Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pudim

[Opinião] 2 SD250.2 para 2 subs DD212

Recommended Posts

Seguinte, há um ano atrás comprei um SD250.2 para tocar em bridge um sub DD212 250rms. Fiquei abismado com o resultado, de tão bom que ficou. Mas com o passar do tempo vc acaba se acostumando e começa a dar a vontade de fazer um upgrade.

Então estou pensando seriamente em comprar outro SD250 e outro DD212, colocar os subs numa caixa só e ligar um em cada SD250. Nos quesitos consumo de bateria e consumo de $$, não vejo opção melhor do que essa. Já que o consumo médio dos dois SDs irá girar em torno de 25 ah, o que vai me livrar de ter que arcar com uma bateria auxiliar.

Mas aí surgem 2 dúvidas:

1 - Meu player é um JVC KDR 519, que só tem UMA saída RCA. Nesse caso eu teria que usar um cabo Y, correto? Sendo assim, vou perder qualidade, ou até mesmo potencia, usando esse divisor? Tem alguma contra-indicação no uso desse cabo?

2 - Irá de fato ser um upgrade que valha a pena?

Minha idéia era partir pra um SD700 ou uma TA800, mas além de gastar bem mais grana nesses amplificadores, seriam obrigatórios o uso de uma bateria auxiliar e a troca dos subs por outros mais potentes. Custos que eu não posso arcar no momento.

Fica então meu pedido de opiniões e sujestões sobre esse super mini projeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de 2 sd 250 economia em todos os aspectos consumo grana .Além disso vai render bem. a unica desvantagem que se vc for colokar sub mais forte eles ja não iriam te servi tanto assim .mesmo assim vc teria q ter pelo menos um sd 250 pra kit duas vias ou corneta e tals .Mais esse modulo deve ser bem facil caso queria sair deles e colokar algo mais forte . Sei que não entendo tanto assim de som mais é a minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

1º res: se voce vai usar a bright nao precisa de cabo y.ele em bright e como se tivesse so 1 entrada entao pode colocar em um canal apenas.

obs> mais mesmo assim se quizer colocar o y pode por nao vai perder qualidade nem ter algum problema.

2° cada par de sub significa o dobro entao seria +3db.

obs: voce pode usar tanto as duas opcoes tanto a sd700 quanto a sd250, no meu caso usaria a sd250 por te gasto de apenas 160 reais a mais e pra venda para um futuro

up seria mais rapido, pois e um amplificado bem procurado. e pontente e barato por ser nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas opiniões até agora.

Então, colocar um amplificador maior está totalmente fora de cogitação, pois além do custo muito maior do próprio amp, vou ter também o gasto com bateria auxiliar. Só pra ter uma noção de valores aproximados:

SD700 - $450

DD212 - $210

Bateria 2ª linha ~70ah - $250

Total: $910

___

SD250 - $160

DD212 - $210

Total: $370

O investimento chega a ser quase o triplo. Mesmo que eu trocasse o amp por um amp mais barato (BB3600 - $320), eu iria ter que pegar uma bateria maior ainda, de 90ah pra cima, já que o bixo consome muito. Enfim, não posso arcar com bateria auxiliar no momento, de forma alguma.

@JOAOSDX, me desculpe meu baixo nível de entendimento no assunto, mas não entendi muito bem como funcionaria essa ligação dos dois SDs em apenas uma saída RCA. Poderia me esclarecer melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas opiniões até agora.

Então, colocar um amplificador maior está totalmente fora de cogitação, pois além do custo muito maior do próprio amp, vou ter também o gasto com bateria auxiliar. Só pra ter uma noção de valores aproximados:

SD700 - $450

DD212 - $210

Bateria 2ª linha ~70ah - $250

Total: $910

___

SD250 - $160

DD212 - $210

O investimento chega a ser quase o triplo. Mesmo que eu trocasse o amp por um amp mais barato (BB3600 - $320), eu iria ter que pegar uma bateria maior ainda, de 90ah pra cima, já que o bixo consome muito. Enfim, não posso arcar com bateria auxiliar no momento, de forma alguma.

@JOAOSDX, me desculpe meu baixo nível de entendimento no assunto, mas não entendi muito bem como funcionaria essa ligação dos dois SDs em apenas uma saída RCA. Poderia me esclarecer melhor?

sim .

sai da Hu ''aparelho de cd'' 2 rca ou 1 par certo. um vermelho e um branco.

liga cada rca desse em uma sd250, ja que esta em bright nao nescessita alimentar a sd nos dois canais ''rca'' entendeu;

Compartilhar este post

Link para o post

sim .

sai da Hu ''aparelho de cd'' 2 rca ou 1 par certo. um vermelho e um branco.

liga cada rca desse em uma sd250, ja que esta em bright nao nescessita alimentar a sd nos dois canais ''rca'' entendeu;

Entendido. Não fazia a mínima idéia de que era possível fazer esse tipo de ligação. Não vai haver nenhum agravante em alimentar o SD apenas com um cabo do RCA? Perda de qualidade, potencia, sei lá?

Obrigado pela explicação!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendido. Não fazia a mínima idéia de que era possível fazer esse tipo de ligação. Não vai haver nenhum agravante em alimentar o SD apenas com um cabo do RCA? Perda de qualidade, potencia, sei lá?

Obrigado pela explicação!

voce pode ficar tranquilo, pode fazer do jeito que eu lhe falei, e se for nescessario usar cabo y pode colocar tbm sem problemas. os maiores problemas dos cabo y e que neguim compra esses cabos xing ling que nao vale nada e depois ficam falando coisas que nao sabe,

rca e um cabo sensivel quanto melhor a qualidade do cabo menos problemas ele e capaz de dar. procure cabo de marca boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dúvida cabeluda que não to encontrando nada a respeito na internet, é o esquema dos cabos Y.

- O correto seria um cabo Y em cada amplificador, alimentados cada um por um cabo do RCA vindo do player.

- Ou um cabo Y em cada lado do player, e seguindo assim um par de RCA pra cada amplificador.

Resumindo, os cabos Y devem ser conectados NO PLAYER ou NOS AMPLIFICADORES?

Compartilhar este post

Link para o post

tanto faz vc ligar os Y no layer ou nos modulos

eu optaria por colocar os Y no modulo

pois assim vc só puxa 1 cabo rca do player

ai na entrada dos modulos vc divide tendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como você comprar o SD700.1D e alimentar apenas com a bateria original, ouvindo música de preferência com o carro ligado, ai quando as coisas melhorarem, você compra uma bateria boa e nova !

Compartilhar este post

Link para o post

Fica mais fraco usando só uma rca, ai tem que colocar mais ganho, e quanto mais ganho mais risco de pegar ruidos.

Usa um Rca Y pra ligar os 2 que tá de boa.

Faz uma caixa com câmaras separadas já que vai usar 2 amplificadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de sd 700 sem a adiçao de uma outra bateria, pois no final o que importa é a potencia total, assim se um sd 700 fornece 700wrms e dois sd 250 somados fornecem 600wrms, mesmo sendo a eficiencia destes um pouco diferente o consumo nao vai ser tao diferente;

Obs. os valores citados sao aproximados;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

SD250 - $160

DD212 - $210

Não entendi bem a sua conta Pudim.

Você vai usar apenas um SD250.2 para os dois subs? Apesar do título ser diferente.

Outra coisa, se olhares o tópico do SD250.2, segundo o Juliano é necessário que todas as entradas RCA sejam alimentadas, não é como os Pyramids que basta colocar apenas um RCA e está resolvido. Conforme o Emerson disse ai em cima, vai ficar fraco, já que o projeto do amplificador não prevê isso.

A colocação do Ebert foi acertada, você terá mais potência pra levar os teus subs.

Pense bem antes de comprar, apesar de ser um pouco mais caro, eu pegaria o SD700, nem que eu me esticasse um pouco. :legal:

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi bem a sua conta Pudim.

Você vai usar apenas um SD250.2 para os dois subs? Apesar do título ser diferente.

Outra coisa, se olhares o tópico do SD250.2, segundo o Juliano é necessário que todas as entradas RCA sejam alimentadas, não é como os Pyramids que basta colocar apenas um RCA e está resolvido. Conforme o Emerson disse ai em cima, vai ficar fraco, já que o projeto do amplificador não prevê isso.

A colocação do Ebert foi acertada, você terá mais potência pra levar os teus subs.

Pense bem antes de comprar, apesar de ser um pouco mais caro, eu pegaria o SD700, nem que eu me esticasse um pouco. :legal:

Fala Marcelo pelo o que entendi ele ja tem um sd 250 e quer comprar outro, um para cada sub, acho que é isso;

abraço

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Observaçao: o consumo (musical) do sd700 = 33a em 12,6volts rendendo 700wrms; 02 - sd250 = 22a em 12,6volts rendendo 500wrms; O sd 700 tem led de clip, crossover etc;

pense bem antes de realizar o projeto :legal:

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando a compra do SD700. A ligação dos 2 subs bobina simples de 4ohms em PARALELO, resultaria em cada um fechando em 2ohms, correto? Sendo assim eu comprarria a versão 2ohms do SD?

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando a compra do SD700. A ligação dos 2 subs bobina simples de 4ohms em PARALELO, resultaria em cada um fechando em 2ohms, correto? Sendo assim eu comprarria a versão 2ohms do SD?

Exatamente :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tanto faz vc ligar os Y no layer ou nos modulos

eu optaria por colocar os Y no modulo

pois assim vc só puxa 1 cabo rca do player

ai na entrada dos modulos vc divide tendeu?

Que bom se fosse fácil assim, porém não se pode juntar 2 canais de um player em um só através de Y, pode queimar a saída do player!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom se fosse fácil assim, porém não se pode juntar 2 canais de um player em um só através de Y, pode queimar a saída do player!!

eu nao disse pra juntar 2 canais em 1

eu quis dizer q se ele colocasse o Y no player ele ia puxar 2 rca pro modulo correto? como se o player ja tivesse 2 rca

e tb q ele poderia puxar normalmente o cabo rca até o modulo e conectar o Y ali ai ele so passaria 1 cabo e economizando o outro

como no esqueminha abaixo \/

yrca.jpg

Editado por SMILLER

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao disse pra juntar 2 canais em 1

eu quis dizer q se ele colocasse o Y no player ele ia puxar 2 rca pro modulo correto? como se o player ja tivesse 2 rca

e tb q ele poderia puxar normalmente o cabo rca até o modulo e conectar o Y ali ai ele so passaria 1 cabo e economizando o outro

como no esqueminha abaixo \/

yrca.jpg

ahh sim... isso é óbvio!!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa bendita ligação com cabos Y seria essa aqui?

29n8k5f.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

isso pode por assim q vai separar legal os canais :D isso se for usar os 2 para estereo

se for pros subs axo q seria mais interessante ligar no esqueminha q eu montei

tipo o L,R 1 em cada modulo

Compartilhar este post

Link para o post

isso pode por assim q vai separar legal os canais :D isso se for usar os 2 para estereo

se for pros subs axo q seria mais interessante ligar no esqueminha q eu montei

tipo o L,R 1 em cada modulo

Qual a diferença entre os dois exemplos de ligação, no resultado final?

OBS: cada SD vai tocar um sub, independente um do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...