Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Entaum o 1º colocado tinha mais que o dobro de potencia do segundo?

Em 4 ohms - BRAX 265 W RMS X DAT 100 W RMS.....................

Acredito que em situação real de teste nenhum tenha atingido nem 60W por canal, pois em um falante de média sensibilidade isto já dá bem mais de 100dB por torre. Em uma sala silenciosa, é muito mais que "médio volume".

Não vejo como a potência maior traria vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza não!

O ideal seria alinha-los via deciblimetro, ou algo do genero... Padronizar volume e posição de escuta...

Mas dá uma trabalho monstruoso... Pode alterar o resultado final, mas não dasticamente... Com certeza não foi por isso que o Thesis tocou mal, por exemplo...

Quem sabe da proxima vez...

[]s

Rui

Rui num proximo teste podemos usar um RTA para acertar o ganho dos amps....

Editado por soundworks

Compartilhar este post

Link para o post

Não é não... Esse é versão B, a famosa Graphic Edition (http://www.audiotec-...7p78mkqqsc1ak61)

O testado foi a X2000.0 normal (http://www.audiotec-...7p78mkqqsc1ak61)?

Specifications:

Output power per channel

at 4 Ohms 2 x 190 W

at 2 Ohms 2 x 370 W

at 4 Ohms bridged 1 x 740 W

Frequency range 20 Hz - 20 kHz

Variable crossover 15 Hz - 4,5 kHz

Total harmonic distortion < 0,002 %

Signal to noise ratio > 105 dB

TIM 0,016 %

Damping factor at 4 Ohms > 400

External fuse 100 A

Input sensitivity 300 mV - 7,5 V

Input impedance 10 kOhm

E depois, no final, ligamos o X1400 (http://narbi.free.fr...x1400_x2400.pdf) para ver se funcionava (recem adquirido). Pelo menos para mim, o som ficou praticamente igual ao X2000, com 190W, porém, esse tinha "só" 50W... talvez perdeum um tequinho daquela "pegada" em volumes mais altos... mas o som em si, foi o mesmo... o que foi dito: "são irmãos gêmeos".

Engraçado o relato agora bate com o q alguns falaram q houve de diferença entre o primeiro e o segundo amp, uma falta de pegada em medios e tal , para alguns nas altas, seria esse o fator potencia de sobra? head room? hum? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que em situação real de teste nenhum tenha atingido nem 60W por canal, pois em um falante de média sensibilidade isto já dá bem mais de 100dB por torre. Em uma sala silenciosa, é muito mais que "médio volume".

Não vejo como a potência maior traria vantagem.

Vc já ouvi um DAT competition? Eu ouço um todo santo dia, tem alguns meses.....ouça um primeiro, e depois podemos conversar, sem achismos...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc já ouvi um DAT competition? Eu ouço um todo santo dia, tem alguns meses.....ouça um primeiro, e depois podemos conversar, sem achismos...

Hauhauhauhauhauhauhauhau

A arte de não falar nada com nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Hauhauhauhauhauhauhauhau

A arte de não falar nada com nada.

Exatamente!! A arte de certas pessoas em falar de algo que não conhecem, nunca viram, nunca ouviram, nunca testaram, nunca nem tocaram em uma carcaça de um, mas mesmo assim continuam a falar bobagens............

Editado por soundworks

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a minha pergunta é: Cadê o Competition original que havíamos combinado de por no teste?

Faço esta pergunta pelo simples fato de ser ele o aclamado, dito melhor que os Thesis.

E eu achei bem estranho o fato de a Thesis não ter tocado nada, como disseram :huh:

Pode ser que tenha faltado um pouco de empenho para regulá-la.

De qualquer forma, todos ganhamos muito com o teste, mesmo eu, por ex., que não pude ir.

Quanto ao DAT do Agenor, parabéns, mas eu ainda não acredito muito nesse preço declarado, pois ouvi mais de um carro no EMMA com DAT e não me impressionou pasmafaute , mas pode ser gosto mesmo, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente!! A arte de certas pessoas em falar de algo que não conhecem, nunca viram, nunca ouviram, nunca testaram, nunca nem tocaram em uma carcaça de um, mas mesmo assim continuam a falar bobagens............

Tomou o remedinho hoje?

Falei APENAS que provavelmente nenhum atingiu sequer 70W/ch durante os testes (por razões lógicas) e que o fato de um ter o dobro da potência não traz nenhum benefício direto.

A vozinha aí na sua cabeça deve estar te falando alguma outra coisa que eu não disse.

Mas bem, prossiga o tópico, que está muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a minha pergunta é: Cadê o Competition original que havíamos combinado de por no teste?

Faço esta pergunta pelo simples fato de ser ele o aclamado, dito melhor que os Thesis.

E eu achei bem estranho o fato de a Thesis não ter tocado nada, como disseram :huh:

Pode ser que tenha faltado um pouco de empenho para regulá-la.

De qualquer forma, todos ganhamos muito com o teste, mesmo eu, por ex., que não pude ir.

Quanto ao DAT do Agenor, parabéns, mas eu ainda não acredito muito nesse preço declarado, pois ouvi mais de um carro no EMMA com DAT e não me impressionou pasmafaute , mas pode ser gosto mesmo, claro.

Meu DAT ta aqui, vcs combinaram de pegar o do Agenor, se quiserem ta facil :legal: A unica diferença do meu para o dele eh o operacional, coisa de 340 reias custam os operacionais....mas dai tem q abater o valor dos operacionais que hj estaum no amp...dai vc vai chegar no excelente custo beneficio deste amp.....e detalhe são 4 canais ok....

Com relação ao preço declarado ele já falow que vende por 2500, eu tbm posso vender na mesma condição com o Burson......

Lembrei agora , esta de gosto em alta fidelidade temos q tomar muito cuidado....... em fidelidade não existe gosto, unica e exclusivamente tem q tocar fiel , ou o mais proximo disso.....se vc quer acertar pro seu gosto, cada a fidelidade?

Editado por soundworks

Compartilhar este post

Link para o post

Tomou o remedinho hoje?

Falei APENAS que provavelmente nenhum atingiu sequer 70W/ch durante os testes (por razões lógicas) e que o fato de um ter o dobro da potência não traz nenhum benefício direto.

A vozinha aí na sua cabeça deve estar te falando alguma outra coisa que eu não disse.

Mas bem, prossiga o tópico, que está muito bom.

Remédio??? Por favor Kleber para de falar bobagens........... me perdoe......esqueci vc só sabe falar isso ......sempre foi assim e nunca vai mudar......independente do assunto vc sabe de tudo, tem solução para tudo............continua vai....fala mais algumas das suas teorias infundadas...servem de assunta para dar risadas por anos a fio!!! Não desiste não!!! Vc sempre consegue uma melhor que a outra...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..na pratica vc nunca mostrou NADA, mas no teclado é rei....kkkkkk continua criança!!!! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a pergunta de porque o Sinfoni não tocou nada de grave/médio grave, simplesmente porque não toca. Ele é um espetáculo de refinamento nos agudos, mas uma lástima nos graves. Simples assim.

Quando eu ouvi, de cara eu falei, "Esse é o Sinfoni". Alias, foi o único amp que eu acertei qual era...

E a diferença do DAT pro Brax, foi grande, o DAT foi mais analítico em todas as faixas, bastante equilibrado e correto, enquanto o Brax teve um pouco menos de definição nos graves, porém muito mais qualidade nas demais faixas. Como eu já disse, na ultima audição que fizemos, eu, o Agenor e o Lucas, o DAT chegava a ser chato em algumas passagens, mas o detalhamento era espetacular, dava pra imaginar o tamanho da sala que a cantora cantava, só pelo eco reproduzido.

Na audição, o Brax foi mais prazeroso, entre prós e contras, foi o ganhador.

Na dúvida, releiam CADA análise, de cada um dos participantes sobre cada um dos amps.

LEMBREM-SE!!!

Não estamos falando de amps simples, todos tem alguma característica excepcional, e demonstraram poder ir muito alem do testado, se empregados do jeito certo e no lugar certo.

Abraço,

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a pergunta de porque o Sinfoni não tocou nada de grave/médio grave, simplesmente porque não toca. Ele é um espetáculo de refinamento nos agudos, mas uma lástima nos graves. Simples assim.

Quando eu ouvi, de cara eu falei, "Esse é o Sinfoni". Alias, foi o único amp que eu acertei qual era...

E a diferença do DAT pro Brax, foi grande, o DAT foi mais analítico em todas as faixas, bastante equilibrado e correto, enquanto o Brax teve um pouco menos de definição nos graves, porém muito mais qualidade nas demais faixas. Como eu já disse, na ultima audição que fizemos, eu, o Agenor e o Lucas, o DAT chegava a ser chato em algumas passagens, mas o detalhamento era espetacular, dava pra imaginar o tamanho da sala que a cantora cantava, só pelo eco reproduzido.

Na audição, o Brax foi mais prazeroso, entre prós e contras, foi o ganhador.

Na dúvida, releiam CADA análise, de cada um dos participantes sobre cada um dos amps.

LEMBREM-SE!!!

Não estamos falando de amps simples, todos tem alguma característica excepcional, e demonstraram poder ir muito alem do testado, se empregados do jeito certo e no lugar certo.

Abraço,

Henrique

Legal vc usaria um DAT pro mid e um BRAX no TW pelo q entendi.....

Compartilhar este post

Link para o post

Keep calm, work hard and stop the mimimi

Pelo jeito os testes nao vao parar e que ganhe o melhor amp. Por isso perguntei sobre o resultado absoluto, se tocou bem. Se tocou mal e um foi melhor q o outro, ai temos bastante chao para percorrer. Se tocou bem, acho que ja temos boas indicacoes de que amp eh bom, e que amp deixa a desejar

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Laércio, aparece no próximo teste e tire suas próprias conclusões.

E NÃO, o Brax não foi o mais recomendado pros tweeters, leia com mais atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem pessoas muito negativas aqui, fiquei muito feliz pelos resultados praticados, foi ouvindo e não analisando se é feito na China, se é Alemão ou Americano.

Agora nego vai querer buscar fio de cabelo em ovo, pois foi quebrado algumas teorias e paradigmas firmadas em um passado recente.

Enfiou o pé na jaca, parabéns a todos, e continuem (se possível) com novos testes, pega os dois vencedores (Brax e DAT) e adiciona mais outros 3 novos para comparativo.

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Keep calm, work hard and stop the mimimi

Abs

Stop the mimimi, kkkkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem pessoas muito negativas aqui, fiquei muito feliz pelos resultados praticados, foi ouvindo e não analisando se é feito na China, se é Alemão ou Americano.

Agora nego vai querer buscar fio de cabelo em ovo, pois foi quebrado algumas teorias e paradigmas firmadas em um passado recente.

Enfiou o pé na jaca, parabéns a todos, e continuem (se possível) com novos testes, pega os dois vencedores (Brax e DAT) e adiciona mais outros 3 novos para comparativo.

Belo post. Concordo

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação ao preço declarado ele já falow que vende por 2500, eu tbm posso vender na mesma condição com o Burson......

Estou começando a acreditar que o objetivo é esse, vender equipamentos.

Quanto ao teste, Laercio voce deveria ter aparecido, pois é parte interessada.

Eu re-lendo vi que você mencionou que estava ouvindo um "fusca", isso tem alguma relação com o "fusca" que o Agenor disse que esta montando?

O Rui fez suas ponderações e mencionou "Não tomem os testes como verdades absolutas"

Mas pelo visto os DAT-Fã-Boys não leram isso

O Agenor mesmo deixou isso bem claro, meio que tirou a fora depois do teste,

Reafirmou que o "amp dele" toca mais que Thesis Quattro e Thesis Ventti, mesmo a Ventti não tendo participado dos testes.

Uma coisa que vejo nos testes que foi muito favorável ao DAT do Agenor foi o kit utilizado.

Não é novidade a ninguém que no carro do Agenor tem um Kit Be7 com crossblock, e que seu amp foi customizado para tocar bem com esse kit

O kit dos testes foi um Be6 + crossblcok, me vem a pergunta, com outro kit nas mesmas condições será que o rendimento seria o mesmo?

Se fossem usadas as Book 25 anos que o Boccotte ficou de arrumar, será que a resposta seria a mesma?

Coisas para o próximo capitulo, também conhecido como próximo teste

Compartilhar este post

Link para o post

Uma forma de tirar a "média" é pegar os melhores colocados no teste, e no próximo, com outro kit, comparar as avaliações.

É uma forma de dar uma referência balizada, pois com pelo menos dois sets diferentes de falantes, dá pra saber o que era do amp e o que era do falante nas características boas e nas características ruins!

Naquele teste anterior o pessoal usou um par de books do Offtime, não foi? Pode ser um par de monitores legais pro próximo teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, agora vão ficar de mimimi por causados equipamentos usados? Usamos o n6 pq ninguém pode dispor de uma book.. Eu e o Tatu ficamos até uma hora da manha pra montar ad benditas para podermos fazer o teste..

Se quiserem no próximo teste podemos usar as book de alguém!! Imagina se eu tivesse deixado o DRZ ou o F1 de HU, aí iam falar que é teoria pra beneficiar o DAT.. Independente de quem ganhou ou foi o mais votado, acho que ganhou fomos nos, apaixonados por som.. Podemos ver algumas características de amps que eu nunca tinha escutado!!

Pena para quem nao foi.. A porta estava aberta para quem quisesse entrar e botamos pra tocar tds os amps que o pessoal queria escutar, lógico que os que tínhamos disponíveis na hora...

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estou começando a acreditar que o objetivo é esse, vender equipamentos.

Quanto ao teste, Laercio voce deveria ter aparecido, pois é parte interessada.

Eu re-lendo vi que você mencionou que estava ouvindo um "fusca", isso tem alguma relação com o "fusca" que o Agenor disse que esta montando?

O Rui fez suas ponderações e mencionou "Não tomem os testes como verdades absolutas"

Mas pelo visto os DAT-Fã-Boys não leram isso

O Agenor mesmo deixou isso bem claro, meio que tirou a fora depois do teste,

Reafirmou que o "amp dele" toca mais que Thesis Quattro e Thesis Ventti, mesmo a Ventti não tendo participado dos testes.

Uma coisa que vejo nos testes que foi muito favorável ao DAT do Agenor foi o kit utilizado.

Não é novidade a ninguém que no carro do Agenor tem um Kit Be7 com crossblock, e que seu amp foi customizado para tocar bem com esse kit

O kit dos testes foi um Be6 + crossblcok, me vem a pergunta, com outro kit nas mesmas condições será que o rendimento seria o mesmo?

Se fossem usadas as Book 25 anos que o Boccotte ficou de arrumar, será que a resposta seria a mesma?

Coisas para o próximo capitulo, também conhecido como próximo teste

Reginaldo, com todo respeito:

Todos tiveram oportunidade de opinar e montar o teste, da maneira que vcs quiseram. Nenhum dat fanboy interferiu na metodologia, que inclusive quem encabecou foi o bruno (vide quem criou o topico e foi moderando). Voce mesmo poderia ter trazido qualquer amp da face da terra para entrar no modesto teste, e certamente ele seria avaliado, nas mesmas condicoes de temperatura e pressao.

Euja vi esse filme muitas vezes dentro e fora do forum, e exceto com os testes antigos feitos em brasilia, o resultado sempre foi o mesmo, ocm teste cego, as abertas, soh com fanboys, soh sem fanboys, encabecado por fabricante, por lojista, por amigos, por inimigos....

Eu acho que o laercio dah uma exagerada no tom por aqui, mas eu nao vou ser hipocrita, tb estou dando risada.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Massami a atitude de vcs merece aplausos pois poucos sabem o que eh montar uma caixa em cima da hora, e disponibilizar sua empresa para um monte de pessoas a lazer... No que precisar de minha parte sempre tera meu apoio e manda um abraco pro tatu

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...