Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

SubSonic

Baterias para trio - AGM? Estacionária? Convencional?

Recommended Posts

Postado em

Só ter pesquisado Paulinho :legal:

http://cse.google.co...ower&gsc.page=1

Boa tarde rick demolidor, então me desculpe, mais não vi nada de darem certeza se ela é agm, gel ou o que mais, vc saberia me dizer se vale a pena comprar esta bateria? e uma tal de extreme power que só tem um cara do rio de janeiro vendendo, vc poderia me indicar uma de 120 amperes que seja para e aguentar meu modulo audiophonic 5.1 por algumas horas e depois eu tiro para carregar, eu fiz ate um carregador com fonte de pc j´.

Postado em

alguém ai pode me ajudar a instalar a bateria auxiliar? no cofre a de 60ah, meu alternador é de 90ah, tenho uma audiophonic 5.1 consome 120ah musical, comprei a bateria first power 150ah, tenho um cabo de 33mm da ophera já da bateria do cofre para o modulo, eu não sou de escutar som torando o ultimo volume, mais por umas 4 horas tocando em som onde se pode conversar, queria saber se possivel ligar sem comprometer a da frente? vlw

Postado em

vc tem q colocar relé e fusivel, o fusivel de 50A para proteger a linha e p rele para carregar as duas baterias quando o carro estiver ligado, quando desligado usar somente a auxiliar no som e a do carro no player!

Postado em

vc tem q colocar relé e fusivel, o fusivel de 50A para proteger a linha e p rele para carregar as duas baterias quando o carro estiver ligado, quando desligado usar somente a auxiliar no som e a do carro no player!

Boa noite Alisson, obrigado pela resposta, gostei deste esquema, mais qual rele é esse que tenho que por? e onde ligar ele? o fusível de 50A que diz é para colocar da bateria do cofre até a bateria auxiliar né?

Postado em

Tem que usar um redutor de fio.

Vc vai ligar no relé o positivo da bateria do cofre, o positivo da bateria auxiliar, um negativo e um positivo vindo do alternador (eu liguei um positivo do pós chave)

Postado em

Tem que usar um redutor de fio.

Vc vai ligar no relé o positivo da bateria do cofre, o positivo da bateria auxiliar, um negativo e um positivo vindo do alternador (eu liguei um positivo do pós chave)

então esse redutor de fio tem é vendido? e no rele este numeração 30, 85, 86 e 87, qual fio liga em qual perna? rsrsrsrs desculpe ai as perguntas

Postado em (editado)

No próprio relé tem o esquema de ligação, veja a imagem do anúncio que te mandei. O circuito externo do desenho é o de alta corrente, ou seja, que vai de uma bateria pra outra. E o interno o de baixa corrente que serve apenas pra ligar o contato do circuito das baterias.

Editado por Marcelo Osnar
Postado em (editado)

A ligação fusível relé e bateria aux é a seguinte:

fusível no positivo da bateria ou alternador!

30 ou 87 do relé no fusível!

30 ou 87 do relé no cabo que vai para a bateria auxiliar!

85 ou 86 do relé aterrado!

85 ou 86 do relé no positivo pós chave do carro!

na entrada da bateria auxiliar mais 1 fusível antes do polo positivo da bateria!

Editado por alissonks
Postado em

Bom dia pessoal obrigado ai pelas respostas, bom vou comprar este relé hoje, mais confesso ta dificil entender e dificil saber como vou ligar estes cabos grossos nele rsrsrs, mais a pergunta é apenas um relé da qual a amperagem ou voltagem sei-la dele que tenho que comprar? no d link é de 40A.

Postado em

relé tenta de 70A

O cabo vc pode deixar pela metade onde vai soldar direto no relé ou ja compra junto com o relé uns conectores bons, o cabo grosso é bom pra não ter perda e não aquecer, mas onde for soldar no relé e no porta fusível não tem problema vc deixar ele da metade da espessura normal dele!

Postado em

relé tenta de 70A

O cabo vc pode deixar pela metade onde vai soldar direto no relé ou ja compra junto com o relé uns conectores bons, o cabo grosso é bom pra não ter perda e não aquecer, mas onde for soldar no relé e no porta fusível não tem problema vc deixar ele da metade da espessura normal dele!

ok se o de 70 não der certo qual seria o agravante o que poderia acontecer de errado? e mesmo com os conectores vem um chicote e os fios é bem mas fino, de qualquer forma vou ter uma perca não é?

Postado em

A ligação fusível relé e bateria aux é a seguinte:

fusível no positivo da bateria ou alternador!

30 ou 87 do relé no fusível!

30 ou 87 do relé no cabo que vai para a bateria auxiliar!

85 ou 86 do relé aterrado!

85 ou 86 do relé no positivo pós chave do carro!

na entrada da bateria auxiliar mais 1 fusível antes do polo positivo da bateria!

Boa tarde você poderia fazer um desenho de esquema de ligação para mim, se quiser mandar em meu e-mail paulorr13@gmail.com

Postado em

E o 87 vai pra bateria auxiliar.

Exatamente! mas lá antes da bateria auxiliar te recomendo colocar mais 1 fusível, pq caso tenha algum curto no cabo que passa pelo carro os fusíveis rompem e não corre o risco do tópico q o Bloom postou do carro que pegou fogo em Aracaju!

Postado em (editado)

Exatamente! mas lá antes da bateria auxiliar te recomendo colocar mais 1 fusível, pq caso tenha algum curto no cabo que passa pelo carro os fusíveis rompem e não corre o risco do tópico q o Bloom postou do carro que pegou fogo em Aracaju!

bom dia, gora sim entendi, e este rele ele suporta bem alisson, a bateria do cofre é de 60 a do porta mala 150 estacionária, e quando viajo fico umas 6 horas rodando direto, o rele aguentaria e o alternador tambem?

a e me esqueci, eu não acho redutor de fio para ligar meu cabo de 33mm nele como faço, ou onde acho esse redutor que disseram?

Editado por Paulinho Tupa
Postado em

tenta achar o relé de 70a, se não achar usa de 40a mesmo! no caso do cabo, solda onde passa a corrente alta fio de 10mm mesmo com uns 5cm de comprimento e nesse vc coloca o seu 33mm, nos terminais que vai o pós chave e o terra pode ser qualquer bitola, 1mm já é mais que suficiente!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...