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Baterias para trio - AGM? Estacionária? Convencional?

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borba minhas experiências com a marca são boas, até mesmo com som

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borba minhas experiências com a marca são boas, até mesmo com som

não está tão longe assim da moura

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poderia ser a D31A, de 75amp..

mas mesmo assim ta muito fora aguentar tanta potencia..

mas que ela se "regenera",isso é verdade pq tenho uma no carro da mulher e faz isso mesmo..

 

Mas depois de descarregada, ainda ter carga para dar partida?

 

Sei lá, algo nesta conta não fecha.

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Mas depois de descarregada, ainda ter carga para dar partida?

 

Sei lá, algo nesta conta não fecha.

 

ela pode zerar..

é como ela se "regenerasse" o suficiente para dar partida..

".. não é feitiçaria, é tecnologia.."

:vts :vts :vts

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borba minhas experiências com a marca são boas, até mesmo com som

não está tão longe assim da moura

 

fizemos uns testes aqui da Cral de 205 x Moura Boat 200..

a moura manteve muito mais a tensão estavel.. a Cral caia com mais facilidade..

ambas BEM carregadas.. 0.2amp segundo a fonte da JFA..

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A bateria não descarregou completamente. O som que desligou porque em algum pico da música a tensão da bateria foi abaixo de 10V, aí os amplificadores armaram proteção, e então o dono do carro provavelmente desligou o som e depois foi tentar ligar o carro.

 

A bateria só atingiu abaixo de 10V por alguns milésimos de segundo num pico brusco de corrente, e então depois de estabilizada provavelmente chegou a uns 10,5 a 11V o suficiente para dar partida no carro.

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A bateria não descarregou completamente. O som que desligou porque em algum pico da música a tensão da bateria foi abaixo de 10V, aí os amplificadores armaram proteção, e então o dono do carro provavelmente desligou o som e depois foi tentar ligar o carro.

 

A bateria só atingiu abaixo de 10V por alguns milésimos de segundo num pico brusco de corrente, e então depois de estabilizada provavelmente chegou a uns 10,5 a 11V o suficiente para dar partida no carro.

 

comigo aconteceu da bateria zerar de nao conseguir girar o motor..

esperei 15min e o carro ligou normalmente..

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comigo aconteceu da bateria zerar de nao conseguir girar o motor..

esperei 15min e o carro ligou normalmente..

isso e normal conforme o lucas gyn falou. nada de misterios ou bruxaria kkkkkkkkkk

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e a cral???da pra ir nela no custo beneficio???ou sera que ela vai dar pau meio logo,lembrando que vai tocar um SD1500 e um sony xplod 600rms,entao seria

165 amp da cral + 90 amp da impact,sao 250 amp pra 2100 RMS..

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e a cral???da pra ir nela no custo beneficio???ou sera que ela vai dar pau meio logo,lembrando que vai tocar um SD1500 e um sony xplod 600rms,entao seria

165 amp da cral + 90 amp da impact,sao 250 amp pra 2100 RMS..

 

pode ir sem medo amigao.. ja usamos muito ela e vai bem..

nao é nada top nao.. mas tem um bom custo beneficio..

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Ou a Optima não era a de 35Ah, ou a Moura já estava MUITO longe de 150Ah.

 

Agora, depois de descarregada ainda dar partida? Só acredito vendo....

 

Depende do que vc diz por descarregada!

 

Hoje a bateria do meu carro ZEROU, mas pq eu esqueci a luz apagada!

 

No caso do som, assim que os amps desarmaram por tensão baixa, desligamos o som... e uns 15mins dps demos partida ;)

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aproveitando esse topico, tenho uma duvida sobre as xs power, e é a seguinte

1 xs power D3100 alimenta 1amp. sd de 3.0k? se guenta, por quanto tempo +- tocando?

desde já, thanks!

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aproveitando esse topico, tenho uma duvida sobre as xs power, e é a seguinte

1 xs power D3100 alimenta 1amp. sd de 3.0k? se guenta, por quanto tempo +- tocando?

desde já, thanks!

 

pergunta pro Moderador Ernany..

ele tem dessa bateria e vai saber te responder com mais certeza.

mas ate onde sei, são baterias para pico de corrente..

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pergunta pro Moderador Ernany..

ele tem dessa bateria e vai saber te responder com mais certeza.

mas ate onde sei, são baterias para pico de corrente..

 

vlw brow, vou procurar ele

inté!

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Então a dúvida está, tracionária ou estacionária?

 

Ele vai pegar Moura, e vai ser chumbo-ácida (por custo), ele tem estacionária e tracionária de mesma amperagem com preço relativamente semelhante!

 

Eu to na dúvida pela descarga e recarga, a estacionária é boa por isso, mas tem o problema de não poder carregar no alternador! O carro é uma Amarok, tem alternador grande, ele viaja muito, e ele quer carregar as baterias na estrada, normalmente! Não quer ser obrigado a ligar as baterias "na tomada" sempre para carregar... as estacionárias não podem ser carregadas assim, certo?

 

 

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Sub o que se fala é que a vida util de uma estacionaria cai pela metade com o riplle do alternador, mais a vida util de uma bateria estacionaria é muito maior que uma tracionaria , no fim acaba dando no mesmo ,cerca de 2-3 anos de uso e a agm tem a vantagem de segurar a tensão mais alta que as tracionarias ..

 

Eu iria de moura clean mesmo , por 600 pila numa de 170ah vale muito apena.. e tem a moura Boat que serve como tracionaria e estacionaria "segundo o site da moura" , se o preço da boat for similar iria nela.

 

Mais usando a regra de 100a para cada 1000w pode ir em qualquer tipo que segura legal , essa historia de "agm" 100a valer por 200a tracionaria eu não caio não, pode dar ai 30-50% no maximo.

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Acho seguinte:

 

Bat. Chumbo acido pra quem tem $$$$ reduzido e autonomia 2/3 anos

Estacionarias poco melhores mas custam din din a mais

 

AGM sao caras e investimento longo, duram 7/10 anos, sao pequenas e maioria tem altos picos, mas valem q custam, tipo d 200ah segura ampli de 8000 + fonte +_ 120ah por muito tempo 6/8 hs no talo. E ainda peso bem menor q chumbo acida

 

Edit: minha opiniao

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Eu to na dúvida pela descarga e recarga, a estacionária é boa por isso, mas tem o problema de não poder carregar no alternador! O carro é uma Amarok, tem alternador grande, ele viaja muito, e ele quer carregar as baterias na estrada, normalmente! Não quer ser obrigado a ligar as baterias "na tomada" sempre para carregar... as estacionárias não podem ser carregadas assim, certo?

 

Ligue um mega capacitor junto com a bateria do cofre, e ele ira diminuir muito o ripple do alternador, pois o MC faz a filtragem desse ripple, assim você pode ligar qualquer tipo de bateria que não terá problemas.

 

Na verdade a bateria do cofre já faz essa filtragem, assim as baterias que ficam depois da bateria do cofre já receberão tensão mais "limpa".

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Ligue um mega capacitor junto com a bateria do cofre, e ele ira diminuir muito o ripple do alternador, pois o MC faz a filtragem desse ripple, assim você pode ligar qualquer tipo de bateria que não terá problemas.

 

Na verdade a bateria do cofre já faz essa filtragem, assim as baterias que ficam depois da bateria do cofre já receberão tensão mais "limpa".

 

Boa,

Eu ia perguntar isso...

voce usa agm conectada com o alternador??

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Boa,

Eu ia perguntar isso...

voce usa agm conectada com o alternador??

 

AGM não, eu tinha uma bateria estacionária do "tipo gel" como bateria auxiliar (que também não pode ser carregada direto no alternador). Era uma Alphacell de 110Ah.

 

No cofre eu tinha uma bateria "comum" e perto dos amps eu tinha essa Alphacell, só que vendi todo o som e a tirei do carro. Mas até hoje uso essa bateria aqui em casa, a bateria ainda está perfeita, dura muitos anos ainda. Ela fica por várias dias estabilizada em 12,9V, muito difícil abaixar disso.

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Baterias.....este é o grande gargalo no som automotivo....tenho 1 Moura de 150A no meu lab. e posso dizer, puxando 70A dela já cai para 11,5V....é uma mer.......

hand26

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Baterias.....este é o grande gargalo no som automotivo....tenho 1 Moura de 150A no meu lab. e posso dizer, puxando 70A dela já cai para 11,5V....é uma mer.......

hand26

 

isso pq é uma Moura.. imagine essas baterias "xing ling" que aparecem por ai pra gente..

complicado isso..

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isso pq é uma Moura.. imagine essas baterias "xing ling" que aparecem por ai pra gente..

complicado isso..

Nem me fale....o ideal seria utilizar módulos com fonte regulada, mas em digital isto é meio complicado;...gera ruídos no áudio....

:legal:

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