Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

brasileiro compra carro como bem de capital, e não como bem de consumo, se fosse ao contrario se negava a pagar esses valores absurdos....tinha que ter tb um seguro obrigatorio contra terceiros, a maioria mesmo não tem seguro e mal consegue manter o carro....mesmo em países onde o carro usado é barato, precisa pagar seguro, então ou tem dinheiro para manter ou vira enfeite de calçada, porque lá fora funcionam as leis...e aqui não deveria ser diferente..o conceito de uso e da compra dos carros estão totalmente invertidos....

Postado em

brasileiro compra carro como bem de capital, e não como bem de consumo,

Nos anos 80, era comum o empresário comprar um carro 0km em julho, e guardar para vender em dezembro para pagar 13º de funcionários, e isso dava um bom negócio para o empresário.

O que não entendo, é como um povo consumista não vê o carro ainda como bem de consumo, ainda mais se considerarmos a geração Y que mal sabe o que é inflação (não viveu a putaria economica sem pé nem cabeça dos anos 80)

Postado em

Nos anos 80, era comum o empresário comprar um carro 0km em julho, e guardar para vender em dezembro para pagar 13º de funcionários, e isso dava um bom negócio para o empresário.

O que não entendo, é como um povo consumista não vê o carro ainda como bem de consumo, ainda mais se considerarmos a geração Y que mal sabe o que é inflação (não viveu a putaria economica sem pé nem cabeça dos anos 80)

não tem explicação...acho que é falta de informação mesmo...e nessa o governo arrecada um monte (o IPI não representa sozinho a maior parte imposto) e as montadoras nos fazem de trouxas...

Postado em (editado)

Gente, foi-se o tempo que carro era visto como investimento.

Hoje acredito que ninguém mais tenha esta visão.

E como bem de consumo, vale tudo igual aos bens de consumo: Utilidade e Status.

Quem fala que não pensa em status ao comprar um veículo é um TREMENDO hipócrita mentiroso.

Um Fusca tem a MESMA utilidade de um Corolla, New Civic... E custa 10%.

Editado por Kleberlpa
Postado em

meu pai sempre pensou e pensa que carro é investimento, e vai tentar falar pra ele que não é.... :banghead

e vejo muitaaa gente com esse pensamento, então não é só culpa das montadoras e governo que não faz nada.

governo é o reflexo da população.

Postado em

e a questão da segurança? um carro com air bag duplo e abs é muito mais seguro, e não é status, numa estrada um carro com roda 14 ou 15, se sai muito melhor, principalmente com chuva, um carro com mais potencia cansa muito menos viajar porque tem mais torque em baixa, sem falar no cambio automatico, a mesma coisa vale para o ar condicionado, não tem mais essa de acessório de luxo, é conforto que melhora a qualidade de dirigir e segurança juntos...a industria automotiva já evoluiu demais em produção para falar em acessorio de luxo...aqui é que vendem os carros sem nada para lucrar mais, isso sim..

Postado em

e a questão da segurança? um carro com air bag duplo e abs é muito mais seguro,

Sim, concordo. Só acho que ANTES do governo priorizar Air bag e ABS, a ponto de obrigar todos os carros a saírem com eles, é obrigação fazer algo que torna o trânsito infinitamente mais seguro que AB/ABS: ESTRUTURA VIÁRIA.

Na situação precária da maior parte das nossas vias, air bag e ABS é a mesma coisa de usar o colete à prova de balas da Record no meio de tiroteio de traficante.

Postado em

Sim, concordo. Só acho que ANTES do governo priorizar Air bag e ABS, a ponto de obrigar todos os carros a saírem com eles, é obrigação fazer algo que torna o trânsito infinitamente mais seguro que AB/ABS: ESTRUTURA VIÁRIA.

Na situação precária da maior parte das nossas vias, air bag e ABS é a mesma coisa de usar o colete à prova de balas da Record no meio de tiroteio de traficante.

Isso sim é uma vergonha... de PG a Foz, faço 550km, sendo somente 60 duplicados, pago R$ 60,00 de pedágio no trecho... 50% do valor gasto em combustível, pra ficar andando atrás de caminhão...

Na última ida a Foz (sábado passado), uma pedrinha que saiu do caminhão da frente quebrou meu para-brisas..... outra vez tava vindo de lá, furou pneu, num lugar que NÃO DAVA pra parar, o acostamento estava em obras e ainda tinha protesto de caminhoneiro.... tive que rodar uns 600m com pneu no aro, ou seja MOEU o pneu que tinha uns 3k km rodados.... mais prejuízo....

Eu concordo de pagar pedágio, mas SOMENTE em vias duplicadas, acho absurdo pagar em via simples, numa rodovia que corta o Paraná de fora a fora, um dos estados mais ricos, por onde passam boa parte da produção agrícola...

Postado em

Isso sim é uma vergonha... de PG a Foz, faço 550km, sendo somente 60 duplicados, pago R$ 60,00 de pedágio no trecho... 50% do valor gasto em combustível, pra ficar andando atrás de caminhão...

Na última ida a Foz (sábado passado), uma pedrinha que saiu do caminhão da frente quebrou meu para-brisas..... outra vez tava vindo de lá, furou pneu, num lugar que NÃO DAVA pra parar, o acostamento estava em obras e ainda tinha protesto de caminhoneiro.... tive que rodar uns 600m com pneu no aro, ou seja MOEU o pneu que tinha uns 3k km rodados.... mais prejuízo....

Eu concordo de pagar pedágio, mas SOMENTE em vias duplicadas, acho absurdo pagar em via simples, numa rodovia que corta o Paraná de fora a fora, um dos estados mais ricos, por onde passam boa parte da produção agrícola...

Pelo menos ultimamente, é obrigação das concessionárias duplicar as vias.

Aí tem esquema... hauhauhauhauhauhauhauhauhau

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...