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Baterias para trio - AGM? Estacionária? Convencional?

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Pessoal vcs sabem o pico xs power 3100??? Só q 2 dessas custam lá PY 1.500,00 mas da trankilo alimenta Sd 5000/8000 Por muito tempo, vai ser minha próxima aquisição 2 dessa, pra quem pode ir PY e melhor opcao

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Kléber, muitas baterias de torre de celular são AGM, mas nem sempre. Não existe um padrão nisso. Tem empresa de telecomunicação que utiliza baterias do tipo gel, outras utilizam baterias do tipo AGM, outras utilizam estacionárias de chumbo-ácido mesmo (Moura Clean, Freedom...).

 

Calma, são três coisas diferentes!

 

Chumbo-ácida todas estas baterias são. As que não são chumbo-ácida são níquel-metal-hidreto, níquel-cádmio, lítio...

 

Gel é só a forma do eletrólito, que ao invés de líquido, está em forma de gel. Usa-se sílica para gelificar a solução de ácido sulfúrico, e garante que o eletrólito esteja sempre em contato com as placas, mesmo que a bateria esteja deitada.

 

AGM é uma tecnologia onde as placas são separadas por uma manta de fibra de vidro, e o eletrólito (ácido) fica nos espaços desta manta. Desta forma você pode aproximar ao máximo as placas sem que elas se toquem, pois há um separador físico. Placas mais próximas = resistência interna menor = maior capacidade de entrega de corrente. Além disto, quando estão mais próximas há mais espaço para mais placas. E quanto mais placas, maior a área de contato com o eletrólito, o que também reduz a resistência interna e também aumenta a capacidade de entrega de corrente, ao custo, claro, de uma menor capacidade total (expressa em Ah), pois as placas são mais finas, suportando menor descarga, além da quantidade menor de eletrólito.

 

E nem sempre AGM tem pico maior que chumbo-ácida, depende da construção da bateria, da disposição das placas e vários outros fatores... Tem baterias AGM de 150Ah no mercado nacional que tem 1000 amperes de pico enquanto a maioria das baterias automotivas (chumbo-ácidas) tem mais de 1500 amperes de corrente de pico. Bateria automotiva é feita só para isso, alta capacidade de pico, são baterias para dar arranques em carros e caminhões e em pico elas tem que ser muito boas.

 

Sim, foi o que disse lá em cima... ESTACIONÁRIAS AGM apresentarão menor capacidade de corrente que uma tracionária.

 

Mas uma AGM estacionária sempre terá maior capacidade que uma estacionária comum. E uma tracionária AGM sempre terá maior capacidade que uma tracionária comum. E uma tracionária sempre terá maior capacidade que uma estacionária, pois a tracionária é feita para entrega de grandes correntes por curtos períodos, e a estacionária para baixas correntes por grandes períodos. São feitas para isto, por isto esta regra não é arbitrária.

Editado por Kleberlpa

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http://produto.merca...-12v-170amp-_JM

essa bataria aki alguem sabe se eh de qualidade?

o cara faz 500 pilas

 

É de qualidade atestada pela TIM, Claro, Vivo, Oi... as verdadeiras proprietárias desta bateria.

 

Não se enganem... não tem destas estacionárias importadas sendo vendidas com procedência aqui no Brasil. São roubadas.

 

As únicas com procedência são as nacionais, por exemplo, as Moura Nano.

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Entendido! Mas... falando agora de prática, e não de teoria:

 

Vi um som na Showcar que usava uma Optima de ~35ah... e tocava um Taramps 3k5 com 2x18' pro grave, um t2k com 3 médios de 10' ou 12'.. e drivers + tweeters... e chegou a tocar umas 2 horas NO TALO só com essa bateria até os amps desarmarem por subtensão!

 

E agora? Explica essa! rsrsrs

Simples...

 

SATANISMO...

(Aposto que devia ser uma caixa capeta)

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Tenho um SD1500 e um sony Xplod 600 rms,tenho uma bateria impact 90 amp,ela toca metade da potencia do som,nisto pretendo colocar uma bateria auxiliar ,ela ta R$325 aqui na cidade,é uma CRAL 165 amp,com dois anos de garantia,me falaram que elas não são umas moura da vida,mais vão longe.

como nao tenho muita verba,vou pegar ela mesmo,oque a galera do forum acha dessa marca de bateria?

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Tenho um SD1500 e um sony Xplod 600 rms,tenho uma bateria impact 90 amp,ela toca metade da potencia do som,nisto pretendo colocar uma bateria auxiliar ,ela ta R$325 aqui na cidade,é uma CRAL 165 amp,com dois anos de garantia,me falaram que elas não são umas moura da vida,mais vão longe.

como nao tenho muita verba,vou pegar ela mesmo,oque a galera do forum acha dessa marca de bateria?

Tenho um SD1500 e um sony Xplod 600 rms,tenho uma bateria impact 90 amp,ela toca metade da potencia do som,nisto pretendo colocar uma bateria auxiliar ,ela ta R$325 aqui na cidade,é uma CRAL 165 amp,com dois anos de garantia,me falaram que elas não são umas moura da vida,mais vão longe.

como nao tenho muita verba,vou pegar ela mesmo,oque a galera do forum acha dessa marca de bateria?

 

pode pegar sim

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nunca tinha visto a marca CRAL de baterias,mas apos isso vi que ela tem uma de 90amp muito recomendada para por no cofre do carro,entao essas cral nao muito ruim,devem estar mais ou menos no nivel da impact??

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Tenho um SD1500 e um sony Xplod 600 rms,tenho uma bateria impact 90 amp,ela toca metade da potencia do som,nisto pretendo colocar uma bateria auxiliar ,ela ta R$325 aqui na cidade,é uma CRAL 165 amp,com dois anos de garantia,me falaram que elas não são umas moura da vida,mais vão longe.

como nao tenho muita verba,vou pegar ela mesmo,oque a galera do forum acha dessa marca de bateria?

 

tenho a mesma coisa que vc.. Impact 90 + Cral 180amp e te digo..

90 + 180 toca forte.. mas se for usar um low bass mota foca, a bateria pede pinico..

mas acredito que quem pede pinico mesmo é a Cral.. pq a impact pelo preço é uma excelente bateria.

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Gledson a Cral SNME é a segunda linha da Moura. Impact acho q é meio mascarado muito mkgt

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Gledson a Cral SNME é a segunda linha da Moura. Impact acho q é meio mascarado muito mkgt

 

edilson a impact e da MXR - que agora e rms , as baterias nao sei lhe dizer, mais os amplificadores nao tenho nada o que reclamar, nao e por que tenho eles.

mais achei muito bom.

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Gledson a Cral SNME é a segunda linha da Moura. Impact acho q é meio mascarado muito mkgt

 

cara.. sobre a Cral ser segunda linha da Moura, vou te ser sincero.. to por fora..

mas a Moura da uma lavada bonita nela..

agora sobre a Impact.. vou te dizer.. baita bateria cara.. nunca tive do que reclamar dela..

a de 90 durou 3 anos no meu carro.. no cofre.. só reabastecendo com fluido de bateria..

e a de 150 deles segura bem mais que a Cral de 205.. ja testado e comprovado..

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1- A corrente consumida por amplificadores tocando música não é constante, não dá para dizer a autonomia de uma bateria pela potência do amplificador. Então isso aí pode acontecer tranquilamente, até em volume alto, mas sem clip, pois é quando o amplificador clipa que o consumo de corrente aumenta demasiadamente.

 

2- Depois de 15 minutos parada a bateria só estabilizou sua tensão novamente e isso foi o suficiente para dar partida no carro.

 

2 ok, entendo! But.. eu com 1 moura 150ah, 15 minutos não estabilizava a tensão, se as baterias tivessem "desarmado" o amp! Dificil entender! rsrs

 

1... o lance é... tocando música, no limiar do clip! A Optima 35ah durava o mesmo tempo de uma moura 150ah (que o dono tinha no som, antes de usar a Optima)

 

Tocando o mesmo som, com o mesmo estilo de música e no mesmo volume =)

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2 ok, entendo! But.. eu com 1 moura 150ah, 15 minutos não estabilizava a tensão, se as baterias tivessem "desarmado" o amp! Dificil entender! rsrs

 

1... o lance é... tocando música, no limiar do clip! A Optima 35ah durava o mesmo tempo de uma moura 150ah (que o dono tinha no som, antes de usar a Optima)

 

Tocando o mesmo som, com o mesmo estilo de música e no mesmo volume =)

 

acho que isso merece ir pro MythBusters..

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esses questionamentos sobre baterias aki no forum NUNCA houve consenso, chegar parametro da melhor??? acho q nunca, hehhehehehhe

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estou com umas agm estacionaria de 110Ah segundo fábrica libera 3800A no curto.

agora qual sistema seria capaz de consumir essa bateria em uma hora?

 

 

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2 ok, entendo! But.. eu com 1 moura 150ah, 15 minutos não estabilizava a tensão, se as baterias tivessem "desarmado" o amp! Dificil entender! rsrs

 

1... o lance é... tocando música, no limiar do clip! A Optima 35ah durava o mesmo tempo de uma moura 150ah (que o dono tinha no som, antes de usar a Optima)

 

Ou a Optima não era a de 35Ah, ou a Moura já estava MUITO longe de 150Ah.

 

Agora, depois de descarregada ainda dar partida? Só acredito vendo....

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2linha da moura é a zetta

cral é outra fábrica .

 

klb concordo q essa de 150 não estava boa de fato, agora uma agm estabiliza rapido q chega assustar

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cara.. sobre a Cral ser segunda linha da Moura, vou te ser sincero.. to por fora..

mas a Moura da uma lavada bonita nela..

agora sobre a Impact.. vou te dizer.. baita bateria cara.. nunca tive do que reclamar dela..

a de 90 durou 3 anos no meu carro.. no cofre.. só reabastecendo com fluido de bateria..

e a de 150 deles segura bem mais que a Cral de 205.. ja testado e comprovado..

 

Já ouvi dizer que a segunda linha da Moura é a Zetta... e também a Pioneiro. Mas na verdade, não são informações confiáveis, são apenas blá-blá-blá. Cral nessa lista é a primeira vez.

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Ou a Optima não era a de 35Ah, ou a Moura já estava MUITO longe de 150Ah.

 

Agora, depois de descarregada ainda dar partida? Só acredito vendo....

 

poderia ser a D31A, de 75amp..

mas mesmo assim ta muito fora aguentar tanta potencia..

mas que ela se "regenera",isso é verdade pq tenho uma no carro da mulher e faz isso mesmo..

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cral é do grupo jvaz

já bem conhecida em são paulo

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cral é do grupo jvaz

já bem conhecida em são paulo

 

aqui tambem vende bem.. mas ta longe de uma Moura da vida..

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