Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SCent

Cornetas de Grave em Trio Elétrico

Recommended Posts

Boa Noite pessoal!

Estive pesquisando uns projetos diferenciados para caixas de graves e uma caixa que sempre me chama atenção pela qualidade do som e alta sensibilidade é a W-Horn, a mais famosa das cornetas de graves... Apesar da grande eficiencia dessas caixas, como consequencia elas trazem um grande tamanho, que as inviabilizam nos porta malas dos trios elétricos, mas hoje encontrei um projeto de uma corneta de graves bem compacta para falantes de 15 polegadas, a HD15 Horn

Vejam:

http://sombox.com.br/?p=2828

hd15.jpg

E ai pessoal, o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente: Excelente tópico :legal:

Cara eu achei muito daora...

Mas será que apenas uma dessa traz um resultado satisfatório?

Mas mesmo assim, ela é bem pequena e pra uma pick-up ela parece ser um excelente opção

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente: Excelente tópico :legal:

Cara eu achei muito daora...

Mas será que apenas uma dessa traz um resultado satisfatório?

Mas mesmo assim, ela é bem pequena e pra uma pick-up ela parece ser um excelente opção

Obrigado :legal:

Até mesmo no porta malas de alguns hatch ela caberia sem maiores problemas, isso me chamou a atenção, já lí sobre cornetas de grave, mas nunca soube toda a parte teórica do funcionamento delas, mas eu diria que é bem provavel que essa corneta do projeto tenha mais pressão sonora do que uma bass reflex ou manifold, levando em conta mesma potencia, e mesma quantidade de falantes, claro!

Porém fico com um pé atrás nesse projeto porque o que faz as cornetas de grave se tornarem tão eficientes é justamente o seu tamanho (w-horn e seus 120cm de altura), e essa HD15 tem dimensões bem reduzidas, pouco maior que uma bass reflex, como será que isso vai afetar a resposta?

Estou pensando seriamente em montar uma destas para testar!

Outro tipo de caixa que me chama atenção são as scoop, essas já tive oportunidade de ouvir, timbres fantásticos com spl altissimos!

Infelizmente nunca vi nem ouvi falar do projeto dessas caixas, mas as dimensões são bem reduzidas levando em conta o desempenho!

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre aquela , corneta pequena sintonia alta , essa Horn de 15" reduzidas são sempre usadas nos 80-250hz com um Punch nos 90hz e sempre usadas com afs de 18" ou 21" tocando Sub-grave dos 80hz para baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

po!! eu vi essa caixa "scoop" em um PA mês passado, GRAVE ABSURDoooOooo , e eu nao sabia o nome da caixaa, vou dar uma olhada no projeto! parecia muito boa

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre aquela , corneta pequena sintonia alta , essa Horn de 15" reduzidas são sempre usadas nos 80-250hz com um Punch nos 90hz

Nem sempre...

Se usar só uma pode até ser, mas com o acoplamento se expande a faixa de frequência, (fazendo o som descer mais)

Existem alguns projetos de caixa pra sub da selenium com woofer de 15...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre...

Se usar só uma pode até ser, mas com o acoplamento se expande a faixa de frequência, (fazendo o som descer mais)

Existem alguns projetos de caixa pra sub da selenium com woofer de 15...

Mas não eh o caso desta, a HD como dito anteriormente eh para uso com Subgrave abaixo dela. No proprio projeto geralment diz que deve ser usado com subgrave, inclusive no projeto que tenho aqui com esta hd15, diz que com 8 delas, a resposta vem -3db a 70hz, e recomendação de corte de 80hz pra cima. Abraços

PS: Caixa horn, pra descer tem que ser grande, olhe para as Whorn heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

E sem conta só conseguira isso tudo, falo do rendimento da caixa, com o falante original que ele foi projetado, então se coloca outro diminuiria muito o seu rendimento porem ainda na frente das caixas de radiação isso qualquer caixa corneta tem essa vantagem em ralação à radiação e a sua principal finalidade a longa distancia tiro por mim, tenho hb da selenium toda original e vc escuta o grave de muito longe mais de 150 metros.

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre aquela , corneta pequena sintonia alta , essa Horn de 15" reduzidas são sempre usadas nos 80-250hz com um Punch nos 90hz e sempre usadas com afs de 18" ou 21" tocando Sub-grave dos 80hz para baixo.

Não necessariamente de 18 ou 21! Já viu o projeto da Selenium para a W-horn usando os WPU de 15? Quem não conhece, ouvindo acha que é de 18... Rende muuito bem com falantes de 15, mas realmente, o problema: dimensões!

po!! eu vi essa caixa "scoop" em um PA mês passado, GRAVE ABSURDoooOooo , e eu nao sabia o nome da caixaa, vou dar uma olhada no projeto! parecia muito boa

Achou projeto dela? Essa sim eu montaria sem dúvida!

E sem conta só conseguira isso tudo, falo do rendimento da caixa, com o falante original que ele foi projetado, então se coloca outro diminuiria muito o seu rendimento porem ainda na frente das caixas de radiação isso qualquer caixa corneta tem essa vantagem em ralação à radiação e a sua principal finalidade a longa distancia tiro por mim, tenho hb da selenium toda original e vc escuta o grave de muito longe mais de 150 metros.

Sem dúvida ela foi projetada para um falante, mas de modo geral pelo minha experiencia com cornetas, o falante em sí não vai afetar tanto assim o desempenho da caixa, desde que tenha parametros e caracteristicas semelhantes ao que foi usado no projeto, diferentemente das manifold e outras em que mudar o falante muda tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Horn pra descer tem que ter BOCA! kkkkkkkkk

Mas é sério, quem diz o quanto ela desce é sua área de boca! Então, pra conseguir coisa satisfatória nos 40hz ou menos.. bote pelo menos umas 12 dessas =(

Compartilhar este post

Link para o post

Horn pra descer tem que ter BOCA! kkkkkkkkk

Mas é sério, quem diz o quanto ela desce é sua área de boca! Então, pra conseguir coisa satisfatória nos 40hz ou menos.. bote pelo menos umas 12 dessas =(

40hz em free air Tio BloOm ?? VISH , tocando forte de 50hz acima ja ta no lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente... se é um som sem compromisso, até tocando acima de 60hz dá pra curtir!

Mas se ele quer montar som de divulgação, ou um PAzinho... é bom que o som desça um pouco mais!

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é um som sem muito compromisso no carro, como PA eu ja uso 8 T18 originais da Electro Voice com falantes selenium 18sw1p hehehe

Mas depois de ouvir o meu PA, que diga-se de passagem tem uma pressao de 40 a 90hz beem forte, medido no rta, o sistema do carro não pode ser muito fraco nessa região!

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem mais resolveu esse tópico.... ?

Alguem achou o projetos das Scoop?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...