Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
paulamini

[Novo Uno Sporting] Primeiro projeto SQ/SQPL - Ajuda!

Recommended Posts

Tenho 1,5m de altura... Sim, sou mini, pocket... e outros tantos adjetivos....

minha guria tb é baixinha

chamo ela de portátil! hauhauhauah

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue imagem do projeto da caixa para o fundo da mala, virando o estepe...

Projeto pensado e desenhado por mim com apoio e modificações do Guilherme, que foi muito querido e me deu várias dicas.... Meu MUITO OBRIGADA!

Algumas alterações ainda serão feitas, mas vamos aos poucos....hehe

caixa_nova.png

picture hosting

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho boas novas....

Consegui fazer funcionar o som do tablet através do sinal bluetooth do rádio Connect da Fiat... O dilema estava grande pois só acessava o celular para chamadas e não para áudio...não entendo se é mesmo assim este aparelho, ou eu que ainda não aprendi a usar... Ainda acho que a solução que achei não é das melhores, mas pelo menos funcionou!! Desta forma, talvez consiga levar meu projeto adiante... Amanhã vou procurar para comprar a moldura do painel para começar a adaptação, no mais velho modo DIY!

Compartilhar este post

Link para o post

neste caso, vai ligar o som direto OEM nos amps direto, ou usar processador?

já sabe pra que lado vai?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Estava pesquisando sobre tablet aqui e achei esse tópico.

Peço permissão para fazer uns questionamentos aos colegas.

Meu HU é um eXcelon KDC-X996 com conexão bluetooth 3.0 (21Mb/s), gostaria de saber se vou conseguir qualidade instalando um galaxy tab 7" 3100 também com bluetooth 3.0?

Meu set é o da assinatura.

Abs.

Rildo

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado!

Se fosse macho a galera já ia falar, vá pesquisar fi de uma cabrita, faça isso, faça aquilo...

Agora, como é mulher.... UEAueaheuaHEUEEAUEaueaueAUEauAaeuAEUUEEAUHaeuA

Bando de gay!

Agora sério...

Eu uso o Kit PhD MF 6.2 na SD250.2 e um Questo 12" (caixa 57L @ 35hz) no SD400.1, e não tenho o que reclamar...

Bastante gente do fórum que ouviu gostou, não vejo melhor custo x beneficio, o sub é rápido, tem força, toca de tudo... O tweeter do kit é suave, nada extridente, desce bastante, tem bastante pegada.

O kit é 1000x superior ao Bravox CS60D, principalmente o tweeter, o mid se fazer um doorpod direcionado fica EXCELENTE!

Com as portas tratadas, o mid dá um show nos graves, dependendo da pessoa, nem precisa de sub, realmente impressiona...

#RSO#, procure por reprodutores @FLAC para o Galaxy, se conseguir mandar o sinal em FLAC e a HU reproduzir, show de bola... Muito melhor que mp3 @320kbps!

Compartilhar este post

Link para o post

Paula, é imprescindível fazer um tratamento nas portas e colocar um baffle de madeira no mid da porta, independente de qual você escolher.

O sub foi uma ótima escolha, eu ia recomendar mas você já foi orientada.. eu vou colocar 2 Questo no meu futuro projeto.

Eu adorava o som do esk, só vou mudar porque to tendo oportunidade e tals, vou partir pra linha Mlk, que são quase tops, porem bem mais caros.

Conforme o pessoal falou, o segredo é evitar gargalos, ou seja, não precisa ter uma coisa excelente, sendo que alguma outra coisa vai atrapalhar o set todo entendeu?

As portas não tratadas prejudicariam, sem exagero, no minimo 80% do seu projeto.

Qualquer coisa a gente vai te ajudando.

Abraços e Boa sorte!

ps: você lembra minha irmã, no golzinho SPL dela tem 2 kits T1652 da fosgate e 2 pioneer 308 empurrados por um 1200d e um power one.. só da ela encomodando os vizinhos.. rsrsrs..

Compartilhar este post

Link para o post

Já aceitei o tratamento das portas e estou me preparando psicologicamente para fazê-lo... Já li um tanto, mas a coragem é que vai ter que ser grande... Principalmente porque é difícil achar quem faça... Enquanto não monto o set vou começar por aí... tratando as portas e fazendo o PM...

Já estou quase oferecendo umas caixas de cerveja para os guris aqui do fórum pra me ajudar nessa empreitada com meu uninho! Não sei se meu

coração aguenta fazer isso sozinha.....

Realmente eu também incomodava os vizinhos... Era legal de ir pra praia... Eu tinha uns vizinhos sem noção que chegavam de madrugada gritando e acordando a vizinhança! Ligar o som do carro as 9h da manhã assim que eles tinham dormido era algo animador!!! Tua irmã não participa do fórum? Como é difícil achar meninas que gostem de som automotivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou quase oferecendo umas caixas de cerveja para os guris aqui do fórum pra me ajudar nessa empreitada com meu uninho! Não sei se meu

coração aguenta fazer isso sozinha.....

ó... garanto que vai ficar interessante a coisa

se disser que tem umas irmãs e q elas tem mais de 18 e vai apresentar pro pessoal, pode ter certeza que vai ter um monte de gente querendo mexer no teu carro hauhauahuahuah

Compartilhar este post

Link para o post

Irmã não tenho... Mas tenho colegas de trabalho solteiras....rsrs de 24 a 29 anos... rsrs

Essa semana fui olhar os preços das mantas, barato pra caramba eu achei... Em comparação a Dynamat... Como sou eu que vou instalar, pois não achei ninguém que faça, acho que vou comprar manta importada, por suspeitar que seja de mais fácil instalação e menor risco de problemas futuros! Quem pensa diferente e tem dicas pra me dar, estou coletando informações.... Já li "n|" tópicos sobre tratamento acústico aqui no fórum, assisti videos e mais vídeos de aplicação da manta asfáltica no youtube, mas ainda não me sinto segura para fazer, pois nunca nem vi pessoalmente o que deve ser feito!

Segunda feira vou estudar o desmonte da porta do Uno... Se alguém tiver link de venda de manta acústica específica para uso automotivo (Dinamat, STP e etc) também estou aceitando...

Pesquisei no ebay algumas opções... Como por enquanto vou tratar apenas as portas dianteiras, pois só vou começar pelo 2 vias, a área ocupada pelas duas portas dianteiras é de 1,14 metros quadrados. Praticamente a mesma medida do Door kit da Dynamat....

Compartilhar este post

Link para o post

Irmã não tenho... Mas tenho colegas de trabalho solteiras....rsrs de 24 a 29 anos... rsrs

Essa semana fui olhar os preços das mantas, barato pra caramba eu achei... Em comparação a Dynamat... Como sou eu que vou instalar, pois não achei ninguém que faça, acho que vou comprar manta importada, por suspeitar que seja de mais fácil instalação e menor risco de problemas futuros! Quem pensa diferente e tem dicas pra me dar, estou coletando informações.... Já li "n|" tópicos sobre tratamento acústico aqui no fórum, assisti videos e mais vídeos de aplicação da manta asfáltica no youtube, mas ainda não me sinto segura para fazer, pois nunca nem vi pessoalmente o que deve ser feito!

Segunda feira vou estudar o desmonte da porta do Uno... Se alguém tiver link de venda de manta acústica específica para uso automotivo (Dinamat, STP e etc) também estou aceitando...

Pesquisei no ebay algumas opções... Como por enquanto vou tratar apenas as portas dianteiras, pois só vou começar pelo 2 vias, a área ocupada pelas duas portas dianteiras é de 1,14 metros quadrados. Praticamente a mesma medida do Door kit da Dynamat....

E aí Paula, blz ? Eu sou cara do 307 daquele encontro no DC, lembra? rsrs

OFF TOPIC: Gostei da parte de apresentar as amigas !!!! Se elas tiverem FACE, favor direcionar para a minha inbox :legal:

Agora ao tópico: Reamente eu testei essa manta STP e ela tem um poder de colar muitoooooo bommmm !!! Além do fato de ser mais "macia" o que facilitaria, e muito, para você.

1bju

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

Qual foi o preço que encontrou a manta! Vai importar ou comprar aqui!

Boa sorte no projeto!

Lá fora varia muito...e o mais caro é o frete.. Sem contar que muitos vendedores não enviam para cá. Vou pesquisar bem pra ver se vale a pena importar, pois já estou achando que não. A Dynamat não encontrei pra vender no Brasil...a empresa que revende não possui o produto, está em falta! Talvez eu encare a STP, provavelmente iniciando apenas com uma camada na folha externa da porta e testando os resultados. Vou aprimorando com o tempo...

Kit Hertz ESK 165 adquirido!

Editado por paulamini

Compartilhar este post

Link para o post

Kit ESK 165 comprado, Sub Questo 10'' praticamente definido... É hora de pensar com seriedade no(s) módulos(s)...

Estou entre

Audiophonic Club 5.1

Audiophonic 800.4

Hertz Ep4 + SD400.1

O que acham?

Se alguém tiver sugestão de módulo sendo vendido no fórum também me serve... desde que toque bem meu set....

Editado por paulamini

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente parabéns pelo projeto e boa sorte ai no andamento!

To muuuito curioso para ver fotos de vc fazendo o tratamento acustico das portas!

Mulher inteligente e que poem a mão na massa em som automotivo?!? Eu morri? ja to no céu? KKKKK

Brincadeiras a parte... acompanhando o projeto... :legal:

Eu iria de Club 5.1 para simplificar a instalação...

Compartilhar este post

Link para o post

Kit ESK 165 comprado, Sub Questo 10'' praticamente definido... É hora de pensar com seriedade no(s) módulos(s)...

Estou entre

Audiophonic Club 5.1

Audiophonic 800.4

Hertz Ep4 + SD400.1

O que acham?

Se alguém tiver sugestão de módulo sendo vendido no fórum também me serve... desde que toque bem meu set....

se o EP4 for usado em bridge pra tocar o kit, é uma boa

se já estiver com a instalação previamente feita, pode testar um dos EP4 que eu tenho lá no encontro

o Audiophonic 5.1 esse não agradou? ele tem potência (ao menos isso) pra tocar tudo, pelo que lembro de ter conversado contigo

o SD 400 acho q não vai fazer bonito, talvez um SD mais forte (se quiser ficar na linha SD)

Compartilhar este post

Link para o post

Prometo postar fotos de todo o andamento... Inclusive do tratamento acustico...qndo estiver bem escabelada e suja do trabalho! Hahaha

Estou pesquisando agora a necessidade de baffle... Os cabos tambem ja estao encaminhados... Vou de Knu em todo set, tanto speakers quanto rca!

Ainda quero encontrar o resto dos equipamentos de instalacao por aqui pelo forum...

Enviado de meu GT-P6800 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estou entre

Audiophonic Club 5.1

Audiophonic 800.4

Hertz Ep4 + SD400.1

O que acham?

aquele memphis mch1300 do gustavo era meu, é um ótimo amp.... eu não trocaria ele por nenhum desses da lista... conversa com ele q sai negócio, ele já tá querendo ignorar mais ainda....

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Prometo postar fotos de todo o andamento... Inclusive do tratamento acustico...qndo estiver bem escabelada e suja do trabalho! Hahaha

Estou pesquisando agora a necessidade de baffle... Os cabos tambem ja estao encaminhados... Vou de Knu em todo set, tanto speakers quanto rca!

Ainda quero encontrar o resto dos equipamentos de instalacao por aqui pelo forum...

fotos do antes e do depois são bem vindas! (tuas, claro, do carro ninguém quer hauhauha)

baffle é NECESSÁRIO, sem ele, mesmo que as portas estejam mais "travadas" com a manta, ainda assim vão vibrar de mais, eles ajudam muito pra aumentar a rigidez, ainda mais com um midbass que toca com um potência considerável

quais os cabos tu escolheu?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um user do forum que ta fabricando baffle...sera que vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um user do forum que ta fabricando baffle...sera que vale a pena?

Vale sim. trabalho de profissional.

Além de o cara ser 100% de confiança.

Meus R$ 0,50:

Fuja de Audiophonic. Raríssimos não deram problema, a chance de você ser premiada com um podre é grande.

Esse Memphis Belle que o Léo falou eu já ouvi. É bom, toca todo o teu sistema com sobra e com um Headroom considerável para o sub, na minha opinião ficaria 10. Só tem que ver se o Gustavo estaria disposto a vendê-lo, acho que não, mas não custa tentar...

Acho que bem chorado ele vende....

Boa sorte no projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...