimento das cornetas? E digo ficará na faixa de 50 a 59% total que era para ser, então está gastando dinheiro a toa.

Exemplo como estão usando

http://www.youtube.com/watch?v=2wMhvKi7QXI&list=UUvQJAdiS-rsmkioV6H45dug&index=23&feature=plcp

O transforme tocando a musica

Veja a diferença do alinhamento, o posicionamento horizontal das cornetas pode ser usado sim, porem quem vai determina isso é o tamanho da boca, quanto maior a boca maior a distancia horizontal, a média da boca pequena é uns 35cm uma para outra horizontalmente assim evitando que elas se choquem e bocas grandes de até 70cm lado a lado por isso não compensa muitas cornetas e sim o seu alinhamento e db(parâmetros) assim ele vai toca muito mais e com qualidade e mais longe possível.

Tudo questão do alinhamento

Engraçado se vc olha os recordes nacionais verá isso não só devido o posicionamento do rta e sim pelo o cancelamento gerado das cornetas.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa mas influencia tanto assim? pensava que era pouca a diferenca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...